Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Dúvida sobre transferencia/multa/vistoria/emplacamento.

    Tenho uma dúvida sobre um caso a parte, anormal em uma transferencia de veículo. Sou leigo demais nessas coisas. Se alguem que trabalhe com isso e saiba com certeza o que deve ser feito puder ajudar...

    Exemplo: Se eu comprar uma moto da pessoa A. E essa moto tá em nome da pessoa B no documento. A pessoa A com quem negociei assinou esse doc mas não transferiu no prazo de 1 mes estipulado. Ele terá que arcar com a multa que é dele, perde pontos... até aí tudo certo né.

    Mas e quais os passos a serem tomados em seguida dele pagar essa multa?
    Ele transfere a moto do dono B (proprietário no doc assinado por ele) para o nome dele. Aí terá que pagar pela vistoria... emplacamento... por em dia... (mais alguma coisa?)
    Aí ficará a moto legalizada, pronta pra rodar, no nome dele.

    E depois que vier o doc em nome do proprietário A, eu é que tenho que assinar esse doc novo e transferir pra meu nome no prazo certo né?

    Mas é aí que vem as maiores dúvidas: é preciso eu tambem fazer tudo de novo? vistoria, emplacamento e sei lá o que? Mesmo sendo realizado uma transferencia em seguida da outra? Ou alguma dessas coisas pode ser pulada?

    Afinal a moto já vai estar vistoriada e emplacada pronta pra rodar, bastando mudar mais uma vez de proprietário no doc.

    Não teria um outro meio ''LEGAL'' de transferir a moto direto do proprietário B para o meu, pulando essa etapa do dono A, já que ele não vai ficar com a moto, e esse documento do A no fim das contas nem será usado, apenas pra eu assinar e depois transferir. O que cagou tudo foi o cara ter assinado e não transferido né.