Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 217
  1. #31
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Lead não tem ABS "é somente" combinado...........e esse "é somente combinado" me salvou esses dias de não chapar na traseira de um Mille......situação foi tensa mas o sistema combinado me salvou.....

    Mas isso é besteira...pros ninjas ABS ou freio combinado é pra quem não sabe cambiar........


    Uma das vontades de me livrar da minha Factor é desse maldito carburador.......

    Injeção se é coisa e Brasileiro então só tenho uma coisa a dizer: viva ao Brasileiro porque sabe escolher o que é bom! \o/

  2. #32
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Agora vamos comparar ABS com IE? PQP! Se for assim eu me excluo deste fórum, uma coisa não tem a ver com a outra.

    Vejamos:

    Estamos na era dos Iphones, Smartphones e o escambau, aqueles celulares em barra, comuns estão em baixa, mas ainda assim vendem e muita gente prefere eles, eles são ruins? Não! Nem todos precisam de tanta tecnologia.
    Hoje em dia um pc bom vem com 2 tb de hd, 6 gb de memoria e processador com 230912039 núcleos, isso é ótimo. Mas nem por isso aquele notebook positivo simples é ruim. Nem todos precisam de tanta tecnologia.

    A mesma coisa nas motos, IE é futuro? Talvez. Um bom carburador pode ser tão bom quanto uma IE. Uma moto carburada pode ser tão boa ou até melhor que uma injetada, e vice-versa. IE é mais tecnologia empregada, e não parâmetro pra dizer se uma moto presta ou não. A Fan 125 é carburada, e mesmo assim vende horrores, e aí?
    Resumindo, carburador não precisa ser extinto das motos, talvez seja por conta do PROMOT, mas não por serem ineficazes e etc. Até lá, creio eu, que as montadoras vão usar mais a IE como apelo de marketing do que serem realmente funcionais, para que a concorrência que lançar boas motos carburadas, fiquem encalhadas simplesmente por serem carburadas. Lembrando que isso tudo me refiro a motos de baixa cc.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por FelipeLiposo Ver Post
    Vou falar por mim:
    Até semana passada eu tinha uma Factor e só eu sei o que era sair de casa de manhã atrasado para ir pro trabalho com a moto falhando porque não tive tempo de esquentar a moto. Ou então ter que ficar mexendo no bendito afogador escondido perto do motor. Saia de casa com ela afogada e quando lembrava que tinha que voltar pra posição normal o motor tava quente e acabava queimando a mão.
    A moto como um todo é realmente muito boa, mas é inegável que está hiper ultra mega defasada.....pois querendo ou não a injeção eletrônica é o futuro, não dá pra fugir disso.
    É a mesma história com os carros. Ouvi alguém falar isso em um tópico recentemente (desculpa não lembro quem foi)quem aqui tem saudade de carro com carburador?
    Eu bem me lembro de um Voyage 84 que meu irmão teve, e ainda por cima movido à alcool. Como dava trabalho aquele carro......
    Ainda não abri tópico pra falar sobre o assunto, mas tive que infelizmente trocar minha moto por um carro, e fugi de carros com motores carburados como o diabo foge da cruz. Pois já teve vários na família e meu tio é mecânico, então já viu né...... Sei o sofrimento que é o carburador....
    Talvez o problema esteja em seu carburador. A minha quando está muito frio, eu aciono o afogador, ela liga facilmente e eu não espero ela esquentar, deixo ela esquentando menos de 1 minuto, e ela anda de boa, sem falhar nem nada.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #33
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Temos como claro que IE é uma evolução tecnológica: evita que a magrela engasgue, é uma coisa ótima.

    PORÉM, existem carburadores e carburadores, pois a moto que faz 80km/l é carburada (google).

    O carburador não parou no tempo e segue sendo reprojetado tornando-se cada vez mais preciso. Assim como podemos imaginar um carburador com componentes eletrônicos sem ser a IE propriamente dita.

    POIS, em que momento da história o carburador deixou de ser aperfeiçoado? Isso nunca ocorreu. Ocorre que surgiu seu paralelo eletrônico que é a IE.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  4. #34
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    Temos como claro que IE é uma evolução tecnológica: evita que a magrela engasgue, é uma coisa ótima.

    PORÉM, existem carburadores e carburadores, pois a moto que faz 80km/l é carburada (google).

    O carburador não parou no tempo e segue sendo reprojetado tornando-se cada vez mais preciso. Assim como podemos imaginar um carburador com componentes eletrônicos sem ser a IE propriamente dita.

    POIS, em que momento da história o carburador deixou de ser aperfeiçoado? Isso nunca ocorreu. Ocorre que surgiu seu paralelo eletrônico que é a IE.
    Pois é, na cabeça de alguns hondeiros que esbanjam suas 150 injetadas, o carburador é arcaico,é um lixo. É f0da.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #35
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    a maioria que defende carburador com faca na mão é pq não tem uma moto com i.e e é doido pra ter!!!

    e sobre a NEO cair fora, já foi tarde!!! beijin beijin thau thau! hehehe (apesar de ser bonitinha) rsrsrs

  6. #36
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    O carburador até certo ponto é sim arcaico. Vou falar de novo por mim se eu puder fugir dele, vou fugir. O problema não é só de hondeiro. Eu tinha uma Factor e a única coisa que me desagradava era ter que acordar 5 minutos antes para esquentar o motor dela. Agora ligo e saio com meu Uninho pé de boi sem me preocupar muito com isso. E falarem que tem gente que não precisa disso pois se tem uma tecnologia menos avançada que funciona do mesmo jeito, me soa de formas diferentes. E eu vou explicar:

    Se tem tecnologias mais avançadas por valor igual ou pouca coisa superior acho que pessoas inteligentes ficam com aquilo que é mais avançado e vai dar menos dor de cabeça. (Todos nós sabemos que IE não precisa ficar regulando e limpando)
    Se dá menos dor de cabeça, trás mais comodidade. Eu por exemplo não sei regular e limpar um carburador e aqui perto de casa cobram 40 mangos pra fazerem isso. Ou seja são 10 cervejas a mais que posso tomar no fim de semana....rsrsrs
    E outra esse negócio de é bom mas eu não preciso disso, é igual aquelas pessoas que não podem ter algo e tentam se convencer de que não precisam daquilo. Eu mais uma vez como exemplo comprei um Uno pé de boi porque eu não preciso de uma BMW com ar, direção e vidros elétricos. É extremamente desnecessário aqui em SP esses itens......rsrsrs
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  7. #37
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Merma teoria vale pro câmbio automático..........coisa horrível.



    Aqui em casa já teve carro com o imenso, ultra, desconumal, hiper, NASA, moderno, carburador eletrônico.....Mille Eletronic.


    Palhaçada toda era simplesmente um sensor eletrônico que ativava o segundo estágio do carburador que era à vácuo.

    Somente isso........
    Última edição por cabra de brasilia; 07-08-12 às 12:45.

  8. #38
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    Moto com I.E. x Moto Carburada
    é a mesma briga que questionar
    Honda X Yamaha

    claro que com a tecnologia da injeção eletrônica muita coisa mudou e melhorou
    mas nada que justifique o fim de motos carburadas
    há espaço para as duas opções no mercado Brasileiro

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  9. #39
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Fase de transição é sempre assim......mas depois que anda pra frente fica o saudosismo mas voltar pra trás ninguém quer.......

    Vixi sou da época da máquina de escrever.......vixi sasinhora quando computador apareceu era tratado como um demônio do apocalipse.

  10. #40
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    E quanto a Neo a mesma coisa. Tive uma e posso dizer a mesma coisa que falei da Factor. Ótima moto porém esta defasada com relação a concorrência e ainda tem o valor que é muito alto. Me assustei quando vi em um comparativo que ela era o modelo mais caro de Scooter a venda. E me assustei mais ainda quando lembrei o valor que paguei na minha 2008 com 17 mil kms.....R$2000..... e uma multa de capacete com viseira aberta.......

    E eu esqueci de uma coisa importante:
    Quando comprei essa moto, ela era de uma mulher que andava pouco com ela, pois o marido dela era o dono comprou outra moto e deixou pra ela. A moto ficou 3 meses parada. Fui buscar a moto as 20:00 depois do trabalho, pois também comprei ela pra minha esposa.
    Saí do Itaim Bibi em SP e a moto simplesmente parou próximo a Berrini. Como moro próximo a Av. Sto Amaro, pra quem conhece a região sabe o desnível que é.....tive que empurrar a motinho até em casa.
    E quando levei a moto na oficina p.... da vida no outro dia advinhem o que era o problema???? O super ultra mega moderno carburador dela que é a vácuo ficou sujo porque a Neo não tem torneirinha e devido ao tempo parada entupiu o carburador.

    (ironic mode on) E vamos lá, um viva ao carburador!!!! Viva.....(ironic mode off)
    Última edição por FelipeLiposo; 07-08-12 às 13:01.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  11. #41
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por FelipeLiposo Ver Post
    O carburador até certo ponto é sim arcaico. Vou falar de novo por mim se eu puder fugir dele, vou fugir. O problema não é só de hondeiro. Eu tinha uma Factor e a única coisa que me desagradava era ter que acordar 5 minutos antes para esquentar o motor dela. Agora ligo e saio com meu Uninho pé de boi sem me preocupar muito com isso. E falarem que tem gente que não precisa disso pois se tem uma tecnologia menos avançada que funciona do mesmo jeito, me soa de formas diferentes. E eu vou explicar:

    Se tem tecnologias mais avançadas por valor igual ou pouca coisa superior acho que pessoas inteligentes ficam com aquilo que é mais avançado e vai dar menos dor de cabeça. (Todos nós sabemos que IE não precisa ficar regulando e limpando)
    Se dá menos dor de cabeça, trás mais comodidade. Eu por exemplo não sei regular e limpar um carburador e aqui perto de casa cobram 40 mangos pra fazerem isso. Ou seja são 10 cervejas a mais que posso tomar no fim de semana....rsrsrs
    E outra esse negócio de é bom mas eu não preciso disso, é igual aquelas pessoas que não podem ter algo e tentam se convencer de que não precisam daquilo. Eu mais uma vez como exemplo comprei um Uno pé de boi porque eu não preciso de uma BMW com ar, direção e vidros elétricos. É extremamente desnecessário aqui em SP esses itens......rsrsrs
    Eu não tenho nada contra IE, só não acho certo execrarem uma moto por ser carburada, sendo que um bom carburador dá conta sim do recado. Se eu me apaixonar por uma moto, a última coisa que eu vou olhar nela é se é injetada. Minha próxima moto é uma Fazer, mas estou me fudend0 pra IE, quero ela, gosto dela, sou fascinado por ela. Se me aparecer uma Twister 2008 em ótimo estado e o cara pedir menos de 5 mil, eu compro na hora, porque desde pequeno eu sonho com essa moto, e estou me fudend0 se ela é carburada.

    Minha Crypton nunca teve que mexer no carburador, tá caminhando pros 3400 km rodados, você disse que sempre tem que regular e limpar, a minha pelo menos não é assim. EU pedi pra limpar ele na primeira revisão, porque o consumo estava pouca coisa elevado, mas que depois eu fui ver que foi cabacisse minha, porque eu estava fazendo a média errada.

    E por favor, não coloque a IE num pedestal que só os mais inteligentes, ricaços e foderosos podem ter acesso, e os pobretões, burros por não defenderem a IE, ficarem esculaxando a IE só por não ter TANTO dinheiro e inteligência pra ter IE. Hoje a Fan 150 dura vem injetada, então é fácil "qualquer um" ter.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    a maioria que defende carburador com faca na mão é pq não tem uma moto com i.e e é doido pra ter!!!

    e sobre a NEO cair fora, já foi tarde!!! beijin beijin thau thau! hehehe (apesar de ser bonitinha) rsrsrs
    Aô! Meu sonho mesmo! Ter uma Fan 150 dura pra caraleo porém injetada. Ou então quem sabe uma biz completa injetada, pagando uns 7 mil conto. IE é uma tecnologia desenvolvida só pra ricaços e inteligentes né. Os mesmos se matam pra comprar uma Fan 150 pra depois vender por metade do que pagou a vida inteira. tsc tsc tsc.

    Não fale bobagens amigo.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #42
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    i.e coisa de rico? kkkkkkk cara eu ganho salário mínimo, tenho uma Bros comprada a 7 meses, e um dos fatores que influenciaram minha escolha por ela foi ela ter i.e(a outra seria a XTZ)
    a minha próxima tem tudo para ser a Fazer tbm, em meados de 2013 certamete ela estará comigo hehe

    mais uma vez... e sobre a NEO cair fora, já foi tarde!!! beijin beijin thau thau! hehehe (apesar de ser bonitinha) rsrsrs

  13. #43
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Não que tenha que limpar o carburador sempre. Mas pro meu uso tinha que limpar sempre, pois alguém que usa a moto por 3 mil kms ou mais por mês que era o meu caso a manutenção se torna mais frequente sim. E se eu pudesse me livrar de pagar 40 mangos me livraria. Manutenção pra mim não é brincadeira e como rodava a cidade inteira nem sempre podia escolher onde abastecer, então vira e mexe tinha que dar uma limpada e regulada no carburador.
    Desculpa Defeacer a sua moto está com 3400 kms com quanto tempo de uso???? A minha Factor com um ano de uso estava com 37 mil kms....... e eu limpava e regulava carburador pelo menos a cada dois meses pois rodava muito. Não que 40 mangos seja muito mas se puder economizar e guardar pra outras coisas ou usar de outra maneira é bom né.....
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  14. #44
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Bem....injeção tem seus pros com certeza. Mas minha boa e velha yes carburada me atende perfeitamente...não vejo o uso da injeção como algo que me faria mudar de moto ou escolher por um modelo ou outro. E outra coisa...tem gente aqui que precisa mudar de mecanico ou de posto de combustivel. Pode estar o frio que for eu monto na minha yes, dou partida e saio andando normalmente. Sei la...as vezes falta um acerto ou mesmo um bom combustivel no tanque. Comentando outra coisa : a lead aqui na minha cidade sai na casa dos 7 mil tb. Cinco mil ta as usadas...esse preço da honda no site é pra venda aonde ? Na lua ? E a neo tb não ficava atras...

  15. #45
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Cara... que rebeldia!!!! Vida longa às carburadas!

    O cara não aceita a evolução natural das coisas, carburador e passado e pronto meu.... taí a Yamaha que não me deixa mentir, perdendo cada vez mais mercado por não se mexer e não inovar.

    Qual a última grande inovação da Yamaha? que eu me lembre, a injeção da Fazer, lá em 2007/2008.

    Tu insiste em dizer que eu sou Hondeiro mas se esquece que minha CGzinha é só pra paulear no dia-a-dia (e cumpre muito bem sua função, por sinal). Tenho + 2 motos em casa, sendo uma Suzuki e uma Yamaha, todas carburadas.

    Não sou xiita de marca nenhuma, meu avatar é uma comédia se tu não te ligou ainda.

    Abs,
    Carregando...

 

 

Tópicos Similares

  1. [Tutorial] Passo-a-passo para colocar XENON nas pequenas
    Por nuautocustoms no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 143
    Último Post: 27-01-17, 23:11
  2. Respostas: 2
    Último Post: 24-02-09, 13:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •