Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 105
  1. #46
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Segundo a Abraciclo, em julho foram montadas 248 unidades da Ninjinha. CB 300, montadas 3.072 unidades.
    Vamos supor que dentro desse universo de motos, roubaram quatro CB 300 e apenas uma Ninjinha.
    Pergunto: qual a moto mais roubada?
    Então, isso de moto visada existe sim, mas depende da proporção de motos montadas X roubadas, depende da região, do horário e de outros fatores. Vejo seguidamente CB 300, Twister e outras motos visadas o dia inteiro estacionadas na rua e não acontece nada.
    Exatamente o que penso, e até já citei uma CB300 aqui do lado de casa que fica quase dia e noite na rua, roubar roubam qualquer coisa ou marca

    Agora o pessoal ficar escolhendo moto em função disso, acho meio sem noção, mas é um pensamento meu
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #47
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Sobre esse lance, vai muito de onde se mora e do uso.

    Por exemplo, se for para morar numa cidade violenta e onde se usa muito a noite ou deixa muito largada, é melhor mesmo ter algo "menos visado".

    Mas essa não é a realidade da maioria. Por isso que nem sempre se aplica.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #48
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Quer coisa diferente? Infelizmente no Brasil a única coisa diferente que tem é esses "troços" chineses, aí você compra e a assistência é uma porcaria, isso quando num fecha a agência e você fica na mão.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #49
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    A minha opinião continua a mesma. Se vocÊ tem dinheiro mete a cara, se não tem dinheiro escolhe um modelo "que todo mundo tem".

    Escolher um modelo que "ninguém tem", barato, que tenha manutenção barata e que não seja visado, puts.. É o ideal, mas essas condições vão afunilando suas opções amigo.

    Já tive as mesmas dúvidas e fiz a minha escolha com base nos meus parâmetros, você tem que definir os seus pra escolher.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  5. #50
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Por exemplo, se for para morar numa cidade violenta e onde se usa muito a noite ou deixa muito largada, é melhor mesmo ter algo "menos visado".
    Nesse caso é melhor não ter moto

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    A minha opinião continua a mesma. Se vocÊ tem dinheiro mete a cara, se não tem dinheiro escolhe um modelo "que todo mundo tem".

    Escolher um modelo que "ninguém tem", barato, que tenha manutenção barata e que não seja visado, puts.. É o ideal, mas essas condições vão afunilando suas opções amigo.

    Já tive as mesmas dúvidas e fiz a minha escolha com base nos meus parâmetros, você tem que definir os seus pra escolher.
    No fim das contas é isso mesmo

    Eu ainda iria de CB300 ou Fazer, nessa ordem pro meu gosto pessoal
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #51
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Nesse caso é melhor não ter moto

    As vezes o cara precisa. Eu por exemplo, trabalhava a noite e tinha uma Titan 2003 lindinha... me assaltaram na chegada de casa... quando recuperei, vendi ela e comprei uma CG véia... e de fato, se estivesse nessa situação (trabalhando a noite e deixando a moto em estacionamento), manteria uma lata velha só pra fazer esse vai em vem sem chamar a atenção. E só pra citar, arranharam o tanque dela (CG 79, a "amaldiçoada Neanderthal que tive) com um belo X... como tava uma lata véia mesmo, nem esquentei "tanto".

    E triste mas é real. Esse é mais um dos motivos para eu estar andando de Strada: Pouco dinheiro na rua e o seguro é barato, simplesmente por que a moto vale pouco.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #52
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Idade
    36
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Nesse caso é melhor não ter moto
    Desculpe Halvaro, mas você está um pouco equivocado nesse comentário. Tenho minha moto a 2 anos e meio(comprei zero) e já tive outras, e nessas condições. Moro no Rio, que é uma cidade violenta. Estudo à noite no centro, mas especificamente na Lapa, onde não é muito tranquilo de se estar à noite em dias normais(que não seja fim de semana, já que a Lapa é o reduto da boemia carioca rs) e deixo ela na rua apenas com a tranca até as 10 horas da noite. E nem por isso abri mão de ter moto, aliás nem sei como seria minha vida sem minha "CGzinha". Infelizmente pra quem mora em cidades com condições parecidas(acredito que pra quem vive no BRASIL qualquer outra cidade, por menor que seja, as condições não devem ser muito diferentes), deve sim levar em conta o índice de roubo do modelo que pretende comprar. Só pra constar, minha moto passa o dia todo na rua, já que onde trabalho não tem estacionamento.

  8. #53
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    As vezes o cara precisa. Eu por exemplo, trabalhava a noite e tinha uma Titan 2003 lindinha... me assaltaram na chegada de casa... quando recuperei, vendi ela e comprei uma CG véia... e de fato, se estivesse nessa situação (trabalhando a noite e deixando a moto em estacionamento), manteria uma lata velha só pra fazer esse vai em vem sem chamar a atenção. E só pra citar, arranharam o tanque dela (CG 79, a "amaldiçoada Neanderthal que tive) com um belo X... como tava uma lata véia mesmo, nem esquentei "tanto".

    E triste mas é real. Esse é mais um dos motivos para eu estar andando de Strada: Pouco dinheiro na rua e o seguro é barato, simplesmente por que a moto vale pouco.
    É uma boa idéia tb, manter uma outra velinha

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Outerelo Ver Post
    Desculpe Halvaro, mas você está um pouco equivocado nesse comentário. Tenho minha moto a 2 anos e meio(comprei zero) e já tive outras, e nessas condições. Moro no Rio, que é uma cidade violenta. Estudo à noite no centro, mas especificamente na Lapa, onde não é muito tranquilo de se estar à noite em dias normais(que não seja fim de semana, já que a Lapa é o reduto da boemia carioca rs) e deixo ela na rua apenas com a tranca até as 10 horas da noite. E nem por isso abri mão de ter moto, aliás nem sei como seria minha vida sem minha "CGzinha". Infelizmente pra quem mora em cidades com condições parecidas(acredito que pra quem vive no BRASIL qualquer outra cidade, por menor que seja, as condições não devem ser muito diferentes), deve sim levar em conta o índice de roubo do modelo que pretende comprar. Só pra constar, minha moto passa o dia todo na rua, já que onde trabalho não tem estacionamento.
    Posso estar equivocado, não sou dono da razão, mas é minha opinião, que não precisa ser levada em conta é claro
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #54
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Idade
    36
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Posso estar equivocado, não sou dono da razão, mas é minha opinião, que não precisa ser levada em conta é claro
    Claro, companheiro! Eu respeito sua opinião! Há quem considere o risco desnecessário, e abra mão de utilizar moto. Porém quem gosta mesmo ou precisa... Não tem jeito! Eu também não quis me colocar como dono da razão, desculpa aí. Só te coloquei uma situação, que de certa forma vai exatamente contra o seu comentário. Abç!

  10. #55
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Kasinski não, pelo amor de Deus. Até as 150 ok, pq conheço gente com a Mirage e a Cometinha que se deram bem (mas a concession ária é um coco). Mas dar 14 pau numa Kasinski não rola. Vai te deixar na mão. Fora que tu va sair de uma Speedy de 100kg pra uma Sport com quase 200. Nem pensar.

    Eu aconselho uma naked ou trail. Na ordem dos meus gostos:

    Tenere, Next, Fazer, XRE, Twister, XTZX, CB300, XTZ...
    Qualquer uma dessas estará bem servido. (a Next deve ter sua reputação consolidada até lá). Mas ainda afirmo: o negócio é usada. 0km só mais pra frente.

    O mercado de motos anda em alta. As motos f0das estão chegando agora. Estamos em uma era de transição, do velho pro novo. CB e Fazer são os meio termos. As próximas 250cc a serem produzidas no Brasil serão mto mais estilosas e tecnológicas que essas ai. Tenho ctza. Não é o momento de investir em uma moto 0km, creio eu. Acho particularmente absurdo pagar mais de 400 reais numa parcela.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  11. #56
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Sem falar que a diferença em valores reais para uma moto média/grande usada são bem pequenos.

    No meu caso, eu até pensei em vender a Strada, equilibrar a minha situação e financiar uma 250/300 nova. Mas botando no papel, preferi andar na Strada reformada e no tempo certo ir "aumentando a frota".
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #57
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Acho particularmente absurdo pagar mais de 400 reais numa parcela.
    Eu pago isso no meu carro, e não é um popular 1.0
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #58
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Eu pago isso no meu carro, e não é um popular 1.0
    Pequenas Notáveis - Motocomunidade

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  14. #59
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Pequenas Notáveis - Motocomunidade
    Descupe amigo, não sabia que quem tinha carro aqui não pode de fazer qualquer comentário a respeito, em outros
    tópicos eu já tinha visto comentários sobre carro e ninguem disse que não podia, mas se te incomoda posso editar o post

    A intenção do posto foi justamente reforçar que pagar 400,00 de parcela numa moto 250 é pesado levando em
    conta que pago isso num carro
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #60
    Usuário de motoneta Avatar de CaveiraSK8
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    São Paulo - Capital
    Idade
    30
    Posts
    121
    O esquema é comprar moto usada então?
    Gostei dos estilos TRAIL da Honda,
    a mais acessível ao meu gosto é XRE 300,ela é boa na manutenção?
    Tava vendo aqui como faria pra pegar uma 0km,hehehehe
    Última edição por CaveiraSK8; 17-08-12 às 16:28. Razão: 300 *

 

 

Tópicos Similares

  1. 125? qual a melhor custo x benefício? qual comprar
    Por GuiAntunesSouza no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 09-08-11, 01:16
  2. Capacete Custo vs Beneficio. Qual?
    Por speedFan no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 26
    Último Post: 20-12-10, 20:48
  3. custo beneficio(moto qual)
    Por thiago proton. no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 25-06-09, 20:46
  4. Custo x Benefício das 250 cc [Up de moto]
    Por Sh3rMy no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 19-05-08, 13:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •