Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 26 de 26
  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Um colega meu queria comprar um Blower( Compressor Mecânico ) do Fiesta Supercharger que eu tinha aqui em casa para colocar na 125cc dele, por ser mecânico movido a correia não tem aquela insuficiência de encher a turbina por o motor ser 125cc, numa moto aquilo ia dar uns 3KG de pressão tranquilo!!!

    A gambiarra iria ficar igual essa hehehe!!

    O compressor chama Eaton M-24!
    Será que não é forte demais, não iria detonar o motor da motinho com essa pressão, esse compressor é feito para motor de 1.000 cc, e
    já vi ser usado até em 1.400cc
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #17
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Concordo que deveria ter uma proteção ali nessa correia, aliás, por norma, sempre tem que ter proteção nessas partes móveis (eixos, correntes, polias, correias...).
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #18
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Será que não é forte demais, não iria detonar o motor da motinho com essa pressão, esse compressor é feito para motor de 1.000 cc, e
    já vi ser usado até em 1.400cc
    Em motores mais modernos, tem se usado muito essa tecnologia, e em especial, os turbos com baixíssimo lag. Porém nas motos ainda não pensou algo assim.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #19
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Isso não força mais o motor?

    Me refiro ao alternador...

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Já vi um sistema bem parecido com esse numa Pop 100...
    Ah, achei o vídeo! kkkkkk

    pop 100 com alternador de carro adaptado - YouTube
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Em motores mais modernos, tem se usado muito essa tecnologia, e em especial, os turbos com baixíssimo lag. Porém nas motos ainda não pensou algo assim.
    Pois é, a tendencia são os motores dos carros diminuirem de tamanho e usar sobrealimentação sim, mas nao são motores lineares como aspirados. Ja andei no Vw 2.0 FSi ( Tiguan - 200cv ) e também no Audi 1.8T Vermelho ( A3 - 180cv ), todos tem uma pequena letargia ao acelerar 100%, seguidos instantes depois de um aumento brutal de potencia. Acho bem perigoso isso numa moto.

  7. #22
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Pois é, a tendencia são os motores dos carros diminuirem de tamanho e usar sobrealimentação sim, mas nao são motores lineares como aspirados. Ja andei no Vw 2.0 FSi ( Tiguan - 200cv ) e também no Audi 1.8T Vermelho ( A3 - 180cv ), todos tem uma pequena letargia ao acelerar 100%, seguidos instantes depois de um aumento brutal de potencia. Acho bem perigoso isso numa moto.
    Creio que até por questões de custo mesmo. Mas em comparação a outros tempos, o turbo de fabrica evoluiu muito. Os novos BMW parece que estão vindo quase sem Lag.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #23
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    todos tem uma pequena letargia ao acelerar 100%, seguidos instantes depois de um aumento brutal de potencia. Acho bem perigoso isso numa moto.
    Deixa eu adivinhar, você nunca andou numa moto 2T, certo?

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Deixa eu adivinhar, você nunca andou numa moto 2T, certo?
    Em 2T não, mas ainda quero andar sim. Diz que a mudança de comportamento da viuva negra ( RD 350 ) depois de 6000 rpm é coisa de loko... Seilá... ja tive carro turbo no passado acho q não é um negocio q combina com moto nao... o lag do turbo gera respostas imprevisiveis do motor.

  10. #25
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Quando o giro abre tu não tem noção do coice que dá!! Minha RD 125 empina de 2ª só usando acelerador, e nem é muito forte não!

  11. #26
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Em 2T não, mas ainda quero andar sim. Diz que a mudança de comportamento da viuva negra ( RD 350 ) depois de 6000 rpm é coisa de loko... Seilá... ja tive carro turbo no passado acho q não é um negocio q combina com moto nao... o lag do turbo gera respostas imprevisiveis do motor.
    Eu tinha um escape dimensionado na minha RX125 anos atrás (isso é o que mais faz a diferença em uma moto 2t) e eu deixava meio desregulada a carburação... ela demorava a encher, como tu mesmo disse uma letargia, mas enorme!! Só sei que quando ela superava aquela rotação era como se apertasse o botão do nitro daqueles carros do filme velozes e furiosos kkkkkk. O Stone não tá exagerando não, passou de uma certa rpm em diante ela despeja toda a potencia que tava segurando até então. Pena que até ultrapassar esse ponto ela é bem xoxa, principalmente se deixar assim desajustada.
    Última edição por magrao tk; 17-08-12 às 02:03.

 

 

Tópicos Similares

  1. Capacidade do alternador
    Por lirowjp no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 07-09-09, 23:24
  2. Alternador de twister carrega mais que o alternador da titan?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 17-11-07, 07:36
  3. Alternador de Biz 125cc
    Por polacodoido no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 20-06-07, 11:53
  4. novo carro adaptado para Atleticanos
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 18
    Último Post: 13-11-05, 12:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •