Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 105
  1. #61
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    A moto é boa sim. Apenas os motores 300 não tem se mostrado muito resistentes quanto os outros, mas mesmo assim, é uma boa compra.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #62
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Eu iria de Next, pelo que pesquisei a tecnologia dela mais custo x beneficio esta muito atrativo e diaria até a frente das concorrentes, o mercado precisa quebrar um pouco esse monopólio de NOME que existe .

  3. #63
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por CaveiraSK8 Ver Post
    O esquema é comprar moto usada então?
    Gostei dos estilos TRAIL da Honda,
    a mais acessível ao meu gosto é XRE 300,ela é boa na manutenção?
    Tava vendo aqui como faria pra pegar uma 0km,hehehehe
    Muito boa a XRE300, mas não sei quanto ta uma usada, se realmente compensa pegar usada
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #64
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    XRE 300 é motão visualmente, mas n sei como é de mecânica. Já vi gente reclamar, já vi gente elogiar. Também acho uma moto cara, mesmo usada, mas se vc tem o dinheiro, compre.
    Pra comprar usada vc tem q definir dois pontos:

    1º Vc pode comprar usada do ano ou até de um ano anterior, assim pegará uma moto praticamente nova em questões de rodagem.
    2º Vc pode pegar uma moto de 3 anos de uso, focando o fato de ela já ter desvalorizado a maior parte (2 primeiros anos). Se achar uma com km baixa, ótimo. Moto usada de garagem é sempre uma boa opção. Uma twister q to de olho aqui ta com 11mil rodados, sendo q ela é 2008. Minha GSR 2012 já ta com 14mil SUAHSUA.
    Acho que até 20mil vira comprar. Mais que isso não.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  5. #65
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Dafra Roadwin.

    O lalau vai olhar e pensar que é uma Shineray...
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  6. #66
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por CaveiraSK8 Ver Post
    O esquema é comprar moto usada então?
    Gostei dos estilos TRAIL da Honda,
    a mais acessível ao meu gosto é XRE 300,ela é boa na manutenção?
    Tava vendo aqui como faria pra pegar uma 0km,hehehehe
    manutenção vai muito do dono.. por exemplo, voce é uma cara cuidadoso, que sempre mantem a moto limpa, a relação sempre limpa e lubrificada, vai tê-la em bom estado por MUITO tempo, mas se não cuida e sempre deixa suja, consequentemente sua vida útil irá diminuir.
    ou então imagina 2 caras com 2 motos identicas, os dois colocam pneus novos na mesma hora, digamos que o dono cuidadoso (sem sair queimando pneu) terá seu pneu por MUITOS meses... podendo até virar ano facilmente com o mesmo pneu (depende da km que anda também é claro) já o dono que sai queimando pneu em todo sinal, esses que freiam e saem derrapando só pra escutar o zumbido, aí meu amigo, pouquíssimo tempo o pneu vai pro saco..

    ou seja é tudo muito relativo entende?
    tem 24 horas que comprei uma falcon 08/08, DELÍCIA de moto, vou precisar trocar o pneu traseiro, e daqui ha uns 2 meses o dianteiro, ou seja o traseiro ja achei por 220 e o dianteiro por 160, vou rodar no MÍNIMO uns 6 a 8 meses com esse pneu , então dividindo 380/8 = R$ 47,50 por mês de pneu.. mas isso foi apenas um exemplo, eu passo mais que um ano com o mesmo pneu tranquilamente, como falei tudo depende do tanto que voce usa e COMO voce usa..manter moto é fácil, basta planejamento..

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    XRE 300 é motão visualmente, mas n sei como é de mecânica. Já vi gente reclamar, já vi gente elogiar. Também acho uma moto cara, mesmo usada, mas se vc tem o dinheiro, compre.
    Pra comprar usada vc tem q definir dois pontos:

    1º Vc pode comprar usada do ano ou até de um ano anterior, assim pegará uma moto praticamente nova em questões de rodagem.
    2º Vc pode pegar uma moto de 3 anos de uso, focando o fato de ela já ter desvalorizado a maior parte (2 primeiros anos). Se achar uma com km baixa, ótimo. Moto usada de garagem é sempre uma boa opção. Uma twister q to de olho aqui ta com 11mil rodados, sendo q ela é 2008. Minha GSR 2012 já ta com 14mil SUAHSUA.
    Acho que até 20mil vira comprar. Mais que isso não.
    amigo só um detalhe, não se compra moto por KM ok ? primeiro que isso não significa NADA, e segundo que é facilmente adulterada e é acredito eu a prática mais feita nas revendas, faz parte do chamado "retoque" pra revender moto.
    qual vale mais, uma moto com 5 mil km rodados toda FUDIDA aros empenados raios quebrados tanque amassado... ou uma com 50.000 rodados bem conservada sempre tratada como merece e sempre com peças novas?? km não significa muito pois a que tem mais km, já teve suas peças trocadas como pneus, bateria, velas, óleos, fluidos, etc .. claro, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE TEVE UM BOM DONO..

    por isso minha dica, se for comprar usada, leve um mecânico de confiança junto e faça um check up completo, tem muita informação na net sobre como comprar, basta pesquisar.

  7. #67
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Eu to começando a ficar profundamente irritado com uma galera que posta aqui.
    Krl não tem o mínimo de interpretação, pqp.
    A KM baixíssima geralmente garante sim um bom veículo, mas é ÓBVIO que não é o fator principal. Claro que o cara vai ver a moto, testar, olhar, levar um mecânico. P0rra, bagulho óbvio. Mas tem q ficar atento a KM. Comprar um veículo com 40~50mil, nem ferrando pra mim.
    ---
    Voltando ao tópico: amigo, falei sobre as usadas pq só de documentos vc vai economizar uns 600 conto. A perda anual é menor, etc etc. Usado é um bom negócio, desde que esteja em perfeito estado.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  8. #68
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Lima249 Ver Post
    manutenção vai muito do dono.. por exemplo, voce é uma cara cuidadoso, que sempre mantem a moto limpa, a relação sempre limpa e lubrificada, vai tê-la em bom estado por MUITO tempo, mas se não cuida e sempre deixa suja, consequentemente sua vida útil irá diminuir.
    ou então imagina 2 caras com 2 motos identicas, os dois colocam pneus novos na mesma hora, digamos que o dono cuidadoso (sem sair queimando pneu) terá seu pneu por MUITOS meses... podendo até virar ano facilmente com o mesmo pneu (depende da km que anda também é claro) já o dono que sai queimando pneu em todo sinal, esses que freiam e saem derrapando só pra escutar o zumbido, aí meu amigo, pouquíssimo tempo o pneu vai pro saco..

    ou seja é tudo muito relativo entende?
    tem 24 horas que comprei uma falcon 08/08, DELÍCIA de moto, vou precisar trocar o pneu traseiro, e daqui ha uns 2 meses o dianteiro, ou seja o traseiro ja achei por 220 e o dianteiro por 160, vou rodar no MÍNIMO uns 6 a 8 meses com esse pneu , então dividindo 380/8 = R$ 47,50 por mês de pneu.. mas isso foi apenas um exemplo, eu passo mais que um ano com o mesmo pneu tranquilamente, como falei tudo depende do tanto que voce usa e COMO voce usa..manter moto é fácil, basta planejamento..

    - - - Updated - - -


    amigo só um detalhe, não se compra moto por KM ok ? primeiro que isso não significa NADA, e segundo que é facilmente adulterada e é acredito eu a prática mais feita nas revendas, faz parte do chamado "retoque" pra revender moto.
    qual vale mais, uma moto com 5 mil km rodados toda FUDIDA aros empenados raios quebrados tanque amassado... ou uma com 50.000 rodados bem conservada sempre tratada como merece e sempre com peças novas?? km não significa muito pois a que tem mais km, já teve suas peças trocadas como pneus, bateria, velas, óleos, fluidos, etc .. claro, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE TEVE UM BOM DONO..

    por isso minha dica, se for comprar usada, leve um mecânico de confiança junto e faça um check up completo, tem muita informação na net sobre como comprar, basta pesquisar.
    concordo em grau, numero e genero:

    "qual vale mais, uma moto com 5 mil km rodados toda FUDIDA aros empenados raios quebrados tanque amassado... ou uma com 50.000 rodados bem conservada sempre tratada como merece e sempre com peças novas?? km não significa muito pois a que tem mais km, já teve suas peças trocadas como pneus, bateria, velas, óleos, fluidos, etc .. claro, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE TEVE UM BOM DONO.."

    Minha TW 04 tem 55mil rodados, comprei 0km. Sempre usei peças originais, tudo de ponto, exceto retrovisor, bateria (nao original, mas de qualidade R$150,00, coisas q nao interfere na mecanica. Oleo e filtro trocados sempre com 2mill rodados (motul). Abri o motor so para limpar tudo por dentro e verificar tudo (embregam, vela, valvulas, folgas, etc..., o mecanico perguntou se eu tinha colocado 1 motor 0km !!! rsrsrsrsrs
    Desde 04, sempre, sempre usei e uso so gasolina adtivada em posto de confianca. Pra ter nocao, troquei a vela com 50mil e estava boa ainda (original), embreagem original ainda e com mais sugos que a fisher nova.

    Nunca empinei, dei burrachao, fiquei cortando, etc.....Sou muito mais minha moto do que as 0kms que tem por ae.

    Das 250cc a 300cc, tirando a ninjinja (pois um paralama custa R$300,00 e CC eh horrivel de se achar) Sou TW para sempre como melhor 250cc custo x beneficio.

    Esse lance de Tw ser carburador, realmente faz ela beber mais, mas tb eh papinho de q TW toma pau de outras 250cc e 300cc. Bem regulado a bura e vela e filtro em perfeito estado. TW EH O CAPETA ANDANDO. So complica de final com ninjinha e "as vezes" com a 250GTR.

    flwwww
    Última edição por Diogo-RJ; 18-08-12 às 20:27.

  9. #69
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Comprar um veículo com 40~50mil, nem ferrando pra mim.
    ---
    Olha, em geral pode não ser um bom negócio, mas as vezes é: Minha Stradinha tinha 36 mil km quando comprada. Agora tá chegando nos 60.000 km e tá melhor que muita motoquinha menos rodada.

    Mas compreendo. Também gosto de pegar veículo "de garagem" e com procedência.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #70
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    De uma forma ou de outra, depois de alguma kilometragem começa a aparecer coisinhas pra fazer, mangueiras e retentores ressecam, buchas desgastam... é oque vinha acontecendo com minha Intruder perto dos 50.000Km, são coisinhas pequenas de reparo barato, mas que incomodam bastante, e se o proprietatio não estiver atento, podem ocasionar problemas sérios.

  11. #71
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    De uma forma ou de outra, depois de alguma kilometragem começa a aparecer coisinhas pra fazer, mangueiras e retentores ressecam, buchas desgastam... é oque vinha acontecendo com minha Intruder perto dos 50.000Km, são coisinhas pequenas de reparo barato, mas que incomodam bastante, e se o proprietatio não estiver atento, podem ocasionar problemas sérios.

    Como a minha eh desde 0km, sempre cuido como se fosse meu filho. Sempre faço tudo q tem q fazer. Seria uma ignorancia minha colocar peças paralelas, sabendo que o custo de refazer eh unico e exclusivo meu.

    Acho um pensamento burro querer economizar pra refazer depois toda hora. Ate pq vai se pagar 2x ou mais o macanico para fazer a msm coisa.

    Oq eu vejo q nego diz q nao tem grana, eh pq sempre deixa estourar pra fazer, ae realmente complica. se vc ta vendo q uma peca ta comecando a ficar gasta, vai juntando e pesquisando ja o preco, garanto q trocara a peca por uma original ou uma de qualidade, sem a msm estourar.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Olha, em geral pode não ser um bom negócio, mas as vezes é: Minha Stradinha tinha 36 mil km quando comprada. Agora tá chegando nos 60.000 km e tá melhor que muita motoquinha menos rodada.

    Mas compreendo. Também gosto de pegar veículo "de garagem" e com procedência.
    Isso eh fato.

    Vendi minha stradinha pro primeiro cara q veio olhar. coloquei o anuncio e no dia seguinte (domingo) o cara veio e levou. :/

    o cara ainda ficou bobo pq foi ate o manual. kkkkkkkkk

    otima moto. So peca na relacao q faz barulho.

  12. #72
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu sempre fiz a manuteção com peças originais, mas cedo ou tarde elas também desgastam, e alguns componentes só vão demonstrar o desgaste quando estragam mesmo. Aconteceu comigo de estourar o retentor do eixo do pinhão, no meio de uma viágem, só fui perceber na manhã seguinte da noite em que cheguei em casa, resultado é que depois de trocar o retentor e a bucha do eixo do pinhão (que também não estava 100%, então aproveitei pra trocar), fui trocar o óleo e só saiu uns 200ml, todo o resto ficou pela estrada. Se eu tivesse passado mais um dia na estrada, teria estourado o motor.

    Não fui uma questão de desleixo, é uma peça de borracha, que mesmo de boa qualidade, pode muito bem ressecar depois de 40.000km (mais ou menos oque eu tinha rodado na época) e alguns anos de uso, por isso nem considerei como um defeito, e sim um desgaste natural da moto, mas que poderia ter me causado um problema sério.

    Por essas e outras, agora quando troquei de moto, peguei uma 150cc 0Km e não uma 250cc usada, e olha que eu namorei as Lander e Fazer...

  13. #73
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Olha, em geral pode não ser um bom negócio, mas as vezes é: Minha Stradinha tinha 36 mil km quando comprada. Agora tá chegando nos 60.000 km e tá melhor que muita motoquinha menos rodada.

    Mas compreendo. Também gosto de pegar veículo "de garagem" e com procedência.

    as vezes oq adianta comprar moto com 10-20mil rodados, ae tu pega ela roda +/-5mil e ja comeca a estourar tudo ???

    Logico q se pode comprar 0km eh muito melhor. mas passou dos 10mil, pra mim tanto faz 10, 20, 30...100mil rodados.

    anda na moto, sente a moto, vc vai sentir se esta tudo ok. leve num mecanico de confianca.

    tenho varios amigos q compraram moto 0km, e por estar na garantia faz miseria com a moto, ae passa da garantia e comaca a kerer esculachar menos a moto. MAS esqueceu que antes maltratou a bichinha, q logo logo vai dar problemas ????

    Hj nao tenho mais contato com 1 conhecido. na espoca ele comprou um 150, esculachou tanto a moto q estourou o motor todo (parte de baixo e de cima), ae foi levar pra CC pq tava na garantia...ahuahuahau Teve que pagar do bolso o reparo do motor na CC, pois se fizesse em outro lugar, perderia a garantia da moto 0km. tem gente q acha q nas CC tem mecanico burro.

    flww

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Eu sempre fiz a manuteção com peças originais, mas cedo ou tarde elas também desgastam, e alguns componentes só vão demonstrar o desgaste quando estragam mesmo. Aconteceu comigo de estourar o retentor do eixo do pinhão, no meio de uma viágem, só fui perceber na manhã seguinte da noite em que cheguei em casa, resultado é que depois de trocar o retentor e a bucha do eixo do pinhão (que também não estava 100%, então aproveitei pra trocar), fui trocar o óleo e só saiu uns 200ml, todo o resto ficou pela estrada. Se eu tivesse passado mais um dia na estrada, teria estourado o motor.

    Não fui uma questão de desleixo, é uma peça de borracha, que mesmo de boa qualidade, pode muito bem ressecar depois de 40.000km (mais ou menos oque eu tinha rodado na época) e alguns anos de uso, por isso nem considerei como um defeito, e sim um desgaste natural da moto, mas que poderia ter me causado um problema sério.

    Por essas e outras, agora quando troquei de moto, peguei uma 150cc 0Km e não uma 250cc usada, e olha que eu namorei as Lander e Fazer...
    eu fui trocar a relacao e reparei q o eixo do pinhao estava gasto, orientado pelo mecanico (disse q eh normal) e ate por mim (que conferi o gasto da peca como sempre faco), pra nao ficar na mao eu fui e troquei. paguei R$ 210,00 So o eixo (CC HONDA ORIGINAL) . :/

  14. #74
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Uma coisa que lebrei.

    Oq mais acontece em motos, sao os donos andando com o cabo do velocimetro desconectado do painel. Ae vc pensa q esta comprando uma moto com 10mil rodados, mas na verdade ta com 20mil....


    flwww

  15. #75
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Sobre a km, em motos "mais velhas" e baratas, é uma coisa a ser meio desconsiderada.

    Agora em moto mais nova, é facílimo ver se o cara desconectou o velocímetro: Os pneus apresentam desgaste maior, sendo que muitas vezes não são originais mais, a moto apresenta "marcas de baralha", etc, etc.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. 125? qual a melhor custo x benefício? qual comprar
    Por GuiAntunesSouza no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 09-08-11, 01:16
  2. Capacete Custo vs Beneficio. Qual?
    Por speedFan no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 26
    Último Post: 20-12-10, 20:48
  3. custo beneficio(moto qual)
    Por thiago proton. no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 25-06-09, 20:46
  4. Custo x Benefício das 250 cc [Up de moto]
    Por Sh3rMy no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 19-05-08, 13:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •