Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 80

Hybrid View

  1. #1
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Manter 2 motos ($$)

    Estava pensando em vender a minha 150 e comprar uma TW, mas preta 2006 ta difícil de achar..
    aiii.., estava eu na feira de carros tentando vender a minha moto.., de repente.., olhei uma cb450, roxona original.., 6 mil reais.., ai me surgiu uma idéia meu loka..

    pensei em comprar outra cg véia.., logicamente, ja separar uns 1000 reiais pra revisão, pq ia ser pra ir trampar, e se eu faltar eu me lasco legal.. ( mas isso é outra história )
    e pensei no caso ter ter uma cb450DX, aliaz.., modificada, uma especie de racer café com SS com naked.., se eu fazer eu posto as fotos direto na parte de "chuta macumba", não se preocupem não..

    ai me veio na cabeça as seguintes questões...

    qual o custo pra se manter uma TW mensalmente, rodo na faixa de 1000, 1500k por mês,
    a cg eu ja conheço o custo, quase nada, se chegar a 1500 por ano com todas as despesas é muito.
    tw e CB450 que eu não sei, quem tem algumas das 2 motos, o que aumentou, qt gasta +/-, quem tem 2 motos, uma pra fds e outra pra dia a dia.., como fika o bolso, qt gasta.., e talz..,

    peço opnião do pessoal ae ^^

    Como o tempo e o vento...

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Bicho, nunca tive duas motos, essa CG é a minha primeira, mas..

    Acho que se for pra manter a segunda moto (a maior) nos trinks você vai ter que desembolsar uma grana boa, a não ser que ela já esteja em bom estado. No caso da DX, não paga mais IPVA mas moto tem o seguro muito alto, só de amarelinha (seguro e licenciamento) a minha ficou 359R$, consumo é alto, mesmo boa sempre tem uma peça ou outra pra trocar pelo tempo..

    Não é uma solução econômica, dificilmente vai ser, mas se for pra satisfazer o ego aí sim deve ser muito bom.

    Faz o que o seu "coração" mandar, se ele ficar em dúvida mete a cara
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Então Chiccoli, eu tenho uma Twister 2006, porém vermelha. É difícil dizer um gasto mensal, mas vamos se basear no que eu gasto com ela:

    Eu ando praticamente a mesma quilometragem que você, o primeiro "soco" que tu vai sentir será o consumo. A Twister faz em média 25 Km/l, tem gente que diz que faz mais... Balela na minha opinião, só se andar sempre muito na maciota, se tu puchar o acelerador da bixinha, o consumo sobe bastante. Em média a minha com meu estilo de pilotagem ela faz 22 à 23 Km/l, gasto em média 45 litros por mês de gasolina. 45 x R$ 2,91 = R$ 130,95 de combustível por mês (R$ 2.91 é o preço da Gasolina Supra/Podium, que eu sempre abasteço, não pelo desempenho, mas sempre que abasteço com a gasolina comum, a moto consome bem mais, não sei porque). Troca de óleo dela também é mais cara, visto que tu tem que comprar 2 litros de óleo, (vai em média pouco mais de 1 galão e meio), tem filtro de óleo também que deve ser trocado uma troca sim, outra não. Eu coloco óleo geruíno da Honda da R$ 46,00 a troca (R$ 56,00 se trocado filtro). Tem óleos mais baratos. A troca deve ser feita de 3.000 em 3.000 quilômetros, antes que isso é jogar dinheiro fora, não precisa trocar de 1.000 em 1.000.

    A regra básica que eu deixo pra ti. É o seguinte, toda ou qualquer manutenção que tu faça na tua moto. Pra uma TW o valor dobra ou triplica. Exemplos:

    Relação 150, tu acha por uns R$ 40.00 um modelo simples, pra TW, por menos de r$ 100 é rarissímo.
    Pneu 150, original, sem ser remold, tu encontra por uns R$ 120, pra TW se for um traseiro, por exemplo, é uns R$ 250 pra cima.
    Fazer uma rétifica de um motor 150 com uns R$ 500 já tem gente que faça. num motor como da TW, achar um que se mexa por menos de r$ 1.500 é raro.

    E assim vai. Qualquer coisa é só perguntar, tenho uma Twister desse mesmo ano. Posso te tirar dúvidas sobre ela tranquilamente.

  4. #4
    Novato Avatar de edpestana
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Santos-SP
    Idade
    38
    Posts
    15
    Chiccoli... tenho duas motos, uma tw 2004 e uma cb400 1981
    Só que no meu caso, as duas são para fds, durante a semana vou de fretado para o trampo e de bike para facul.
    E a CB é mais para dar uma esticada na estrada e mais pelo ego mesmo, sempre fui apaixonado pelas antigas.
    O meu gasto é praticamente zero, como rodo pouco, gasto pouco combustível, troco óleo de vez em nunca, gasto no máximo R$ 250 em revisões... pneus duram uma eternidade...
    De qualquer maneira, considero a twister econômica, claro que não tanto quanto a CG, você sentirá a diferença e a CB só pra passear de fds, desde que o motor esteja ok, é só ligar e curtir... apoio e curto muito a ideia de customiza-la no estilo café racer!
    Se quer minha opinião, vá em frente... são duas motos confiáveis.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Dá uma olhada nesse tópico: http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...ma-moto-43067/

    Mas manter CB véia pode se tornar caro caso ela não esteja muito boa...

    Manutenção dela não é das mais baratas... eu tive uma CBR450 que não me deu muitos gastos, mas eu tava sempre esperto eheheh

    Abs,
    Carregando...

  6. #6
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    CB 400/50 é dor de cabeça na certa, ou vc ja tenha em mente gastar uma boa grana pra deixar ela filé.

    95% dos que vendem essa moto é pq já não tá afim de gastar mais com a moto, dão um tapa e passa pra frente.

    Com uma TW andando 1.500km por mês, vc terá uma gasto de 2.588.00 reais por ano, gasolina, filtro de ar/oleo e 1 pneu traseiro, dá uma média de 215.00 reais por mês.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Forni
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    36
    Posts
    205
    Se for manter as motos nos trinques vai gastar uma bela grana, pois as duas motos vão ser usadas, dai tem que ficar de olho....

  8. #8
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    kit relacao DID ou KMC ambos C/retentor = 170,00/190,00 +/-
    pneu dianteiro pireli = 200,00
    pneu traseiro pireli = 300,00 +/-
    correia de comando DIDI ou MORSE (original) = 170,00/190,00 +/-
    pastilha de freio = 18,00 +/-
    lona de freio = 20,00 +/-

    Isso aki no RJ Capital.

    tem ate um lugar em copacaba que eh mais barato, mas ae tem q ter paciencia de ficar na fila no minimo 2hr para ate perguntar preco.

  9. #9
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Duro é o gasto com documentação (seriam 2x mais), fora as manutenções, que, como já foi citado, não é das mais baratas no caso da CB. Maaaas, quando a gente quer algo, a gente sempre corre atrás e aperta de todos os lados, certo? Pensa direitinho, se vc puder manter, demorou pra comprar.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Eu tava na pilha de comprar uma CB450 também, pensei que podia ter ela como única moto. Mas pensei melhor e hoje, pra ter como única moto, seria melhor a Twister.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Estava pensando em vender a minha 150 e comprar uma TW, mas preta 2006 ta difícil de achar..
    aiii.., estava eu na feira de carros tentando vender a minha moto.., de repente.., olhei uma cb450, roxona original.., 6 mil reais.., ai me surgiu uma idéia meu loka..

    pensei em comprar outra cg véia.., logicamente, ja separar uns 1000 reiais pra revisão, pq ia ser pra ir trampar, e se eu faltar eu me lasco legal.. ( mas isso é outra história )
    e pensei no caso ter ter uma cb450DX, aliaz.., modificada, uma especie de racer café com SS com naked.., se eu fazer eu posto as fotos direto na parte de "chuta macumba", não se preocupem não..

    ai me veio na cabeça as seguintes questões...

    qual o custo pra se manter uma TW mensalmente, rodo na faixa de 1000, 1500k por mês,
    a cg eu ja conheço o custo, quase nada, se chegar a 1500 por ano com todas as despesas é muito.
    tw e CB450 que eu não sei, quem tem algumas das 2 motos, o que aumentou, qt gasta +/-, quem tem 2 motos, uma pra fds e outra pra dia a dia.., como fika o bolso, qt gasta.., e talz..,

    peço opnião do pessoal ae ^^
    Sou um entusiasta da ideia de ter duas motos. Mas no "seu caso", a conta ainda não fecha.

    CG "veia" mesmo é barato de comprar, mas dependendo do ano, dá muitos gastinhos e problemas(mesmo socando mil pilas nela). Nada caro, mas a frequência é dos problemas é grande. Vai passar raiva. Falo de experiência própria. Acho que só vale a pena se tu pegar das Titans bolinha pra cá (Que seja uma CG não muito velha, pois o que pega nessas motos mais antigas é que vive dando pau na elétrica), e mesmo assim...

    Se for pegar uma Twister, os gastos vão subir bastante. CB é moto pra fim de semana, uma volta e outra e olha lá.

    Eu manteria a CG 150, na verdade e iria indo com calma atrás de algo que te agrade para fins de semana. Na verdade, esta é um estratégia que estou começando a adotar, só que com a minha Strada 200.
    Última edição por DOUGLAS 00; 25-09-12 às 10:54.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    O que eu acho que mata totalmente em ter 2 ou mais motos, é o preço do DPVAT, é muito caro, até um carro mais antigo seria mais barato de manter só pra bonito que uma moto
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    O que eu acho que mata totalmente em ter 2 ou mais motos, é o preço do DPVAT, é muito caro, até um carro mais antigo seria mais barato de manter só pra bonito que uma moto
    É caro... mas ainda acho mais barato do que ter apenas uma moto grande, dependendo da Km que o cara rode. Se passar de 500km por mês, creio que uma moto pequena já se pague.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Eu tenho uma Intruder e um Lead.
    O Lead tirei por um consórcio comprado do genro que tinha desistido de comprar moto e tava embuchado sem conseguir passar a cota de consórcio adiante.
    Na hora de comprar um scooter, queriam dar por minha Intruder algo em torno de 3 cebolas, 4 tomates e um pé de alface murcho, mesmo na loja Suzuki. Mandei todo mundo longe e fiquei com a Intruder.
    Hoje alterno entre moto e scooter. Rodo bastante e saio ganhando no custo de manutenção, inclusive considerando dois DPVAT porque se fizesse toda essa quilometragem de carro ou de ônibus, sairia mais caro que nas motos.
    E mesmo sustentando duas motos, acaba saindo mais barato que manter uma moto grande que para mim não vale a pena, moto grande é por exemplo, 1.000 reais um pneu traseiro, tem que ter mecânico de confiança por perto que não vai cobrar barato, e no meu uso que é 99 porcento na cidade, rodar com moto grande no máximo a 60 Km/h como faço, é até judiaria com a possante.
    Meu plano é manter o Lead pois é o meu carro de duas rodas, boto a casa inteira debaixo do banco e no bauleto, câmbio automático e maciozinho em asfalto bom. Quando dá vontade de pilotar moto ou pegar uma estradinha básica, a Intruder roda.
    Agora para 2013 a Intruder deve ir embora para dar lugar a alguma coisa entre Fazer ou Next 250. Mas o lead fica!
    Última edição por Piccoli; 25-09-12 às 14:54.

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Eu tenho uma Intruder e um Lead.
    O Lead tirei por um consórcio comprado do genro que tinha desistido de comprar moto e tava embuchado sem conseguir passar a cota de consórcio adiante.
    Na hora de comprar um scooter, queriam dar por minha Intruder algo em torno de 3 cebolas, 4 tomates e um pé de alface murcho, mesmo na loja Suzuki. Mandei todo mundo longe e fiquei com a Intruder.
    Hoje alterno entre moto e scooter. Rodo bastante e saio ganhando no custo de manutenção, inclusive considerando dois DPVAT porque se fizesse toda essa quilometragem de carro ou de ônibus, sairia mais caro que nas motos.
    E mesmo sustentando duas motos, acaba saindo mais barato que manter uma moto grande que para mim não vale a pena, moto grande é por exemplo, 1.000 reais um pneu traseiro, tem que ter mecânico de confiança por perto que não vai cobrar barato, e no meu uso que é 99 porcento na cidade, rodar com moto grande no máximo a 60 Km/h como faço, é até judiaria com a possante.
    Mas eu creio que se vc ficasse com apenas 1 moto dessas pequenas, se seja a Lead, economizaria ainda mais que ficar com 2 pequenas, claro que alternando as 2 o custo de manutenção delas diminui, mas não sei se compensa o pagamento de 2 DPVAT e impostos, fora que poderia vender uma delas, mesmo que seja por micharia e usar essa grana na manutenção

    Então acho que manter 2 motos pequenas, de porte e potência similar, não faz sentido, agora ter 1 pequena para trabalhar, e outra grande só para umas voltinhas de fds é um negócio legal, mas levando em conta que será um lazer caro esse
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. **$to men$al p/ se manter uma moto
    Por Cachorro no fórum Área de debate
    Respostas: 53
    Último Post: 22-03-12, 09:24
  2. Dicas para manter sua moto um tesão
    Por karkhamano no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 13-02-11, 19:57
  3. custo pra manter uma 250 mensal
    Por luladss no fórum Área de debate
    Respostas: 49
    Último Post: 31-07-10, 12:29
  4. Quanto é necessário para se manter uma Supersport ?
    Por felucas no fórum Área de debate
    Respostas: 51
    Último Post: 15-02-08, 10:26
  5. Como manter seu nível de loucura!!!
    Por djpiui no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 15-08-05, 17:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •