Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298

    Wink Equipamentos de segurança

    Primeiramente peço desculpas por ficar criando tópicos aqui no forum... Mas é que eu so um lezado em matéria de moto... Então tenho que pedir ajuda de quem sabe, no caso, vocês...
    Cara vi uns vídeos na net do "Por que usar equipamento de segurança..." e também vi um aqui no forum

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/v...-russia-43621/

    Sei que não foi tao hardcore o acidente acima mas pelos comentários e pela questão obvia... Usar este tipo de proteção vale a pena, e mesmo que eu não vá correr não me importo em usa-los...
    Então queria saber o que de equipamento seria de bom uso? o que deveria ser usado sem falta?
    Vi que a mulher estava com um "colete" creio que seja para coluna/tronco, também estava com proteção para os joelhos e cotovelos... Algo mais? Agradeço atenção...

    Toda e qualquer dica é bem vinda !

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  2. #2
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    e ae Ghaleon
    quando postei aquele video do acidente na Russia era na intenção de concientizar as pessoas a usar os equipamentos mesmo, que bom que deu certo
    olha, pa começar vc pode ir por essa bota/tenis, que eh impermeavel e ajuda a proteger bem....
    TNIS P/ PILOTAGEM EXUSTAR SBT 130 em camura, s R$ 217. Clique!
    e uma coisa boa também são as luvas, recentemente eu comprei essas: LUVA Apex Grid COURO , S R$ 161! Clique p/ ler os comentrios.
    qualidade ótima, preço muito bom também, vale a pena, vc sente segurança ao usa-lá, no frio ela não protege 100%, mas no calor tbm não deixa a mão suar, na chuva ainda não testei...
    e jaqueta e calça não posso opinar, pois ainda não comprei, mas logo irei comprar, lógo aparece alguem que lhe ajude com isso
    qualquer dúvida, pergunte ae, cada um ajuda com o que pode, abrassos.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Curitiba
    Idade
    39
    Posts
    41
    aproveitando o tópico do nosso amigo, eu curto empinar, e estava pensando em algo mais ou menos assim, bota, joelheira, cotoveleira, protetor de coluna e capacete, o q vcs me indicariao?
    Nada é mais forte q o espirito e o companheirismo de um motociclista, pois ele é forjado no calor da estrada, no frio da chuva e na saudade dos irmaos q perdemos.

  4. #4
    Novato Avatar de alvaromoto
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Goiânia
    Idade
    54
    Posts
    3
    Ótimas dicas esse tênis e a luva apex, parecem ser muito bons. É muito importante estar bem equipado, até mesmo pra ir na esquina, afinal a gente nunca sabe quando vai se acidentar. Eu recomendo uma jaqueta de bom material (pode ser couro reforçado que esquenta menos, ou cordura que é mais quente mas também é impermeável) e uma luva de couro com proteções (pode ser de cano curto, mais indicada para o dia-a-dia no trânsito e tempo quente), além do capacete. Se quiser adicionar também uma boa bota (pode ser sintética) e uma calça reforçada (o ideal é com reforço e de couro ou de cordura, mas infelizmente a gente acaba mesmo é usando uma de jeans grosso para o dia-a-dia) melhor ainda. Para quem vai pegar a estrada, além de todos os equipamentos acima (capacete, luva, jaqueta, calça e bota), acrescente também um protetor de coluna. No dia-a-dia prefira materiais mais leves, que transpiram melhor. abs

  5. #5
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Sempre que aparecem essas perguntas sobre quais equipamentos de proteção utilizar minha resposta é a mesma:

    Utilize equipamentos de proteção só nas áreas do corpo que tu considerar importantes!!!

    Abs,
    Carregando...

  6. #6
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Sempre que aparecem essas perguntas sobre quais equipamentos de proteção utilizar minha resposta é a mesma:

    Utilize equipamentos de proteção só nas áreas do corpo que tu considerar importantes!!!

    Abs,
    Boa...
    se acha que seu braço eh importante use uma jaqueta, se vc precisa da sua mão perfeitinha como está use luvas.

  7. #7

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298
    Última edição por Ghaleon; 11-09-12 às 12:29.

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    18
    Ghaleon,

    São sugestões de equipamentos.

    Você pode procurar as especificações no site do fabricante e verificar quais são os itens mais importantes de cada produto.

    Por exemplo, no caso das jaquetas, é fundamental ter as proteções de coluna, ombro e cotovelos homologadas pela CE e ter o tecido resistente à abrasão.

    Quando você definir quais itens são necessários no equipamento que você procura, ficará muito mais fácil, pois não importará muito a marca do equipamento e sim o que ele oferece.


 

 

Tópicos Similares

  1. Equipamentos de Segurança: Manutenção
    Por Mau_Alves no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 4
    Último Post: 18-06-12, 14:11
  2. Duvida - Equipamentos de Segurança e Chuva
    Por newbah no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 13-05-11, 08:02
  3. Equipamentos de Segurança
    Por Aryane no fórum Área de debate
    Respostas: 61
    Último Post: 13-05-10, 22:40
  4. Equipamentos de segurança para uso diário
    Por Sylor no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 13-05-10, 16:58
  5. Equipamentos de segurança pouco falados
    Por Cinho no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 05-11-08, 12:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •