Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 38

Tópico: Primeira viajem

  1. #16
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    68km é tranquilo e qualquer moto aguenta, o problema é se nesses km tiver muita subida.

    Eu andei mais de 150km em uma biz 100 com garupa, o único problema foi a subida da imigrantes, não passava de 40km/h. ^^

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    68km é tranquilo e qualquer moto aguenta, o problema é se nesses km tiver muita subida.

    Eu andei mais de 150km em uma biz 100 com garupa, o único problema foi a subida da imigrantes, não passava de 40km/h. ^^
    Aí que tá, não conheco ***** nenhuma da estrada, tenso!
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    68km é mamão com açúcar. Ainda mais com uma moto nova igual a sua, basta de paciência, relaxar e curtir o passeio. Eu tenho uma CG bolinha ano 82 e fazia passeis de 200 e poucos km no sábado de tarde para tirar a poeira e as teias de aranha nela.

    Eu só ficaria com mais receio se for uma estrada muito movimentada, mas se a pista for boa, nem dá nada. Se possível, junta uns amigos para ir junto.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #19
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Vcs estão esquecendo que a moto dele não é uma 125 e sim uma motoneta de 8cv, com pneus fininhos, e ainda levando garupa.

    Da pra ir, claro que dá, vai e volta normalmente, mas eu não iria, fiz uma vez um pequeno passeio de 100 ida e 100 volta com uma CG125 e garupa e não gostei nenhum pouco.

    Enfim, é escolha de cada um, tem um cara aqui do forum que parece que faz longas viagens com uma Biz, então tudo da pra fazer, mas nem tudo é bom de fazer
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #20
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Eu acho legal esse tipo viagem, depois quando vc compra uma moto maior vc vai dar muito mais valor nela.

  6. #21
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Capaz, fiz também, a pouco tempo, uma viajem de 120km ida e 120 volta de cg125 e foi de boa!

    Com garupa e bagagem (Baú + Mochila)

    Conseguia manter 100/110km/h na reta e 80 na subida.

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Sobre os horários que falaram aí, pretendemos ir na parte da tarde e voltar a noite. A Br provavelmente estará muiiiiiiito movimentada na parte da noite pelo feriado prolongado que teremos essa semana, procede?

    Qual seria um horário que não tivesse taaaaanto movimento?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #23
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Fuja dos horários de pico, e sendo em volta de feriado, é cedo da noite. Ou volta na meia tarde ou volta tarde da noite. Se for rodovia movimentada.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Penso que 80Km/h seja uma velocidade muito boa para a maioria das rodovias, já fiz viagens longas mantendo essa velocidade, era a tocada ideal para a Intruder 125, vibrava muito pouco e ainda sobrava um tanto de acelerador.

    Ha algum tempo eu acompanhava o blog de uma mulher que estava indo ao Canadá de Biz, e sozinha! Aquilo sim é aventura, eheh...
    Última edição por irai; 29-10-12 às 19:26.

  10. #25
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Jamais ande de noite com uma moto que tenha o farol ruim, ainda mais você que não tem experiência em viagens. Eu acho que para você o melhor horário é sair de tarde, no máximo lá pelas 16:00h. Se for pista simples tenta sair horário tranquilo, tipo na hora do almoço.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Andar a noite em uma moto com farol ruim e sem conhecer a estrada, é realmente problemático, então essa é uma dica boa, evitar pegar a noite na estrada.

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Pois bem, convenci a patroa a desistir da viagem porque seria muito muito ruim ir lá e ficar menos de 1 dia, no fim do ano nós vamos e ficamos uma semana ou mais.
    Por outro lado, ela sugeriu da gente ir em um pesq-pag que fica na zona rural entre minha cidade e uma cidade vizinha, coisa de 25 km ida e volta, não sabia como chegar lá, mas tinha placas indicando o caminho e eu apenas segui-as.

    A "viajem" foi ótima, sem sustos, a patroa se comportou bem, pista sem buracos, baixíssimo fluxo de carros. Na volta eu vi uma **** de uma descida que eu nunca tinha visto minha vida inteira, cheguei nela e pensei: "deixa ir no embalo?! NÃO! YOLO!!! HAHAHAHA" Enrolei o cabo naquela desgrama, senti a patroa segurando firme, no único desvio que eu olhei pro painel a bixinha tava marcando mais de 100, caraleo, veio uma **** subida e eu subi ela de boa a uns 70 / 80km/h. Eu que sempre esculaxei o freio a tambor da Crypton em altas velocidades, hoje eu paguei pau, eu estava a mais de 80 e me aparece um **** buraco, freei gostoso e a bixinha nem tremeu. Nota 10! HAHA

    Enfim, esse foi o relato de uma pequena viagem que eu fiz, e como muitos disseram, eu ia ficar querendo mais, e fiquei mesmo HAHA
    Cheguei na cidade e não conseguia andar menos de 80 hora nenhuma HAHA muito bom
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #28
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Pô! 68km e quer uma semana para fazer isso? Eu dei uma volta dessas agora no final da tarde para tirar as teias de aranha da minha moto. Isso aí é sussa, dá para fazer no mesmo dia tranquilamente.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #29
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    ... --'

    Como o tempo e o vento...

  15. #30
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Pô! 68km e quer uma semana para fazer isso? Eu dei uma volta dessas agora no final da tarde para tirar as teias de aranha da minha moto. Isso aí é sussa, dá para fazer no mesmo dia tranquilamente.
    Eu "não quero" uma semana. Acontece que é muito tosco ir lá e passar apenas uma tarde lá.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 1
    Último Post: 09-01-11, 19:38
  2. Dúvida de motoqueiro de primeira viajem.. FAN ES 125cc 2009
    Por jbvillanova no fórum Preparação
    Respostas: 27
    Último Post: 27-07-10, 00:12
  3. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  4. Viajem ao Uruguai!!
    Por carnachion no fórum Região Sul
    Respostas: 31
    Último Post: 10-05-07, 17:03
  5. Viajem de 2t ?
    Por NEUDSON no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 05-02-07, 17:50

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •