Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 76

Hybrid View

  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Justamente! Essa técnica só presta em altas velocidades e com motos adequadas. No dia-a-dia ela é usada na sua forma mais básica, não há como você fazer uma curva sem usar essa técnica (não há como vencer as leis da física HAHAHA), mesmo que seja da forma mais simples. Agora se o cara quer raspar o joelho no chão em uma curva, aí ele tem que estudar muito essa técnica. Mas pra maioria de nós aqui, isso não serve pra nada, infelizmente creio que seja mais útil dizer pra evitar frear com o freio dianteiro, evitar ficar duro em uma curva, evitar deixar o garupa duro e principalmente, evitar de querer inventar moda ao fazer uma curva em baixa velocidade.
    Bixo, já fiz o contra-esterço na minha humilde moto e funciona melhor do que deitar a moto. Inclusive tive a oportunidade de dar um rolé bem gostoso numa CBR 600 F quinta-feira e fiz de novo, e dá diferença.

    Se a dianteira sair na curva, vocÊ dando pressão no guidão pra o lado oposto aumenta a chance de retomar o controle.

    E, sinceramente, eu não fazia automaticamente. Não mesmo. Fui apresentado à técnica aqui mesmo no fórum.
    Última edição por Carleetos; 22-09-12 às 19:49.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  2. #2
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Poisé, cada um tem a sua opinião, não é verdade?

    Eu já acho que umas das melhores coisas que tem é tu entrar em uma curva em velocidade, e deitar a moto, sentir a adrenalina, aquele frio na barriga. Acelerar num retão também é bom, mas não se compara em entrar de lado em uma curva, acho que o melhor de uma moto é isso.
    Eu tava sendo irônico, cara.

    Acho que já postei essas fotos antes, mas dá uma olhada no estado dos pneus da minha ex-CB500





    Mas atualmente tenho andado tão pouco na estrada que nem lembro mais de nada aushuahsn tô enferrujado

    Abs,
    Carregando...

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Eu tava sendo irônico, cara.

    Acho que já postei essas fotos antes, mas dá uma olhada no estado dos pneus da minha ex-CB500





    Mas atualmente tenho andado tão pouco na estrada que nem lembro mais de nada aushuahsn tô enferrujado

    Abs,

    " Você esta fazendo o uso correto dos pneus !, gastando-o completamente", a maioria das pessoas gasta só no meio ^^ kkkk

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    sabe de uma coisa, nao sei se uso essa parada ou nao, mas viajo da boa, deito quando é necessario, quando não é simplesmente "me deixo levar"...

    o fato é... pode ter certeza que eu nao vou treinar, durante uma viagem a 100 e pokos km/h um novo jeito de fazer uma curva... dentro da city nao rola pq nao quero matar ninguem e ate mesmo pq minha cidade, do começo ao fim tem 2, no maximo 3km... entao... é isso aew

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    sei la.., ja aprendi tanta técnica diferente, cada velocidade, estilo de moto, asfalto e angulo de curva pede um tipo de técnica.., a mais dificil até agora pra mim aprender é a da Rocan, mas acredito que pelas trail que eles usam seja mais facil usar a técnica..
    questão de frear dentro da curva vai de acordo com o seu dominio, ( conhecimento da moto, reação, lembrando que até freio motor é um tipo de freio ) algo totalmente NÃO recomendado para o uso. eu ja fritei pneu dianteiro dentro de curva.., mas vai de cada um..

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    freio motor uso todo dia, aliás...toda hora.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pois é, eu adoro curvas! Não tem coisa melhor que pegar uma estradinha de serra, com uma curva dentro da outra, eheh... Ir um pouco na manha, curtindo a paisagem, dar umas forçadinhas de vez em quando nas curvas...

    Mas em questão de técnicas, há várias formas de fazer curva, dependendo do tipo de moto e da preferência do condutor. Em estradas sinuosas eu gosto de deslocar o corpo no acento, um pouco para dentro da curva, com a perna de dentro flexionada, para que a moto deite menos (não sei se expliquei direoto, mas é o pêndulo), e então controlo o raio da curva usando o contra-esterço e a pressão na pedaleira interna. Essa é uma manobra que funciona bem nas esportivas e na maioria das nakeds (ou streets), mas já não serve bem para as motos custom, pela questão da posição das pedaleiras e do pêso dessas motos, que na média é maior, e também não funciona na terra ou outros pisos com menor aderência, aí já é outra forma de curvar.

  8. #8

  9. #9
    Novato Avatar de Vicbrud
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    30
    Posts
    45
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Procure o filme "A twist of wrist - a bíblia da curva", tem 1 e 2.
    Caras, realmente esse filme é magnífico!
    ele mostra tudo, desde frenagem, redução, entrada e saída de curvas, posicionamento na moto, enfim, tudo!
    Depois desse filme minha vida como motociclista mudou drásticamente.
    Ontem comecei a ler esse tópico e fiquei ultra-animado com o contra esterço,
    quando saí do trabalho fui testar essa manobra e foi tão impressionante o resultado que dava pra ver de costas o meu sorriso à cada curva!
    Realmente impressionante, mas assisti hoje o filme, e deu vontade de ir pra BR. Hoje como estou de folga, logo após trocar o óleo da GSR e resolver uns probleminhas por aí, vô cair na estrada e testar à fundo essas técnicas citadas no filme.

    Se eu não postar até amanhã já sabem né?
    hehehehe!
    Atuais - Suzuki GSR 150i Preta 11/12 e Honda XLR 125es vermelha 01/01

    Futura - sonhando com as 250 (comet, next ou fazer)

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    o que mais gosto é de entrar numa bela curva, mas estou muito cagão pois o que quero mesmo é raspar a pedaleira estou quase la um amigo meu andando junto me disse que ela esta chegando perto do chão ta a uns 5 cm mas o medo de descer mais é foda mas vou superar e ralar a danada kkkkkkk
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  11. #11
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Hehe, pois então tem uns certos momentos que eu tento deitar um pouco mais nas curvas, mas o "freio psicológico" não deixa ir mais, e o medão de tomar um rola e f* com a moto? kkkk!
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Hehe, pois então tem uns certos momentos que eu tento deitar um pouco mais nas curvas, mas o "freio psicológico" não deixa ir mais, e o medão de tomar um rola e f* com a moto? kkkk!
    vc só vai deitar a moto de verdade em curva de alta na pista.
    virar esquina tentando ralar a pedaleira, vc vai conseguir é ralar o couro.
    Última edição por chiccoli; 22-09-12 às 09:26.

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    vc só vai deitar a moto de verdade em curva de alta na pista.
    virar esquina tentando ralar a pedaleira, vc vai conseguir é ralar o couro.
    To ligado, já peguei umas curvas assim em alta, mas falta muuuita perícia ainda. Mas é como tu falou, não é em qualquer esquina que dá certo tentar fazer isso.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    ja arrastei a pedal do freio de uma biz numa curva... acho que ja posso correr moto velo agora!

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    34
    Posts
    471
    contra-esterço ou não contra-esterço se uso não sei, sei que todo fds dou uma viajada com a mina pro interior que meu primo mora e tem curvas bem gostosas de se fazer bem abertas e asflato um tapete chego a fazer algumas com 130km bem inclinado, e nacidade então nem se fala, curva faço umas 50 em 100 metros rsrsrsrs
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

 

 

Tópicos Similares

  1. Fazer curva na chuva medo
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 21-01-12, 15:42
  2. Vendo curva de COYOTE para FAZER
    Por douglasybrazul no fórum Classificados
    Respostas: 18
    Último Post: 09-03-09, 10:03
  3. Como fazer uma curva segura & mais alguns Comentários
    Por Minervino no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 03-10-08, 13:45
  4. Vocês já incentivaram algum amigo ou parente para comprar uma moto?
    Por Rodrigo_Alves no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 02-10-08, 18:54
  5. Vocês sabem o que é TWI?
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 26-11-07, 10:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •