Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Dúvida sobre transferencia/multa/vistoria/emplacamento.

    Tenho uma dúvida sobre um caso a parte, anormal em uma transferencia de veículo. Sou leigo demais nessas coisas. Se alguem que trabalhe com isso e saiba com certeza o que deve ser feito puder ajudar...

    Exemplo: Se eu comprar uma moto da pessoa A. E essa moto tá em nome da pessoa B no documento. A pessoa A com quem negociei assinou esse doc mas não transferiu no prazo de 1 mes estipulado. Ele terá que arcar com a multa que é dele, perde pontos... até aí tudo certo né.

    Mas e quais os passos a serem tomados em seguida dele pagar essa multa?
    Ele transfere a moto do dono B (proprietário no doc assinado por ele) para o nome dele. Aí terá que pagar pela vistoria... emplacamento... por em dia... (mais alguma coisa?)
    Aí ficará a moto legalizada, pronta pra rodar, no nome dele.

    E depois que vier o doc em nome do proprietário A, eu é que tenho que assinar esse doc novo e transferir pra meu nome no prazo certo né?

    Mas é aí que vem as maiores dúvidas: é preciso eu tambem fazer tudo de novo? vistoria, emplacamento e sei lá o que? Mesmo sendo realizado uma transferencia em seguida da outra? Ou alguma dessas coisas pode ser pulada?

    Afinal a moto já vai estar vistoriada e emplacada pronta pra rodar, bastando mudar mais uma vez de proprietário no doc.

    Não teria um outro meio ''LEGAL'' de transferir a moto direto do proprietário B para o meu, pulando essa etapa do dono A, já que ele não vai ficar com a moto, e esse documento do A no fim das contas nem será usado, apenas pra eu assinar e depois transferir. O que cagou tudo foi o cara ter assinado e não transferido né.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    se ja venceu o prazo, 2 transferências.., se não, o cara ta rodando no nome do outro, passa direto.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    OU você pode encontrar o proprietário B da moto (nome do doc), pedir pra ele tirar uma segunda via do recibo e assinar em seu nome, daí o mané A não leva multa, só paga a segunda via do recibo e despesas de cartório etc...

  4. #4
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    OU você pode encontrar o proprietário B da moto (nome do doc), pedir pra ele tirar uma segunda via do recibo e assinar em seu nome, daí o mané A não leva multa, só paga a segunda via do recibo e despesas de cartório etc...
    Já pensei nesta hipótese para fugir da dupla transferência, mas tirar a segunda via do DUT não é necessário fazer um B.O ou algo parecido, eles não vão fornecer a segunda via do DUT simplesmente por pedir no DETRAN/CIRETAN da cidade?


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Já ouvi falar sobre a hipótese de pedir segunda via, mas pelo que entendi não é tão fácil deles autorizar fazer isso, apesar que seria bom principalmente pro cara que assinou e não transferiu.
    O que implica nesse caso das 2 transferencias é se tem que repetir tudo nos 2 processos?

  6. #6
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Num caso desses eu não faço negócio até a documentação estar 100%.

    Abs,
    Carregando...

  7. #7
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Desisti de um negócio por conta de dupla transferência, hoje é a primeira coisa que perguntaria numa negociação de veículos.


    Você conhece o A?

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Num caso desses eu não faço negócio até a documentação estar 100%.

    Abs,
    Pois é... mas quando vi a moto nem quis saber. Só se tinha doc e se dava pra por em dia. O restante nem liguei.
    É aquela história... já ouviu o ditado: faça o que digo, mas não faça o que eu faço? rsrs

    Citação Postado originalmente por Nickneo Ver Post
    Desisti de um negócio por conta de dupla transferência, hoje é a primeira coisa que perguntaria numa negociação de veículos.


    Você conhece o A?
    Conheço os dois. Mas o dono no doc (B) não é daqui da cidade, só o que me vendeu, no caso o A.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    128
    se tiver dupla transferencia eu tbm caio fora!!!!

    no caso tem despachante q quebra a vistoria, mas senao conseguir quebrar, vai ter q fazer o processo 2x!!

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por cone Ver Post
    se tiver dupla transferencia eu tbm caio fora!!!!

    no caso tem despachante q quebra a vistoria, mas senao conseguir quebrar, vai ter q fazer o processo 2x!!
    E será que vale a pena deixar nas mãos de despachante? Vai ser na base do ''jeitinho'' né?

    Sendo assim, paciencia né... prefiro fazer nos conformes.
    Gasto a mais eu não vou ter pois a parte da multa pela transferencia atrasada, vistoria e emplacamento o cara vai pagar. Depois sim é comigo. Mas que seria mais fácil fazer essa função toda uma única vez, seria.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    O que tu comprou Magrão?

    Abs,
    Carregando...

  12. #12
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Conheço os dois. Mas o dono no doc (B) não é daqui da cidade, só o que me vendeu, no caso o A.
    Se conhece os dois e são gente boa, menos mal...

    Sucesso aí nos negócios.

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    O que tu comprou Magrão?

    Abs,
    Na verdade é uma compra velha e já bem conhecida de voces:



    Comprei pelo impulso de restaurar e ter uma moto diferente e difícil de achar. Fiz isso e nunca me importei em legalizar pois tinha as outras, nem andava quase. Mas agora quero botar ela a rodar pelas ruas.



    Citação Postado originalmente por Nickneo Ver Post
    Se conhece os dois e são gente boa, menos mal...

    Sucesso aí nos negócios.
    Sim, os 2 são caras muito corretos. O cara de quem comprei já me falou várias vezes que só dependia de mim que a gente ia lá e transferia, eu que fui deixando passar. Vou aproveitar que ele agora se candidatou pra vereador, hehe. Mas resolvi antes de tudo pegar umas informações pra não ser pego desprevenido com algum gasto a mais. Valeu.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Rodrigo. D
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Lajeado - RS
    Posts
    175
    Complicado Magrão!
    Troquei de moto esta semana, moto bem inteira, algumas coisas a fazer pois se trata de moto usada, mas nada demais!
    Pedi logo como estava os documentos e estava tudo certo, peguei ela.
    Mas ao ver o documento dele, estava com reserva de domínio no dono "A" e o dono "B, ele" não tirou após pagar compltamente a moto, agora vou ter que fazer esse "Instrumento de liberação de reserva de domínio" sorte que o dono "B" ainda tinha contato com o dono "A" e esta dando certo, porem não esta querendo arcar com as despesas, pois ele teria que ter tirado já ao meu ver, mas vai ser pouca coisa acho e amanhã já vou fazer, sem isso não consigo nem passar pro meu nome o veículo.

    É complicado essas coisas, boa sorte cara, abraço!


    1° YBR 125K
    2° (Atual) CBX 250 Twister

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...BX-250-Twister


    "Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silêncio, ouvindo apenas o barulho do motor." - Paul Walker

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Rodrigo. D Ver Post
    Complicado Magrão!
    Troquei de moto esta semana, moto bem inteira, algumas coisas a fazer pois se trata de moto usada, mas nada demais!
    Pedi logo como estava os documentos e estava tudo certo, peguei ela.
    Mas ao ver o documento dele, estava com reserva de domínio no dono "A" e o dono "B, ele" não tirou após pagar compltamente a moto, agora vou ter que fazer esse "Instrumento de liberação de reserva de domínio" sorte que o dono "B" ainda tinha contato com o dono "A" e esta dando certo, porem não esta querendo arcar com as despesas, pois ele teria que ter tirado já ao meu ver, mas vai ser pouca coisa acho e amanhã já vou fazer, sem isso não consigo nem passar pro meu nome o veículo.

    É complicado essas coisas, boa sorte cara, abraço!
    Interessante relembrar esse tópico hehe, porque esse mes de outubro é que vou regularizar a moto. Falei esses dias com o cara que comprei, ele disse que é só falar o dia que ele vai comigo lá ver tudo o que tem que ser feito. O pior é que pelo papo na época que comprei desconfio que ele tambem vai tirar o corpo fora e vai sobrar pra mim pagar tudo. Mas nem me importo, paguei barato pela moto... (é isso que ele vai alegar eu acho hehe). Vamos primeiro falar com um despachante, pra ver o jeito mais prático e melhor pra nós 2 de se fazer essa transferencia. Por sorte o antigo dono tambem é conhecido da gente mas mora em uma cidade vizinha, qualquer coisa acho que ele se dispõe a dar um pulinho aqui pra resolver tudo de uma vez. Desde que comprei a moto usei pouquíssimas vezes. Agora só vou terminar de montar umas coisas nela pra quando fazer a vistoria tudo que precisa ela ter funcionando, mas depois desse tempo todo chega de enrolar, vou gastar uns pilas! Boa sorte com o desfecho da sua

 

 

Tópicos Similares

  1. Transferencia,Vistoria,Emplacamento
    Por Ghaleon no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 01-09-12, 16:05
  2. vistoria de transferencia e xenon
    Por jott257 no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 11-08-11, 01:00
  3. Vistoria fiquei na duvida sobre retrovisor ?
    Por Rafael Silveira no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 23-08-10, 09:03
  4. Urgente - Vistoria de moto para transferencia.
    Por edi.vasco no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 02-04-07, 22:50

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •