Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
Tu é chegado numa encrenca mesmo

Mas concordo que não tem problema algum em começar por uma 250, como disseram não são grande coisa maiores ou mais potentes que as 125/150
Certas vezes! rsrsrs Mas um amigo tem e não teve problemas até então. Mas não vamos discutir isso pois daqui a pouco vem outro e diz: moto pra mim é honda e yamaha!
sauhsuahsahsuhahs

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
Lá vamos nós de novo.

A diferença de peso montado em cima é minima. Com a moto derrapando numa areinha, é enorme. Falo isso pois quando era "novato", dei uma resbalada na areia. Como a moto era nanica e eu grande, segurei fiquei de pé, com a moto tombada.

Amigo, uma coisa é auto escola. Outra é a vida ali fora da pista. Como expliquei antes, essa "falta de potência" é uma "mãe" enquanto somos novatos. Se não fosse assim, na Europa não teria limitação de potência para carteiras tiradas no primeiro ano. Só na p.orra do Brasil é que o cara sai da autoescola e vai pra uma 1000 se quiser. Depois moto é perigosa...

Até dá pra começar numa 250, se o cara foi meio "teimoso". Mas na vida, tudo tem etapas, e o cara vai estar queimando etapas. Alguns vão começar com moto grande, mas como tem facilidade, tudo bem. Mas nem todos pegam "a manha" logo de cara.
Cara continuo achando isso besteira, na hora de derrapar tudo bem, porém vai acostumar desde o início com algo mais pesado e potente.

Tu é mais experiente e mais velho que eu e garanto que já viu muito "nego véio" experiente fazendo merda tando em 1100cc como em 125cc.
O problema não é a moto e sim quem pilota, se está ou não preparado para o transito. Eu mesmo, adoro viajar já evitei de bater varias vezes em poucos meses de carteira para não tenho psicológico para dirigir no dia-a-dia, neguinho pira todo dia no corredor daí faz merda até de patinete!
Não concorda?