Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 76
  1. #46
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    Ae pessoal mais experiente, tem como tirar uma dúvida sobre a técnica?
    Eu testei ela de modo beeeeemm suave, curvinha easy numa velcodiade de uns 60 ~70km/h e fiquei impressionado, só precisei mei oq "firmar" (uma pequena força no sentido contrário da curva) o guidão e a moto ja foi pedindo "me deita me deita me deita"...huaauhauhauhauhauhahu
    Só q eu gostaria de saber qual posicionamento correto sobre a moto. Devo manter o corpo ereto e deixar apenas a moto deitar ou devo meio q bancar o "Valentino Rossi" e me inclinar juntamente com a moto?
    Algumas das duas posições é mais favoravel pra evitar que a moto, por exemplo, escape da curva e de um chão no piloto?

    Agredecido pela atenção

  2. #47
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Quando mais alinhado tu estiver com a moto, mais ela deita.

    Se prestar atenção nos caras do Moto GP, por exemplo, eles praticamente saem de cima da moto se jogando pra dentro da curva pra não precisar deitar tanto a moto e assim poder acelerar com força com a moto um pouco + ereta sem correr risco de destracionar.

    Pra qualquer um de nós que anda de baixa cilindrada, o posicionamento não vai interferir em nada curvando civilizadamente.

    Abs,
    Carregando...

  3. #48
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Aff... depois de anos e anos sem moto peguei uma CGzinha pois encostei o carro pra uma reforma geral, nem "desenferrujei" ainda mas vou ser obrigado a tentar isso durante o final de semana.

    Recém entrei no fórum, espero estar aqui ainda na segunda! kkkkk

  4. #49
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    Olha o contra-esterço em ação no limite:



  5. #50
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Putz, tentei e não consegui! HAHAHAHAHA
    Não tive coragem de virar muito, a impressão que dá é que vou cair na hora.
    Esse finde vou tentar numa rua tranquila e numa velocidade menor.

    Abraço!

  6. #51
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Tentei agora ao meio-dia, o que pude perceber:

    O contra-esterço auxilia a ter mais agilidade no início da manobra, ajudando no caso de termos que desviar rapidamente de algum obstáculo, contudo, uma vez iniciada a curva não há como permanecer fazendo o contra-esterço, salvo no caso de perda de aderência na roda traseira.

    É isso mesmo ou foi simplesmente falta de prática?

  7. #52
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    uma semana depois de iniciar minha vida no contra esterço,(rsrs) minha reação depois de uma curva utilizando essa técnica é apenas rir! rsrs
    e pensar " como pode isso?!?!" toda hora me pego rindo sozinho na moto após a curva!
    estou usando essa técnica em 80% da curvas, ainda estou me adaptando pois a curva é feita de uma maneira totalmente diferênte, é meio inacreditável mas a curva é feita mais corretamente!
    que aprendizado!
    valeu!!!

  8. #53
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Quando mais alinhado tu estiver com a moto, mais ela deita.

    Se prestar atenção nos caras do Moto GP, por exemplo, eles praticamente saem de cima da moto se jogando pra dentro da curva pra não precisar deitar tanto a moto e assim poder acelerar com força com a moto um pouco + ereta sem correr risco de destracionar.

    Pra qualquer um de nós que anda de baixa cilindrada, o posicionamento não vai interferir em nada curvando civilizadamente.

    Abs,
    Entendi. Nao tenho objetivo de tentar deitar a moto mais do q o basico que o "contra-esterço" tem me oferecido xD...não há a nessecidade no meu trajeto, falta experiencia, confiança naquele pneu linguicinha de 125cc xD e sobra medo =P. A minha preocupação era se uma ou outro determinada postura poderia contribuir para perda de estabildiade por exemplo.
    Obrigado pelas dicas. Abraços.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    uma semana depois de iniciar minha vida no contra esterço,(rsrs) minha reação depois de uma curva utilizando essa técnica é apenas rir! rsrs
    e pensar " como pode isso?!?!" toda hora me pego rindo sozinho na moto após a curva!
    estou usando essa técnica em 80% da curvas, ainda estou me adaptando pois a curva é feita de uma maneira totalmente diferênte, é meio inacreditável mas a curva é feita mais corretamente!
    que aprendizado!
    valeu!!!
    Exatamente isso...hahauahahuahuaahu...terminar a curva com um sorriso no rosto e aquele pensamento "P Q P! Sou quase um Valentino Rossi..." huahuahuahauauhuhahua.
    Mas falando sério, eu fiquei com essa impressao tb, q a moto entra, faz e sai da curva com mais firmeza e vc de fato nao tem q brigar com ela pra ser feita a curva.

  9. #54
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Apesar das críticas que recebi no início é bom ver que eu ajudei algumas pessoas na hora de fazer as curvas. Não é porque a gente anda de moto pequena que não podemos saborear uma deitadinha numa curva. Moto é curva, é a adrenalina de pilotar em uma posição mais "perigosa", o frio na barriga da sensação "será que ela não vai escorregar".

    Foi como eu disse, o contra-esterço é sempre com a gente saber ele, além de ajudar a fazer uma curva mais segura, você acompanha a moto, e não "briga" com ela e ajuda muito em fazer a moto voltar quando ela derrapa numa curva, principalmente a roda traseira.

  10. #55
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298
    Cara, pra min funcionou, dei uma viradinha de leveeee ao lado contrário da curva e a bixinha se deito bem na boa '-' só não pode ta muito devagar se não tu vai pro chão ... Muito boa a dica *---*

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  11. #56
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Galera do PN cheia das manhas agora hein? Todo mundo no contra-esterço.... haha!
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  12. #57
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538
    Pessoal,

    Todos usam o contra esterço para iniciar uma curva bem feita.
    Sugiro a todos procurarem um curso de pilotagem para mais detalhes, sempre bom aprender mais.

    Eu assisti esse aqui:
    Watch Videos Online | A Twist of the Wrist 2 | Veoh.com

    Esse está em inglês, mas vocês conseguem em português se quiserem, via torrent.

    Depois do vídeo e ler o livro, regulei a suspensão da ninjinha e agora estou muito mais seguro nas curvas.

    E diferente do que alguns pensam, saber fazer curvas não é só pra pilotos.
    É importante inclusive na cidade, uma pessoa bem treinada, pode evitar acidentes diariamente.
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  13. #58
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Consegui! \o/
    É simples e extremamente eficiente. Fazer uma curva sem força e com segurança, essa foi a minha sensação.
    Falei prum bruxo meu tentar, na hora ele ficou desconfiado, mas falou comigo agora pouco e confessou que testou e que funciona mesmo!

    Valeu pelas dicas Cláudio W.!

    Abraços!

  14. #59
    Novato Avatar de lpsonic
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Caxu - RJ
    Idade
    35
    Posts
    16
    Eu já fazia isso descendo a serra da minha cidade, mas só faço quando estou em velocidades altas entrei em uma curva aqui totalmente fechada
    com uma titan 150 a mais ou menos 110 km/h, fazendo isso pra não cair pois muitos jovens da minha cidade perderam a vida nesta curva mas
    não sabia que isso era uma técnica e nem sabia o nome... kkkkkkkkk

  15. #60
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    eu após cada curva treinando essa técnica "isso só pode ser macumba!!!" kkkkkkkkkkk

 

 

Tópicos Similares

  1. Fazer curva na chuva medo
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 21-01-12, 15:42
  2. Vendo curva de COYOTE para FAZER
    Por douglasybrazul no fórum Classificados
    Respostas: 18
    Último Post: 09-03-09, 10:03
  3. Como fazer uma curva segura & mais alguns Comentários
    Por Minervino no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 03-10-08, 13:45
  4. Vocês já incentivaram algum amigo ou parente para comprar uma moto?
    Por Rodrigo_Alves no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 02-10-08, 18:54
  5. Vocês sabem o que é TWI?
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 26-11-07, 10:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •