Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 36
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Posts
    23

    aumento de cc prejudica ou não?

    bom fui ver ums lugares para aumentar a cc da minha fan ambas deixa a moto 230cc segundo mecanicos mais tenho medo de mandar eles fazer isso e ferrar meu motor ou algo do tipo :X
    uma eles trocava biela piao e tals
    a outra era um tal kit de cabeçote
    eai isso pode ferrar meu motor? queria colocar pois na rodovia onde ando há muitas subidas e ela reduz muito a força dramaticamente :X

  2. #2
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Tenho vários conhecidos que fizeram isso, principalemente em motos de trilha/cross.

    Minha recomendação: não faz isso.

    Se fizer economizando, vai quebrar.

    Se fizer à capricho, com tudo do bom e do melhor, vai gastar mais do que gastaria trocando a FAN numa moto maior.

    Não existe mágica...

    Abs,
    Carregando...

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    33
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Tenho vários conhecidos que fizeram isso, principalemente em motos de trilha/cross.

    Minha recomendação: não faz isso.

    Se fizer economizando, vai quebrar.

    Se fizer à capricho, com tudo do bom e do melhor, vai gastar mais do que gastaria trocando a FAN numa moto maior.

    Não existe mágica...

    Abs,
    Fato! .

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Tenho vários conhecidos que fizeram isso, principalemente em motos de trilha/cross.

    Minha recomendação: não faz isso.

    Se fizer economizando, vai quebrar.

    Se fizer à capricho, com tudo do bom e do melhor, vai gastar mais do que gastaria trocando a FAN numa moto maior.

    Não existe mágica...

    Abs,
    Totalmente de acordo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Acho que esse ganho não seria tão absurdo tbm, perto do preço que vc talvez iria pagar...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Tenho uma sugestão que vai dar uns 70% a mais de potência que a sua Fan, raramente vai incomodar e ainda vai ser mais confortável e com uns ajustes chega a uma performance próxima as CG 230:


    E ainda sobra um troco.
    Última edição por DOUGLAS 00; 17-08-12 às 14:25.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Bom a CRF230 não verdade é motor de bros150 OHC transformado para 223cm³ réais,mas mas só o cilindro custa R$865,00 pistão R$180,00,anéis R$250,00.

    Fuica muto inviavel para um proprietário de 125cc,já quem tem uma 125 ou 150 visa economia!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    70% a mais de performance sobre uma 125 nem uma 250 tem, nem em final e acho que nem em aceleração
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #9
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    70% a mais de performance sobre uma 125 nem uma 250 tem, nem em final e acho que nem em aceleração
    Certo. Me referi sobre a potencia da motoca, que dá bem mais.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    É muito mais jogo vender a moto e comprar uma 250, nem que seja usada, mas já é 250 de fábrica, tudo adequado para essa cilindrada
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Na boa...esse aumento que vc quer fazer é o do tipo que vai dar merda rapidão. Eu faria isso se fosse moto pra brincar mesmo. Nunca na minha moto de dia a dia. Eu tenho uma yes com kit 157cc. Instalei o kit a aproximadamente 13 mil km. Tudo em ordem. Mas continuo a usar a moto como moto do dia a dia...não saio querendo arrancar o coro do motor. Na epoca que eu fiz...tinha o kit para 190cc. Achei muito radical...e é mesmo se parar pra pensar, numa moto de uso diario pra locomoção e pequenas viagens. Se a minha moto fosse pra andar de vez em quando...quem sabe, mas uma coisa eu ja saberia : vai durar menos. O resto do motor é 125cc...vai dar uma merda. No seu caso...mais radical ainda. Pense bem. Se a moto é o seu veiculo do dia a dia...besteira. Ainda mais pq geralmente essas cabritas ficam nervosinhas de mais...e vc tem que segurar a onda pra não sair esticando toda hora.
    No seu caso...suba a cilindrada para algo intermediario, procura alguem que prepare seu comando, acerte bem o carburador junto com um bom escape e alongue a relação. Na minha yes, ando com pinhão 16...o original era 14. E não sou leve...mais de 100 kg e tem hora ainda que se eu abusar a danada empina ao sair forte em primeira... com o de 14 eu não podia sair forte pq ela vinha no peito. Só que agora eu to com a moto legalzinha pra manter medias horarias de 90 a 100 na pista, com o giro um pouco mais baixo e com uma boa reserva no acelerador ainda. Não precisa ir ao extremo com um kit que sobe a cilindrada la pras alturas. O restante do motor e da moto ainda são projetadas para algo mais ameno...então vai quebrar mesmo. Sem falar que vai ficar beberrona.

  12. #12
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Vende a Fan, compra uma Fazer ou Twister ou CB300 ou Tornado ou LanderX e ~seje~ feliz sem preocupação!

    Abraço!

  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Também tem o outro lado da história: Uma 250 custa bem mais pra manter. Nisso até entendo o nosso amigo, a ideia dele.

    Só que claro, "defendendo o meu assado", uma Stradinha é a união dos dois mundos: Manutenção semelhante as 125/150 e performance pouca coisa abaixo das 250.

    Mas o ideal mesmo é manter a CG original ou com poucos acertos e ir no ritmo da motoca, especialmente se forem trechos curtos.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    compra uma strada, meche no cabeçote, ja se tem uma "250"
    pneu da pra colocar o 90/90 tbm ? se der..,baratinha pra manter..

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    É bem por ai mesmo.

    Claro, as 250 são bem mais moto, mas se precisar de algo que "ande" e seja baratinho...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Alongar a relação prejudica a biela???
    Por noobsiber no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 28-06-11, 13:36
  2. Midia Prejudica o motociclista
    Por BADANHA no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 22-07-10, 15:34
  3. Seguro DPVAT não terá aumento
    Por Roberval3000 no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 04-01-10, 13:44
  4. Da a partida com a moto engatada prejudica a mesma?
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 11-04-07, 17:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •