Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 105
  1. #31
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Idade
    36
    Posts
    12
    Primeiro você precisa definir o que VOCÊ quer... Qual estilo te agrada e tal... Depois antes de comprar e quando estiver devidamente habilitado... dar umas voltas na escolhida, pra tirar suas conclusões e saber se é aquilo mesmo que imaginava... Enfim, como você não definiu exatamente seu estilo preferido, vou opinar com relação a qual 250 você deveria escolher. Te recomendaria a Fazer, que na MINHA opinião é a 250 mais equilibrada do mercado, além de ser uma maquina super acertada, possui uma manutenção barata e não é tão visada pelos marginais(pelo menos aqui no Rio, onde a preferida nessa faixa de cilindrada é a CB300). Já que você vai ter a chance que provavelmente a maioria dos colegas aqui não teve, de começar por uma 250, acho que a Fazer é a melhor escolha. Acho que uma 250 carenada(não vejo exatamente como esportiva) é um pouco complicado pra quem está começando no mundo das duas rodas. Mas você terá tempo, priorize a tua habilitação! E enquanto não está com ela, tenta focar em qual estilo mais te agrada! Boa sorte!

  2. #32
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    A FAzer, assim como a CB300 não atenderiam o quesito dele de querer algo diferente do comum, pessoal esquece de ler o que o cara quer
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #33
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Idade
    36
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    A FAzer, assim como a CB300 não atenderiam o quesito dele de querer algo diferente do comum, pessoal esquece de ler o que o cara quer
    Ele mesmo mudou de idéia e pediu pra sugerir incluindo as marcas que a principio ele dispensava... Enfim, nem ele sabe o que quer. Começou querendo Comet e Ninjinha, agora já ta na Dafra Next, sendo que nesse mesmo tópico cogitou CB300... rsrsrs.

  4. #34
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Sim.... ele não sabe o que quer, por isso pediu ajuda aqui, depois que viu o preço das peça da ninjina dessistiu e caiu na realidade das cbs e fazers.... como acontece com a maioria

  5. #35
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Uma comet250GT ou GTR tem manutenção maisbarata que uma ninja250,e a facilidade de peças é melhor que a NEXT ou Roadwin.Isso se deve ao fato que a comet tem mais tempo no mercado e foi a nossa primeira esportiva de 250cc comecializada no BR.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #36
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Uma coisa eu digo, vc ta mto novo pra querer ter uma moto q vc olhe e fale " MINHA MOTO". Vc ta na fase de experimentar, curtir estilos diferentes e tal. Eu, pra começo de conversa, não pegaria nada 0km. Se ainda insistir, esqueça essas carenadas ai, vai de street, trail...
    Eu mesmo tenho 22 anos. Posso considerar que to na mesma fase de moto q vc (a única diferença é q eu terminei a facul, sou consursado,etc) e mesmo assim cara, vo te falar que eu vo devagar. Tenho uma 150 2012 na garagem, vou comprar outra moto 250 agora pra experimentar. Dps vou vendo e me encaixando no tp de moto que eu mais curto. EU te aconselho a andar em motos diferentes (emprestadas msm), fazer viagens de moto (vou em uma nesse domingo) e curtir bastante todos os pares de duas rodas possíveis. Depois vc decide se essa é sua praia mesmo.

    Outra coisa: compre o q vc gosta e nunca va pela cabeça de mulher ou tente impressionar uma com a moto. N vale a pena. (é o q pareceu com esse teu desejo de ter uma carenada. Posso estar errado)
    Como teu objetivo é pro ano q vem, acho q a Next e a Fazer seriam as ideais pra vc. Até uma Twister ou Fazer usada msm seria uma boa. Eu to vendo uma Twister aqui por 6800 reais. O preço da minha 150 0km. Mto facil pra pagar, anda igual a 300 (mais rapida da categoria, etc). Claro q é uma moto com design ultrapassado, mas nada que um piloto de jaqueta, capacete, luvas e outros itens legais não de jeito. Afinal, é mto mais bonito uma 150 com um piloto equipado do que uma 300 com um funkeiro sem camisa e ebf, rs.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  7. #37
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    E tem ou outro lado: Moto a gente compra pra gente, não para os outros.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #38
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Conheço um cara que pegou o chassi de uma Intruder e fez uma custom ao pé da letra, a moto é totalmente personalizada, a única coisa original dela é o chassi, ele mudou absolutamente tudo, a moto é top HAHA você pode investir nisso, já que quer algo que ninguém tenha, caso contrário, pegue uma Fazer e personalize ela a seu gosto. Melhor que pegar essas xing-lings da vida.

    Sobre a CNH, creio que seja você que esteja interessado, esse papo de amigo não rola HAHA

    O que eu conheço é o seguinte, no dia da prova prática você tem que conhecer alguém que conhece o seu fiscal e ele armar os esquema, e pronto, tu pode cair e se espatifar no meio da pista que ai ser aprovado, mas rola uma grana boa por trás, essa é a única forma 100% segura de "comprar" carteira, embora seja patética. Se torna mais fácil ainda na prova de carro. As outras formas é cilada, porque tu vai acabar gastando muita grana e corre o risco de se f*der feio depois. Mas tenha calma e tire sua CNH
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #39
    Usuário de motoneta Avatar de CaveiraSK8
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    São Paulo - Capital
    Idade
    30
    Posts
    121
    Exatamente,o amigo ali acerto,eu não sei nem oque eu quero,rsrsrsrs
    To afim mesmo de pegar no minímo uma 250,pq a dafra é do meu pai e eu não queria ficar com duas 150 na garagem...
    O estilo que eu curto é esportivo mesmo,quanto mais "gordinha " melhor. Tava louco pela kawasaki mas se uma merda dessa quebra é um ano pra consertar,fora o IPVA,inspeção...
    Não manjo quase nada de moto,sou bem virgem nesse quesito,por isso resolvi pedir ajuda pra não comprar a primeira coisa que vir a cabeça e depois me arrepender lindamente.
    Alguém tem uma idéia de quanto são as peças da COMET 250 da kasinski?? É mais acessível que a kawasaki?

    Em relação a CNH,eu não quero comprar não,hahahahahahaha
    Sou muito cuzão pra essas coisas,a melhor maneira é tirar na raça,demora mas é garantido
    Última edição por CaveiraSK8; 16-08-12 às 23:55.

  10. #40
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Eu não recomendo Kasinski. Apesar de muitos defenderem, é cara e problemática.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #41
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    tu conhece muita gente que tem honda yamaha ou suzuki que teve moto roubada? mas quantas pessoas que tem kawa ou kasinski tu conhece? só roubam menos porque existe menos
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  12. #42
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    "Quero pegar a Kawasaki mas tenho medo de..."

    Se você quer mesmo a moto, mete a cara mermão. Se você trabalha ou tem quem te banque na boa, compra a moto!
    (opinião pessoal)
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  13. #43
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Posts
    25
    não recomendo 'meter a cara' sem ter idéia dos preços antes, digo por experiência própria, não adianta comprar a moto pra ficar escravo dela, você vai ter só dor de cabeça e acaba nem curtindo, sem falar que a moto nunca ficará 100% filé.
    a manutenção que você tem que ver, é pneu, relação, pastilhas de freio, trocas de óleo, revisões periodicamente etc, e as vezes algum imprevisto. a moto estando toda boa (especialmente nova) ela nunca dará outra manutenção além da que eu falei em cima, RARAMENTE ela vai vir a pedir alguma peça mais exótica, como bateria, vela, filtro, etc (lembrando que essas que falei tem que ser trocadas depois de x km).
    muita coisa dá pra ser bancada, já viu o preço do pneu dela? se não viu, pesquise e veja se dá pra você pagar, (pode ser parcelado em umas 10x) se voce ver que a parcela dá pra pagar, entao vai fundo, eu me baseio sempre pelos pneus que COSTUMAM ser a peça mais cara dessas trocadas rotineiras, muito fácil isso, um pneu de 350 em 10x vai aumentar em 35 reais sua parcela do mes, dá pra pagar? voce pode fazer essa simulação com uns 2 pneus e mais alguma coisa, ai voce ve quanto custa parcelado e faz suas contas, mas não se esqueça da GASOLINA rsrssrs

  14. #44
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Segundo a Abraciclo, em julho foram montadas 248 unidades da Ninjinha. CB 300, montadas 3.072 unidades.
    Vamos supor que dentro desse universo de motos, roubaram quatro CB 300 e apenas uma Ninjinha.
    Pergunto: qual a moto mais roubada?
    Então, isso de moto visada existe sim, mas depende da proporção de motos montadas X roubadas, depende da região, do horário e de outros fatores. Vejo seguidamente CB 300, Twister e outras motos visadas o dia inteiro estacionadas na rua e não acontece nada.

    Quanto à escolha da moto, é muito simples, custo/benefício é Fazer 250.

  15. #45
    Usuário de motoneta Avatar de CaveiraSK8
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    São Paulo - Capital
    Idade
    30
    Posts
    121
    Citação Postado originalmente por Lima249 Ver Post
    não recomendo 'meter a cara' sem ter idéia dos preços antes, digo por experiência própria, não adianta comprar a moto pra ficar escravo dela, você vai ter só dor de cabeça e acaba nem curtindo, sem falar que a moto nunca ficará 100% filé.
    a manutenção que você tem que ver, é pneu, relação, pastilhas de freio, trocas de óleo, revisões periodicamente etc, e as vezes algum imprevisto. a moto estando toda boa (especialmente nova) ela nunca dará outra manutenção além da que eu falei em cima, RARAMENTE ela vai vir a pedir alguma peça mais exótica, como bateria, vela, filtro, etc (lembrando que essas que falei tem que ser trocadas depois de x km).
    muita coisa dá pra ser bancada, já viu o preço do pneu dela? se não viu, pesquise e veja se dá pra você pagar, (pode ser parcelado em umas 10x) se voce ver que a parcela dá pra pagar, entao vai fundo, eu me baseio sempre pelos pneus que COSTUMAM ser a peça mais cara dessas trocadas rotineiras, muito fácil isso, um pneu de 350 em 10x vai aumentar em 35 reais sua parcela do mes, dá pra pagar? voce pode fazer essa simulação com uns 2 pneus e mais alguma coisa, ai voce ve quanto custa parcelado e faz suas contas, mas não se esqueça da GASOLINA rsrssrs
    Exato,se fosse pra meter a cara eu pegaria a kawasaki.Mas não quero viver só pra pagar a moto,é uma hipotese inviável.
    A fazer 250 está em um preço ótimo,da pra pagar tranquilo,vou deixar como última opção,ainda tenho esperanças de encontrar uma moto mais "gorda" com um preço legal,

 

 

Tópicos Similares

  1. 125? qual a melhor custo x benefício? qual comprar
    Por GuiAntunesSouza no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 09-08-11, 01:16
  2. Capacete Custo vs Beneficio. Qual?
    Por speedFan no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 26
    Último Post: 20-12-10, 20:48
  3. custo beneficio(moto qual)
    Por thiago proton. no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 25-06-09, 20:46
  4. Custo x Benefício das 250 cc [Up de moto]
    Por Sh3rMy no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 19-05-08, 13:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •