Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 41
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    O diesel é legal que vc bate uma agua com pressão depois sai toda a sugeira, fica zero. Oficinas, quando nao apelam para coisa mais forte ( descarbonizante ou solupan ) lavam peças geralmente no diesel + lavadora de alta pressão.

    Quanto ao eixo eu evito deixar qquer coisa caiu ali ( no vão entre a parte movel da roda e a fixa ). Se entra diesel ali e chega no rolamento, igual ele dissolve o oleo, ele tb dissolve a graxa do rolamento.

  2. #17
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Jogo uma agua e dou uma esfregada com a mão a cada 6 meses ^^, caso não tiver chuva ! se não largo la msm e pego de manhã.

    até tenho as coisas aki, mas da uma preguiça, ainda mais sem cavalete central.

    Como o tempo e o vento...

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Esse povo chique... nada de escova de dente???? kkkkkk

    Ow, num esquece de lubrificar a corrente depois!
    Lubrificar com o que? PQP ! Me digam que eu vou comprar amanhã ;x não passei nada na corrente, nada alem de água e sabão na moto. . .

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  4. #19
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    na busca vc vaia char 1001 recomendações do oleo 90 ou 180 ..

    Como o tempo e o vento...

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Ghaleon Ver Post
    Lubrificar com o que? PQP ! Me digam que eu vou comprar amanhã ;x não passei nada na corrente, nada alem de água e sabão na moto. . .
    rapaz, é o "sisguinte". Passa querosene ou diesel aonde tu ver que a sujeira não vai sair com água, aí tu passa querosene com um pincel ou o que você preferir, depois mete água, não passe querosene no tanque, banco e coisas que podem manchar. Depois tu molha a pequena todinha e ensaboa ela com sabão de sua preferência ou detergente automotivo, passa até ela ficar toda ensaboada, aí tu enxuga ela. Aí vem o acabamento, passa um pretinho nos pneus, silicone nas partes plásticas e cera no restante, não passe nada disso no banco, porque fica escorregadio. Ao fim disso tudo você vai lubrificar a corrente, que é basicamente passar óleo na corrente e depois você estica ela. Tem inumeros tutoriais na net e no próprio forum dizendo como lubrificar a corrente. Eu recomendo óleo 90, muitos aqui também recomendam. Outros vão recomendar graxa branca, óleo de motor, óleo queimado, óleo singer HAHAHA. Eu prefiro óleo 90.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Jogo uma agua e dou uma esfregada com a mão a cada 6 meses ^^, caso não tiver chuva ! se não largo la msm e pego de manhã.

    até tenho as coisas aki, mas da uma preguiça, ainda mais sem cavalete central.
    HAHAHAHAHA

    Honda é honda :P

    Quando eu peguei a minha, eu chegava em casa e sempre ia lá, molhava o pano e limpava ela todinha, a cada 15 dias tava eu lá lavando a moto, esticando e lubrificando corrente. Agora ta de mês em mês e olhe lá HAHAHA
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Sim, justamente, mas isso se sente basicamente só na relação, as outras partes da moto não sentem tanto isso, claro que uma moto de 5 anos de existência sendo encerada religiosamente a cada 30 dias, vai apresentar sinais de desgaste e trocas de peças. Nunca fui muito de ficar limpando a moto a cada chuvinha que aparece, eu lavei a minha domingo passado e ela já está marrom de tanta chuva que eu tenho pegado. Chego em casa limpo e lubrifico relação e pronto, deixo a sujeira lá :P O desgaste sempre vai vir, com moto andando todo dia ou parada. Moto é um veículo perecível a longooooo prazo, não há como correr. Deixe a corrente lubrificada, fique em dia com as revisões, procure um mecânico sempre que aparecer um problema e seja feliz.
    Isso se sente justamente a longo prazo. Eu sei porque meu irmão teve uma Bros e em 2 anos a moto dele tava super destruída, a minha com 3 só recebe elogios (apesar de ser um modelo popular).

    Ele não cuidava nada, nós moramos numa cidade litorânea (e linda), e se não lubrificar a moto apodrece em menos tempo que o programado. Pra você ver, sigo a dica do Yuri_RN e algumas vezes depois da lavagem dou um banho de vaselina líquida na moto, além de fica bonita protege bastante de umidade e lubrifica.

    Em relação à corrente, também é um item que vai ter que ser trocado, mesmo que você lubrifique todo dia. É mesmo por isso que tem gente que não liga, poe uma relação de R$30 reais e nem põe óleo, mas troca com menos de 10000km. Então eu prefiro lubrificar porque além do óleo ser barato e de durar mais o sistema de transmissão funciona melhor, com menos atrito.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    caso não tiver chuva ! se não largo la msm e pego de manhã.

    até tenho as coisas aki, mas da uma preguiça, ainda mais sem cavalete central.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkk


    Praticidade é a alma do negocio!

  8. #23
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Eu assumo, cuido muito da minha motoca, tá sempre limpa (sempre que possível claro), eu sou enjoado pra essas coisas, mas eu gosto de ver a magrela tinindo de limpa e com a mecânica em dia.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Eu assumo, cuido muito da minha motoca, tá sempre limpa (sempre que possível claro), eu sou enjoado pra essas coisas, mas eu gosto de ver a magrela tinindo de limpa e com a mecânica em dia.
    Somos dois
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  10. #25
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Isso se sente justamente a longo prazo. Eu sei porque meu irmão teve uma Bros e em 2 anos a moto dele tava super destruída, a minha com 3 só recebe elogios (apesar de ser um modelo popular).

    Ele não cuidava nada, nós moramos numa cidade litorânea (e linda), e se não lubrificar a moto apodrece em menos tempo que o programado. Pra você ver, sigo a dica do Yuri_RN e algumas vezes depois da lavagem dou um banho de vaselina líquida na moto, além de fica bonita protege bastante de umidade e lubrifica.

    Em relação à corrente, também é um item que vai ter que ser trocado, mesmo que você lubrifique todo dia. É mesmo por isso que tem gente que não liga, poe uma relação de R$30 reais e nem põe óleo, mas troca com menos de 10000km. Então eu prefiro lubrificar porque além do óleo ser barato e de durar mais o sistema de transmissão funciona melhor, com menos atrito.
    Então irmão que bom que você seguiu a dica da Vaselina Liquida eu parei de usar e enferrujou todos parafusos em menos de 6 meses..
    ai troquei os parafusos e as porcas e voltei a lubrificar ela toda depois do banho com a vaselina liquida.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298
    Beleza, agradeço a todos mais uma vez por me ajudarem =)

    Mas algo simples e fácil, alem de água + sabão na motoca, passo oque aonde ? (Vasilina,diesel/querosene/óleo etc...) Lubrifico o que com o que ?

    Agradeço a todos
    Assim que fizer algo descente eu posto fotos dela *--*

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Ghaleon Ver Post
    Beleza, agradeço a todos mais uma vez por me ajudarem =)

    Mas algo simples e fácil, alem de água + sabão na motoca, passo oque aonde ? (Vasilina,diesel/querosene/óleo etc...) Lubrifico o que com o que ?

    Agradeço a todos
    Assim que fizer algo descente eu posto fotos dela *--*
    Pra ficar barato e fácil, faz assim:

    Vai no supermercado e compra 1 detergente (Neutro ou de Coco);
    Vai no posto e compra 1 litro de Diesel (+/- uns R$2,00 - põe numa garrafa de refri);
    Vai no seu guarda roupas e pega uma camiseta de algodão que você não usa mais, corta ela com uma tesoura (divide ela em frente/trás);
    Vê um balde la no seu quintal.

    Pronto, joga um pouco d'água na moto (se muita pressão, sem jogar o jato direto no motor);
    Enche o balde com Diesel (pouco), detergente (+/-) e água (muito), pega o pano (deixa um só pra secar) e esfrega as partes de baixo (rodas, motor, quadro, balança);
    Joga água na moto de novo pra tirar o excesso do Diesel e do sabão;
    Lava o balde e o pano, agora joga no baldo só detergente e água;
    Esfrega toda a moto;
    Água de novo pra tirar o sabão;
    Pega o outro pano e seca a moto.

    Basicamente é isso. Depois, se você quiser, compra um óleo lubrificante (WhiteLub, WD40, Loctite) e dá uma sprayzada só nas cabeças dos parafusos. Pode usar o mesmo óleo pra lubrificar a corrente também (apesar de não ser o mais indicado, também lubrifica).
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  13. #28
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Pra ficar barato e fácil, faz assim:

    Vai no supermercado e compra 1 detergente (Neutro ou de Coco);
    Vai no posto e compra 1 litro de Diesel (+/- uns R$2,00 - põe numa garrafa de refri);
    Vai no seu guarda roupas e pega uma camiseta de algodão que você não usa mais, corta ela com uma tesoura (divide ela em frente/trás);
    Vê um balde la no seu quintal.

    Pronto, joga um pouco d'água na moto (se muita pressão, sem jogar o jato direto no motor);
    Enche o balde com Diesel (pouco), detergente (+/-) e água (muito), pega o pano (deixa um só pra secar) e esfrega as partes de baixo (rodas, motor, quadro, balança);
    Joga água na moto de novo pra tirar o excesso do Diesel e do sabão;
    Lava o balde e o pano, agora joga no baldo só detergente e água;
    Esfrega toda a moto;
    Água de novo pra tirar o sabão;
    Pega o outro pano e seca a moto.

    Basicamente é isso. Depois, se você quiser, compra um óleo lubrificante (WhiteLub, WD40, Loctite) e dá uma sprayzada só nas cabeças dos parafusos. Pode usar o mesmo óleo pra lubrificar a corrente também (apesar de não ser o mais indicado, também lubrifica).
    Lembrando que o Óleo Diesel ele resseca as borras da moto o melhor é usar agua e sabão neutro
    e da o acabamento com vaselina liquida e depois polir com uma cera de boa qualidade e de preferencia
    remover a cera com algodão ou pano de micro fibra.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de pressao
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    governador valadares-MG
    Idade
    35
    Posts
    169
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Eu assumo, cuido muito da minha motoca, tá sempre limpa (sempre que possível claro), eu sou enjoado pra essas coisas, mas eu gosto de ver a magrela tinindo de limpa e com a mecânica em dia.
    eu tbm cara modestia parte tbm sou super cuidadoso e sempre estou limpando ela (isso quando eu tenho tempo, o trampo nao deixa) mais e isso ai mano temos que cuidar dos nossos bens. hehehe

  15. #30
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Sempre lavo com sabão (líquido de cozinha mesmo) neutro, seco com pano macio e passo cera 3M. Em partes retrovisores, piscas e suporte da placa eu passava silicone mas parei pq ficava oleoso.
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

 

 

Tópicos Similares

  1. Dicas para lavar motor da moto
    Por ThiBecker no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 04-02-12, 05:35
  2. 10 Dicas para você lavar sua moto corretamente
    Por charlespicol no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 32
    Último Post: 29-07-11, 23:33
  3. Melhor produto para lavar corrente.
    Por Thyago Mahon Barros no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 29-07-10, 12:16
  4. Moto legal para uso urbano (trabalho / casa) Opinem :)
    Por leoroxsp no fórum Área de debate
    Respostas: 61
    Último Post: 20-01-10, 09:01
  5. Policial com método estúpido de parar uma moto
    Por Alan no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 22-08-06, 11:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •