Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 53
  1. #31
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Sim halvaro, mas acho que não era pra ser tão assim, e uma CB400 até que se compara com um fusca, mas uma Falcon com um Ford ka por exemplo tem muita diferença.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  2. #32
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Sim halvaro, mas acho que não era pra ser tão assim, e uma CB400 até que se compara com um fusca, mas uma Falcon com um Ford ka por exemplo tem muita diferença.
    É tudo relativo, relativo a época, aos modelos, a CB400 por ex era bicilindrica, mas em contrapartida as suspensões da Falcon custam bem mais que da CB400, então o valor das motos acabaria sendo parecido se vendidas simultaneamente. Um Ka ou Mille basicos, pelados, tb não tem muito que custar, assim como o Fusca não tinha.
    E não tem como uma moto que vende tão pouco, concorrer em preço com carros que produção muito maior, o que se traduz em economia de escala
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #33
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    O que quis dizer é comparar uma CB400 com um Fusca e uma Falcon com um ford Ka, no primeiro caso até dá para comparar em termos de tecnologia e materiais, no segundo não tem como. Mas não cabe essa discussão aqui.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #34
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    cb400, falcon ? ...., a unica semelhança é o carburador e o "400" ..., num entendi a comparação até agora..

    Como o tempo e o vento...

  5. #35
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Sempre foi assim, na época da CB400 ela custava o preço do fusca que era o carro mais baratoVc. já ouviu falar em economia de escala, a produção de motos desse tipo é muuuuuiiiiitooo menor que de carros populares, logo isso aumenta o preço
    É que essa comparação, na minha visão, não se justifica, pois a cilindrada é igual, mas a moto é outra.Pois a CB 400 era a top de linha da marca, o que hj se compararia a uma Hornet ou CB 1000.O que seria próxima da proposta seria a XL 250, essa sim próxima de porte e proposta.Sobre economia de escala, obviamente quanto mais se produz, melhor, mas a Falcon já se pagou no desenvolvimento e a matéria prima é bem menor que o de um carro.
    Última edição por DOUGLAS 00; 30-10-12 às 14:39.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #36
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    É que essa comparação, na minha visão, não se justifica, pois a cilindrada é igual, mas a moto é outra.Pois a CB 400 era a top de linha da marca, o que hj se compararia a uma Hornet ou CB 1000.O que seria próxima da proposta seria a XL 250, essa sim próxima de porte e proposta.Sobre economia de escala, obviamente quanto mais se produz, melhor, mas a Falcon já se pagou no desenvolvimento e a matéria prima é bem menor que o de um carro.
    Agora eu não entendi sua comparação, se a CB400 era top de linha é por que não tinha outra cilindrada maior, simplesmente isso, mas era uma 400cc simples do mesmo jeito assim como ela seria hoje se ainda fabricada. Se naquela época a Honda fabricasse e vendesse aqui a CB1000 custaria o valor de uns 2 fuscas no minimo, assim como uma 1000 hoje custa o dobro de um carro popular, então ta tudo igual na época
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #37
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Agora eu não entendi sua comparação, se a CB400 era top de linha é por que não tinha outra cilindrada maior, simplesmente isso, mas era uma 400cc simples do mesmo jeito assim como ela seria hoje se ainda fabricada. Se naquela época a Honda fabricasse e vendesse aqui a CB1000 custaria o valor de uns 2 fuscas no minimo, assim como uma 1000 hoje custa o dobro de um carro popular, então ta tudo igual na época

    É que são época diferentes: Se hj a CB 400 é simples, na época (fim dos anos 70) era um projeto bem moderno. Já o fusca era o fusca, com mais de 40 anos de produção, apesar de ter evoluções.

    Já hoje, os carros de entrada são projetos velhos, (Gol Bola, 1995, Palio, 1996, Celta/corsa de 1992 e por ai vai) mas com exceção do Mille, todos tem projetos com menos de 20 anos. Já a Falcon é um projeto de 2000, que deriva de um projeto de 1990, que deriva de um projeto de 1970 e lá vai pedrada... pois o esquema "Motor RFVC + Pró link" é o mesmo. A Falcon apenas hj tem um ou outro ajuste de ciclística, uma banco melhor e o motor com uma I.E "enjambrada" e um painel novo " da prateleira". Ou seja, é um modelo "que a décadas" está praticamente pronto, não exigindo grandes esforços de engenharia e grandes reestilizações.

    Se a Falcon perde em termos de volume para um popular, ganha em economia de matéria prima e pelos incentivos da Zona Franca de Manaus. E por ai vai. Se o lucro Brasil em termos de carros é enorme, eu "chuto" que essa moto deva custar algo em torno de 10-12 mil, com impostos. O resto é lucro da Honda e das concessionárias.

    Na época da CB 400, este era um projeto moderno e ainda "não pago".
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #38
    Novato Avatar de Gues
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    33
    Posts
    13
    com o preço da cbr250r sera que da para imaginar o preço dessas, caso venha para o Brasil? Uu

  9. #39
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    29 mil reais..

    Como o tempo e o vento...

  10. #40
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Se a Falcon perde em termos de volume para um popular, ganha em economia de matéria prima e pelos incentivos da Zona Franca de Manaus. E por ai vai. Se o lucro Brasil em termos de carros é enorme, eu "chuto" que essa moto deva custar algo em torno de 10-12 mil, com impostos. O resto é lucro da Honda e das concessionárias.
    Com certeza o lucro da Honda é de mais de 50%. LUCRO BRASIL. E nas pequenas é maior.
    Última edição por Matheus!; 31-10-12 às 08:17.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  11. #41
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216
    Meio que copiou a kawazaki, querendo lançar 3 modelos (er-6n, er-6f, e versys), que utilizam o mesmo motor de 650cc bi-cilindrico em linha..
    mas vai ser top ter a 500tona de volta a ativa!
    Ribeirão Preto - SP

  12. #42
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    29 mil reais..
    acho impossível uma vez que a Hornet custa 32-33, teria que ficar abaixo da ER6
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #43
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Se essa Honda, se essa Honda fosse minha, eu faria por 14 mil pra vocês.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  14. #44
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    acho impossível uma vez que a Hornet custa 32-33, teria que ficar abaixo da ER6
    pq você acha que vira menos que isso eu chuto os 29 tbem isso se a hornet não subir a Honda não perde em preço numa é sempre la em cima ela vai vir refrigerada a aguá e como quase todos nós e ou todos é louco pela 500tinha quem sabe
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  15. #45
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Justamente, esse 29 seriam impraticáveis. Pois simplesmente a NC 700 custa por ai.

    Se viessem, a versão Naked ficaria ali pelos 24-25 mil. Mas dá o "gajo" acabaria logo comprando um Hornet.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova linha Sundown
    Por dalton no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 29-04-10, 17:39
  2. Nova Linha Shineray no Brasil
    Por Tqf2 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 21
    Último Post: 19-08-09, 10:17
  3. Linha CBF Honda
    Por TorteX no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 15
    Último Post: 08-02-07, 15:33
  4. Nova linha DuoBlock
    Por Ramiro no fórum Notícias
    Respostas: 5
    Último Post: 11-04-06, 09:50
  5. Nova linha Yamaha 2006
    Por Jacoh no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 23-10-05, 18:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •