Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 45
  1. #1
    Novato Avatar de Rafael.Felix
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    32
    Posts
    3

    Question Gasolina Podiun na CG fan 2007

    E ai pessoal até que enfim consegui posta kkkk, mas vamos o que interteça comecei a colocar na minha fanzinha aquela Gasolina da BR a Podiun, apenas com 30% do tanque com ela deu uma pela diferença tanto em torque quanto com peso na garupa, mas quando fui abastecer ela novamente, pois iria viajar para uma cidade proxima aminha, o proprio frentista do posto falou que ele tambem colocou na moto dele mas como ela tem uma octanagem alta ela esquenta muito o motor, que texto kkk, enfim, alguem sabe de alguma relato sobre isso, se estraga alguma coisa devido a alta temperatura? help me valeu pessoal

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Acho desperdício total, o motor não tem taxa para aproveitar essa gasolina
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Desnecessário utilizar gasolina de alta octanagem em motores de baixa taxa de compressão.

    A diferença que tu sentiu tem um nome: efeito placebo.

    Eu utilizo Podium na minha moto de trilha apenas porque ela dura mais sem perder suas características, o que é útil pra mim pois minha moto às vezes fica quase 1 mês parada sem ligar...

    Abs,
    Carregando...

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    tambem acho balela amigo

    enche o tanque da minha FAN 125 07/08 com essa GAS ai
    e sabe oque acontecei...

    a moto ficou falhando Muito cara...fiquei pior se fosse com gas pura agua kkkkkk
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    na cg eu tive que abaixar a agulha na ultima regulagem, sem ecco, e parecia um trator saindo, se tivesse alarme na rua disparava kkkkkkkkkkkkk

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de jhonypires
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-Parana
    Idade
    32
    Posts
    124
    Vi num outro topico aqui no forum que se a taxa de compressão do motor for menor que 10,5 não surte nenhum efeito alem de que pode bater válvula.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    essa é nova.. ^^
    bom.., se a taxa de compressão for muito alta, ou vc usa podium, ou alcool, prefiro a podium pq gasolina num tem agua e talz.., tem alguns fatores e talz a favor da gasolina. por custo o alcool.
    bom.., isso é uma longa história.., tem muitos poréns, principalmente a ver com o projeto do motor.

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de jhonypires
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-Parana
    Idade
    32
    Posts
    124
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    essa é nova.. ^^
    bom.., se a taxa de compressão for muito alta, ou vc usa podium, ou alcool, prefiro a podium pq gasolina num tem agua e talz.., tem alguns fatores e talz a favor da gasolina. por custo o alcool.
    bom.., isso é uma longa história.., tem muitos poréns, principalmente a ver com o projeto do motor.
    No caso dele não da pra usar o alcool, é a questão da valvula erro meu ela desrregula e não bate tava lah no topico http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...v-power-43337/, não coloquei podium na minha ainda pra saber se bate ou não.
    e Agua na gasolina? que eu saiba os dois não se misturam. O que tem agua é o etanol.
    Última edição por jhonypires; 08-08-12 às 15:24.

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Citação Postado originalmente por Rafael.Felix Ver Post
    E ai pessoal até que enfim consegui posta kkkk, mas vamos o que interteça comecei a colocar na minha fanzinha aquela Gasolina da BR a Podiun, apenas com 30% do tanque com ela deu uma pela diferença tanto em torque quanto com peso na garupa, mas quando fui abastecer ela novamente, pois iria viajar para uma cidade proxima aminha, o proprio frentista do posto falou que ele tambem colocou na moto dele mas como ela tem uma octanagem alta ela esquenta muito o motor, que texto kkk, enfim, alguem sabe de alguma relato sobre isso, se estraga alguma coisa devido a alta temperatura? help me valeu pessoal
    Brother, quem falou isso provavelmente nem sabe oque é octanagem. Pode usar pura sem medo de ser feliz que ela não vai causar absolutamente nada de ruim em seu motor

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Brother, quem falou isso provavelmente nem sabe oque é octanagem. Pode usar pura sem medo de ser feliz que ela não vai causar absolutamente nada de ruim em seu motor
    Vai fazer mau ao bolso, pagar mais caro e não aproveitar
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por jhonypires Ver Post
    No caso dele não da pra usar o alcool, é a questão da valvula erro meu ela desrregula e não bate tava lah no topico http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...v-power-43337/, não coloquei podium na minha ainda pra saber se bate ou não.
    e Agua na gasolina? que eu saiba os dois não se misturam. O que tem agua é o etanol.

    má interpretação, ou descrição minha msm,
    combustivel que suporta alta pressão é podium e alcool, por isso citei a agua como no alcool.
    mas a gasolina tem X fatores em vantagem ao alcool,

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Só que com álcool fica mais forte do que com a podium.

    Halvaro, ao bolso sim vai ter diferença, mas no motor terá alguns benefícios somente!

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Só que com álcool fica mais forte do que com a podium.

    Halvaro, ao bolso sim vai ter diferença, mas no motor terá alguns benefícios somente!
    não vejo nenhum, só o efeito placebo que o Cachorro comentou, e usar alcool em motor a gasolina, fala sério
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Não é simplesmente usar álcool num motor a gasolina, tem que converter o motor para usar alcool, e isso é bastante diferente e requer bastante alterações.

    Gasolina Podium num motor qualquer não gera ganho nenhum de potência e não dá de sentir diferença mas dá de ver, basta rodar alguns mil km com gasolina comum e abrir o motor e comparar com um motor que rodou com a podium. Ou deixar a moto parada um mês com gasolina comum e uma outra com podium, aí sentirá muita diferença.
    Por esses motivos que só uso Podium na minha ML. Posso deixar ela parada por alguns meses e a hora que eu querer andar com ela eu sei que ela vai funcionar sem problema algum

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    na cg eu tive que abaixar a agulha na ultima regulagem, sem ecco, e parecia um trator saindo, se tivesse alarme na rua disparava kkkkkkkkkkkkk
    Eu sempre falo em tópicos desse genero quê,gasolina podium é preciso diminuir a giclagem pois a densidade dela é maior que a gasolina comum,caso contrario a mistura ficará muito rica,resultando em maior consumo e menos desempenho.

    Um exemplo era as rd350 de 1970~79 elas usavam carburadores 28mm e giclês de alta 140 e isso em um motor arrefecido a ar,mas depois que baniram o chumbo da gasolina e adotaram o etanol com antidetonante,a rd350lc mesmo com o arrefecimento liquido adotou os carburadores de 26mm com giclês de alta 240 e teve que atrasar(- 4°) na ignição.

    Só pra vcs terem uma idéia do que a diferença de octanagem de um combustival afeta no acerto de carburação e ignição!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. Up na fan 2007/2008
    Por caveramagra no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 02-07-11, 07:53
  2. CG Fan 2007 - dúvidas
    Por zanini no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 29-04-11, 18:49
  3. gasolina Podiun na moto....
    Por romuloddf no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 23-04-11, 22:06
  4. Biz e Fan 2007
    Por cabra de brasilia no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 03-09-06, 13:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •