Ainda sou a favor de andar somente de bicicleta onibus ou metrô, carros e motos só final de semana
Ainda sou a favor de andar somente de bicicleta onibus ou metrô, carros e motos só final de semana
Então amigo eu acho que a sua região é um pouco privilegiada nesta areá de educação no transito porque tem um tópico aqui que você estranhou o fato de uma moça aqui de são Paulo dizer que era muito difícil quase impossível andar fora do corredor em grandes avenidas daqui algo que é verdade total .
quanto a não conhecer pessoas que começam de motos grandes digo a voce que aqui é tão comum que existem até 3 tipos diferentes de pessoas que fazem isto os moleques e os tiozinhos do tipo 1 e do tipo 2 kkkk.
Os moleques são aqueles caras de famílias abonadas que geralmente são universitários e que acham horríveis qualquer moto pequena(não é bem assim eles não querem porque não tem status) também não são motociclistas no sentido da palavra querem motos somente para zuar e porque as periguetes amam motos não se preocupam em fazer cursos de pilotagem e só existem para irritar os outros motoristas e por suas vidas e de terceiros em perigo um fato interessante é que logo param de andar de moto, que para eles é uma fase, de suas vidas, eles são tão comuns aqui que os seguros tem uma tabela não oficial para eles diferenciada, basta dizer que o seguro para minha moto que para mim fica 3 mil para eles ficaria uns 7 mil.
O segundo tipo são os tiozinhos do tipo 1 que sempre sonharam em ter moto mas não tiveram coragem, quando passam dos 30 anos e são profissionais bem sucedidos resolvem realizar o sonho e ja compram de cara uma custom de grande cilindrada um colega de trabalho meu que dirige carros a 20 anos e nunca tinha subido em uma moto comprou uma Harley como primeira moto fui la buscar a moto com ele pois so tinha andado de CG na moto escola tentou aprender a pilotar sozinho alguns dias mas só aceitou meu conselho de fazer um curso depois de destruir a roda e o para lama dianteiro da moto, agora parece que esta se virando bem.
o terceiro tipo são os tiozinhos do tipo 2 são parecidos com os outros que são boa gente na origem, porem perigosos, arrogantes e mal educados tem em geral muito dinheiro andam de nakeds ou esportivas raramente Custom usam os melhores equipamentos que o dinheiro pode comprar e são a grade maioria dos retardados que andam a mais de 250 km/h na bandeirantes.
Agora o que esta explicação tem haver com o tópico simples todos estes "grupos" formados por pessoas responsáveis ou não puderam comprar maquinas de altíssima performance sem nenhum treinamento e acreditem uma Custom de 300 quilos a 160 por hora mata até o motorista de um caminhão pequeno....
Última edição por Neto SP; 23-10-12 às 07:35.
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
Não podia ter falado melhor. Em uma rapida pesquisa, vc acha hornet por 19 mil aqui em sampa. Isso sem contar que vc pode achar cb500, gs500, srad´s 750 das mais antigas, algumas ninjas por preços mais acessiveis, e tem muito molecão que encara pegar sem se importar. To vendo que aqui muita galera acha que é perseguição contra motociclistas, e ja falaram se vai ter o mesmo pra carro... o correto devia ser tb ter pra carros isso, mas não acredito que va acontecer, mas não é desculpa pra que não se faça isso no mundo do motociclismo. Ia ser bem melhor para todos que andam de moto. Claro se for bem feito e levado a sério a formação dos condutores.
E verdade, tem gente que a primeira moto e uma R1, e so ver la no mad.
So queria saber com as carteiras atuais de quem ja tem cnh a um tempo vai ter que tirar novamente???
Moto é tudibão!
Oq mais tem é nego pegando HORNÉTI e se lascando pra pagar, depois dá busca e apreenção e vai pro leilão....
Infelizmente vivemos em um mundo onde dinheiro vale mais que carater.
Criar 3 categorias...ok
Os acidentes continuaram com as pequenas, ou seja, com a habilitação A1. E aí?
A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218
Se isso acontecer...só vai mostrar que ainda precisa melhorar a formação dos condutores...e se isso acontecer, na minha opinião o projeto não foi bem planejado, pois fatalmente a formação dos condutores ainda sera falha. Mas tudo isso ainda tem que acontecer um dia...
Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
Confucio
"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
Melhor Sem Você - Matanza
Mais uma vez tão copiando o que dá certo em outros paises!!! E vão copiar só metade!!!!
De que adianta criar novas categorias e continuar como o metodo?!
Essa coisa que existe hoje não ensina ninguem a conduzir no transito. Ser "habilitado" não significa saber se equilibrar no veiculo e usar o freio traseiro, nem ter vistos aqueles videos de acidentes e conhecer as "pracas" de transito (meu instrutor teorico falava assim).
Tem que remodelar todo o programa para habilitação. E regras mais severas para punir infrações!!!
Isso ai que tão querendo fazer é pura firula.
- - - Updated - - -
Em Londres, se um pedestre poe o pé na faixa, os motoristas e motociclistas param na hora!!! Sabem muito bem o quanto vão se f$#$%er se atropelam alquem!!!
Aqui é do jeito que todo mundo sabe (cestinhas basicas a rodo).
Lá a habilitação é dificil de conseguir. O interessante é que para dirigir carros, se o habilitado é novo, precisa estar acompanhado sempre por alguem com carteira a mais tempo. E pasmem, colocar um adesivo na frente e no fundo do carro com a letra L (learner) que informar pros outros que voce é um cabaço!!!!
- - - Updated - - -
Nas motos também viu.
- - - Updated - - -
Não sei se alguém falou isso. E peço desculpas se tomo palavras para mim (não li todo o topico). Mas acho que o correto seria "começar" com um curso compulsório de direção.
Gratuito, promovido pela CET, sem testes ou classificações. Apenas exigido que se faça até o final do primeiro ano sob pena de suspensão da habilitação.
Coisa basica, que todos deveríamos aprender na autoescola: condução segura; posicionamento na moto; uso correto dos freios, etc.
Deveriamos ter essas materias no ensino médio esta previsto na lei isso (o proprio prof do cfc nos disse isso), mas... nem ler e fazer "continha" a maioria aprende...
Eu nao aprendi a fazer rampa com a moto, tive q aprender na rua msm, ate pq no exame so tinha q passar por uma prancha (aonde a maioria se desiquilibra e cai), fazer o zig-zag nos cones, parar, dar uma volta na pista, parar outra vez, entrar no 8, voltar pra os cones e passar na prancha outra vez. Parabens, dai uns dias vc ja pode pegar uma moto e sair andando por ond quiser
Por isso concordo q esse sistema de ter q andar com alguem habilitado por mais tempo e colar o adesivo muito mais eficaz.
"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."