Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 80
  1. #46
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    7galo logo então kkk, e o projeto não ficaria tão diferente ^^
    acho interessantes as 2t, mas não gostaria de ter não.

    Como o tempo e o vento...

  2. #47
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Então é só Sete Galo ou uma Bandit 600, das 4 canecos mais baratas.

    Depois tem CB 500 e GS 500. Mas não dão 200km/h.

    E na verdade, rodando 1500 km por mês, se prepare, pois o gasto é grande com qualquer uma dessas (Em especial, não recomendo a 7 galo pra rodar direto).

    Em suma: Acho viável aturar a 150 por bastante tempo e ir juntando uns pilinhas e meter logo uma CB 500 ou GS 500 como segunda moto. É o lance mais racional.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #48
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Já disse, manter uma GS500 ou CB500 pro dia-a-dia ainda sai mais em conta do que ter 2 motos.

    Já tive as duas como único meio de transporte, não é tão caro não se pegar uma bem inteira.

    Abs,
    Carregando...

  4. #49
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Opa, sobre manter duas motos eu posso opinar.

    Sempre tive Intruder 125cc que foi minha primeira moto comprada em 2009.

    Em 2010 comprei uma XTZ250X e larguei de mão a Intruder pois a X era tão economica quanto a Intruder (gasosa) e me servia pra tudo, inclusive estrada, pois viajei meio Brasil com ela.

    Final de 2011 troquei a X por uma XT600E. Tive que voltar a andar de intruder pois o gasto com a XTE é muito maior, tanto em gasosa quanto em manutenção.

    Hoje eu uso a trudinha no dia-a-dia e a XT nos fds e viagens.

    Resumindo:
    A Intruder é uma excelente moto e não quebra. em 3 anos e 50.000km só gastei 3 kits (R$45 cada), 3 pneus traseiros (R$130 cada), 2 dianteiros (R$89 cada), revisões a cada 5.000km (R$40), licenciamento (uns R$450 por ano) e outras pequenas coisinhas. Calculei que por ano (+- 17.000k rodados) ela me custe uns R$1200, incluindo gasolina.

    Com a 250cc, em apenas 18 meses que fiquei com ela, gastei aproximadamente o preço da moto (R$12.000), só em acessórios, gasolina, pneus, kit, etc. Rodei com ela 50.000km, ou seja, por mês ela ame custou R$666. Mais foi mancada minha que coloquei muito acessório caro na moto adaptando ela pra viagem.

    Com a 600cc, por incrível que pareça tá gastando bem menos que a 250cc. Como só uso pra andar no final de semana e viajar, gasto em média por mês uns R$150 com gasosa e óleo. Não vou calcular os custos com manutenção pois comprei a moto detonada e precisei investir em reforma.Hoje ela não precisa fazer nada.


    Com essa experiência posso dar as seguintes dicas:

    -Racionalmente a moto que serve pra tudo são as 250cc. Na cidade elas são perfeitas e na estrada dá pra ir contanto que dentro do limite dela.
    -125cc é economia pura. Servem basicamente só pra cidade.
    -600cc é um pouco de luxo. Na estrada são mais seguras e confortáveis, mas na cidade são pesada e não tem tanta agilidade.

    Quem quiser ter duas motos que prefira a combinação 125cc-600cc, pois a praticidade e economia da 125cc no dia-a-dia vai financiar o prazer de pilotar a 600cc no final de semana.
    Evitem ter 125cc-250cc pois inevitavelmente você vai preferir usar a 250cc pra tudo e vai acabar esquecendo a 125cc.
    Quem só pode ter uma moto, prefira as 250cc que elas servem pra tudo.

    - - - Updated - - -

    Ah, tem um detalhe, vejam que eu estou falando das motos que tenho: uma Intruder e uma XTE. Motos "fuleirinhas" e baratinhas.

    Não estou falando de uma Bros ESD (R$10.000) nem de uma V-Strom (R$35.000). Aí o bicho pega.

  5. #50
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Perfeito eu comentário dibars, e no caso das outras 2 motos citadas no final, creio que não seria muito diferente não, a Bross teria um custo similar ao da Intruder para manter, só os pneus mais caros, e a V-Strom como seria usada pouco ficaria na mesma média da XT600

    Realmente ter uma 125 e uma 250 não faz muito sentido, aí é melhor ficar só com a 250
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #51
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Perfeito eu comentário dibars, e no caso das outras 2 motos citadas no final, creio que não seria muito diferente não, a Bross teria um custo similar ao da Intruder para manter, só os pneus mais caros, e a V-Strom como seria usada pouco ficaria na mesma média da XT600

    Realmente ter uma 125 e uma 250 não faz muito sentido, aí é melhor ficar só com a 250
    é por ai mesmo. Só se o cara roda demais mesmo ou se a 250 for um ninjinha/comet da vida pra compensa uma 125.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Já disse, manter uma GS500 ou CB500 pro dia-a-dia ainda sai mais em conta do que ter 2 motos.

    Já tive as duas como único meio de transporte, não é tão caro não se pegar uma bem inteira.

    Abs,

    Em média quanto vc rodava Cachorro?
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #52
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Em média quanto vc rodava Cachorro?
    + ou - 1,5k kms/mês.

    Abs,
    Carregando...

  8. #53
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    + ou - 1,5k kms/mês.

    Abs,
    Creio que o consumo de gasolina e óleo não devem ser caros. O meu medo é mais na hora de trocar pneus, revisão, etc.

    Pois fora a grana aplicada, creio que a economia de uma moto pequena supere fácil os 400 pilas de IPVA.
    Última edição por DOUGLAS 00; 26-09-12 às 17:09.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #54
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    O pessoal se impressiona muito com revisão, como o Cachorro, tinha falado não sei em qual tópico, "é gostar de um carimbo da cc no manual".

    Quanto a opinião, creio que a opinião/relato do dibars, foi a mais interessante de todas, e a que eu compartilho.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  10. #55
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Revisão geral é a cada 10, 20 mil km.., gastar em revisão de 4 em 4 mil km pra q ?
    ptz.., agora fikei na duvida hein.., tw, ou "tentar" ter 2 motos.., e a cb nem vai atender o q eu quero pra acabar de lascar..

    Como o tempo e o vento...

  11. #56
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    O pessoal se impressiona muito com revisão, como o Cachorro, tinha falado não sei em qual tópico, "é gostar de um carimbo da cc no manual".

    Quanto a opinião, creio que a opinião/relato do dibars, foi a mais interessante de todas, e a que eu compartilho.
    Mas ninguém hoje vai fazer revisão de CB450 em CC
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #57
    Usuário de motoneta Avatar de Forni
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    36
    Posts
    205
    Então sou trouxa porque faço revisão a cada 5 mil kms...

  13. #58
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    O pessoal se impressiona muito com revisão, como o Cachorro, tinha falado não sei em qual tópico, "é gostar de um carimbo da cc no manual".

    Quanto a opinião, creio que a opinião/relato do dibars, foi a mais interessante de todas, e a que eu compartilho.
    Eu tb não faço revisão toda hora, mas na hora que encostar (que seja a cada10 mil km), mesmo que seja em um bom mecânico e não em CC, vai gastar um din din pesado.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Revisão geral é a cada 10, 20 mil km.., gastar em revisão de 4 em 4 mil km pra q ?
    ptz.., agora fikei na duvida hein.., tw, ou "tentar" ter 2 motos.., e a cb nem vai atender o q eu quero pra acabar de lascar..
    É que a pergunta que não quer calar e que dirá o que vc vai fazer:

    Tem din din na mão? Pra aguenta a TW? Tem Din DIn pra compra duas motos?
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #59
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post


    É que a pergunta que não quer calar e que dirá o que vc vai fazer:

    Tem din din na mão? Pra aguenta a TW? Tem Din DIn pra compra duas motos?

    uma fan 150 faltando 100 reais pra quitar, e uns 2,5k pro começo de novembro..
    acho que da pra comprar.

    Como o tempo e o vento...

  15. #60
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    uma fan 150 faltando 100 reais pra quitar, e uns 2,5k pro começo de novembro..
    acho que da pra me endividar.
    Corrigi teu post, amigão.

    Abs,
    Carregando...

 

 

Tópicos Similares

  1. **$to men$al p/ se manter uma moto
    Por Cachorro no fórum Área de debate
    Respostas: 53
    Último Post: 22-03-12, 09:24
  2. Dicas para manter sua moto um tesão
    Por karkhamano no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 13-02-11, 19:57
  3. custo pra manter uma 250 mensal
    Por luladss no fórum Área de debate
    Respostas: 49
    Último Post: 31-07-10, 12:29
  4. Quanto é necessário para se manter uma Supersport ?
    Por felucas no fórum Área de debate
    Respostas: 51
    Último Post: 15-02-08, 10:26
  5. Como manter seu nível de loucura!!!
    Por djpiui no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 15-08-05, 17:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •