Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 29 de 29

Tópico: Bengalas duras

  1. #16
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Que achei estranho é que nas minhas acontece o contrário... depois de óleo trocado e novinho a suspensão fica mais durinha, firme, uma beleza de andar! Com o tempo a suspensão começa a ficar muito solta, vibra mais painel e outros detalhes nas ruas esburacadas. Troco o óleo denovo e volta a ficar boa. Acho que aí é normal...
    Uso o óleo ATF que o Stone falou.

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Vou fazer + essa tentativa. Fica macia mesmo? VC colocava o nivel correto de oleo recomendado pela fabrica ou menos ml ?

    - - - Updated - - -

    Vou colocar o 5w pra ver se melhora

    - - - Updated - - -

    Tô sem querer trocar as bengalas completas porque quando desmonto não vejo nada de anormal a não ser q as molas tenham posição correta pra serem colocadas no copo, porque tem um lado que ela é mais fechada que o outro.
    As molas tem posição correta de montagem sim, isso que dá a progressividade ao amortecimento. Eu só não sei te dizer qual a forma correta de montar.

    Quanto ao nível do óleo, eu nem sei quanto ia na Intruder, nunca perguntei pro mecânico se ele colocava a quantidade indicada no manual, menos ou mais, mas usava óleo de transmissão automática, e ficava 10.


    Quero ver se daqui um tempo eu dou uma revisada na suspensão dianteira da GSR, a minha está dando fim de curso muito facilmente, isso parece ser uma característica da GSR. Não sei se ela é muito macia ou muito curta, mas o fato é que encomoda em pavimentos mais irregulares.
    Última edição por irai; 27-09-12 às 22:44.

  3. #18
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    a minha dianteira eu acho um pouco mole.., ja me falaram pra colocar oleo de motor, num sei qts ml e mais, coragem pra abrir.., até hoje ta la..

    Como o tempo e o vento...

  4. #19
    Vou confirmar, valeu mano!

    - - - Updated - - -

    Vou colocar 1º o óleo 5W pra ver como fica e colocar as molas com a parte + fechada pra baixo. Se não der certo, vou colocar o óleo de transmissão automática
    Falô galera até mais.

    - - - Updated - - -

    Agora vou colocar um óleo + fino e uns 120ml pra ver como fica. Se for o caso vou completando por cima.

  5. #20
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Compra um litro de óleo ATF, esse é o recomendado para suspas

    Atualmente tá com atf 10w e 150ml, mas não tá macia cara, só fica alguns dias depois q boto oleo novo. Sem empenos, riscos no cilindro ou qualquer outra avaria visivel

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446
    tem oleo especifico agora chama oil fork só não sei se é mais fino que o atf.To usando o atf fica um pouco duro pois não achei nas lojas esse oil fork pra testar.O nivel de oleo baixo começa a bater a suspenção e alto é perigoso estourar os retentores.

  7. #22
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Galera, já aproveitando o bonde, a substituição do óleo da bengala dá pra ser feita em casa mesmo ou seria "trabalhoso" demais, sendo melhor levar em um mecânico? Pergunto porque tava interessado em testar na minha moto pra ver tbm se melhorava as batidas secas das suspensões dianteiras.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    coloquei o lubrax para direção hidráulica e transmissão automática foi o mais barato e mais recomendado ficou perfeita a suspensão, agora tem a parte de montar as molas invertidas e pode ser a que você colocou a de 150
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  9. #24
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Vamos lá:
    Quanto as molas da suspensão.
    A parte mais aberta da mola deve ficar voltada para baixo, no caso da Yes. Para ter certeza quanto a sua moto, vc deve baixar o manual de serviço e conferir para que lado deve ficar voltado a parte onde as espirais da mola ficam mais afastadas.
    IMPORTANTÍSSIMO:
    JAMAIS usar qualquer tipo de óleo que não seja específico para suspensão, vcs irão danificar alguns dos componentes das bengalas.
    Basta usar óleo ATF na medida indicada pelo manual.
    Mais simples é impossível.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #25
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Ivan, não seria do contrário, as partes mais fechadas da mola para baixo?

    Ao dono do tópico...

    To desconfiado que está dando pressão de ar dentro dessas bengalas, a hora que ficarem duras abre a tampinha pra sair o ar pra ver se volta ao normal

  11. #26
    As molas que coloquei da 150 foi a mola menor que fica na parte de baixo das bengalas (mola de retorno).

    - - - Updated - - -

    Vou fazer isso. Realmente não rodo muito tempo com o atf 10w e elas endurecem novamente.
    Ouvi falar que se abrir + o diametro dos furos que tem nas flautas que seguram as molas de retorno o óleo flui melhor deixando-as + macias. Mas tô com receio de fazer e danificar a peça.

  12. #27
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Não faça isso, se ficam duras repentinamente é porque tem algum problema, e esses furos não diminuíram de uma hora pra outra...
    Faz tempo que está dando isso?

  13. #28
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    56
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Vamos lá:
    Quanto as molas da suspensão.
    A parte mais aberta da mola deve ficar voltada para baixo, no caso da Yes. Para ter certeza quanto a sua moto, vc deve baixar o manual de serviço e conferir para que lado deve ficar voltado a parte onde as espirais da mola ficam mais afastadas.
    IMPORTANTÍSSIMO:
    JAMAIS usar qualquer tipo de óleo que não seja específico para suspensão, vcs irão danificar alguns dos componentes das bengalas.
    Basta usar óleo ATF na medida indicada pelo manual.
    Mais simples é impossível.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Ressuscitando...
    A minha dúvida é a seguinte: Todos as embalagens de óleos que estiverem escrito "ATF" são óleos que podem ser usados na suspensão???
    [ ]s.

  14. #29
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Tente abrir um pouco pra ver se é pressão.

 

 

Tópicos Similares

  1. bengalas
    Por ClaytonPassos no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 16-06-11, 22:08
  2. Tutorial: Desmontando as Bengalas
    Por Dário no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 13
    Último Post: 12-01-10, 21:09
  3. desmontando as bengalas YES
    Por dleves no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 07-07-09, 10:51
  4. óleo das bengalas
    Por FHNT no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 08-10-08, 21:31
  5. oleo das bengalas!
    Por SKID OI! no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 24-09-05, 02:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •