Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342

    meu passa tempo. miniaturas personalisadas

    ai galera eu sei que nem todo mundo aqui curte carros ou miniaturas. mas para quem curte eu gostaria de mostrar meu ultimo trampo.
    é uma saveiro feita em papercraft (para quem não conhece é basicamente fazer miniaturas em 3D com papel, normalmente impressos de modelos feitos em computador)
    eu usei como base um gol quadrado e com 2 horas de photoshop transformei em saveiro e mudei as rodas de orbitais para umas aro 20 (proporção bem parecida).
    (nao reparem muito no acabamento mal feito pois essa é o modelo de teste, pequeno e simples. fiz rapido. o proximo vai ser maior e mais caprichado)
    ai vão umas fotos;

    gol usado como base.



    agora a saveiro.






    ficou beem baixa hehehe.


    então galera é isso. esperem que goste. esse é só o começo, já to adiantando um opala, e vendo as coisas a melhorar nessa saveiro, quem quiser montar é só mandar o email. que eu mando, agora tenho que fazer outro chassis para melhorar o encaixe das rodas porque assim ficou meio estranho.
    abs abs

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Junior_
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Torres - RS
    Idade
    30
    Posts
    234
    fiko legal cara, deve dar um trampo fazer isso em

    eu qdo era pekeno, meus carrinho de brinkedo era tudo rebaixado tbm kkkk

  3. #3
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por Junior_ Ver Post
    fiko legal cara, deve dar um trampo fazer isso em

    eu qdo era pekeno, meus carrinho de brinkedo era tudo rebaixado tbm kkkk
    vlw mano! da um trampo sim, mas para mim é quase terapia hahaha, stress de provas e uns problemas ai desconto tudo nessas paradas. até que essa ai ta simples ainda vou melhorar muito ela.
    o que eu to doido pra fazer é uma moto, mas não tem papercraft disso, e eu nao faço a minima ideia de por onde começar haha.
    desde que aprendi a usar ferramentas desde as mais simples eu rebaixava meus brinquedos, agora já não é mais brinquedo, é quase uma arte (forcei agora .rs)
    abs

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Junior_
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Torres - RS
    Idade
    30
    Posts
    234
    mto legal msmo

    vai umas dicas aih..
    tenta fazer os parachoques um pouco mais escuro..
    a lona maritima faz preta..
    e os vidros ficaram um pouco estranho em degrade.. qm sabe fazer uma cor soh igual vc fez o gol?


    abraço

  5. #5
    Iniciante Avatar de Demolidor
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Santana - AP
    Idade
    40
    Posts
    72
    Que foda, papercraft.
    Eu curto isso. Eu to doido pra fzer alguns capacetes do Star Wars hehehehe...
    MTFBWY

  6. #6
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    Eu faço trabalhos em 3d, mas é virtual, modelagem de objetos mesmo, a estrutura do teu carro é exatamente o que usaríamos como textura

    Ficou muito massa

    se quiserem ver alguns dos meus trabalhos
    Jordano S Santos
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Kra isso é muito legal curto muito
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  8. #8
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por Junior_ Ver Post
    mto legal msmo

    vai umas dicas aih..
    tenta fazer os parachoques um pouco mais escuro..
    a lona maritima faz preta..
    e os vidros ficaram um pouco estranho em degrade.. qm sabe fazer uma cor soh igual vc fez o gol?


    abraço
    obg amigo.
    então. pretendo deixar o parachoque em um tom de cinza 80% praticamente preto.
    a lona eu tava pensando nisso, eu tava pensando em fazer um som nela mas isso é mais para frente.
    os vidros eu deixei assim para parecer aquelas peliculas que a galera usa em tuning, realmente não fico como eu esperava, vou deixar cinza 90%. vai ficar bem parecido com o fume g5.
    abs vlw pelas dicas!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Demolidor Ver Post
    Que foda, papercraft.
    Eu curto isso. Eu to doido pra fzer alguns capacetes do Star Wars hehehehe...
    obg amigo.
    olha... papercraft e star wars são da mesma familia hahaha,é muito rapido de achar na net!
    abs

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Jordano Ver Post
    Eu faço trabalhos em 3d, mas é virtual, modelagem de objetos mesmo, a estrutura do teu carro é exatamente o que usaríamos como textura

    Ficou muito massa

    se quiserem ver alguns dos meus trabalhos
    Jordano S Santos
    show os trabalhos amigo, no começo do ano passador eu comecei a fazer trampos em 3D tbm, coisa bem simples hehehe. mas meu pc agora ta com uma configuração meio lixo ta muito ruim de trabalhar no 3D acabei deixando de lado.
    mas então, os papercraft são feitos a partir de modelos 3D como os seus, existe um progama que converte o 3D em imagens já com as peças para montar, quem sabe agente faz uma parceria e lança uns papercrafts he he he. os modelos tem que ser bem simples para não ter muitas peças.
    abs

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    Kra isso é muito legal curto muito
    obg amigo!
    por que não tenta fazer um? é bem legal para passar o tempo!

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de noellen
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Várzea Paulista SP
    Idade
    37
    Posts
    405
    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    vlw mano! da um trampo sim, mas para mim é quase terapia hahaha, stress de provas e uns problemas ai desconto tudo nessas paradas. até que essa ai ta simples ainda vou melhorar muito ela.
    o que eu to doido pra fazer é uma moto, mas não tem papercraft disso, e eu nao faço a minima ideia de por onde começar haha.
    desde que aprendi a usar ferramentas desde as mais simples eu rebaixava meus brinquedos, agora já não é mais brinquedo, é quase uma arte (forcei agora .rs)
    abs
    Jorgetfs, seus trabalhos estão lindos, parabéns tanto pelo talento qto pela paciência que precisa ter para fazer

    Mas tem Paper Crafts de moto sim, na net encontra vários modelos, alguns incrivelmente realistas, segue umas dicas:

    Paper Crafts - Entertainment | YAMAHA MOTOR







    Build your own Whitehouse Honda CB750 - | Motorbike reviews | Latest Bike Videos | MCN





    Boa sorte, e qdo conseguir fazer, posta aí para conferirmos

  10. #10
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    Cara, eu comecei com modelagem 3D com um Acer aspire 3690, celeron 1.6 e 1gb de ram, 128mb de vídeo, qq computador de hoje é melhor que isso, hehehehehehehehehehe

    mas seria legal sim, criar modelos, nunca tentei gerar imagens ortogonais pra esse tipo de arte, seria legal tentar, quem sabe depois que eu terminar meu curso...

    Por enquanto o tempo ta escaço!
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  11. #11
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por noellen Ver Post
    Jorgetfs, seus trabalhos estão lindos, parabéns tanto pelo talento qto pela paciência que precisa ter para fazer

    Mas tem Paper Crafts de moto sim, na net encontra vários modelos, alguns incrivelmente realistas, segue umas dicas:

    Paper Crafts - Entertainment | YAMAHA MOTOR







    Build your own Whitehouse Honda CB750 - | Motorbike reviews | Latest Bike Videos | MCN





    Boa sorte, e qdo conseguir fazer, posta aí para conferirmos
    obg amigo! cada um nasce para uma parada né, pelo visto já vi que a minha parada é miniatura e coisas do tipo.
    essas moto ai são bem locas. eu já cheguei a ver essas motos umas vezes mas nunca pensei em como montar elas. a primeira é beem complexa. tem uma r1 no mesmo estilo que eu sou doido pra fazer.
    essa cb750 é bem ajeitadinha, mas é muito reta, eu prefiro um pouco de realismo. mas quando der eu monto ela. abs
    vlw"

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Jordano Ver Post
    Cara, eu comecei com modelagem 3D com um Acer aspire 3690, celeron 1.6 e 1gb de ram, 128mb de vídeo, qq computador de hoje é melhor que isso, hehehehehehehehehehe

    mas seria legal sim, criar modelos, nunca tentei gerar imagens ortogonais pra esse tipo de arte, seria legal tentar, quem sabe depois que eu terminar meu curso...

    Por enquanto o tempo ta escaço!
    pois é amigo, meu pc ta sem placa de video, ta no on board. ta foda para modelar hahaha.
    usa o blender 3D amigo?
    quando puder projetar algo, eu posto uns carros que eu fiz e agente tenta. ou uma moto de sua escolha abs.
    abs

  12. #12
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    sim, uso o blender, e estou fazendo um curso online de blender, vou postar algumas imagens novas no blog ainda hoje.

    Mas tu não precisa de uma boa placa de vídeo pra modelar, não com o blender, pelo menos modelos mais simples tu pode fazer sim,o que tu não vai conseguir é fazer cenários enormes ou modelos muito detalhados, mas tu pode fazer carros melhores que os de papercraft, que ficaram muito massa.
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RJ-RJ-CACHAMBI
    Idade
    32
    Posts
    130
    parabens cara ficou muito bonito mesmo, curto muito miniaturas....
    tenho 15 moto e 38 carros....mas são de aço da marca MAISTO.

  14. #14
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por Jordano Ver Post
    sim, uso o blender, e estou fazendo um curso online de blender, vou postar algumas imagens novas no blog ainda hoje.

    Mas tu não precisa de uma boa placa de vídeo pra modelar, não com o blender, pelo menos modelos mais simples tu pode fazer sim,o que tu não vai conseguir é fazer cenários enormes ou modelos muito detalhados, mas tu pode fazer carros melhores que os de papercraft, que ficaram muito massa.
    tendi amigo, mais tarde vou procurar uns tutoriais aqui! mas responde uma duvida pf. para unir 2 pontos e um só eu faço oq? eu sabia mas com tempo sem mexer acabei esquecendo ¬¬

    abs

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por felliperog Ver Post
    parabens cara ficou muito bonito mesmo, curto muito miniaturas....
    tenho 15 moto e 38 carros....mas são de aço da marca MAISTO.
    show amigo, quando posta umas aé! eu tinha umas da maisto, acho que perdi.
    fica tudo na minha caixa embaixo da cama, ela é branca da ultima vez que eu vi ela tava quase preta da poeira. fica perdida por lá. cheia das minhas coisas antigas. mais tarde vou mexer nela e ver se acho algo.
    abs

  15. #15
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    aé galera hoje cedo tava procurando umas motos em papercraft e acabei achando um topico meu bem antigo em um outro forum. fiquei muito feliz, achei meus antigos modelos!
    alguns deles ainda estão na caixa velha que tinha falado.
    o link do topico:E-voo - Aeromodelismo Eltrico - papercraft! de 2010, nem parece que tem 2 anos já. (me sentindo velho) agora vou catar na caixa e ver se acho alguns desses modelos e tirar umas fotos melhores. a maioria deles se perdeu com o tempo mas acho que ainda deve ter uns lá.
    eu separei as 3 motos que falei aqui no topico.




    são bem pequenas, olhem só em comparação a uma moeda de 10 centavos.


    abs

    - - - Updated - - -

    aé galera abri a caixa aqui. (ficou bem embolado esse post, desculpas) e achei apenas alguns modelos, das 3 motos só tinha 2.
    bem vamos as fotos.

    todos os modelos que sobraram juntos, e mais alguns que fiz depois daquele topico


    as pequenas motos, bem surradas he he he


    o velho barão vermelho, já sem cor...



    os 2 formula 1 em escada 1/64. fiz ano passado, lembro que peguei para fazer de um forum frances, vou tentar achar dinovo. eles são do mesmo tamanho que um carro hot wheels, pena que eu tava sem nada para comparar o tamanho, é praticamente o mesmo da moto.





    atras deles da pra ver o capacete do senna que fiz em papercraft, mas amassou... uma pena.

    o velho opalão stock car, o primeiro stock car. era para ser montando em papercraft, mas na epoca colei em um papel cartao, nunca tentei terminar, qualquer dia desses termino.



    e um fusca rosa rat rod ou rat volks, quando montei era um fusca normal ai do nada comecei a cortar os paralamas, peguei rodas de outro modelo, tirei os vidros e rebaixei o teto e fiz outro chassis, isso já tem um bom tempo, olhando pra ele deu vontade de fazer outro chassis e outras rodas. eu lembro que tirei fotos dele antes e depois, se eu achar posto aqui.




    é isso galera, esses são meus modelos antigos, os mais novos ai tem um ano no minimo.
    abs

 

 

Tópicos Similares

  1. O tempo passa...
    Por Eduardo_ no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 26
    Último Post: 01-04-11, 13:05
  2. Miniaturas
    Por Tales Teixeira no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 19-12-09, 00:35
  3. TDR 180, devo descarbonizar de qnt em qnt tempo meu escape?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 06-10-08, 10:21
  4. III ECONTRO DE MOTOCICLISTAS DE PASSA TEMPO-MG
    Por cacamba no fórum Região Sudeste
    Respostas: 0
    Último Post: 17-05-06, 12:26

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •