Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 35
  1. #16
    Iniciante Avatar de romeo
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Montes Claros - MG
    Idade
    37
    Posts
    96
    o abs é um artigo cada vez mais necessário, especialmente se considerarmos nosso trânsito caótico e a quantidade de motoristas e pilotos desqualificados por aí...

    sem sombra de dúvidas, vai ajudar a previnir muitos acidentes ocasionados por imperícia, que podem acontecer até mesmo com pilotos muito experientes...

    todavia, o que também deve ser pensado é o custo da implementação disso, uma vez que o consumidor não pode arcar com mais preços abusivos sobre os já abusivos preços que vemos no mercado!

    é uma via de mão dupla, mas que abs é, indiscutivelmente, necessário... isso é sim...
    "Quero que a estrada venha sempre até você
    E que o vento esteja sempre a seu favor
    Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão
    E que esteja ao seu lado, seu grande amor..."

    CB300 PRETA 2011 -
    AMalvada
    ex - Fan125 2008 - A Malvadinha

  2. #17
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    Não tem motivo para um ABS custar até 3mil reais como no caso da Honda. Isso é um abuso absoluto.

    Até parece que o ABS é algo recém saído da Formula1 e que não é massissamente fabricado por diversas empresas ja faz anos.

    Nem aumento de preço deveria existir nas motos devido o lucro de 100% que as montadoras tem com nossas pequenas.
    Quando se trata de um item exclusivo, como é o caso dessa Honda, que vende muito pouco com ABS, não se tem economia de escala e custa bem mais caro mesmo, fora que o fabricante tb se aproveita um pouco.
    Agora, no momento que se tornar obrigatório, haverá produção em massa, economia de escala, daí sim vai baixar o preço
    Mesma coisa com os Air Bag dos carros que agora se tornarão obrigatorios, não vão mais custar horrores como antes
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #18
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589
    será otimo se essa lei for aprovada, tambem, com as motos chinesas no mercado, isso irá tambem tornar os preços das motos japonesas mais baixo, que com certeza a zr zongsheng, e outras marcas ja devem ter essas motos nas prenchetas...
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por romeo Ver Post
    o abs é um artigo cada vez mais necessário, especialmente se considerarmos nosso trânsito caótico e a quantidade de motoristas e pilotos desqualificados por aí...

    sem sombra de dúvidas, vai ajudar a previnir muitos acidentes ocasionados por imperícia, que podem acontecer até mesmo com pilotos muito experientes...

    todavia, o que também deve ser pensado é o custo da implementação disso, uma vez que o consumidor não pode arcar com mais preços abusivos sobre os já abusivos preços que vemos no mercado!

    é uma via de mão dupla, mas que abs é, indiscutivelmente, necessário... isso é sim...
    Queria pensar assim, mas sei nao em....aqui no brasil as montadoras metem os preços no céu e a gente paga, com certeza se for obrgiatório o preço das motos vão subir...obviamente não vai ser 3 mil reais como no caso da CB 300 ou XRE mas deve aumentar sim...a gente vai chorar e vai pagar =/....tomara q eu esteja errado e vc certo, mas isso aí, só o tempo dirá

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    Acho que o ABS é muito bem vindo sim, mas ando bem incrédulo com o Brasil.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  6. #21
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Acho que vão lançar alguma "pauta" sei la oque ....onde vai estar o seguinte:

    "Obrigatório o ABS em motos acima de tantos cv ou de tantas cilindradas"...

    Eu acho que ser obrigatório em TODAS as motos não é viável...mais que é bem vindo é sim com certeza!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Tecnologia em segurança é sempre bem-vinda. As pessoas compram capacetes de R$39,99 e se arrebentam no trânsito. Com isso dá-lhe gastos no SUS e o NOSSO DPVAT vai às alturas. Quem sabe se com a diminuição de acidentes que este equipamento vai proporcionar nós não tenhamos um recuo no valor do seguro...

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Se até hoje nem obrigaram produzir motos com freio a disco, duvido MUITO que façam isso com ABS. Querendo ou não, motociclista estatelado no chão gera renda pro governo.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #24
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Enquanto não over mais rigor na lei seca , pode vir abs, usb,bsa , que a unica sigla que ainda iremos usar vai ser éssa (SUS) não adianta nada vc parar a tempo e quem vem atras com o fiofó cheio de pinga ou sei la o que e te matar , sei que é bom o tal abs mais acho que seria melhor leis pesadas , abraço a todos .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  10. #25
    Iniciante Avatar de romeo
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Montes Claros - MG
    Idade
    37
    Posts
    96
    Citação Postado originalmente por Arthur® Ver Post
    Queria pensar assim, mas sei nao em....aqui no brasil as montadoras metem os preços no céu e a gente paga, com certeza se for obrgiatório o preço das motos vão subir...obviamente não vai ser 3 mil reais como no caso da CB 300 ou XRE mas deve aumentar sim...a gente vai chorar e vai pagar =/....tomara q eu esteja errado e vc certo, mas isso aí, só o tempo dirá
    hummm... não se trata especificamente de certo ou errado... mas, sim, como afirmei, de que esse custo não recaia mais uma vez sobre o consumidor...
    não sei se o preço será alto ou baixo, mas, o fato é que já pagamos demais.... seja honda, yamaha ou sei lá o que, são todas muito caras...
    "Quero que a estrada venha sempre até você
    E que o vento esteja sempre a seu favor
    Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão
    E que esteja ao seu lado, seu grande amor..."

    CB300 PRETA 2011 -
    AMalvada
    ex - Fan125 2008 - A Malvadinha

  11. #26
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    vão inventar um freio a tambor "abs" logo logo, fika vendo.
    acho NECESSÁRIO o freio a disco, por diversos motivos, quem saiu do tambor e foi pro disco sabe do que eu to falando. mas abs, prefiro como opcional, eu dou umas alicatadas nos freios que se fosse o abs ia passar reto pq o piso não da aderencia., eu ja deixo o pneu gritar, parando é o que importa, se for pro lado, dependendo da velocidade eu seguro a moto com a perna.

    Como o tempo e o vento...

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de Darkknight
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Gabriel Monteiro-SP.
    Idade
    32
    Posts
    441
    Duvido muito...
    No mínimo o valor sofreria um reajuste de 40%

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  13. #28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Se até hoje nem obrigaram produzir motos com freio a disco, duvido MUITO que façam isso com ABS. Querendo ou não, motociclista estatelado no chão gera renda pro governo.
    não entendi essa, motociclista estatelado no chão gera uma despesa fenomenal para o sistema de saúde
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Trabalho em hospital público e também queria saber essa mágica de acidente de moto gerar renda pro governo.......


    PS: pra cada motoquero que entra "estatelado" no hospital entra 1.000 com problemas de pressão arterial e diabetes.....esses dois fatos sim.....virararm uma calamidade pública.


    Quanto ao fato de ABS nas motos é uma coisa muito louvável sim........mas na prática infelizmente não passa de mais um projeto tosco que tem como única finalidade trancar a pauta do congresso e obrigar ao governo a "negociar" com o dono do projeto para que ele o retire da pauta e com isso os projetos de interesse do governo tramitem......
    Última edição por cabra de brasilia; 25-09-12 às 09:01.

  15. #30
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Se até hoje nem obrigaram produzir motos com freio a disco, duvido MUITO que façam isso com ABS. Querendo ou não, motociclista estatelado no chão gera renda pro governo.
    auhsuahsusah

    Conta uma de papagaio agora!

    Abs,
    Carregando...

 

 

Tópicos Similares

  1. comprar rd 135 c/ FOTOS será que agora vai??
    Por ronyk9 no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 13-02-12, 19:52
  2. ABS será obrigatório nas motos da Europa
    Por Mundo Moto no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 24-12-10, 18:33
  3. Seguro obrigatório de moto vai aumentar 30% em 2008!!
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 72
    Último Post: 26-12-07, 22:46
  4. Movido: Seguro obrigatório de moto vai aumentar 30% em 2008!!
    Por silverfox no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 19-12-07, 23:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •