Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 102

Hybrid View

  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    não esquenta a cabeça, 32 km\l ? porque é yamaha não pode.
    Daqui a ´pouco vai aparecer alguem dizendo '' meu vizinho, meu primo, meu amigo comprou uma e foi um pau pra fazer 16 km\l e não viu a hora de vender ela''.
    agora, tem revista dizendo que aquela crf 250 que é pra substituir a tornado alem de ser mais potente chega a fazer 44 km\l . isso vai ser normal.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de jhonypires
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-Parana
    Idade
    32
    Posts
    124
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    não esquenta a cabeça, 32 km\l ? porque é yamaha não pode.
    Daqui a ´pouco vai aparecer alguem dizendo '' meu vizinho, meu primo, meu amigo comprou uma e foi um pau pra fazer 16 km\l e não viu a hora de vender ela''.
    agora, tem revista dizendo que aquela crf 250 que é pra substituir a tornado alem de ser mais potente chega a fazer 44 km\l . isso vai ser normal.
    Tbm vi isso, mas na mesma materia diz que faz isso desenvolvendo uma velocidade de 60 km/h dai acho que é possivel.
    Uma vez vi em um site um teste que diz que a factor a uma velocidade de 40 a 50 km/h faz media de 72 km/l (O que eu duvido).

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por jhonypires Ver Post
    Tbm vi isso, mas na mesma materia diz que faz isso desenvolvendo uma velocidade de 60 km/h dai acho que é possivel.
    Uma vez vi em um site um teste que diz que a factor a uma velocidade de 40 a 50 km/h faz media de 72 km/l (O que eu duvido).

    num duvido não.., quando lançou as 150 injetada teve louco falando em forum, orkut que chegou a fazer 57, bros quase 50..
    cut off ajuda pra caramba a economizar.., só tem que saber acelerar.., eu nunca tive paciência pra isso.., minhas médias vão la embaixo ..

    a minah eu ja fiz 46, é só não pegar um transito caótico, não sair acelerando tudo, manter sempre marcha alta sem forçar, e vias que não param..

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de jhonypires
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-Parana
    Idade
    32
    Posts
    124
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    num duvido não.., quando lançou as 150 injetada teve louco falando em forum, orkut que chegou a fazer 57, bros quase 50..
    cut off ajuda pra caramba a economizar.., só tem que saber acelerar.., eu nunca tive paciência pra isso.., minhas médias vão la embaixo ..

    a minah eu ja fiz 46, é só não pegar um transito caótico, não sair acelerando tudo, manter sempre marcha alta sem forçar, e vias que não param..
    o que eu duvido é da factor (carbura), da crf 250 não duvido não.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por jhonypires Ver Post
    o que eu duvido é da factor (carbura), da crf 250 não duvido não.
    msm coisa.., a diferença é que o carburador não tem correção, ou seja.., não joga gasola a mais se esquentar demais..

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por jhonypires Ver Post
    o que eu duvido é da factor (carbura), da crf 250 não duvido não.
    na minha factor ja fiz 47 km\l na manha. só que muitos falam BESTEIRA e não entendem o carburador da factor.
    ele praticamente funciona como uma injeção. como ele é a VÁCUO mesmo vc afundando o acelerador até o final só manda combustivel conforme a aspiração do motor sem exesso de combustivel e quando é tirado a mão do acelerador tem um solenóide que imediatamente fecha o gicle de alta só mantendo o de lenta aberto sem aspirar aquela mistura que não vai ser queimada.
    por isso se encontrar uma factor que gaste pode ter certeza de que ta muito desregulada ou com um sistema desses falhando.
    pode ter regulagem automatica de injeção e tal, mas numa moto com um motor pequeno desse injeção não leva muita vantagem.
    pra mim INJEÇÃO É MELHOR QUE CARBURADOR mas só estou colocando para os mais leigos o funcionamento desse ´otimo carburador da factor.

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    na minha factor ja fiz 47 km\l na manha. só que muitos falam BESTEIRA e não entendem o carburador da factor.
    ele praticamente funciona como uma injeção. como ele é a VÁCUO mesmo vc afundando o acelerador até o final só manda combustivel conforme a aspiração do motor sem exesso de combustivel e quando é tirado a mão do acelerador tem um solenóide que imediatamente fecha o gicle de alta só mantendo o de lenta aberto sem aspirar aquela mistura que não vai ser queimada.
    por isso se encontrar uma factor que gaste pode ter certeza de que ta muito desregulada ou com um sistema desses falhando.
    pode ter regulagem automatica de injeção e tal, mas numa moto com um motor pequeno desse injeção não leva muita vantagem.
    pra mim INJEÇÃO É MELHOR QUE CARBURADOR mas só estou colocando para os mais leigos o funcionamento desse ´otimo carburador da factor.
    Pois é, a minha Intruder tb é carburador a vácuo e com esse TPS ai, parece até que é o mesmo carburador da Factor MIkuni BS25), não tenho certeza, mas a minha ta muito longe de ser economica, se fizesse 30km/l ficaria feliz, mas nem isso

    Realmente injeção a maior vantagem numa 125 é ser mais regular no funcionamento, sem regulagens, andar e esquecer, mas na economia não vai dar muita diferença
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Pois é, a minha Intruder tb é carburador a vácuo e com esse TPS ai, parece até que é o mesmo carburador da Factor MIkuni BS25), não tenho certeza, mas a minha ta muito longe de ser economica, se fizesse 30km/l ficaria feliz, mas nem isso

    Realmente injeção a maior vantagem numa 125 é ser mais regular no funcionamento, sem regulagens, andar e esquecer, mas na economia não vai dar muita diferença
    Acontece que o da intruder não tem a valvula cutoff no giclê de alta!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    CAMPINAS-SP
    Idade
    40
    Posts
    8
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    na minha factor ja fiz 47 km\l na manha. só que muitos falam BESTEIRA e não entendem o carburador da factor.
    ele praticamente funciona como uma injeção. como ele é a VÁCUO mesmo vc afundando o acelerador até o final só manda combustivel conforme a aspiração do motor sem exesso de combustivel e quando é tirado a mão do acelerador tem um solenóide que imediatamente fecha o gicle de alta só mantendo o de lenta aberto sem aspirar aquela mistura que não vai ser queimada.
    por isso se encontrar uma factor que gaste pode ter certeza de que ta muito desregulada ou com um sistema desses falhando.
    pode ter regulagem automatica de injeção e tal, mas numa moto com um motor pequeno desse injeção não leva muita vantagem.
    pra mim INJEÇÃO É MELHOR QUE CARBURADOR mas só estou colocando para os mais leigos o funcionamento desse ´otimo carburador da factor.
    Estranho isso, minha falecida factor gastava igual minha Fazer gasta hoje, cerca de 33 km/l.

 

 

Tópicos Similares

  1. YAMAHA Fazer 250 Blue Flex.., chegou...
    Por chiccoli no fórum Área de debate
    Respostas: 69
    Último Post: 18-07-12, 12:10
  2. Fazer 250 Flex
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 138
    Último Post: 12-07-12, 17:15
  3. Bomba. fazer flex com farol de fz6
    Por sandrinhofp no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 21-03-09, 01:56
  4. Fazer 2008!!, nadica de FLEX!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 22-08-07, 21:02
  5. LANDER SM e FAZER Sport Flex ???
    Por TorteX no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 21-02-07, 20:11

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •