Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 67
  1. #46
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Ainda sou a favor de andar somente de bicicleta onibus ou metrô, carros e motos só final de semana

  2. #47
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Rapaz, aí tu forçou hein, nunca vi ninguém querendo começar em moto maior de 500 cc, muito menos "muita" gente, isso é loucura. Qualquer pessoa que já andou de mobilete na vida, sabe muito bem o que é cilindrada, e sabe muito bem o que é uma moto grande. Essa "muita" gente que você se refere, provavelmente nunca pegou numa moto e nem pegará, são pessoas que apenas pensam que sabem algo, mas se montar numa Pop, a hora que ela passar de 20 km/h ela já começa a chorar HAHA
    Então amigo eu acho que a sua região é um pouco privilegiada nesta areá de educação no transito porque tem um tópico aqui que você estranhou o fato de uma moça aqui de são Paulo dizer que era muito difícil quase impossível andar fora do corredor em grandes avenidas daqui algo que é verdade total .

    quanto a não conhecer pessoas que começam de motos grandes digo a voce que aqui é tão comum que existem até 3 tipos diferentes de pessoas que fazem isto os moleques e os tiozinhos do tipo 1 e do tipo 2 kkkk.

    Os moleques são aqueles caras de famílias abonadas que geralmente são universitários e que acham horríveis qualquer moto pequena(não é bem assim eles não querem porque não tem status) também não são motociclistas no sentido da palavra querem motos somente para zuar e porque as periguetes amam motos não se preocupam em fazer cursos de pilotagem e só existem para irritar os outros motoristas e por suas vidas e de terceiros em perigo um fato interessante é que logo param de andar de moto, que para eles é uma fase, de suas vidas, eles são tão comuns aqui que os seguros tem uma tabela não oficial para eles diferenciada, basta dizer que o seguro para minha moto que para mim fica 3 mil para eles ficaria uns 7 mil.

    O segundo tipo são os tiozinhos do tipo 1 que sempre sonharam em ter moto mas não tiveram coragem, quando passam dos 30 anos e são profissionais bem sucedidos resolvem realizar o sonho e ja compram de cara uma custom de grande cilindrada um colega de trabalho meu que dirige carros a 20 anos e nunca tinha subido em uma moto comprou uma Harley como primeira moto fui la buscar a moto com ele pois so tinha andado de CG na moto escola tentou aprender a pilotar sozinho alguns dias mas só aceitou meu conselho de fazer um curso depois de destruir a roda e o para lama dianteiro da moto, agora parece que esta se virando bem.

    o terceiro tipo são os tiozinhos do tipo 2 são parecidos com os outros que são boa gente na origem, porem perigosos, arrogantes e mal educados tem em geral muito dinheiro andam de nakeds ou esportivas raramente Custom usam os melhores equipamentos que o dinheiro pode comprar e são a grade maioria dos retardados que andam a mais de 250 km/h na bandeirantes.

    Agora o que esta explicação tem haver com o tópico simples todos estes "grupos" formados por pessoas responsáveis ou não puderam comprar maquinas de altíssima performance sem nenhum treinamento e acreditem uma Custom de 300 quilos a 160 por hora mata até o motorista de um caminhão pequeno....
    Última edição por Neto SP; 23-10-12 às 07:35.

  3. #48
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Vivo num mundo em que os ricos não são burros, e que rico mesmo compra é Audi pra cima pra encher de periguete. Isso que vocês citam, é a exceção da exceção da regra. Um cara a cada 100 compra uma Hornet de primeira e vocês acham que são todos iguais. Tenho quase certeza que esse "bando de rico" que vocês se referem, se resume aquele retardado que comprou uma CBR 1000 e nem conseguia sair da cc com ela e ainda filmou e botou no youtube.
    Eu não falei que os caras que fazem isso são inteligentes ou um exemplo a seguir, eu só disse que tem bastante que começa já com moto maior que 600cc, e tem mesmo

    Agora, se onde vc mora é diferente, não posso fazer nada

    O Neto acima, resumiu bem a coisa
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #49
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Eu não falei que os caras que fazem isso são inteligentes ou um exemplo a seguir, eu só disse que tem bastante que começa já com moto maior que 600cc, e tem mesmo

    Agora, se onde vc mora é diferente, não posso fazer nada

    O Neto acima, resumiu bem a coisa
    Não podia ter falado melhor. Em uma rapida pesquisa, vc acha hornet por 19 mil aqui em sampa. Isso sem contar que vc pode achar cb500, gs500, srad´s 750 das mais antigas, algumas ninjas por preços mais acessiveis, e tem muito molecão que encara pegar sem se importar. To vendo que aqui muita galera acha que é perseguição contra motociclistas, e ja falaram se vai ter o mesmo pra carro... o correto devia ser tb ter pra carros isso, mas não acredito que va acontecer, mas não é desculpa pra que não se faça isso no mundo do motociclismo. Ia ser bem melhor para todos que andam de moto. Claro se for bem feito e levado a sério a formação dos condutores.

  5. #50
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    E verdade, tem gente que a primeira moto e uma R1, e so ver la no mad.
    So queria saber com as carteiras atuais de quem ja tem cnh a um tempo vai ter que tirar novamente???
    Moto é tudibão!

  6. #51
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Oq mais tem é nego pegando HORNÉTI e se lascando pra pagar, depois dá busca e apreenção e vai pro leilão....
    Infelizmente vivemos em um mundo onde dinheiro vale mais que carater.

  7. #52
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    Criar 3 categorias...ok
    Os acidentes continuaram com as pequenas, ou seja, com a habilitação A1. E aí?
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  8. #53
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Citação Postado originalmente por Eurich Ver Post
    Criar 3 categorias...ok
    Os acidentes continuaram com as pequenas, ou seja, com a habilitação A1. E aí?
    Essa é a pergunta que não quer calar... obviamente isso tem caráter puramente arrecadatório.

  9. #54
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Eurich Ver Post
    Criar 3 categorias...ok
    Os acidentes continuaram com as pequenas, ou seja, com a habilitação A1. E aí?
    Se isso acontecer...só vai mostrar que ainda precisa melhorar a formação dos condutores...e se isso acontecer, na minha opinião o projeto não foi bem planejado, pois fatalmente a formação dos condutores ainda sera falha. Mas tudo isso ainda tem que acontecer um dia...
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #55
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2012
    Posts
    89
    Mais uma vez tão copiando o que dá certo em outros paises!!! E vão copiar só metade!!!!


    De que adianta criar novas categorias e continuar como o metodo?!

    Essa coisa que existe hoje não ensina ninguem a conduzir no transito. Ser "habilitado" não significa saber se equilibrar no veiculo e usar o freio traseiro, nem ter vistos aqueles videos de acidentes e conhecer as "pracas" de transito (meu instrutor teorico falava assim).

    Tem que remodelar todo o programa para habilitação. E regras mais severas para punir infrações!!!



    Isso ai que tão querendo fazer é pura firula.

    - - - Updated - - -

    Em Londres, se um pedestre poe o pé na faixa, os motoristas e motociclistas param na hora!!! Sabem muito bem o quanto vão se f$#$%er se atropelam alquem!!!

    Aqui é do jeito que todo mundo sabe (cestinhas basicas a rodo).


    Lá a habilitação é dificil de conseguir. O interessante é que para dirigir carros, se o habilitado é novo, precisa estar acompanhado sempre por alguem com carteira a mais tempo. E pasmem, colocar um adesivo na frente e no fundo do carro com a letra L (learner) que informar pros outros que voce é um cabaço!!!!

    - - - Updated - - -

    Nas motos também viu.





    - - - Updated - - -

    Não sei se alguém falou isso. E peço desculpas se tomo palavras para mim (não li todo o topico). Mas acho que o correto seria "começar" com um curso compulsório de direção.

    Gratuito, promovido pela CET, sem testes ou classificações. Apenas exigido que se faça até o final do primeiro ano sob pena de suspensão da habilitação.

    Coisa basica, que todos deveríamos aprender na autoescola: condução segura; posicionamento na moto; uso correto dos freios, etc.

  11. #56
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    41
    Deveriamos ter essas materias no ensino médio esta previsto na lei isso (o proprio prof do cfc nos disse isso), mas... nem ler e fazer "continha" a maioria aprende...

    Eu nao aprendi a fazer rampa com a moto, tive q aprender na rua msm, ate pq no exame so tinha q passar por uma prancha (aonde a maioria se desiquilibra e cai), fazer o zig-zag nos cones, parar, dar uma volta na pista, parar outra vez, entrar no 8, voltar pra os cones e passar na prancha outra vez. Parabens, dai uns dias vc ja pode pegar uma moto e sair andando por ond quiser

    Por isso concordo q esse sistema de ter q andar com alguem habilitado por mais tempo e colar o adesivo muito mais eficaz.
    "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."

  12. #57
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Citação Postado originalmente por Dazuzu Ver Post
    Deveriamos ter essas materias no ensino médio esta previsto na lei isso (o proprio prof do cfc nos disse isso), mas... nem ler e fazer "continha" a maioria aprende...

    Eu nao aprendi a fazer rampa com a moto, tive q aprender na rua msm, ate pq no exame so tinha q passar por uma prancha (aonde a maioria se desiquilibra e cai), fazer o zig-zag nos cones, parar, dar uma volta na pista, parar outra vez, entrar no 8, voltar pra os cones e passar na prancha outra vez. Parabens, dai uns dias vc ja pode pegar uma moto e sair andando por ond quiser

    Por isso concordo q esse sistema de ter q andar com alguem habilitado por mais tempo e colar o adesivo muito mais eficaz.
    Quando eu fiz minha habilitação nem precisava da segunda volta no circuito... Felizmente eu sabia das minhas limitações e trafeguei com atenção e cuidado redobrados nas primeiras semanas, evitando qualquer manobra mais "ousada".

  13. #58
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Dazuzu Ver Post
    Por isso concordo q esse sistema de ter q andar com alguem habilitado por mais tempo e colar o adesivo muito mais eficaz.
    Cm assim andar com alguém habilitado?

    E, em relação a prova atual de moto, é uma VERGONHA. Não aprende NADA do que se vai andar na rua. Até andando de bicicleta o cara aprende mais.
    Isso sim deveria mudar.

  14. #59
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2012
    Posts
    89
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Cm assim andar com alguém habilitado?

    E, em relação a prova atual de moto, é uma VERGONHA. Não aprende NADA do que se vai andar na rua. Até andando de bicicleta o cara aprende mais.
    Isso sim deveria mudar.
    Na Inglaterra, se voce acabou de tirar a carta, é obrigatorio dirigir com alguem habilitado do lado à no minimo 3 anos.

    Isso acho exagero.

  15. #60
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por y_btt Ver Post
    Na Inglaterra, se voce acabou de tirar a carta, é obrigatorio dirigir com alguem habilitado do lado à no minimo 3 anos.

    Isso acho exagero.
    Putz, se fosse assim eu não teria tirado a carteira nucna. Isso é bem sem lógica... coisa de Inglês mesmo :P

 

 

Tópicos Similares

  1. Projeto quer voltar a subdividir carteira de moto
    Por cassio1301 no fórum Área de debate
    Respostas: 71
    Último Post: 19-05-12, 19:19
  2. Habilitação para motos de 50cc
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 06-05-12, 03:11
  3. Projeto da Ford quer substituir Velas por laser
    Por Eugênio no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 08-11-10, 17:46
  4. Projeto Reboque para motos !!!
    Por danielpela no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 28-10-10, 13:50

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •