Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 80
  1. #16
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Mas eu creio que se vc ficasse com apenas 1 moto dessas pequenas, se seja a Lead, economizaria ainda mais que ficar com 2 pequenas, claro que alternando as 2 o custo de manutenção delas diminui, mas não sei se compensa o pagamento de 2 DPVAT e impostos, fora que poderia vender uma delas, mesmo que seja por micharia e usar essa grana na manutenção

    Então acho que manter 2 motos pequenas, de porte e potência similar, não faz sentido, agora ter 1 pequena para trabalhar, e outra grande só para umas voltinhas de fds é um negócio legal, mas levando em conta que será um lazer caro esse
    Eu tive por duas vezes duas pequenas emparelhadas na garagem: Na primeira tive uma Titan 125 Es e um Dream 100. Me arrependo de ter vendido a Dream. Mais recentemente estive com a Strada e a CG 89. Nessa, a 89 não fez muita falta.

    No caso do Piccoli, até entendo que está chegando a hora de mandar a Intruder embora...mas dependendo do que oferecessem, eu deixaria apodrecendo na garagem de casa ...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #17
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Eu se tiver uma moto acima da Falcon pretendo sim ter uma motinha simples, mais básica, e seria ou uma CG150/YBR/Factor ou seria alguma da série Cripton (Nova), NEO, BIZ e etc...
    Ainda tenho vontade mesmo de ter uma NEO, gostei demais dessa motinha, muito barata e manutenção praticamente 0, só abastecer, trocar óleo e rodar!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post

    No caso do Piccoli, até entendo que está chegando a hora de mandar a Intruder embora...mas dependendo do que oferecessem, eu deixaria apodrecendo na garagem de casa ...
    Isso é o que a gente fala, mas deixar apodrecendo na garagem, custa mais de 300,00 por ano em impostos
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #19
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Isso é o que a gente fala, mas deixar apodrecendo na garagem, custa mais de 300,00 por ano em impostos
    Olha, eu simplesmente no meu caso não pagaria. Deixava atrasado mesmo .

    Pode parecer incorreto, mas se eu tivesse uma motoquinha dessas, iria montar algo pra diversão, mesmo que tivesse que levar na carretinha (Ando pensando em comprar uma RD 135 "baixada" pra montar um brinquedo de track day..)

    Mas como disse, sei que em muitos casos não compensa mesmo. Nem sempre o cara tem espaço na garagem ou onde mora, é um lugar onde simplesmente não dá pra ir buscar pão na padaria da esquina sem encontrar um fiscal.

    Falo isso por que "já dei" um Corcel 2 que era do meu pai. Apesar de ter sobrado muito espaço, hj me arrependo profundamente de ter vendido aquele carro.
    Última edição por DOUGLAS 00; 25-09-12 às 17:00.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #20
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Olha, eu simplesmente no meu caso não pagaria. Deixava atrasado mesmo.

    Pode parecer incorreto, mas se eu tivesse uma motoquinha dessas, iria montar algo pra diversão, mesmo que tivesse que levar na carretinha.

    Mas como disse, em muitos casos não compensa mesmo. Nem sempre o cara tem espaço na garagem ou onde mora, é um lugar onde simplesmente não dá pra ir buscar pão na padaria da esquina sem encontrar um fiscal.

    Falo isso por que "já dei" um Corcel 2 que era do meu pai. Apesar de ter sobrado muito espaço, hj me arrependo profundamente de ter vendido aquele carro.
    É , tem gente que faz isso, se tiver utilidade até acho bom. Mas é que eu tenho espaço mau pra 1 moto e o carro, e sou da filosofia de não acumular coisas, então se puder me desfazer do que não preciso, prefiro ganhar pouco na venda que gastar pra manter ou mesmo deixar encostado estorvando
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #21
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    É , tem gente que faz isso, se tiver utilidade até acho bom. Mas é que eu tenho espaço mau pra 1 moto e o carro, e sou da filosofia de não acumular coisas, então se puder me desfazer do que não preciso, prefiro ganhar pouco na venda que gastar pra manter ou mesmo deixar encostado estorvando
    Exato. Compreendo perfeitamente a tua ideia a respeito. Bem o lance do "desapego" que deveríamos ter mais.

    No meu caso ando pensando na hipótese de nem me desfazer mais da Strada, mesmo que eu venha a adquirir outros veículos para o mesmo uso... como custa "tão pouco", nem que fique ali, para me lembrar das alegrias que ela me proporcionou.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Kra agora se querer uma TW 2007 preta com 19 mil rodados tenho uma em casa, quanto a CB meu pai ta doido atras de uma mas tem o porem de pegar uma judiada e casar com a manutenção dela, mas no caso seu de ter uma de maior CC compensa sim ter duas motos uma para o dia a dia
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  8. #23
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Acho que das "400" pra cima acaba compensando. Eu gosto da ideia de ter duas por que:

    Eu não tenho pena da moto do dia a dia: Não fico lavando, lambendo, não reviso de 3 em 3 mil km, não choro a cada risquinho que aparece. Apenas não sou cupim de ferro e tento não deixar decair muito e que tudo esteja funcionando. E principalmente por que vc está "com pouco dinheiro empregado na rua" e a economia compensa.

    Eu cogitei em comprar uma Tenere 250 ou Fazer para substituir a minha valente Strada. Mas não fui, por que ao invés de ter 12 mil reais na rua (Com financiamento daria bem mais) arranhando, pegando sol, desgastando , eu faço tudo o que preciso com 3.500 dilmas. Prefiro juntar uma grana e comprar algo mais divertido e adequado para viagens com essa grana que seria empregada em uma moto apenas.

    Já com a moto "do coração", vc quer que esteja sempre limpa e perfeitinha. Ela serve para um Hobby. É um luxo que vc mantem pra vc mesmo. Uns gastam em vinhos, outros em roupas... eu gastaria em uma moto. Aquele "brinquedo" pra dar gosto de olhar , de usar nas ocasiões especiais. Sem falar que moto grande é pra quem tem orçamento grande, caso queira rodar direto.

    Claro, cada caso é um caso. Mas pra mim hoje, uma 250/300 zero não compensa. Só a Ninjinha 300 me faria ficar pensando no caso...
    Última edição por DOUGLAS 00; 25-09-12 às 17:18.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Acho que das "400" pra cima acaba compensando. Eu gosto da ideia de ter duas por que:

    Eu não tenho pena da moto do dia a dia: Não fico lavando, lambendo, não reviso de 3 em 3 mil km, não choro a cada risquinho que aparece. Apenas não sou cupim de ferro e tento não deixar decair muito e que tudo esteja funcionando. E principalmente por que vc está "com pouco dinheiro empregado na rua" e a economia compensa.

    Já com a moto "do coração", vc quer que esteja sempre limpa e perfeitinha. Ela serve para um Hobby. É um luxo que vc mantem pra vc mesmo. Uns gastam em vinhos, outros em roupas... eu gastaria em uma moto. Aquele "brinquedo" pra dar gosto de olhar , de usar nas ocasiões especiais. Sem falar que moto grande é pra quem tem orçamento grande, caso queira rodar direto
    .
    A minha se encaixa nas duas descrições, é a minha "moto do coração que uso pro dia a dia", porque infelizmente só da pra ter uma
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  10. #25
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    A minha se encaixa nas duas descrições, é a minha "moto do coração que uso pro dia a dia", porque infelizmente só da pra ter uma
    O cara tem que valoriza o que tem e nada impede de se gostar do veículo do dia a dia. Mas tudo que é "usado" se desgasta. Não adianta, não ficará eternamente como nova.

    Eu tb no momento estou só com a Strada, e em breve, pretendo dar um "trato" nela e foram tantas histórias, e hoje que acho que nem vendo mais. Mas as vezes fico tentado em comprar uma Fan/Factor/BIz 125 pra usar sem maiores amores e dores de cabeça. Bem como condução mesmo.
    Última edição por DOUGLAS 00; 25-09-12 às 17:24.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #26
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    Kra agora se querer uma TW 2007 preta com 19 mil rodados tenho uma em casa, quanto a CB meu pai ta doido atras de uma mas tem o porem de pegar uma judiada e casar com a manutenção dela, mas no caso seu de ter uma de maior CC compensa sim ter duas motos uma para o dia a dia
    Sei la.., qt ta pedindo ?

    o preço que o povo ta pedindo aki compensa comprar uma cb3 2010.
    tem cb aki o pessoal vendendo por 8600, tem um pessoal vendendo tw a 7
    vi uma preta 05 aki, pedia 4,500, tinha que trocar a caixa de direção e a junta de cabeçote., 32mil km,
    08 tão pedindo 6 em umas boas, incrivel que ainda acha. mas num to afim de pagar muito não.

    Como o tempo e o vento...

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    O cara tem que valoriza o que tem e nada impede de se gostar do veículo do dia a dia. Mas tudo que é "usado" se desgasta. Não adianta, não ficará eternamente como nova.

    Eu tb no momento estou só com a Strada, e em breve, pretendo dar um "trato" nela e foram tantas histórias, e hoje que acho que nem vendo mais. Mas as vezes fico tentado em comprar uma Fan/Factor/BIz 125 pra usar sem maiores amores e dores de cabeça. Bem como condução mesmo
    .
    Claro, eu tenho um 'carinho' pela moto mas tenho vontade de ter outra maior, tanto é que já anunciei a minha e tô negociando.

    Eu cuido porque gosto de ver minha moto no funcionamento pleno, limpa e lubrificada, com as peças em bom estado. Ela responde melhor, consome menos, vibra menos, dá menos defeitos e ainda de quebra fica com um aspecto visual melhor.. Enfim, só vejo vantagens nisso.

    Mas se precisar vender desapego logo, tenho certeza.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  13. #28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Sei la.., qt ta pedindo ?

    o preço que o povo ta pedindo aki compensa comprar uma cb3 2010.
    tem cb aki o pessoal vendendo por 8600, tem um pessoal vendendo tw a 7
    vi uma preta 05 aki, pedia 4,500, tinha que trocar a caixa de direção e a junta de cabeçote., 32mil km,
    08 tão pedindo 6 em umas boas, incrivel que ainda acha. mas num to afim de pagar muito não.
    Boa opção uma CB300 2010, eu acho que essasa motos mais antigas e fora de linha a turma pede muuuiiito, é muito exagero pra motos com alto desgaste e dificuldade de manutenção, financeiramente não compensa, é só por um gosto pessoal muito grande mesmo. Agora quando vc quer vender a sua aí ninguém da nada
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Ainda vale a pena eu manter a Intruder um tempo. A motinho está com documentação paga até maio de 2013, bateria com 6 meses de uso, pneus novos com menos de 5 mil Km rodados, relação trocada há um mês quando gastei menos de 100 reais com peças boas (engrenagens Riffel e coroa KMC com retentor). Vai ser óleo e filtro de óleo por vários meses e somente isso.
    Na real, a Intruder é o meu brinquedinho. Gosto demais dessa motinho e fica difícil me desfazer de uma moto que mantenho impecável e que a maioria das lojas não quer dar mais que 2 mil reais por ela. E se vender particular, ficam chorando e querendo dar Chevette 78 mais volta em cheques para 30/60, sei lá que prazo. Então, mandei todo mundo tomar e fiquei com a Intruder que para mim ainda é um ótimo custo/benefício. Quando pego estrada, ando sempre sozinho e escolho caminhos onde possa manter 80/90 Km/h que é a tocada que eu gosto. Sou muito de curtir a viagem e a paisagem, velocidade para mim é algo totalmente sem prioridade.
    A troca da Intruder será por alguma coisa maior só para aumentar um pouco a velocidade de cruzeiro e diminuir o risco de passarem por cima de mim nas estradas. Com certeza para o meu ritmo estradeiro, uma 250/300 cc dá e sobra.

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Ainda vale a pena eu manter a Intruder um tempo. A motinho está com documentação paga até maio de 2013, bateria com 6 meses de uso, pneus novos com menos de 5 mil Km rodados, relação trocada há um mês quando gastei menos de 100 reais com peças boas (engrenagens Riffel e coroa KMC com retentor). Vai ser óleo e filtro de óleo por vários meses e somente isso.
    Na real, a Intruder é o meu brinquedinho. Gosto demais dessa motinho e fica difícil me desfazer de uma moto que mantenho impecável e que a maioria das lojas não quer dar mais que 2 mil reais por ela. E se vender particular, ficam chorando e querendo dar Chevette 78 mais volta em cheques para 30/60, sei lá que prazo. Então, mandei todo mundo tomar e fiquei com a Intruder que para mim ainda é um ótimo custo/benefício. Quando pego estrada, ando sempre sozinho e escolho caminhos onde possa manter 80/90 Km/h que é a tocada que eu gosto. Sou muito de curtir a viagem e a paisagem, velocidade para mim é algo totalmente sem prioridade.
    A troca da Intruder será por alguma coisa maior só para aumentar um pouco a velocidade de cruzeiro e diminuir o risco de passarem por cima de mim nas estradas. Com certeza para o meu ritmo estradeiro, uma 250/300 cc dá e sobra.
    É isso aí, tb me amarro na Intruder, apesar que a minha ta meio gastona, preciso dar uma regulada. Que ano é a sua que só dão 2 mil nela ?
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. **$to men$al p/ se manter uma moto
    Por Cachorro no fórum Área de debate
    Respostas: 53
    Último Post: 22-03-12, 09:24
  2. Dicas para manter sua moto um tesão
    Por karkhamano no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 13-02-11, 19:57
  3. custo pra manter uma 250 mensal
    Por luladss no fórum Área de debate
    Respostas: 49
    Último Post: 31-07-10, 12:29
  4. Quanto é necessário para se manter uma Supersport ?
    Por felucas no fórum Área de debate
    Respostas: 51
    Último Post: 15-02-08, 10:26
  5. Como manter seu nível de loucura!!!
    Por djpiui no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 15-08-05, 17:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •