Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 43 de 43

Hybrid View

  1. #1
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Mecânico nenhum merece ficar com cliente enxerido em volta dele, os realmente profissionais evitam totalmente esse tipo de coisa
    eu nao confio....se eu nao posso ficar olhando, nao faco o servico. (nao eh o meu caso)

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    eu nao confio....se eu nao posso ficar olhando, nao faco o servico. (nao eh o meu caso)
    Com médico cirurgião vc tb faz assim ?
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Mecânico nenhum merece ficar com cliente enxerido em volta dele, os realmente profissionais evitam totalmente esse tipo de coisa
    Exatamente! Não é porque eu critico todo mexanico que acho justo o bom profissional ficar ouvindo palpite furado de dono que não sabe pra que lado aperta o parafuso, mas acha que a opinião dele é importante pro cara que tá ali, se concentrando pra as vezes tentar descobrir uma falha bem estranha.

    Mas como na prática isso não funciona cabe ao bom profissional aguentar as desconfianças dos clientes por conta dos maus profissionais.

    Isso ainda vai em mecanica, que não é uma coisa tão desconhecida. A maioria tem uma noção básica de o que é um motor, como se solta um parafuso, etc.

    Mas veja o caso de quem mexe com eletronica, por ex... a maioria, uns 99% das pessoas não sabem o que é um transistor, um microprocessador, um flyback, fotoacoplador... não sabe que vários componentes dependendo do modo como são ligados fazem coisas completamente diferentes, que tem 10000001 fatores em uma simples placa de um circuito que tem de ser analisado com calma pra entender ou pesquisar um diagrama. Seria inviável completamente do cliente ficar ao lado do sujeito.
    Alem do que, na hora de cobrar pelo serviço eles querem saber é do valor da peça que ''queimou''.

    Imagina agora... o técnico fritando a cuca por horas pra tentar descobrir a falha de um circuito, aguenta o cliente falando bobagem do que nem sabe no seu ouvido... aí depois de um tempão descobre um transistor que custa uns 3 reais aberto. O cara dono do aparelho vai querer no fim de tudo bater no técnico se ele cobrar o valor justo pelo serviço feito. Se duvidar vai querer pagar os 3 reais da peça mais uns cinquinho por trocar. hehehe.

  4. #4
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Embreagem de 2ª linha na minha opinião, somente Fischer.

  5. #5
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Aproveitando o tópico...

    Bom, todo dia pela manhã a minha moto (CG Fan) dá um estalo quando engato primeira, coisa pouca e, pelo que percebi, normal nas motos.
    Porém de um tempo pra cá ela ta dando um estalo bem maior, e não só pela manhã, pois quando saio do serviço e vou ir pra casa é a mesma coisa.
    Ontem quando fui engatar a primeira ela deu um MEGA estalo, fiquei assustado e até a nega véio veio ver o que tinha acontecido. A princípio ela está agindo normalmente, não apresentou nada de diferente, fora o maldito estalo.
    Alguem saberia me dizer se isso é normal? Se não for, como posso solucionar?

    Mais novidades: Ao voltar para casa, agora a pouco, percebi que a moto parece estar um pouco "amarrada", que a troca de marcha está mais "trancada" e que um estalo acontece, não sei onde, quando estou andando com ela (nenhuma das vezes foi ao trocar de marcha).

    Obrigado pela ajuda!
    Abraço!

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Dependendo do serviço e do cliente eu não gosto que fica encima, querendo saber mais que o mecânico e que quase tem que pedir licensa pro cara sair pra poder trabalhar, isso atrapalha muito. Já tem aqueles que ficam sentadinhos só observando, assim sem crise. Na oficina que eu trabalhava há um tempo atrás tem a oficina e a sala de espera, o cliente não podia entrar na oficina, mas tinha uma janela do tamanho da sala de espera que dava pra oficina, o cliente via tudo o que o mecânico fazia mas sem atrapalhar.

    Sobre a embreagem da moto, pra mim isso é disco vagabundo.
    Sempre que faço um serviço desse tipo passo dois orçamentos, um com peças originais e com garantia de extrema qualidade no serviço, e um com peças paralelas, já alertando o cliente do que pode acontecer. Então cabe ao cliente decidir o que acha melhor para a sua moto e pro seu bolso

 

 

Tópicos Similares

  1. devolta novamente
    Por danilo-sn no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 28-09-12, 18:11
  2. Conta giros, novamente!
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 25-01-11, 17:06
  3. roda raiada novamente
    Por NEGRUT no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 24-02-10, 01:43
  4. Tô na área novamente!
    Por hedertone no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 18-07-07, 16:03
  5. Hj andei de moto novamente!
    Por barudi no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 16-05-06, 16:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •