Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 54

Tópico: Twister 2002

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228

    Twister 2002

    Fala Galera!

    Surgiu um negócio de uma Twister 2002 pra mim por 800 reais mais a minha pequena.
    Não que eu realmente precise de uma 250 mas eu acho a twister linda de mais.
    Ouvi dizer pela interweb que as modelo 2002 tinha problemas como kick back e tensor
    de corrente de comando. gostaria de saber se isso é verdade, intriga da oposição.
    E se é caro ou difícil de se arrumar.

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    38
    Posts
    50
    Eu to com um TW 2k3 em processo de sucateamento. Sempre fiz a manutenção dela, porém depois de um acidente peguei desgosto por ela, nem vendi, nem dei baixa, ne to fazendo manutenção, enfim, ta "jogada".

    Não sei do que se trata o tal do kick back. Quanto ao tensor, sim, é verdade, não é uma falha que vai te deixar parado, é apenas uma falha barulhenta... Acho que só a 2008 não tem esse problema, porém a solução é relativamente simples, consiste em trocar o tensionador da corrente de comando por um paralelo (n lembro a marca) que é melhor que o original!

  3. #3
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    plasmoto com catraca. problema resolvido da corrente de comando.



    qnd for trocar trocar a corrente de comando...use apenas da marca MORSE e DID

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Cara nem sei explicar direito. É tipo a suspensão dianteira ou traseira ficar quicando contra o chão, fazendo
    o piloto ficar sem o controle da moto. Se for na traseira ainda até tem uma chance de diminuir e segurar
    a moto. Se for no dianteiro é só esperar o chão.

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    38
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por Duomo Ver Post
    Cara nem sei explicar direito. É tipo a suspensão dianteira ou traseira ficar quicando contra o chão, fazendo
    o piloto ficar sem o controle da moto. Se for na traseira ainda até tem uma chance de diminuir e segurar
    a moto. Se for no dianteiro é só esperar o chão.
    Em 5 anos pilotando ela nunca passei por nada parecido ... e olha que eu pilotava mesmo ...

    Essa moto ta com quantos mil km ? Passou de 80 mil ? Observa se ela faz fumaça com o motor frio ...

  6. #6
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Duomo Ver Post
    Cara nem sei explicar direito. É tipo a suspensão dianteira ou traseira ficar quicando contra o chão, fazendo
    o piloto ficar sem o controle da moto. Se for na traseira ainda até tem uma chance de diminuir e segurar
    a moto. Se for no dianteiro é só esperar o chão.
    cara a minha TW eh 04 e nunca teve isso. oO

    mas como vc nao sabe se eh na dianteira ou traseira ? vc anda com a moto vc sente onde eh o problema.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Seguinte galera. Pelo que ouvi(por isso tô perguntando a vocês) isso é quase é mais aparente nas 2002.
    De motor a moto parece perfeita. Nem cheguei a conferir a quilometragem. Andei pouco na moto, no máximo
    uns 50km/h e de acordo com o que dizer o kick back é apartir de uns 80km/h.
    É parecido com o Shimmy mas é mais um pêndulo na moto toda, enquanto o shimmy é na dianteira.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    oq eu acho q vc ta falando, eh q realmente parece ser um defeito, eh q a twister, qd vc acelera forte, de primeira ou segunda, e a rua e um local irregular, com buracos e lombadas, a moto vai acelerando saindo do chao, dando um kick ou outro, nada q incomode, nao sei se e pq a twister tem a suspensao traseira mais forte, ou um torque maior, mais na fazer eu nunca senti isso, so na minha tw 2007/2008...

    o problema do tenso de corrente foi resolvido nos modelos 06/07 em diante... de resto a twister muda muito pouco de uma pra outra, ate pq o projeto teve somente msm esse erro no tensionador, depois foi so uma pequena mudança nas carenagens, certamente foi uma das motos mais acertadas da honda.. msm com a injeçao eletronica e melhorias dos tempos atuais, a tutu ainda bate na Fazer kk, e anda la a lado com a CB (depois da arrancada).. kk

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    34
    Posts
    471
    axo que eu sou sojeito a falar rsrsrsrs,tive uma 2002 tbm ,meu pai comprou ela zero bala,depois quando eu completei 18 anos ele me deu e fiquei com ela ate 2009 e nunca me deu problema algum,só o painel que tava apagando de vez emquando mais ai com 20 reais eu resolvi o problema era só um fiozinho solto cara,,mais ai é aquela coisa depende do dono como meu pai sempre cuidou bem da moto ela nunca deu problema algum,usei e abusei da moto e vendi ela tava impecal ate de pintura..se a moto que vc for comprar tiver um bom dono vai em frente que a motoka é boa de mais veio...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    oq eu acho q vc ta falando, eh q realmente parece ser um defeito, eh q a twister, qd vc acelera forte, de primeira ou segunda, e a rua e um local irregular, com buracos e lombadas, a moto vai acelerando saindo do chao, dando um kick ou outro, nada q incomode, nao sei se e pq a twister tem a suspensao traseira mais forte, ou um torque maior, mais na fazer eu nunca senti isso, so na minha tw 2007/2008...

    o problema do tenso de corrente foi resolvido nos modelos 06/07 em diante... de resto a twister muda muito pouco de uma pra outra, ate pq o projeto teve somente msm esse erro no tensionador, depois foi so uma pequena mudança nas carenagens, certamente foi uma das motos mais acertadas da honda.. msm com a injeçao eletronica e melhorias dos tempos atuais, a tutu ainda bate na Fazer kk, e anda la a lado com a CB (depois da arrancada).. kk
    concordo plenamente com vc bandit,mas esses kiks que ela dá na traseira acontece em terrenos irregulares quando a roda sai um pouco do chão ela traciona ai quando toca o solo de novo dá akele empurrão pra frente,mas nada que incomode mal dá pra reparar nisso que ocorre só nas arrancadas fortes em terrenos irregulares,,e outra coisa que eu concordo mais ainda é que ela anda de lado a lado com a cb300 e dá pau na fazer 250,pois por ser carrburada tem uma final boa coisa que a fazer naum tem e nem a cb300,só que na cb é compençada pela 50cc a mais assim as duas andam de lado a lado.pensei que só eu tinha reparado isso rsrsrs
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Então galera, o cara compro a Twister mas nem manja de moto, do jeito que compro tá. Diz ele que só troco o óleo 2
    vezes e as pastilhas e lonas de freio. Nem sabia que a moto tinha 6 marchas, disse pro meu velho que a moto
    era 250 só no mome que não passava 110km/h. Quase ri na cara dele, depois falei com ele que tinha 1 marcha a mais.
    A moto em si tá bonita, tem alguns arranhões nos plásticos mas coisa pequena, concerto em casa mesmo, Vermelhona,
    com o escape 8, um ronco forte mas não muito alto, apaixonei.
    O que na minha opinião matou foi o Spoiler de motor, meu pai gosta, eu acho meio estranho, mas vou deixar já que meu velho
    que tá querendo pagar a moto.
    No mais se eu for ficar mesmo com ela, vo tirar várias fotos pra mostrar pra galera.

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Por quanto vai entrar essa moto em valores reais? Que moto vc tem? Isso é determinante, pois não pagaria mais de 4-4.500 numa moto dessas.

    Sobre essa "safra", é zica mesmo: Esse lance de tensor e o KickBack, que era por causa da excessiva rigide do conjunto. A suspensão dianteira foi modificada e a fixação do motor ao chassi se não me engano tb foi alterada, diminuindo a rigidez do conjunto.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Douglas a moto vai sair na troca, a minha última pequena a Fan 125 2006, mais 800 reais.
    Ai terei que pagar o documento atrasado, transferencia e o pneu traseiro que tá igual de moto gp.
    Eu creio que esteja num preço razoável.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Por quanto vai entrar essa moto em valores reais? Que moto vc tem? Isso é determinante, pois não pagaria mais de 4-4.500 numa moto dessas.

    Sobre essa "safra", é zica mesmo: Esse lance de tensor e o KickBack, que era por causa da excessiva rigide do conjunto. A suspensão dianteira foi modificada e a fixação do motor ao chassi se não me engano tb foi alterada, diminuindo a rigidez do conjunto.
    acho que uma TW 2002 seria isso msm 4,500+/-....

    msm se viesse uma TW 2013 "carburada", sem duvida pegaria. kkkkkkk

    TW "pra mim" nao deixa a desejar em nada de nada "exceto apenas pela nova ninja 300cc"...MAS, o custa de manu da TW eu acho alto...o peças caras da porr4....lembrei, adora gasolina tb...como nao ligo pra consumo nem um pouco "contanto que ande bem", entao to no lucro.

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Aloncio então cara tô pegando +/- por 3800 ( Eu considero que a minha valha 3000)
    Não queria me desfazer da Fan pois essa é a minha última pequena, a minha outra é uma
    Bandit ( Bebe MUITO) e a fan acabava fazendo médias ruins pois eu tinha que esgoelar
    a bixinha um pouco pra acompanhar o transito ( fazia médias de 27 a 30Km/l) então a twister não
    vai fazer tanta diferença, é uma **** duma moto, e é capaz de rodar por mais tempo pois o tanque
    é maior.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Que isso, tutu tem a manutençao muito barata, é de cg kkk.. pra vc ter uma ideia, comprei o filtro de ar original na Honda por 32 reais.... o oleo, vc paga uns 7 reais a mais na troca por meio litro kkkk, manete, retrovisor, guidon, e super barato.. a unica coisa mais pesada, e o pneu, que e meio salgado msm, mas o meu pneu traseiro ja rodou no minimo uns 10 mil km, ja que eu to com a moto a 7 mil...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


 

 

Tópicos Similares

  1. Gabirumaster - Honda CBX 250 Twister 2002
    Por Gabirumaster no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 95
    Último Post: 02-02-12, 18:13
  2. MarcosF - CBX 250 Twister 2002
    Por MarcosF no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 22
    Último Post: 12-01-12, 14:43
  3. Twister 2002 - Problemas no Motor(!)(?)
    Por Winter_Wolf no fórum Área de debate
    Respostas: 52
    Último Post: 03-01-12, 13:46
  4. Dando um trato na Twister 2002
    Por djleo no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 57
    Último Post: 23-07-11, 12:00
  5. Vendo Twister 2002 - Salvador R$ 5.000,00
    Por Bicho do Mato no fórum Classificados
    Respostas: 3
    Último Post: 25-08-08, 18:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •