Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434

    Revisão dos 9 mil KM!

    Ola pessoal!
    Bom, para aqueles que nao sabem eutenho uma YBR Factor ED e gostarai de comentar sobre a revisão de 9 mil km da minha moto, para q sirva principalmente de informação para os outros (pq eu sempre procuro informação sobre preços de revisões e as vezes nao acho.) e masi do q isso, gostaria de algumas informações. Primeiro, eu esqueci de perguntar na CC o q é uma gaxeta e para q serve? Tive q trocar uma na resvisão de 6mil km e agora na revisão de 9mil km...Custo só 0,70 centavos, mas eu gostaria de saber
    Outra coisa, tive q trocar a pastilha de freio dianteira. Tudo bem q eu uso preferencialemente o freio dianteiro (q é a disco e muito melhor q aquela porcaria de tambor traseiro) mas, 9milkm é um desgaste razoavel ou muito prematuro? Outra coisa, me ofereceram a original por R$ 89,90 e a paralela (da Diafrag) por R$28,90, eu optei pela paralela alguem sabe me dizer se é boa essa marca? (obviamente o vendedor falou q é boa e q ninguem nunca reclamou xD).
    A grande faca entra na mão de obra no valor de R$ 103,20 juntamente com o óleo R$ 20,00 +/-.

    Uma cosia que me chamo atenção é q ate hj nao me lembro de ter pago a troca de nenhum filtro, ta certo isso, pelo KM da moto?

    Abraço Pessoal.!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Citação Postado originalmente por Arthur® Ver Post
    Ola pessoal!
    Bom, para aqueles que nao sabem eutenho uma YBR Factor ED e gostarai de comentar sobre a revisão de 9 mil km da minha moto, para q sirva principalmente de informação para os outros (pq eu sempre procuro informação sobre preços de revisões e as vezes nao acho.) e masi do q isso, gostaria de algumas informações. Primeiro, eu esqueci de perguntar na CC o q é uma gaxeta e para q serve? Tive q trocar uma na resvisão de 6mil km e agora na revisão de 9mil km...Custo só 0,70 centavos, mas eu gostaria de saber
    Outra coisa, tive q trocar a pastilha de freio dianteira. Tudo bem q eu uso preferencialemente o freio dianteiro (q é a disco e muito melhor q aquela porcaria de tambor traseiro) mas, 9milkm é um desgaste razoavel ou muito prematuro? Outra coisa, me ofereceram a original por R$ 89,90 e a paralela (da Diafrag) por R$28,90, eu optei pela paralela alguem sabe me dizer se é boa essa marca? (obviamente o vendedor falou q é boa e q ninguem nunca reclamou xD).
    A grande faca entra na mão de obra no valor de R$ 103,20 juntamente com o óleo R$ 20,00 +/-.

    Uma cosia que me chamo atenção é q ate hj nao me lembro de ter pago a troca de nenhum filtro, ta certo isso, pelo KM da moto?

    Abraço Pessoal.!

    Gaxeta eu posso estar errado mas acho que é outro nome para o-ring ou anel de vedação.

    A mão de obra está na média, acho que na minha CC é R$ 96,00, mas é feito bastante coisa, está no previsto. Eu pago R$ 17,00 na pastilha paralela da Y-TEQ, achei caro essa marca que nem conheço, e minha pastilha é de Fazer. Óleo é esse preço mesmo e filtro de YBR é interno e limpa nas revisões, não troca !

    Pastilha original é muito melhor e dura mais, paralela é pior e gasta mais rápido. 9 mil km se você usa bastante o freio dianteiro é normal gastar a pastilha, a minha dura isso também.
    ...

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Também tenho uma Factor......

    Filtro de ar dela é lavável e não possui filtro de óleo.....

    No lugar do filtro de óleo possui é uma tela que conforme o manual tem de ser limpo a cada 12.000 km.........fica próximo a embreagem.......

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Dá pra limpar em casa? Eu queria saber mais sobre isso...
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  5. #5
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Dá pra limpar em casa? Eu queria saber mais sobre isso...

    Não é recomendável, tem que tirar a tampa da embreagem, ou seja, muito trabalhoso e se fizer merda ali é complicado de arrumar, deixa para os mecânicos na revisão ou seu mecânico de confiança.

    Filtro de ar é lavável mas eu mesmo lavando trocava a cada 15k na minha ex-factor.
    ...

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Ah, beleza. Valeu pelas informaçoes, Bruno!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    No manual da Titan manda trocar vela a cada 8000km. No da Factor também?

    A minha moto tá 39600km, já não sigo muito o manual nas revisões. Geralmente a cada 8~10000km troco filtro de ar, vela, filtro de combustível, graxa nos rolamentos e nos eixos, caixa de direção (só foi trocada uma vez até agora), lubrifico os cabos (ainda são os originais), troco óleo da bengala (suspensão dianteira) e uns apertos ali e aqui.

    Lonas de freio é relativo, o tempo varia conforme o uso e a marca. Uso sempre os dois freios, pra você ter noção o pneu traseiro ainda é o segundo e o dianteiro ainda é o original! Gastam pouco porque não ando arrancando muito forte nem freando bruscamente.

    Enfim, prefiro não seguir à risca o que diz no manual, antecipo a troca de alguns itens pra garantir que a moto esteja sempre perto do 100%.

    Ah, troco o óleo num intervalo entre 1500~2000km (troquei hoje).
    Última edição por Carleetos; 10-08-12 às 00:58.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Gaxeta eu posso estar errado mas acho que é outro nome para o-ring ou anel de vedação.

    A mão de obra está na média, acho que na minha CC é R$ 96,00, mas é feito bastante coisa, está no previsto. Eu pago R$ 17,00 na pastilha paralela da Y-TEQ, achei caro essa marca que nem conheço, e minha pastilha é de Fazer. Óleo é esse preço mesmo e filtro de YBR é interno e limpa nas revisões, não troca !

    Pastilha original é muito melhor e dura mais, paralela é pior e gasta mais rápido. 9 mil km se você usa bastante o freio dianteiro é normal gastar a pastilha, a minha dura isso também.
    Entao o desgaste e a mão de obra tao dentro do normal, isso é bom . Com relação à pastilha de freio eu só tive as duas opções q citei...mas se a paralela durar mais de 3mil km o custo beneficio ja ta valendo, pq a inicio gostei muito do freio, fico menos borrachudo e mais eficiente.

    Obrigado pela atenção!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Também tenho uma Factor......

    Filtro de ar dela é lavável e não possui filtro de óleo.....

    No lugar do filtro de óleo possui é uma tela que conforme o manual tem de ser limpo a cada 12.000 km.........fica próximo a embreagem.......
    Vlw pelo esclarecimento Cabra!
    Abraços

 

 

Tópicos Similares

  1. Revisão dos 12 mil km
    Por VelhoPunk no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 09-08-11, 22:35
  2. Revisão dos 10 mil fazer
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 25-06-10, 10:44
  3. Revisão dos 10 mil km Fazer
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 07-05-10, 11:36
  4. Revisão dos 12 mil
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 24-02-10, 19:51
  5. Revisão dos 19 mil: R$ 90,00
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 01-10-05, 10:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •