Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 106 a 120 de 152
  1. #106
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por GiovanniSepi Ver Post
    A questão do xenon, é saber se a parte elétrica aguenta.

    Esse kit da DID ja vem com retentor? E compro o pinhão com dente a mais separado? Quais os preços médio desses componentes?

    A vela iridium na gsr causa os mesmos benefícios que na yes?

    E seu respectivo preço.

    Só fiz ate a revisão dos 3 mil, quais itens verificar?
    Olha, não vou te afirmar nada sobre o Xenon, até porque não conheço direito o sistema, mas as lâmpadas de Xenon não puxam mais corrente que uma lâmpada convencional, então imagino que quanto a isso não deve haver problema.

    Bah, eu sei que o meu mecânico costuma usar kits DID, mas acho que a relação que ele botou não veio em kit, pedí uma corrente com retentor e um pinhão com 1 dente a mais, de onde ele tirou isso eu não sei, eheh... Paguei pela relação, troca de óleo e filtro uns cento e poucos reais, mas não olhei o preço da relação.

    A Vela Iridium eu não estou usando ainda, ela dá uma melhorada na eficiência da queima, se nota mais em baixa rotação. Não vejo motivo para o resultado na GSR ser diferente de na Yes ou qualquer outra moto. Também não estou muito por dentro dos valores.

    Perto dos 12.000Km, além dos itens mais frequentes como óleo e filtro de óleo, também é bom dar uma verificada na vela, em geral a vida ultil delas é perto disso, no caso da GSR também está previsto a troca do fluido de freio a cada 12000Km ou 1 ano, e a substituição do óleo das bengalas, e vale dar uma conferida também no filtro de ar, além de conferir todo o cabeamento e a regulagem das válvulas. As lonas do freio traseiro dificilmente duram muito mais que isso, então também é bom olhar, as pastilhas dianteiras devem durar bem mais, mas já que a moto vai para o "estaleiro" não há motivo para também não verificar.
    Última edição por irai; 24-03-13 às 19:34.

  2. #107
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    GiovanniSep, pode usar a lâmpada 55w x 60w de preferência diamond vision, cristal vision, elas são fabricadas com cristal de quartzo e não queimam o globo óptico. Quanto ao globo comprado na concessionária ou em outra loja, tanto faz as concessionárias estam vendendo peças paralelas às toneladas. Basta ser de boa qualidade, aqui está custando R$ 18,00 e o farol completo R$50,00.
    Não causam nenhum problema na parte elétrica da moto.
    Quanto a corrente vamos fazer um teste simples:
    Vejam o peso da mesma e a dificuldade de dobrá-la em comparação a corrente sem retentor.
    Iraí, vc colocou o pinhão com o mesmo objetivo que eu coloquei, mas a Yes continua acelerando em 5ª mesmo com o pinhão de 15 dentes. Não podemos esquecer do 1 cv a mais que ela tem em relação a GSR. Nas nossas pequenas qualquer ponei maldito faz diferença.
    Quanto ao erro do velocímetro, nós sabemos quanto é, não faz diferença nenhuma. Se fosse para menos seria perigoso, mas como é para mais serve para nos proteger, não incomoda.
    A vela de Iridium causa o mesmo efeito em qualquer moto em que seja instalada, não importa a marca e muito menos a potência.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #108
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pois é, o pinhão com 1 dente a mais foi uma "frescura" que eu estava afim de fazer, eheh... agora o velocímetro marca certinho. Na verdade eu nem recomendo, não há melhora alguma e a aceleração fica um pouco mais lenta, oque não me atrapalha, já que ainda há a 5ª e a 4ª marchas que podem ser usadas para retomadas na estrada e agora a 6ª é ainda mais suave.

    Também vale ressaltar que o meu perfil de uso não é o mais comum para proprietarios de motos pequenas, meu uso é 100% estrada de pista dupla, saio de casa, ando 100m no bairro e já pego uma RS e ando 20Km a 80Km/h, depois são 40Km em uma BR a 100Km/h, na volta sairei da BR uns 50m até a faculdade (isso no semestre que vem, agora está trancada em razão da minha mudança de trabalho e cidade), então pesa muito mais o conforto que qualquer outra coisa, já que na maioria das vezes não faço questão de andar além da velocidade legal.
    Última edição por irai; 24-03-13 às 20:42.

  4. #109
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Vc está correto, fez a escolha certa. Eu também rodo muito mais na estrada do que na cidade e também respeito a velocidade determinada.
    Muitos e muitos quilometros para vc meu irmão.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #110
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Pois é, o pinhão com 1 dente a mais foi uma "frescura" que eu estava afim de fazer, eheh... agora o velocímetro marca certinho. Na verdade eu nem recomendo, não há melhora alguma e a aceleração fica um pouco mais lenta, oque não me atrapalha, já que ainda há a 5ª e a 4ª marchas que podem ser usadas para retomadas na estrada e agora a 6ª é ainda mais suave.

    Também vale ressaltar que o meu perfil de uso não é o mais comum para proprietarios de motos pequenas, meu uso é 100% estrada de pista dupla, saio de casa, ando 100m no bairro e já pego uma RS e ando 20Km a 80Km/h, depois são 40Km em uma BR a 100Km/h, na volta sairei da BR uns 50m até a faculdade (isso no semestre que vem, agora está trancada em razão da minha mudança de trabalho e cidade), então pesa muito mais o conforto que qualquer outra coisa, já que na maioria das vezes não faço questão de andar além da velocidade legal.
    Parece até eu.
    Também ando poucos metros em ruas de acesso e 50Km em estrada até chegar na faculdade.
    Moro muito perto da dutra e minha faculdade e em uma BR em seropédica.
    Normalmente ando no limite da estrada, mas como o limite aqui é perto de 90 Km/h e sei que meu velocímetro marca uns 7 km/h a mais, eu sempre estou acelerando bem perto do limite de RPM da moto (7000RPM - O máximo é perto de 8000RPM).
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  6. #111
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Pelos relatos dos colegas de Forum, estou reparando que a GSR 150i tem realmente vocação estradeira, dentro dos limites do motor e porte dessa motocicleta, claro.
    Isso é uma característica muito positiva, a possibilidade de se ter uma moto pequena que não faz feio a 100 Km/h, por exemplo. Nenhuma reportagem destacou isso, afinal de contas, como essa moto não é da Honda, o foco dos caras é sempre no design ultrapassado do que nas virtudes dessa ótima moto.
    Vou ficar atento às suas opiniões sobre GSR 150 na estrada, isso muito me interessa, gostei muito de usar a minha Intruder em estrada mas o berreiro do motor e a vibração sempre me incomodavam. Agora estou me despedindo da Intruder e provavelmente vou de GSR já que a J. Toledo mais uma vez empurrou com a barriga o lançamento da Inazuma. Estou refletindo sobre ter uma GSR nos próximos dois anos como minha moto estradeira.

  7. #112
    Novato Avatar de Vicbrud
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    30
    Posts
    45
    Galera, estou aqui novamente, muito tempo sem postar, mas vamos lá:
    fiz uma grande viagem na minha GSR (480Km) e agora tô morando em Itabira-MG (Antes era em Vila Velha-ES).
    Acontece que por estas bandas não tem concessionária da suzuki, mas uns tempos atrás tinha, então tem muitas Yes rodando por aqui e
    muitas peças pra ela e pra intruder...
    A questão é a seguinte: Gostaria de saber se o filtro de óleo da Yes serve na GSR, porque se não servir, vô ter que rodar uns quilômetros até João Monlevade ou até Belo Horizonte só por causa desse bendito filtro!

    Desde já agradeço, e aos curiosos em relação à viagem, não deu pra tirar muitas fotos, peguei chuva demais e meu celular ficou molhado, só consegui 2 fotos que estão no meu Facebook, quem quiser pode conferir: https://www.facebook.com/media/set/?...8974058&type=3
    Valeu!

  8. #113
    Iniciante Avatar de Dinomura
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Cotia > São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por Vicbrud Ver Post
    Galera, estou aqui novamente, muito tempo sem postar, mas vamos lá:
    fiz uma grande viagem na minha GSR (480Km) e agora tô morando em Itabira-MG (Antes era em Vila Velha-ES).
    Acontece que por estas bandas não tem concessionária da suzuki, mas uns tempos atrás tinha, então tem muitas Yes rodando por aqui e
    muitas peças pra ela e pra intruder...
    A questão é a seguinte: Gostaria de saber se o filtro de óleo da Yes serve na GSR, porque se não servir, vô ter que rodar uns quilômetros até João Monlevade ou até Belo Horizonte só por causa desse bendito filtro!

    Desde já agradeço, e aos curiosos em relação à viagem, não deu pra tirar muitas fotos, peguei chuva demais e meu celular ficou molhado, só consegui 2 fotos que estão no meu Facebook, quem quiser pode conferir: https://www.facebook.com/media/set/?...8974058&type=3
    Valeu!
    Cara server sim, é o mesmo filtro. Inclusive acho muita cara de pau do povo nas CC cobrar muitas peças iguais da Yes mais cara pq a GSR é nova. Tive q comprar um filtro da GSR (R$:25,00) e levar em outra loja e ver q o da Yes paralelo ( que é igual ao original por R$ 6,00). Ps. Se for usar Mobbil usa o Semi -sintético que é muito bom, deu muita diferença na moto, fica mais solta até mesmo quando o motor ta bem quente e a embreagem fica .

    Flws....

  9. #114
    Novato Avatar de Vicbrud
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    30
    Posts
    45
    Valeu cara, tenho usado desde zero o motul 3000, além de cumprir as especificações, troco óleo à cada 2000km,
    mas quem sabe eu não troco pra testar né?
    Só uma dúvida, esse Mobil que vc usa troca a cada 1000km ou roda mais?
    Obrigado a atenção cara!
    Atuais - Suzuki GSR 150i Preta 11/12 e Honda XLR 125es vermelha 01/01

    Futura - sonhando com as 250 (comet, next ou fazer)

  10. #115
    Iniciante Avatar de Dinomura
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Cotia > São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por Vicbrud Ver Post
    Valeu cara, tenho usado desde zero o motul 3000, além de cumprir as especificações, troco óleo à cada 2000km,
    mas quem sabe eu não troco pra testar né?
    Só uma dúvida, esse Mobil que vc usa troca a cada 1000km ou roda mais?
    Obrigado a atenção cara!
    Tenho trocado ele a cada 2000km, não troco com mais pq ando muito com ela em giro alto. tem um tópico falando exatamente desse óleo http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...-3000km-37944/..... Testa sim vc vai sentir a diferença principalmente na troca de macha que mesmo com motor quente passa que uma beleza.

  11. #116
    Novato Avatar de romulocarlos
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Idade
    48
    Posts
    12
    Boa noite pessoal. Li o tópico todo, achei muito bom... esclareceu algumas dúvidas minhas. Só que surgiram outras junto com as que eu já tinha, portanto vou ter que ressucitar o tópico pra evitar criar outro... rsrsrs...

    É o seguinte... peguei essa GSR 2011/2012 com 8200km rodados sexta passada (12/07). Como já rodei até bem com ela (amanhã certamente atinge 9000km), pude ver que a motinha é valente, mas precisa de alguns "retoques" que o Sr. Toledo deixou de fora e de algumas coisas de praxe. Vamos lá...


    • Óleo: por via das dúvidas, já vou trocar. Não tenho o manual dela (nem achei pra download), portanto não sei de quanto em quanto troca. Li o tópico do Mobil 3000, que inclusive diz que o Yamalube é o melhor óleo. Não discordo, já tive YBR e só usava ele trocando de 3000 em 3000... vendi a YBR com quase 60.000km e o motor tava ótimo. As dúvidas são:
      • Pode-se usar Yamalube na GSR? E esse Mobil?
      • Pra um uso "normal" (leia-se mais urbano, com um pouco de estrada), qual a km ideal pra troca, mesmo se o óleo estiver bom e viscoso?
      • Além destes 2, quais vocês recomendam?

    • Conforto / Suspensão: li no tópico que a GSR é a mais confortável da categoria. A menina que volta comigo do trampo gostou do conforto, mas reclamou que a moto "pula" muito (isso não acontecia com a FAN). E percebo isso nitidamente, ela se acerta na moto muito mais do que era na FAN (pode ser também culpa do banco mais liso, mas... é bom relatar). Lendo o tópico, vi que a suspensão dianteira é realmente "mole", mas que a traseira é uma maravilha. Bom, percebi a dianteira (realmente bate muito), mas com relação a traseira... vamos lá:
      • Usar o tal óleo mais viscoso ou grosso na dianteira pode resolver? Qual vocês recomendam?
      • A suspensão traseira da minha não absorve quase nada. Tentei ambas as regulagens (soft / hard), não surtiu efeito. Mas percebi que uma é diferente da outra: enquanto a esquerda dá 7 giros, a outra dá somente 6. Tentei colocar ambas no 6, mas o problema continua. A de vocês é assim mesmo, meio dura e com essa diferença? (Lembro que na Intruder 250 que tive era praticamente um sofá).
      • O que vocês me recomendam fazer em ambas as suspensões?

    • Pilotagem: Muito esportiva, fico muito pra frente. Isso eu creio que resolvo com um guidão mais alto. Mas sinceramente, nesse quesito (comparando ela com a FAN do trampo que eu usava), só percebi a falta de vibração e o banco macio até o momento. A moto é muito "mole", parece uma manteiga pra pilotar, o que já quase me derrubou umas 2 vezes ao atravessar entre carros (sim, eu sei, pode ser costume, mas por via das dúvidas escrevi o que senti). Ela é tão "leve" pra pilotar, que ao atingir velocidades próximas à final (algo em torno de 110km/h), qualquer irregularidade deixa ela balançando: frisos ou faixas no asfalto, vento contrário, etc... Portanto...
      • A GSR de vocês é assim?
      • O que poderia estar causando essa "moleza" toda (acredito que a suspensão pode influenciar, mas se tiver mais coisa, por favor, digam).
      • Não quero guidão alto (até porque talvez os cabos não fiquem bem), mas sei que as furações entre guidons são diferentes. Dentre os guidons "não tão altos", pensei no da CB300, CBX200, Titan Sport, Twister e Fazer. Qual seria mais "compatível" com a GSR, qual destes é o mais indicado sem ter que adaptar muito?

    • Pneus: creio que o traseiro ainda rode até uns 10000km (assim que puder vou compara-lo a um novo pra ter certeza, pois não sei como é o desenho ao meio do pneu), e o dianteiro ainda até tem aqueles "pelinhos" (não preciso preocupar com ele no momento). Mas como o tópico me deixou mais em dúvida do que com certezas, já vou questionando pra aproveitar:
      • Qual o mais indicado para o dianteiro? Gostaria de um que preze a durabilidade. 97% do meu uso é no asfalto.
      • Para o traseiro, qual o mais indicado na medida original e pro 110/90? Também gostaria de sugestões que prezem a durabilidade.

    • Freios: creio que vou mandar trocar a lona do freio traseiro. Achei ele muito fraco, mas por costume acabo utilizando-o mais. O freio dianteiro está dentro das minhas expectativas, e creio que não vou precisar mexer nele agora, mas vamos lá:
      • Qual pastilha usar no dianteiro?
      • Qual lona é mais recomendada?
      • Pode-se usar pastilhas e lonas de outras motocas, ou as da GSR são específicas?

    • Relação: ainda tá boa. Comprei uma graxa em spray e mantenho sempre regulada.
      • Vi no tópico sobre uma relação com retentor... o que seria essa relação?
      • Assim como pastilha/lona, posso usar relação de outras motocas, ou a dela é específica?
      • Qual vocês recomendam?

    • Vela: vou mandar trocar também, por via das dúvidas.
      • No tópico tem uma tal iridium, o que essa vela tem de diferente?
      • Qual vocês recomendam?
      • A da GSR é específica ou posso usar de outros modelos?

    • Painel: odeio luzes incandescentes amarelas. Vou trocar assim que possível por leds brancos.
      • Qual tipo de lâmpada o painel utiliza? O soquete é, por exemplo, o mesmo da YBR (já tinha trocado luzes e ponteiros antes).
      • Quantas são?

    • Farol: definitivamente, o calcanhar de aquiles dessa moto. Entre ele e 2 velas brancas, fico com estas últimas. Vou trocar todo o bloco/bojo ainda este mês, mas pretendo usar uma H4 55/60W da ASPER, que tem 5000k ao invés dos habituais 4300k das Philips. A ASPER é de carro, sou chato com isso. Já usei na YBR, mas na GSR, num sei...
      • O bloco/bojo da YES irá aguentar o calor de uma lâmpada dessa, ou ficarei limitado às Philips Crystal/Moto Vision?
      • Se a sorte ajudar, vou conseguir um bloco/bojo da Fazer 2011 por um precinho bem em conta. É difícil colocar/adaptar um dessa na GSR (além do visual, que acho que vai ficar bacana, ele é projetado pra 55W, o que me daria mais segurança pra usar a ASPER)?


    Nossa... o treco virou uma bíblia... espero que me desculpem. É que, como não tenho manual muita coisa fica vaga. Não é minha primeira Suzy no geral, mas como ainda é modelo relativamente novo, até mesmo as CC tem coisas que não me respondem. Tomara que possam me ajudar, pois eu tentarei ajudar como puder também.

    Abraços!

  12. #117
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Acho que o óleo não irá fazer tanta diferença assim. Eu uso o ipiranga ou BR que são bem baratos e bons.
    No manual a troca é de 3000 em 3000Km.

    Como o Ivan uma vez me disse, não é muito bom colocar um óleo muito diferente na suspensão dianteira. Isso pode causar danos ao conjunto.
    Sobre o ajuste da suspensão traseira, a minha GSR muda bastante com a regulagem. Ao colocar no ultimo nivel de soft a traseira pula muito como vc está relatando.
    Colocando no hard sinto ela bem dura e com menos amortecimento. Com garupa eu gosto de colocar no ultimo nivel de hard para não bater. Quando estou sozinho ponho em uma posição intermediária e fica muito bom.

    Ela realmente te deixa um pouco inclinado, mas isso é bom a partir do momento que vc pega o jeito de mudar de posição alternando entre uma postura mais reta e mais inclinada. Isso faz com que fique mais confortável em viagens longas.
    Também, acho o banco muito macio. Isso ajuda muito.

    O pneu mais indicado deve ser o MT65.
    Para estabilidade é bom um pneu mais fino. Se quer mais conforto pegue um pneu 100/90.

    Sobre pastilhas e lonas eu não sei. Estou com 15000Km e ainda não precisei trocar.

    A corrente com retentor tem borracha entre os elos. Serve para se ter uma relação menos barulhenta, porem pode fazer a moto perder desempenho.
    Sugiro comprar uma relação da GSR mesmo. Talvez a da yes sirva, mas ai vc vai ter que perguntar pra outra pessoa.

    A vela de iridium é uma vela feita com elementos mais nobres. Teoricamente ela promove uma combustão mais eficiente do combustível. Pode alterar um pouco o consumo e o desempenho, mas a maioria das pessoas nem percebe a diferença. Este tipo de vela não é tão cara mais dura muito mais que a vela comum. Dizem que pode durar mais que 30000Km.
    A original, se não me engano é a CR8E, eu troquei a minha por uma CR7EIX, que tem grau maior e o IX no final é por ser iridium.

    Se não me engano o painel já é de led, mas não tenho certeza.

    Essa nomenclatura de 4300k ou 5000k tem a ver com a cor da luz e não a potencia dela.
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  13. #118
    Novato Avatar de romulocarlos
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Idade
    48
    Posts
    12
    Obrigado pela resposta e paciência pra responder.

    O óleo mandei trocar neste instante. Na loja tem o Mobil MX, e o vendedor garantiu que roda no minimo 2000km, em uso normal. Custa R$19.

    Pelo que me diz, a suspensão traseira da minha pode estar com defeito. Vou pedir pra verificar. Alguna solução para a dianteira? De qualquer forna, coloquei eu mesmo o guidao da Speed, e melhorou MUITO. Falta acertar os cabos, sonente, mas isso é simples.

    Sobre os 4300k e 5000k eu já sabia. Prefiro as 5000k por serem mais brancas.

    Mais uma vez, obrigado. Vou esperar mais sugestões do pessoal.
    "Um minuto pode ser uma eternidade. Depende de que lado do banheiro você está: o de dentro, ou o de fora."

  14. #119
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    39
    Posts
    723
    galera, fugindo um pouquinho do tema..é possivel trocar essa alça/suporte tosca da GSR pela alça da YES??
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  15. #120
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por romulocarlos Ver Post

      • Se a sorte ajudar, vou conseguir um bloco/bojo da Fazer 2011 por um precinho bem em conta. É difícil colocar/adaptar um dessa na GSR (além do visual, que acho que vai ficar bacana, ele é projetado pra 55W, o que me daria mais segurança pra usar a ASPER)?




    Cara, voce ta pensando em colocar esse farol na sa moto ? Se SIM, de pois que colocar posta uma foto ai pra gente ver, tbm gostaria de colocar esse farol na minha moto que é uma suzuki yes hehe
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

 

 

Tópicos Similares

  1. Motaro - Suzuki GSR 150i
    Por Motaro no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 112
    Último Post: 22-07-17, 15:53
  2. Suzuki Yes 150i com Fotos e Anuncio no site da Suzuki
    Por Motorcycle Man no fórum Área de debate
    Respostas: 75
    Último Post: 26-07-11, 17:05
  3. Nova Suzuki Yes 150i
    Por Joao XTZ no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 15-07-11, 04:23
  4. Para quem entende de informatica, help-me ;)
    Por Bronislaw no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 04-05-07, 11:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •