Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 21 de 21
  1. #16
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Compra a vaca pensando no capim que ela vai comer eh burrice, acho que vale a pela sim, só vai ficar dando problema se ela estiver detonada e quem comprou manter ela detonada, do contrário vai ser só alegria, lembro uma vez que eu tive a chance de passar na frente da escola de mobylete, e o dono da mobylete passou com a minha Bros, foi só risada eu tentando cortar o giro da bixinha

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Rapaz, ganhei minha primeira bike com 10 anos, eu saia e falava pra minha mãe que eu só ia numa pista que tinha perto de casa, mas não! Eu e meu irmão praticamente iamos do outro lado da cidade. Duvido muito que com esse garoto será diferente, ele vai pegar a mobilete e vai querer ir até onde conhecer ou até cansar ou até ela der pau. Ainda mais nessa idade do garoto.

    Enfim, se o garoto for mesmo andar curtas distâncias, que compre uma mobilete que esteja em bom estado, agora se não for, coisa que eu duvido, é melhor uma cinquentinha mesmo. Se fosse comigo, eu preferiria que ele aprendesse a andar no trânsito, a respeitar e ser respeitado no trânsito do que aprender a mecânica de um veículo obsoleto, sendo que hoje em dia já nem vendem mais motos 2 tempos e o motor de uma 4 tempos é beeem diferente, dá pra pegar uma noção boa, mas eu preferiria ver ele aprendendo a andar no trânsito e com o tempo ele aprenderia a mexer na sua pequena.
    Se fosse filho meu eu preferiria ver ele andando em uma moto problematica que não é nenhum rojão do que dar uma 50cc e mandar o coitado se enfiar no meio dos carros nos grandes centros, se todo garoto tivece a chance de ter uma mobylete quando criança teriamos muito mais motociclistas competentes por ai.

  2. #17
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Primeira coisa de 2 rodas com motor que eu andei na vida era uma motoneta tipo Mobilete da Monark que meu pai recebeu de um negócio.

    Aquela não tinha nem aquele esquema de transmissão progressiva com polias e correia que as Mobiletes tem, que faz o motor ganhar velocidade como se tivsse marcha realmente.
    E a motoquinha com relação igual de moto com uma mega coroa batia 75 km/h comigo em cima! Era bem acabadinha de aparencia, mas nunca quebrou absolutamente nada comigo. Meu pai só regulava o carburador ou limpava.

    Aliás esse é o grande mau dessas e todas as motos a 2 tempos: Se descuidar da limpeza do carburador e de botar óleo 2t na quantia certa, o motor vai pro saco mesmo.
    A gasolina é o que refrigera esses motores, então se o carburador vai sujando, ou deixar ele desregulado tendo mais ar que gasolina na mistura, o motor esquenta ao ponto de furar o pistão!

    Cuidando desses 2 detalhes básicos, mas necessários nesses motores, não tem problema!
    Mas como a maioria quer saber só de ir no posto, abastecer, trocar o óleo e depois descer o cacete na moto... se sair do lugar mesmo falhando tá no lucro... aí quando pega uma dessas não tem jeito!! O motor se entrega.

    Ou seja, não é um motor ruim, mas carente de alguns cuidados a mais, mas que se bem observados só dão alegrias!!
    A minha era diversão pura! Eu tinha amigos que andavam de CG Today, Strada, e eu ia de boa do lado deles com a motoquinha lá nas estradas do interior, fazia sucesso ela! kkkk Depois desmontei ela toda, pintei e um tempo depois vendi pra um amigo meu. Mas deixou saudede, acelerava muito aquela peste!



    Era semelhante a esse modelo: Pode reparar que tem uma relação com corrente e catraca do lado direito que servia pra pedalar pra fazer pegar, (pedalava igual bicicleta kkk se acabava a gasolina, vinha pedalando!)
    Do outro lado a relação de corrente tambem, ligada no motor. Sem marchas, nem avanço nenhum.
    Aliás por não ter redução, se faltasse força numa subida forte, pedalava junto pra ajudar o motor kkkkk era hilário!



    - - - Updated - - -

    Por outro lado tinha um vizinho meu que tinha uma nesse estilo da Garelli, aquela era um dia inteiro fuçando em tudo, pra andar por uns minutos de alegria, até pifar e começar tudo denovo. kkkkk mas como a gente não entendia nada e já era bem detonada não tinha milgre pra gente fazer.
    Última edição por magrao tk; 29-10-12 às 12:45.

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    Se fosse filho meu eu preferiria ver ele andando em uma moto problematica que não é nenhum rojão do que dar uma 50cc e mandar o coitado se enfiar no meio dos carros nos grandes centros, se todo garoto tivece a chance de ter uma mobylete quando criança teriamos muito mais motociclistas competentes por ai.
    Faz de conta que com a motilete, seja problemática ou não ele não vai se meter no meio dos carros tb, e ficar em situação ainda pior que com a 50cc
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #19
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Faz de conta que com a motilete, seja problemática ou não ele não vai se meter no meio dos carros tb, e ficar em situação ainda pior que com a 50cc
    Se o garoto tem uma moto e sabe que não dá pra confiar nela eu não creio que ele vai se enfiar no meio dos carros...
    até por que geralmente quem tem essas motinhas ficam andando nos bairros residenciais mesmo

  5. #20
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Não digo que coisa antiga só estraga, me refiro a mobilete. Eu sou um bom adepto a coisas antigas, usei por mais de 10 anos um pentium I com 32 mb de memória, fui trocar ele em 2008. Aqui em casa tem um amontoado de coisas antigas, que eu ainda uso perfeitamente e que eu não abro mão por nada nesse mundo, simplesmente porque elas não dão pau!

    Acontece que mobilete quase sempre dá pau, tanto que são minoria absoluta nas cidades, perdem até pra bicicleta. Agora não adianta inventar que existe mobiletes em ótimo estado de conservação, porque nem adianta procurar porque quando achar a pessoa não vende nem por 1 milhão de reais. A maioria tá fudida, maquiada, com motor preparado e que só dá pau e bla bla bla. E mobilete pra mim é brinquedo, não dá nem pra chamar de veículo direito.
    Aqui quase comprei 2 por 200,00 reais, e era nova sim, só não comprei porque eu não ia ter uso, mas quem as comprou tá usando até hoje, sem dar pau. Quem é ligado em coisas antigas sabe comprar esse tipo de coisa, e sabe onde tem as boas, quem tem as boas, inclusive se precisarem de peças, eu consigo algumas aqui.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Aqui quase comprei 2 por 200,00 reais, e era nova sim, só não comprei porque eu não ia ter uso, mas quem as comprou tá usando até hoje, sem dar pau. Quem é ligado em coisas antigas sabe comprar esse tipo de coisa, e sabe onde tem as boas, quem tem as boas, inclusive se precisarem de peças, eu consigo algumas aqui.
    Ai pode ser uma boa mesmo, eu tirei base no que pedem aqui, tipo 500,00 ou mais por umas detonadas, por isso acho que não vale a pena
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. tablet ching ling vale apena?
    Por jorgetfs no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 35
    Último Post: 27-08-12, 07:45
  2. Escapamento Coyote RS1 vale apena?
    Por amoras007 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 24-07-12, 19:36
  3. vale apena assistir tudo
    Por diego765 no fórum Videos
    Respostas: 3
    Último Post: 17-06-11, 13:09
  4. Vale Apena prepara um Xl 350 pra trilha ?
    Por Rafael Silveira no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 28-10-10, 09:20
  5. Vale apena incrementar moto velha
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 25-11-05, 12:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •