Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 135 de 152
  1. #121
    Novato Avatar de romulocarlos
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Idade
    48
    Posts
    12
    Vou tirar sim. Já adianto que o da Fazer deve ser difícil. Quando fui trocar o guidao, aproveitei e desmontei o farol pra analisar o encaixe e ver se dá pra adaptar H4 no bojo (o que num rola). O farol da Fazer é preso no chassi por um suporte chamado de aranha, que não entra bem ali.

    Mas tinha um bloco ótico (sem carenagem) da CB300. Adivinha?

    Pra quem não se adaptou ao guidão: o da Dafra Speed ficou ótimo tanto pra pilotar quanto pra adaptar, pois não precisa furar o guidão como no da Fazer kos furos são embaixo, os da GSR são em cima). Não é alto como os "comuns", portanto não tira o ar esportivo. Dá um certo trabalho pra acertar os manicotos de retrovisor pra deixar os cabos livres, e também tive que entortar um pouco o suporte inferior do cabo de fluido de freio (pra deixar ele sem curva), mas o resultado, pra mim, foi ótimo.
    "Um minuto pode ser uma eternidade. Depende de que lado do banheiro você está: o de dentro, ou o de fora."

  2. #122
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por romulocarlos Ver Post
    Mas tinha um bloco ótico (sem carenagem) da CB300. Adivinha?
    Voce colocou o bloco da cb300 na sua yes ? se sim, posta uma foto ai amigo...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  3. #123
    Novato Avatar de romulocarlos
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Idade
    48
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Voce colocou o bloco da cb300 na sua yes ? se sim, posta uma foto ai amigo...
    Não, ainda não. Mas a fixação/adaptação dele parece sem muito mais fácil. Se der tudo certo, nesse fds eu instalo.
    "Um minuto pode ser uma eternidade. Depende de que lado do banheiro você está: o de dentro, ou o de fora."

  4. #124
    Novato Avatar de romulocarlos
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Idade
    48
    Posts
    12
    É... não vai dar pra mudar o bloco ainda, nem da CB nem da Fazer. Fica pra mês que vem.

    Agora, vou te falar uma coisa... o marcador de gasolina é meio doido, não?? A partir do segundo pininho, o ponteiro parece que desce mais rápido... outra coisa: até que ponto posso encher o tanque?? Estou no 3º tanque, e só mando encher até o começo do copinho da abertura do tanque. Apesar das especificações dizerem 14l, não entrou mais que 10l ali, mesmo deixando esvaziar até o primeiro ponteirinho da faixa vermelha!

    Mais pra frente penso em colocar um escape esportivo... mas apareceu uma dúvida: aquele pino que fica parafusado no escape provavelmente é a tal sonda lambda, certo? O que se faz com ela ao instalar outro escape??

    Ainda tô tentando achar um "ajuste fino" da suspensão traseira, mas nada... esse detalhe de um dos amortecedores dar 6,5 voltas e o outro 7,5 me tira do sério... alguém tem alguma dica?

    Por fim, dando uma outra olhada rápida por aqui, vi que o velocímetro sempre marca pra mais. Pois bem, vejam se minha lógica está certa: o velocímetro e hodômetro dependem do mesmo sensor que está na corrente. Portanto, se o sensor lê erroneamente a velocidade, ele também vai marcar erroneamente a distância percorrida! Digamos assim... Se ele marca pra mais, quando ele marcar 100km percorridos talvez tenhamos andado 90km! Isso numa moto que vai andar cerca de 2000km/mês (a minha), pode fazer uma baita diferença na hora de trocar o óleo ou calcular consumo! "Mim corréje" se eu estiver errado, please!!
    "Um minuto pode ser uma eternidade. Depende de que lado do banheiro você está: o de dentro, ou o de fora."

  5. #125
    Novato Avatar de romulocarlos
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Idade
    48
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por Diego Gonzo Ver Post
    galera, fugindo um pouquinho do tema..é possivel trocar essa alça/suporte tosca da GSR pela alça da YES??
    Olha, trocar eu num sei... mas retirei. Como a rabeta fica batendo por conta de uma folga nos parafusos (eles não rodam até o final), coloquei 2 borrachas cilíndricas de cerca de 1cm de altura em cima duma arruela maior para fixação. O parafuso do meio bastou a arruela maior. Rsrsrs... Detalhe: a arruela original não sai do parafuso.

    Agora.... A GSR não conta com nenhum tipo de presilha para redinha (ou aranha/rede), como as que tem na Fan por exemplo, e esta é indispensável pra mim. Eu estava prendendo direto na carenagem e nos pinos do suporte ou no paralamas, mas como isso acaba deixando marcas, vou adaptar umas "garras" pra essa função!
    "Um minuto pode ser uma eternidade. Depende de que lado do banheiro você está: o de dentro, ou o de fora."

  6. #126
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Coloquem o globo óptico da Yes custa uns R$ 15,00 e tirem essa porcaria tosca que o JToledo colocou para enganar bobo. Isso não é farol, é lamparina.
    Importante:
    Troquem o mais rápido possível os pneus dessa moto, voltem para o MT 65. Esse pneu que está equipando a moto é um perigo!!! Mais uma economia porca do JToledo.
    Um grande abraço a todos os irmãos.

    PS: Leiam todas as postagens antes de fazerem as suas.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #127
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    os pneus Mt65 são bons, destaque para o dianteiro q é ótimo, na minha Strada já passou dos 10 k e esta como novo, já o traseiro não tem nenhum sulco q atravesse ou faça algum desenho no meio do pneu, ele aparentemente fica "quadradão" e liso mais rapido q outros modelos não recomendo pelo desgaste e facilidade de derrapagens com médio uso recomendo outro modelo, por isso talvez o próximo daminha seja um 110/18 da Rd350, carinho $$$ kkkkk mas compensa!

    os da Strada são: 2.75 18 média de R$ 119, 00
    100/90-18 média 165!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  8. #128
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    39
    Posts
    723
    não queria tirar pq fica mta fuleiragem...queria tirar esse suporte tosco da GSR e colocar a alça d yes, bem mais bonita...por fotos, parece que o encaixe é o msm
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  9. #129
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Essa Gsr parece ser muito boa, ainda não ouvi pessoalmente relatos sobre o farol mas, já mencionaram o conforto q fica evidente só de olhar pra ela, aki na city tem pelo menos uma Três Yes, e algumas Fazer com bolha.

    Vi uma Yes com uma bolha fumê da Proos, achei ela legalzinha e comprei pra Strada, num é tão grande, sendo mais bonita e corta bem o ar devido ao desenho! não lembro se posso postar link aki já mas, pra quem estiver afim de melhorar conforto da Gs 150 na rodovia, e estiver afim de um desse é só procurar por: "Parabrisa-bolha para Cg"! Vai show nela assim como na Yes!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  10. #130
    Pessoal, boa noite, me chamo Robson e sou novo no site, adquiri um GSR 150i ha 4 dias e fiquei com algumas duvidas. Então ressucitando o tópico vou posta-las.

    O farol é muito ruim, então, se eu utilizar o bloco ótico da Yes preciso fazer alguma adaptação no encaixe?
    Se eu utilizar uma lampada 55/60w dimond vou precisar instalar algum rele?
    Essa lampada entendo que nao queima o globo, mas prejudica alguma parte eletrica da moto?
    Bem se instalar a vela iridium e um cabo Ibooster, tem algum ganho?
    E por último, considerando que moro na Zona Sul, onde levaria a moto para efetuar as alterações?

    abraços, Robson

  11. #131
    Novato Avatar de romulocarlos
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Idade
    48
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por Robson_RJ Ver Post
    Pessoal, boa noite, me chamo Robson e sou novo no site, adquiri um GSR 150i ha 4 dias e fiquei com algumas duvidas. Então ressucitando o tópico vou posta-las.

    O farol é muito ruim, então, se eu utilizar o bloco ótico da Yes preciso fazer alguma adaptação no encaixe?
    Se eu utilizar uma lampada 55/60w dimond vou precisar instalar algum rele?
    Essa lampada entendo que nao queima o globo, mas prejudica alguma parte eletrica da moto?
    Bem se instalar a vela iridium e um cabo Ibooster, tem algum ganho?
    E por último, considerando que moro na Zona Sul, onde levaria a moto para efetuar as alterações?

    abraços, Robson
    Bom, eu não tenho mais a GSR, mas posso te ajudar um pouco...

    Pode sim utilizar o bloco da YES, mas se for usar lâmpada de 55/60W, não tem outro jeito: TEM QUE SER ORIGINAL. Coloquei um paralelo uma vez (um tal ALLEN), e o bicho literalmente derreteu com 2 dias de uso. Será necessário uma adaptação no chicote, já que os soquetes são diferentes, mas não é nada demais, e é reversível.

    Não sei te falar sobre vela Iridium ou cabo Ibooster... mas não teria que levar em mecânico pra trocar o farol. Tira um, põe o outro, faz a adaptação no chicote, e tudo pronto...

    Abraço!
    "Um minuto pode ser uma eternidade. Depende de que lado do banheiro você está: o de dentro, ou o de fora."

  12. #132
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Coloca só a vela de iridium e ja ta bom. Quanto ao farol, use o da yes original mesmo com a lampada de 35/35 h4 original da yes. Lembre de uma coisa, o chicote e todo o resto do sistema eletrico original foi dimensionado para 35/35 watts, ai voce coloca uma lampada de 55/60 watts, e anda o dia inteiro com ela ligada acontece o que ? Aquecimento alem do que foi projetados nos cabos e no sistema eletrico por causa da potencia maior da lampada. Em pouco tempo não vai notar nada, mas a medio prazo voce pode estar sujeitos a curtos circuitos. Sem falar no globo otico que não foi feito pra isso e pode amarelar ou derreter. Eu não colocaria a lampada mais forte... só faria mesmo a alteração do globo da yes com a lampada de 35/35 watts, ja vai ser uma tremenda melhora pelo que descrevem. Ja me atentei a olhar aquela lampada original da gsr150 i... aquilo la é uma mera formalidade da lei, ja que precisa ter farol...pq iluminar bem é outra conversa.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  13. #133
    Pessoal, obrigado pela contribuição, coloquei um bloco ótico da YES paralelo porque o original não fabrica mais para lampada H4, confesso que deu uma melhorada boa. Agora falta colocar a vela iridium. Qual seria melhor, a CR7E, CR8E ou CR9E?.

  14. #134
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    vela não tem essa de melhor ou pior, tem que ser a temp certa.. confirma no manual, mas a da gsr deve ser a cr7e, ou cr7eix no caso da vela de iridio.

  15. #135
    Iniciante Avatar de GiovanniSepi
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    34
    Posts
    73
    estou com problema na embreagem, fazendo um barulho estranho e parece que está "patinando" eu acelero e a moto não reage.

    esta perto de 40 mil km, o que pode ser? nunca passei por esse problema.

    estou em casa esperando o mecânico aqui perto de casa abrir.

    Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Motaro - Suzuki GSR 150i
    Por Motaro no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 112
    Último Post: 22-07-17, 15:53
  2. Suzuki Yes 150i com Fotos e Anuncio no site da Suzuki
    Por Motorcycle Man no fórum Área de debate
    Respostas: 75
    Último Post: 26-07-11, 17:05
  3. Nova Suzuki Yes 150i
    Por Joao XTZ no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 15-07-11, 04:23
  4. Para quem entende de informatica, help-me ;)
    Por Bronislaw no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 04-05-07, 11:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •