Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 36
  1. #1
    Novato Avatar de LuPavani
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    DF
    Idade
    30
    Posts
    27

    Question Minha 1º Moto. Marca, Modelo, Custo e Benefícios ?

    Bom dia a todos,
    Sou nova aqui no fórum e estou terminando de tira minha CNH, sou apaixonada por motos e quero compra umas 250cc.

    Trabalho e estudo não muito longe de casa, queria umas dicas de qual moto compra. lembrando que serias 250cc a 300cc

    E estou em duvida em relação qual compra.

    Yamaha Fazer 250 2012
    Honda CB 300 R ABS
    Kawasaki ninja 250cc
    Dafra Next 250cc

    Lembrando que vou usa-la para ir trabalha, faculdade e viaja finais de semana.

  2. #2
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Bem vinda ao PN!

    Bom, entre essas que tu listou, meu ranking de preferência fica assim:

    1ª Yamaha Fazer 250 2012 - A mais bonita e confiável, na minha opinião.

    2ª Honda CB 300 R ABS - Forte e eficiênte, ainda mais como ABS, poderia estar na opção 1ªB, pois bate de frente com a Fazer.
    3ª Kawasaki ninja 250cc - A mais bela Pequena Carenada do Brasil. Manutenção MUITO cara é um ponto bem contra.
    4ª Dafra Next 250cc - Tem tudo pra dar certo, mas só vou conseguir confiar quando não restar nenhuma (ou quase nenhuma) dúvida da sua qualidade.

    Minha dica é:
    Vá na CC de cada uma, olhe BEM, faça um test-ride em cada uma, veja qual a que mais lhe encanta e mete bronca!

    Abraço!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de xthug
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    DF
    Posts
    199
    é isso ae CkOFan, penso exatamente igual. em todos os termos.

    Obrigado por nos ajuda, estou procurando a melhor opção para ela. =)

  4. #4
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Lu e Xthug, deem uma olhada no tópico http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...ra-moto-44481/ . Ali tem algumas considerações a respeito de qual a primeira moto comprar.

    Mas resumindo, eu defendo que o ideal é sempre começar por baixo, numa 125/150, pra depois dar o pulo paras as 250. No tópico eu explico o porque.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #5
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    entendí que a preferência é pelas 250 cc... mas considero que inicialmente a melhor categoria seria a 150 cc, para primeira moto.

    E nessa categoria, há bem mais opções viáveis...

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de xthug
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    DF
    Posts
    199
    Vlw pela dica DOUGLAS 00, pela dica no tópico.

    em relação a 125 e150 não concordo pelo fato de pega a estrada etc.. a 250 se comporta melhor para esse tipo de estilo. Gostamos de anda de uma cidade para outra toma um café da manha. eu tenho uma 150 e penso em pega uma 600 já. mas isso é com o tempo. pra mim não vele a pena compra uma 250 se ja tenho uma 150.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por xthug Ver Post
    Vlw pela dica DOUGLAS 00, pela dica no tópico.

    em relação a 125 e150 não concordo pelo fato de pega a estrada etc.. a 250 se comporta melhor para esse tipo de estilo. Gostamos de anda de uma cidade para outra toma um café da manha. eu tenho uma 150 e penso em pega uma 600 já. mas isso é com o tempo. pra mim não vele a pena compra uma 250 se ja tenho uma 150.
    No seu caso, que não é "cabaço", o UP é tranquilo (Apesar que uma 600 exige experiência e técnica). Antes eu fária um "estágio" numa 400/500... se for pra ir de 600, então escolha uma das mais dóceis, menos potentes.

    Agora para o uso da Lú, como ela saiu agora da auto escola, o recomendável é ir de pequenas motos mesmo, pois pelo uso descrito, vão atender ela muito bem.

    Sobre pequena e viagens, dá pra viajar "tranquilo" de 125/150: Eu mesmo, já fiz algumas viagens de Dream 100 de boa.

    Claro, dá pra começar numa 250. Mas ai a atenção e a concentração tem que ser maior, pois vai se estar "queimando etapas".
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #8
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Olha, sinceramente... não vejo TANTA diferença assim entre uma 250 e uma 150. Só o peso da moto mesmo.
    Acho tranquilo aprender a andar de 250, é até melhor, quando pegar uma 150 vai achar que ta de bicicleta :P

    Abraço!

  9. #9
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Fazer 2012 sem duvida, eu so rodiado de twister e cb 300, uma delas inclusive com ABS, e nenhuma chega perto da fazer, até eu to pensando em pega uma zero.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Dentre as opções listadas, eu compraria a Fazer.

    Sei lá, se a pessoa tiver juízo e bom senso, não vejo problemas de ter uma 250 como primeira moto. Quando fiz autoescola a moto usada não era 125, era uma Strada e nem por isso considero ter queimado etapas. O problema de quando somos jovens é saber usar a moto de maneira racional.

  11. #11
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Dentre as opções listadas, eu compraria a Fazer.

    Sei lá, se a pessoa tiver juízo e bom senso, não vejo problemas de ter uma 250 como primeira moto. Quando fiz autoescola a moto usada não era 125, era uma Strada e nem por isso considero ter queimado etapas. O problema de quando somos jovens é saber usar a moto de maneira racional.
    Exatamente, e acho que o estrago que pode ser causado com uma 125/150 não é tão menor que uma 250/300. Na real a mais potente te intimida mais e força a pessoa a tomar mais cuidado, no meu ponto de vista.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Dentre as opções listadas, eu compraria a Fazer.

    Sei lá, se a pessoa tiver juízo e bom senso, não vejo problemas de ter uma 250 como primeira moto. Quando fiz autoescola a moto usada não era 125, era uma Strada e nem por isso considero ter queimado etapas. O problema de quando somos jovens é saber usar a moto de maneira racional.
    Eu aprendi na Strada, que é uma boa opção pra iniciantes também. Por que, apesar de mais forte, o porte dela é pequeno, leve com uma 125.

    Mas como disse, uma 250 anda bem... e isso é uma tentação... pois o medo passa nas primeiras semanas... depois vem a fase do "arregaço", do excesso de confiança... e ai que me refiro.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    Fazer 250 minha jovem!
    e se for pagar 0km, já paga uma Flex.
    boa sorte!

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de lucas olvra
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    34
    Posts
    125
    Na minha opnião baseado no visual em primeiro lugar a ninjinha e depois a next.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Forni
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    36
    Posts
    205
    Vai tranquila de 250cc... Minha primeira moto foi uma lander X... Tendo cuidado, cilindrada não significa nada...

    E na escolha da moto com certeza iria de Fazer... Moto muito gostosa de se pilotar...

    Fica com Deus...

 

 

Tópicos Similares

  1. Kasinski - benefícios e prejuízos
    Por Cahrol Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 16-06-10, 14:41
  2. Marca e modelo de um escapamento.
    Por tonscosta no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 24-10-08, 07:44
  3. Pq vc escolheu a marca e modelo da sua moto??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 78
    Último Post: 17-09-07, 16:14
  4. Qual o custo para colocar freio a disco na minha Fan?
    Por carnachion no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 21-11-06, 15:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •