Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 42
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    40
    Posts
    5

    Question Apresentação e primeira moto!

    Opa pessoal, esse é meu primeiro post, então vou me apresentar e já mandar umas perguntas de cara ae =]

    Meu nome é Leandro Rocha, quase 29 anos, solteiro, analista de sistemas e moro em sampa.
    Eu trabalho de casa 99% do tempo mas uma vez por semana eu vou para a empresa em Hortolândia ( ok isso dá 80% do tempo em casa...) por isso eu nunca achei interessante ter um carro.
    Estava satisfeito em pegar busão pra quebrar o galho quando tivesse que dar uns rolês até cerca de um mês atrás quando fiquei uma hora esperando um ônibus passar em frente a entrada de uma favelinha (comunidadezinha) que tem aqui perto de casa. Traumatizei. Perdi o compromisso e jurei que não ia mais passar por isso.

    Tenho um amigo que anda de moto há 2 anos, ele tem uma CB300 ABS, que sempre me disse que eu devia ter uma moto já que não saio muito, seria mais barato do que manter um carro etc. Então resolvi dar ouvidos e comecei a tirar minha carta de moto. Terça-feira que vem e meu exame prático!

    Agora vem a dúvida que está me matando: QUAL MOTO ESCOLHER?

    Quando comecei a conhecer as motos que temos por eu passei por essa sequência de preferências:
    Lead -> Biz -> Fazer -> CG150 -> CB300 -> Fazer -> Bros -> Ténéré 250 -> XRE300 -> Fazer -> Factor -> Fazer

    O que quer dizer que eu não tenho idéia do que eu preciso, mas gosto mt da Fazer

    Levando em conta meu perfil:
    - Iria usar ela em São Paulo umas 2 ou 3 vezes por semana pra ir no médico, padaria ou um rolê com os amigos.
    - Gostaria de ir para Hortolândia 1 vez por semana
    - Poderia comprar uma Fazer zero à vista ( com alarme e rastreador) e praticamente zerar minhas reservas ou pegar uma mais modesta e ficar com uma gordurinha.

    O que vocês me recomendam? Qual seria uma moto legal para quem acabou de tirar carta e quer pegar uma estrada light de vez em quando?
    (Já vi história de cara q fez bate-e-volta de Sampa pra Goiânia em uma CG150 O.o mas não sou tão radical assim!)


    Agradeço quem puder dar umas dicas!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Como vai pegar estrada meio direto uma Tenere250 é uma ótima opção. O motor é o mesmo da Fazer.

    Fazer tbm é uma ótima moto, excelente custo x beneficio, e é mais barata que a Tenere.

    Agora cabe a vc escolher, se puder fazer um test drive em cada uma delas.

    Abs,

  3. #3
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    49
    Posts
    877
    ola Leandro , seja bem vindo , li seu post ,e, cheguei a conclusão que uma FAZER é uma ótima escolha , como vc mesmo disse vc não sai muito de casa certo ? sendo assim a moto não tera desgaste excessivo então da pra manter uma FAZER sossegado ja que as péças dela são mais caras do que a de uma cg ok , eu tenho uma FAN e ela quebra direto mais as péças são baratas ,e, levando em conta o tanto que eu ando até que quebra pouco , mais se meu caso fosse semelhante ao teu com certeza eu iria de FAZER por ter mais conforto abraços .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Se puder pegar a Fazer, acho que seria uma ótima pedida, moto muito boa, bom custo/ben, já que pretende usar em estradas vez por outra, acho o modelo ideal

    A Teneré e a XRE vão te dar mais conforto, tem suspensão alta, absorve melhor a buraqueira de nossos caminhos
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Bem vindo Leandro.

    Pelo seu perfil acho que uma Fz 250 cairia bem, é uma moto fácil de pilotar e maleável.

  6. #6
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Unanimidade até o momento, tbm iria de Fazer.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Se eu saísse desse tanto eu ficaria de busão mesmo. Mas quando tu ter a moto na garagem duvido que tu pare queto em casa HAHAHAHA

    Nem cogitou Fan ou Titan, começou muito bem

    Vai de Fazer e seja feliz
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Cara, pro seu uso não precisaria mais que uma 125cc, uma boa para vc seria uma CG150 que tem um desempenho legal, peças baratas e o preço de uma Fazer usada vc pega uma Okm, quase não vai te dar manutenção!!

    Vc só vai ter que se preocupar com a bateria, para quem anda pouco é a primeira a dar problema, principalmente se tiver alarme, mas como vc vai andar umas 3 vezes por semana é sussegado!!

    Agora se vc quiser uma 250cc, é a Fazer sem dúvida hehe!!

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Cara, pro seu uso não precisaria mais que uma 125cc, uma boa para vc seria uma CG150 que tem um desempenho legal, peças baratas e o preço de uma Fazer usada vc pega uma Okm, quase não vai te dar manutenção!!

    Vc só vai ter que se preocupar com a bateria, para quem anda pouco é a primeira a dar problema, principalmente se tiver alarme, mas como vc vai andar umas 3 vezes por semana é sussegado!!

    Agora se vc quiser uma 250cc, é a Fazer sem dúvida hehe!!
    Ele não falou em pegar uma Fazer usada, e sim 0km, se eu tivesse a grana pegaria uma Fazer ou Teneré, eu acho linda a Teneré além de mais confortável e melhor para as nossas ruas
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    40
    Posts
    5
    É.. pelo que a galera está falando estou pendendo pra Fazer mesmo.. A primeira vez que eu vi a Ténéré eu achei que ela parecia com uma pessoa sem maxilar mas estou começando a simpatizar com ela..

    Vou ver se posso fazer um "test pilot" na Fazer e na Ténéré (não tenho nem carta ainda =P ) pra sentir se a diferença é grande.. A Fazer é mais bonita ( eu acho) e mais barata, então a outra teria q tem uma boa vantagem sobre ela.



    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Se eu saísse desse tanto eu ficaria de busão mesmo. Mas quando tu ter a moto na garagem duvido que tu pare queto em casa HAHAHAHA
    auauhah eu tenho certeza de que vou achar qualquer desculpa pra sair de casa! =P

    Brigado pelas sugestões até agora!

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Alzeheimer Ver Post
    É.. pelo que a galera está falando estou pendendo pra Fazer mesmo.. A primeira vez que eu vi a Ténéré eu achei que ela parecia com uma pessoa sem maxilar mas estou começando a simpatizar com ela..
    Sou suspeito pra falar, mas desde que vi ela primeira vez, achei linda demais, eu pessoalmente aprecio o estilo e o conforto das on-off, tb gosto das naked mas não tanto, e abomino as esportivas carenadas
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    128
    como tu vai pegar estrada, eu ja dispensaria, as scooters, cubs e motos abaixo de 125!!

  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Olha, eu sempre recomendo ir de 125/150/200 no início.

    Até creio que dê pra começar numa Fazer (pois é uma 250 mais leve e menos potente), mas ai já tá no limite do recomendável.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Olha, eu sempre recomendo ir de 125/150/200 no início.

    Até creio que dê pra começar numa Fazer (pois é uma 250 mais leve e menos potente), mas ai já tá no limite do recomendável.
    Corroboro como oque o Douglas disse, uma 150cc dá para se divertir bastante, pegar estrada, econômica, de Hortolândia para Sampa a 150cc se comporta muito bem na Bandeirantes/Anhanguera...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de LucasRicci25
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    39
    Posts
    315
    Fazer/Tenere
    Liberdade sobre Duas Rodas

    MOTO: HONDA CBX 250 TWISTER / 2006 / VERMELHA

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ermelha-40955/

 

 

Tópicos Similares

  1. Primeira Moto
    Por abuzado no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 06-08-12, 22:26
  2. Primeira moto
    Por btstorti no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 24-03-09, 22:09
  3. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  4. Primeira moto !!!!
    Por marzio.r1 no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 31-03-06, 21:33
  5. Primeira moto
    Por carnachion no fórum Área de debate
    Respostas: 67
    Último Post: 06-09-05, 15:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •