Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
Guilherme Mcnasty, calma irmão a minha é 2006, 99% da rodagem é na estrada e não queimou nenhuma lâmpada até hoje.
É óbvio que nosso irmão Dinomura nunca ouviu falar que a relação deve ser lubrificada a cada 500km ou com mais frequência em caso de rodar na chuva e muito menos qual o óleo usar para lubrificá-la.
Sim, toda corrente tem um determinado ponto que fica mais esticada que outro ponto, é perfeitamente normal. Inclusive quando se regula a folga da corrente deve-se por a moto no cavalete central, ir girando a roda e subindo a corrente com o dedo, quando achar o ponto mais esticado pare e regule a folga por este ponto.
Motociclista e Mecânico por Hobby desde os 12 anos, atualmente com 52 anos e agora eu cobro pelos serviços, deixou de ser hobby depois que me formei pelo Senai, mas continuo a estudar, no momento estou fazendo outro curso de mecânica de motos na FAETEC.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Por favor me ajudem em minha campanha.
"Propiciem um Natal feliz para seu mecânico, comprem uma HONDA 150 ou 300, motivo as 150 batem motor lá pelos 50.000km no máximo e as 300... RACHAM o cabeçote".
Aliás, a 300 é tão boa que a honda tevê que trazer láááááááááááá da Thailândia a CB250. Dizem que a 250 é tão boa que vem com manual de ponpuarismo como brinde.
Conheço Hondas 150 lacradinhas ( As Sport raramente quebram!!!) com mais de 50.000 km. Esses dias um colega estourou a parte de cima de uma 150 por não ter trocado o óleo. Gastou uma "fortuna": 200 pila na troca da parte de cima e por ai vai.

Sobre as 300, só tenho ouvido falar desse problema de cabeçote aqui. Aposto que em breve não vai se ouvir mais falar disso, pois de boba a Honda não tem nada.

Da mesma forma que o povo esquece que as Suzuki 125 das primeiras safras eram resistentes, mas vibravam e falhavam sem parar, etc. As Primeiras YBR trincavam virabrequim, que a nova Fazer tem um problema crônico de bateção da rabeta e cobre corrente e que algumas safras de bielas dos modelos mais antigos não prestavam, sem fala no problema das borrachinhas de vedação da I.E...

Enfim, é relativo isso de uma moto ou outra não prestar.