Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 17 de 17
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Bem, que bom que vc´s estão vivos e sem nenhuma consquencia maior. Minha dica é bem dizer a de todo mundo... de mais distancia dos outros... pq sempre vai ter um mané que não da seta, não tem luz de freio e não olha no retrovisor. Andar mais rapido mesmo só em avenidas e com o transito bem sussa mesmo. Vai la...com o tempo vc aprende a se safar desses barbeiros de plantão. Bola pra frente.
    Pode crer mdorigon ! Estou andando com muito mais cuidado agora, ainda mais em dia de chuva que a aderência da bixinha fica tensa !
    Abraço e te cuida cara =)

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por cleverson80 Ver Post
    Sofri um acidente feio a alguns anos (2006) foram 19 parafusos e 2 hastes no tornozelo, e o acidente embora não tenha sido minha culpa, poderia ter sido evitado usando corretamente o freio dianteiro, então a dica é aprender a usar bem o freio da moto, porque pelo seu relato parece (Não estou dizendo que seja seu caso) bem com uso incorreto do freio. como a sua moto é freio a tambor, deve-se usar os dois freios em caso de emergencia, colocando mais força no dianteiro.
    Certeza ! Não me lembro de muita coisa do ocorrido por que confesso que me apavorei, mas acho que exitei em apertar o freio dianteiro =\\
    Mas como eu disse, estou tomando muito mais cuidado dos outros veículos ! Com a prática eu pego a manhã !

    Abraços e toma cuidado !

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Cara, primeiro agradeça a deus por estar inteiro! Depois presta muito mais atenção nos outros carros/motos/caminhões/cavalos/cachorros/TUDO do que em ti!
    Direção defensiva é a nossa maior defesa no trânsito.

    Esses dias bati a roda da frente da moto na roda de tras da moto de um cara que freou repentinamente. Nenhum dos dois caiu pois estava devagar. Mas depois do cagaço eu fico a uma BOA distância de qualquer coisa que fique na minha frente.
    Eu tento sempre olhar uns 3 carros a frente de mim, dessa forma consigo prever alguma m*erda antes de acontecer.

    Abraço!
    Putz Velho, ainda bem que não aconteceu nada com vocês ! È cara, não da pra descuida 1 minuto, e tem que cuida mais com os outros do que consigo mesmo!

    Abraço meu camarada, e fica de olho !

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Em ambos os casos, o erro foi teu.

    A boa notícia é que vc está bem, assumiu com a tua responsabilidade e tá aprendendo que tem que "prever a jogada" e não vai anda mais tão coladinho nos outros.

    Dicas: Se um cara, de carro ou moto, estiver meio devagar, exitante, é por que ELE VAI DOBRAR OU PARAR. No caso dos carros, tente ver se vc enxerga o rosto motorista pelos retrovisores dele, pois é sinal que vc não está um ponto cego.

    Abraço e bora motocar.
    Foi direto ao ponto maninho ! UHShusahsa mas não discordo de você, ele foi imprudente em fazer o que fez, mas se eu tivesse com mais distância dele, nada teria acontecido... Assumi, vou pagar, e prestei assistência pra ele o tempo todo, remedio, hospital e tudo mais... O bom é que estamos todos vivos e aptos a continuar motocando *---* Agradeço as dicas Douglas =)

    Abraço velho! E Bora motocar *----* !!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Então Ghaleon, tava meio sumido? Então cara, um conselho que eu te dou, é tentar ser mais visto. Moto é complicado de enxergar, sem falar que muitos motoristas nem cuidam os retrovisores. Sempre que você estiver andando no trânsito, e chegar meio perto de alguém, ou ver que algum carro pode te cortar a frente, procura dar um toque de luz se for de noite ou um toque na buzina se for de dia, que o pessoal já se liga que tem uma moto por alí, isso de carros fecharem a gente ao trocar de pista, já sofri muito na Presidente Vargas e na Medianeira. A Venâncio Aires então é campeã, os mão na roda estacionam mal, e os dos carros tem que abrir um pouco pra não pegar nos carros estacionados e não vêem que tem uma moto do lado e apertam, nesses casos tu tem que usar a buzina, se viu que vai te apertar senta do dedo nela, só sobe pra meio-fio se o animal não parar.

    Se tu andar de moto em São Paulo, por exemplo, a vida é essa, os cara de motos passam buzinando. É uma técnica que ajuda pra caramba. Já me livrei de vários acidentes assim. Buzina não serve pra fazer andar o trânsito, serve pra fazê-lo parar ou alertá-lo. Motos com cano barulhento são mais percebidas, mas entre um cano fazendo barulho e uma buzina, vai de buzina, nada contra escapamentos esportivos, eu até gosto se for um bom, com um som grave, agora aqueles escapes que fazem um berreiro, eu quero bem longe de mim.
    Falaa Cláudio beleza? Poisé velho, trampo ta hard !! Poisé, eu do umas travada e congelo e não me presto nem pra aperta a bem dita da buzina ;s
    Cara, com essa história de ' IP REDUZIDO' santa maria ta lotadada de uma forma muito loca ! Aumento e muito o número de veículos mas a cidade continua a mesma coisa, ai complica mesmo. Venância na hora que vou almoçar é uma coisa de louco ! Tenho que perder esse 'pavor' e ter mais reação !
    mas estou me cuidando cada vez mais, e espero que isso nunca mais aconteça !
    Não gosto de escape barulhento também (nada contra quem gosta, afinal, gosto é gosto =) só não fazem muito o meu)

    Abraço e te cuida !

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Dinomura Ver Post
    Prevenir é a palavra chave.. "Quase acidentes" temos todos os dias, tudo depende da gente, o que faço todos os dias é sempre "imaginar o pior" nas situações e com base nisso me livro de acidentes, nunca esqueçam "que em casa tem alguém que te ama te esperando" e que "a vida das outras pessoas valem tanto como a sua".. Não se arrisquem!!! Abraço a todos e que Deus guarde todos nós "Motoqueiro"
    Falou tudo Dinomoura ! Agradeço por compartilhar de sua historia com todos nos, realmente é uma lição para min que comecei a pouco com moto. Atenção triplicada desde que ocorreram os fatos... AMEM !
    Abraço !


    ---

    Gostaria de agradecer a todos que me responderam, compartilharam suas experiências e com isso me deram dicas para evitar o pior, bom saber que tem alguém com quem contar !! =)

    Abraço a todos, fiquem com Deus, se cuidem ~
    e como diz o Douglas BORA MOTOCAR !!! Yeah !

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  2. #17
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Isso ai Ghaleon.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Primeiro acidente de moto!
    Por Cláudio W. no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 23-10-12, 13:44
  2. Primeiro acidente (quase) grave. Moto desmontada + fotos
    Por iagosoares no fórum Área de debate
    Respostas: 69
    Último Post: 09-10-11, 00:38
  3. Meu primeiro acidente...
    Por JulioSoares no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 22-05-10, 08:15
  4. Meu primeiro acidente.
    Por spygtba no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 25-01-10, 07:36
  5. Primeiro acidente...
    Por lion no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 35
    Último Post: 27-08-07, 20:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •