Se vai pegar uma Fan 150 com tambor acho mais negócio então pegar a Factor K que custará no mínimo 2 mil reais a menos.
Se vai pegar uma Fan 150 com tambor acho mais negócio então pegar a Factor K que custará no mínimo 2 mil reais a menos.
Cara, na minha opinião, descarte a GSR.
A fan é uma boa no quesito peças e revenda, mas, como tu já abolisse e eu te apóio, vai com uma Factor KS semi-nova, que tu vais ter conforto, beleza (muito mais bonita que a GSR, muito mais mesmo!) preço acessível e satisfação pessoal.
Bom, nem sempre as qualidades de uma refletem na outra de menos cc, mas tu tens uma Fazer e apesar de ser de menor porte, a Factor é uma Yamaha, então sabes do que eu tô falando...
Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido)
Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Mas o custo(x)benefício também é isso, peças e revenda. Conforto é relativo, andei um bocado numa Factor na auto escola, já faz algum tempo mas lembro que não senti lá essa diferença em conforto. O motor das Fan(150)/Titan é um pouco mais forte..
O que vejo mais caprichado nela são os comandos de punho, que nas Fan/Titan/Bros são todos antigos, sem lampejador e corta-corrente. Também duas coisas que a acho absurdo ainda hoje é a pedaleira do garupa na balança (hoje só nas Fan 125cc) e aquele negócio que prende o capacete em baixo da rabeta.. Pra mim é economia porca.
Enfim, são detalhes que diferenciam umas das outras, mas no geral são motos idealizadas pra serem simples mesmo, baratas, sem muitos acessórios.. Motos populares.
Acho que no fim das contas, comprando uma ou outra, não há motivo pra ficar super arrependido. Elas são equivalentes.
1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
4ª: Biz 110i 2017
5ª: Fan 160 ESDi 2019
6ª: Fuçando o OLX...
Extamente, concordo em tudo, e o pessoal tb fala como se Factor ou Yes fossem muito superiores a uma Fan, no fundo é tudo a mesma coisa, todas são motos pequenas, de baixa potência, com conforto apenas relativo, não tem nada de tão espetacular a mais em uma ou outra. São motos totalmente equivalentes, uma ganha um pouquinho numa coisa, outra em outra coisa, só isso.
Já a Ie da Fan e da GSR, isso realmente é uma vantagem a se considerar, mas só isso tb.
E quanto a Factor K, faz favor, eu nem considero qualquer coisa que tenha K ou KS no nome, nem Fan nem Factor, acho muito tosco isso, nem chinesa não tem mais isso
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
Tenho uma moto com freio a disco e partida elétrica e também prefiro as "completas", mas nem por isso desconsidero as demais, pois, a questão é: o que o usuário precisa.
E como aqui o intuito é ajudar o amigo que apresentou o seu problema, creio que o interessante seria apresentar as opções, por isso citei a Factor K, que tem lá uma certa diferença no preço comparando com uma "completa":
Yamaha Factor K =R$ 5.738,00Yamaha Factor E =
R$ 6.492,00Yamaha Factor ED =
R$ 7.031,00Da K pra E são 754 reais de diferença e da K pra ED R$ 1.293,00, isso valores de uma zero km, semi-nova então nem se fala...
Mas, a questão principal é o que o usuário:
1) PRECISA (segundo o tipo de ambiente que vai trafegar, consumo, etc.);
2) GOSTA (muito pessoal e variável...);
3) DÁ PRIORIDADE (o que prioriza em detrimento do quê);
4) TEM PRA GASTAR (o dinheiro às vezes é o fator limitante...).
E visto que eu não rasgo dinheiro e creio que o amigo também não, a Factor K, na MINHA OPINIÃO seria uma BOA alternativa sim.
Caso contrário, se todos pensassem igual, só teríamos na rua V-MAX, GSXR, HAYABUSA, R1, CBR, AGUSTA, DUCATI e etc. ou todo mundo andaria de POP 100...
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Entendo seu ponto de vista, creio que para frotistas, moto de entrega, etc, os modelos com partida a coice sirvam perfeitamente, mas não creio que seja o caso do autor do topico que está na dúvida entre 2 modelos completos, se ele colocou esses 2 modelos é por que certamente quer um modelo completo e tem dinheiro para isso. E comprar um modelo mais completo não é rasgar dinheiro, é pagar por conforto. Logo não vejo como a Factor K seja uma opção para ele
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
Concordo plenamente, porém voltando ao tópico creio que nesse caso entre as pequenas completas acho que vai muito de fatores subjetivos e preferência pessoal, além dos fatores já citados largamente por aqui de facilidade de encontrar uma CSS e peças de reposição.
Faça um test-drive e compre a que achar melhor, não dá pra ficar o tempo todo se baseando pela opinião dos outros... aqui muitos dirão que a Yamaha é show e Honda é lixo e vice-versa.
Apesar de eu ter as minhas preferências pessoais eu acho que estará bem servido com ambas. A Dafra EU ainda não consigo ter coragem de indicar por causa da péssima experiência que tive com a Sundown no passado, que fez com que eu ficasse mais ressabiado em relação às marcas mais novas no mercado, mas admito que esta marca pouco a pouco está me conquistando.
Por que? Porque geralmente os "K" vem acompanhado de freio a tambor ou porque tu não gosta de dar chutinho?
Eu gostava daquela época que todas motos que tinham partida elétrica tinha também partida a pedal, sempre gostei mais de pedal, não sei porque, eu acho muito sem graça apertar um botão e ligar a moto, é sem emoção HAHA prefiro dar um chute, e acelerar ao mesmo tempo, é lindo :P Se a moto tiver reguladinha, a pessoa não fica dando 300 chutes até pegar, a minha sempre pega de primeira sem sofrimento.
Se corro, logo existo...por pouco tempo
O problema é quando voce está com pressa e aquele pedalzinho maldito volta na sua canela...até hoje eu tenho as marcas da minha primeira moto hehehe.......
E depois de muita canelada eu prometi pra mim que nunca mais queria um moto só com partida no pedal....eu achava interessante as CG 125 Titan ES que vinham com as duas formas de ligar, se uma desse pau tinha a outra pra te salvar.....
Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Homer Simpson
Ter a partida a pedal junto com a elétrica eu acho um bom negócio, por que tudo está sujeito a defeitos e desgaste. Mas não compraria jamais outra vez uma de partida a pedal, acho medonho ficar pedalando, deixa isso pros motoboy, é coisa simplória demais pro meu gosto.
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
Sem falar que somente com partida a pedal, se por qualquer razão estiver com garupa e a moto morrer no transito ou numa saída de sinal é uma merda para religar rapidamente a moto sem chutar os pés do garupa junto (isso na maioria das motos pequenas, pelo menos).
Pelo que estou percebendo tens é um receio por causa de maus exemplos de motocicletas. É óbvio que O BOTÃO É MAIS CÔMODO, mas, de repente se tivesses uma moto a pedal bem regulada que pegasse no 1º chute verias como não é esse bicho de 7 cabeças. Da mesma maneira em motos somente com partida elétrica, caso tua moto venha a apresentar algum problema, vais ter que fazer uma correria pra fazer pegar, o que é muito pior. Acho que o teu problema é com elétrica e/ou mecânica, porque, tanto um sistema quanto o outro, o importante é estar funcionando 100%. Mas, como o foco aqui é ajudar o rapaz, não vou ficar insistindo na mesma tecla em cima de opiniões pessoais...
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