Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 18

Hybrid View

  1. #1
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Grande Magrão, talvez vc se lembre que algum tempo atrás o Cesar teve um problema parecido. Normalmente quando a moto rateia ou apaga o motor durante uma chuva, é sempre a junção do cabo com o cachimbo, pois, para a água chegar até a bobina é meio difícil. A não ser que o dono tenha pego uma daquelas enchentes em São Paulo.
    Vou dar uma dica para todos:
    Eu sei que é chato fazer, dá um pouco de trabalho, mas é garantido e depois de pronto fica nota mil:
    Uma maneira fácil e didática para que TODOS, experientes ou não cuidarem da parte elétrica da moto.
    A moto tem vários conectores (plugs) e tomadas.
    Podemos começar por qualquer lugar, exemplo o interior do farol. O que escreverei abaixo serve para qualquer parte da moto.
    Abra o farol, escolha qualquer plug ou tomada, o importante é fazer de um em um para não religarem nada errado.
    Lave cada contato com Car 80 e depois passe uma lixa fina, antes de reconectar aperte levemente, com um alicate o terminal femea para melhorar o contato, depois um spray vagabundo, pode ser WD, Whitelub..., isso servirá para que o metal não entre em contato direto com a umidade. Depois reconecte e recubra o fio dos dois lados com silicone, isso irá selar o plug por dentro impedindo qualquer possibilidade de entrada de água.
    Quando for uma tomada:
    Não teremos como usar a lixa, logo, após a lavagem com car 80, conecte e desconecte a tomada várias vezes, lave com um spray vagaba, como citei acima, reconecte e passe silicone dos dois lados e em todos os terminais da tomada.
    Feito isso a sua moto estará praticamente a prova d'água, pelo menos a parte elétrica.
    Um grande abraço a todos os irmãos.

    PS: EU FIZ ISSO EM TODAS AS MOTOS QUE EU TIVE ATÉ HOJE!

    Divirtam-se.
    Última edição por Ivan RJ; 03-10-12 às 19:22.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. titan falhando quando quente
    Por adriano_arruda no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 27-05-12, 00:09
  2. Moto falhando quando esquenta.
    Por Jackson2005 no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 23-02-12, 19:14
  3. Dicas: Bros molhando o piloto quando chove
    Por ikarusmetal no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 02-01-10, 18:50
  4. Freio Dianteiro mais sensivel quando chove...
    Por Robinhu_125 no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 08-04-08, 08:24
  5. YBR 125 ou uma CG 125 Today/ML
    Por Joao XTZ no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 19-03-08, 20:26

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •