Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 76
  1. #61
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Fico feliz em ter ajudado vocês pessoal, com o tempo de treino vocês vão pegando confiança e começam a usar o contra-esterço pra tudo, de maneira automática, já me livrei de vários acidentes usando ele. Exemplo, (não pratiquem essa por enquanto, só vale pra quem bastante prática, porque dependendo vocês pode cair) esses tempos tava numa faixa quando derrepende um motorista invade a contra-mão, eu a 120 Km/h, sem nem pensar, deitei a moto e taquei o contra-esterço e fiz ela sair muito rápido da frente do carro, coisa que jamais conseguiria de maneira normal, no momento de puchar com muita agressividade o pneu dianteiro ia escorregar e ia ser pior. O único "problema" que se ocorreu na hora foi eu quase não conseguir levantar ela de novo antes de sair do acostamento e da pista, mas deu tudo certo.

    Como eu disse, no início, contra-esterço, não é porque a gente anda em moto pequena, ou porque a gente não seja pilotos ou faça curvas deitados que não precisamos saber, numa emergência é muito útil.

  2. #62
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    nesses 7 meses que passei a treinar essa técnica posso dizer que minhas curvas não são mais as mesmas, vai fazer 10 anos que ando de moto, e essa forma de curvar certamente está entre as melhores coisas que aprendi(seguida da forma de frear, visão periférica aguçada e outras "malandragens" de trânsito)

    e olhem que minha moto, uma Bros, não é moto de fazer curva em kkkkk essa técnica já me livrou de uma colisão,
    que venha outros tópicos com belas dicas como esse!!

    valeu!

  3. #63
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    contra esteco e uma coisa basica e quem nao sabe usa-lo sequer poderia estar pilotando na rua...uma curva bem feita requer muito mais que so o contra esterco...tudo conta, desde a velocidade e posicao na entrada, como sera feito o tracado e a saida de curva..a desaceleracao que antecede e a aceleracao na saida conta muito.....junto com o contra esterco tem o posicionamento do corpo, a inclinacao e deslocamento do corpo e da cabeca, o apoio da parte interna da perna no tanque, posicao do joelho na parte interna da curva.... o acerto das suspensoes da moto de acordo com a distribuicao da massa do piloto e da moto, e muita coisa a ser analizada e o que pode ser a melhor solucao pra uns pode nao ser pra outros...e isso quando se trata de corridas...
    em se tratando de pessoas normais, ou seja, todos nos que nao somos pilotos profissionais,.
    o melhor piloto nas curvas e aquele que depois de saber tudo o que e necessario pra se realizar uma curva de alta performance, faz suas viagens realizando as curvas de forma conservadora.....ninguem tem necessidade de ganhar meio segundo numa curva durante uma viagem, por isso, a melhor curva do mundo e aquela que voce fez sem passar nenhum aperto, com toda a tranquilidade e prazer, seguindo sua viagem com seguranca e sem nunca se acidentar.



















    lembrem - se, se sobrar numa curva a esquerda, geralmente vc vai pra uma cerca, pro meio do mato e e muito ruim, mas se sobrar numa curva pra direita vc passa pela contra mao antes de encontrar um guard rail,
    Última edição por emerson merighi; 17-04-13 às 08:23.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  4. #64
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    é nas curvas que se ve a habilidade de um piloto, na reta até minha vó de 80 anos vai de boa kkkkkkkkk
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  5. #65
    Motociclista Avatar de luladss
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    maceió
    Idade
    36
    Posts
    623
    tinha topico sim falando sobre contra-terço

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...2-rodas-32410/

    eu mato a cobra e mostrou meu pau

  6. #66
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Naviraí-Ms
    Idade
    41
    Posts
    212
    Sim. Ultimamente costumo usar este tipo de técnica mas antes não tinha muito experiencia na Br em curva já passei apurado, uma vez quase perdi o controle da maquina aventureira, entrei na curva contudo e bem acentuada era, quando vi estava do lado oposto da rodovia, com isso vi uma camioneta na minha frente as uns 100 metros, juntei o freio dianteiro, e com a força de Deus trouxe para a pista de minha preferencia!!!! Mas agora é tudo de Maravilha, viajo sempre e rodo normalmente de 200km a mais sempre sem parar!!! Mas aprendi e hoje tenho um pouco mais de conhecimento e aperfeiçoamento, mas nunca estamos livres dos perigos!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Hahahahah! Fica espero hein Bruno... xD
    Se tu não voltar mais já estamos todos cientes aki! (brinks)
    kkkkkkkkkkkk Deus o Proteja!!!
    Última edição por Sport 150; 20-04-13 às 19:53.

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









  7. #67
    Iniciante Avatar de Yann
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Teresópolis - RJ
    Idade
    33
    Posts
    61
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Olá pessoal, pode parecer estranho, mas resolvi criar um tópico ajudando o pessoal menos experiente, e quem sabe até mesmo alguns experientes. Recentemente meu amigo caiu por não saber fazer uma curva corretamente, ou melhor, para si, ele estava fazendo a curva certo. Não que eu seja uma espécie de perfeição em matéria de pilotagem, provavelmente tem coisas que eu não sei, mas essa que eu sei vou compartilhar com vocês, porque realmente quase ninguém sabe, garanto que quando eu explicar vai ter um monte de gente achando "estranho". Mas vamos lá.

    O que eu tenho a dizer para vocês é que você acha que para entrar numa curva é só virar o guidão para o lado da curva e deitar a moto, esqueça tudo que você sabe... Você está fazendo errado!

    Se você quer fazer uma boa curva, você deve girar o guidão para o lado de fora da curva, isto mesmo, se você vai entrar para a esquerda, você o vira pra direita. Isto é uma técnica chamada contra-terço. Quando você entra numa curva e mantêm o guidão a favor da curva que você está fazendo, você está brigando com a moto, porque no extinto dela de moto, ela quer levantar, e você está querendo que ela deite. E amigo, moto não gosta de ser contrariada, se você fizer isso e deitar bastante a chance de escorregar o pneu dianteiro e você ir para o chão é grande. Quando você gira o guidão para fora da curva, a moto se deita de automático, sendo assim é a moto que quer deitar, não é você que está obrigando. Sendo assim não tem nenhuma força querendo levantar ela e outra querendo baixar, fazendo assim uma curva sem riscos de derrapagem, exceto por fatores externos, areia na pista, pista molhada, pneus ruins enfim.

    Pratiquem a técnica com moderação, quando eu falo em virar o guidão para fora da curva, eu não digo em virá-lo realmente, você vai aplicar uma força suave nele para fora da curva e já vai sentir de imediato a moto pedindo pra descer, o que ela pedir pra descer você desce, nunca tente controlar a descida dela "brigando" com ela como eu falei antes, se ela descer demais alivia a força contrária e ela subirá. Se você tentar levantar ela na marra a chance do pneu dianteiro sair da linha é a mesma de virar o guidão para dentro da curva.

    Contra-terço é uma técnica usada a partir dos 40 Km/h, é a velocidade que a moto cria um efeito físico pelo movimento giratório das rodas. Enfim, não vou explicar a parte física porque o tópico já está enorme. Como podem ver, curva não é tão simples como vocês imaginavam, é por isso que dizem, o bom piloto a gente conhece nas curvas.

    Muito bom o post Cláudio, realmente muita gente desconhece ou não acredita nisso, mas essa técnica nada mais é do que usar as leis da física a seu favor.

    Há um documentário do History Channel, e nele há uma parte que explica bem isso.

    Acho que todos deveriam assistir:


    Documentário História da Motocicleta (History Channel) (4) - YouTube
    "Dirigir é o maior prazer que o homem pode ter sem precisar tirar as calças!"

  8. #68
    Novato Avatar de Vicbrud
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    30
    Posts
    45
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Procure o filme "A twist of wrist - a bíblia da curva", tem 1 e 2.
    Caras, realmente esse filme é magnífico!
    ele mostra tudo, desde frenagem, redução, entrada e saída de curvas, posicionamento na moto, enfim, tudo!
    Depois desse filme minha vida como motociclista mudou drásticamente.
    Ontem comecei a ler esse tópico e fiquei ultra-animado com o contra esterço,
    quando saí do trabalho fui testar essa manobra e foi tão impressionante o resultado que dava pra ver de costas o meu sorriso à cada curva!
    Realmente impressionante, mas assisti hoje o filme, e deu vontade de ir pra BR. Hoje como estou de folga, logo após trocar o óleo da GSR e resolver uns probleminhas por aí, vô cair na estrada e testar à fundo essas técnicas citadas no filme.

    Se eu não postar até amanhã já sabem né?
    hehehehe!
    Atuais - Suzuki GSR 150i Preta 11/12 e Honda XLR 125es vermelha 01/01

    Futura - sonhando com as 250 (comet, next ou fazer)

  9. #69
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    num achei nem o 1 nem o 2 pra baixar até hoje.., nem livro, nem filme.. =S

    Como o tempo e o vento...

  10. #70
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    num achei nem o 1 nem o 2 pra baixar até hoje.., nem livro, nem filme.. =S
    1º filme (eu acho, não baixei deste) clicou já baixa direto no navegador:

    http://www.ssriders.com.br/arquivos/curvas.rar

    Aqui está o link do 2º filme:

    Twist.of.the.Wrist.II - Download, Play - 4shared

    Legenda:

    Twist.of.the.Wrist.II - Download - 4shared

    Assistir online idioma inglês:

    Watch Videos Online | A Twist of the Wrist 2 | Veoh.com

    Livro traduzido PT-BR em PDF:

    http://www.galeirosdosul.com.br/atwi...ladanocabo.pdf

  11. #71
    Novato Avatar de Vicbrud
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    30
    Posts
    45
    Boa noite Amigos do PN!
    Hoje enquanto fui resolver uns assuntos na cidade, aproveitei pra fazer umas curvinhas!
    e estou realmente impressionado com o resultado em precisão e estabilidade que ganha-se ao assistir esse filme!
    É realmente uma bíblia da curva!
    Pena que na cidade não tem tantas curvas assim pra praticar, mas já tá valendo!
    Vamo que vamo, praticando que se alcança a quase perfeição!
    Atuais - Suzuki GSR 150i Preta 11/12 e Honda XLR 125es vermelha 01/01

    Futura - sonhando com as 250 (comet, next ou fazer)

  12. #72
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Vicbrud Ver Post
    Boa noite Amigos do PN!
    Hoje enquanto fui resolver uns assuntos na cidade, aproveitei pra fazer umas curvinhas!
    e estou realmente impressionado com o resultado em precisão e estabilidade que ganha-se ao assistir esse filme!
    É realmente uma bíblia da curva!
    Pena que na cidade não tem tantas curvas assim pra praticar, mas já tá valendo!
    Vamo que vamo, praticando que se alcança a quase perfeição!
    Já vi esse filme também, muito legal mesmo!
    Vai com cuidado rapaz, respeite sempre seu medo, não tente fazer tudo que fazem nesse filme, ele é feito por profissionais, tenha muito cuidado.. Abraços

  13. #73
    Novato Avatar de Vicbrud
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    30
    Posts
    45
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Já vi esse filme também, muito legal mesmo!
    Vai com cuidado rapaz, respeite sempre seu medo, não tente fazer tudo que fazem nesse filme, ele é feito por profissionais, tenha muito cuidado.. Abraços

    Valeu pela preocupação Carlos!

    mas o que eu quero é aprender a curvar bem, ter boas habilidades em cima de uma moto e talz...
    porque todos os dias ando no mesmo ritmo, devagar e sempre, sempre com garupa, mas quando dá uma folga, só quero curtir o que a minha moto pode oferecer, sem exigir demais ou de menos!
    Atuais - Suzuki GSR 150i Preta 11/12 e Honda XLR 125es vermelha 01/01

    Futura - sonhando com as 250 (comet, next ou fazer)

  14. #74
    Iniciante Avatar de Eduardok
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Taió, SC
    Posts
    78
    eu aprendi essa técnica aqui mesmo no PN ( em outro tópico..) heuahea, bem, faz um tempo ja e estou familiarizado com ela e é muito confortavel fazer uma curva na rodovia desse jeito..
    falei pro meu pai e pra uns amigos 'motociclistas' e só riram de mim
    ->(ex) Yamaha Crypton 2002 ( comprei em 2009 com apenas 4.000km!!!)
    ->(ex) Honda CG Fan 150 ESi 2010 ( Nome: CGéssica)
    ->(Atual) Honda CB300R 2012 (Nome: Júlia)
    ->(Futuro) Sonhando com uma XT660 hehe
    " Se eu morrer na estrada...não chore, pois saiba que naquele momento eu estava sorrindo!"

  15. #75
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    49
    Posts
    877
    isso aqui é um baita contra-esterço hein .
    Sem palavras. Tem que MANJAR MUUUUITO! Demais! | Facebook
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

 

 

Tópicos Similares

  1. Fazer curva na chuva medo
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 21-01-12, 15:42
  2. Vendo curva de COYOTE para FAZER
    Por douglasybrazul no fórum Classificados
    Respostas: 18
    Último Post: 09-03-09, 10:03
  3. Como fazer uma curva segura & mais alguns Comentários
    Por Minervino no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 03-10-08, 13:45
  4. Vocês já incentivaram algum amigo ou parente para comprar uma moto?
    Por Rodrigo_Alves no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 02-10-08, 18:54
  5. Vocês sabem o que é TWI?
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 26-11-07, 10:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •