Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Internet 3g, dúvidas sobre usar celular como modem wi-fi!

    Galera, existem muitos ou todos sei lah, aparelhos smartphones que pode usar como um ponto de acesso wi-fi.. (ohhh, descobri a 2 dias quando comprei meu Lg l3, ahuahuahua)ta minha pergunta é a seguinte:Eu posso comprar no caso um chip tim de internet 3g, e no lugar do modem no meu note, eu colocar ele no celular e colocar ele como ponto de acesso, que é o que estou fazendo agora, mas com um chip de pré pago, e no caso seria o próprio do 3g que é soh pra internet...Pergunto isso, pois na cidade que estou morando não estou conseguindo a GVT pra tv e net, dai quero quebrar um galho, mas são 2 notes, dai não iria comprar 2 modens e pagar 2 contas, queria fazer apenas um chip e deixar meu celular como ponto de acesso..

  2. #2
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Sim, faço isso c/ meu Motorola Defy+ utilizando ele como modem/roteador p/ usar 3G no note.

    Tu pode disponibilizar o 3G do teu telefone via wireless p/ quantos notes tu quiser, porém lembre-se que a velocidade contratada será dividida igualmente pelo número de pontos de acesso.

    Por ex: se teu plano é de 1G, serão aprox. 500Kbps p/ cada note...

    Como e velocidade de comunicação nos smartphones geralmente não é muito alta, eu uso mais como quebra-galho quando tô na rua pois não gosto de acessar do telefone (aquele teclado virtual é muito ruim de usar).

    Abs,
    Carregando...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    Só uso meu Smarthphone como modem, tanto com chip de modem com plano contratado como com chip Pré-pago.
    O meu é um BlackBerry 8300...
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Usando assim, o smart manda toda velocidade do meu plano ou não tem capacidade?
    Contratei a da TIM com velocidade de 1mega, mas nem a pau ela chega isso usando com um note soh.. com 2 as vezes até tranca...

    Tem algo a ver por ser usado no smartphone ou é a internet podre mesmo? entre ele e um modem mesmo, haveria diferença?

  5. #5
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Eu não usaria um telefone se fosse apenas pra essa função... compraria um roteador + modem 3G para fazer isso, ou mesmo um modem/roteador dedicados.

    A velocidade vai depender da sua ERB, sinal, localização etc, além do seu plano

 

 

Tópicos Similares

  1. Como Hospedar Fotos na Internet - Tutorial
    Por Furious VIPER no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 10
    Último Post: 03-08-11, 23:02
  2. Respostas: 41
    Último Post: 05-03-07, 16:05
  3. Sobre o Internet Explore 6.1 e o windows 2000
    Por Bronislaw no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 05-06-06, 01:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •