Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 48
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Relatos da Twister...

    Bom pessoal, vou atualizando conforme surgem os problemas ou virtudes da motoca...

    Twsiter 2007 preta, com 32milkm.

    Bom, ela tem pneus michelin pilot sporty, frente quase fim e traseiro novo.
    Fiz uma revisão completa, eu e o Stone desmanchamos ela inteira, ficamos mais de 10 horas mexendo nela.
    Troquei: espia do afogador, válvula de enriquecimento, bagageiro para baú, junta da tampa de válvulas, guidon, vela, filtro de ar e caixa de direção.

    Gastos: Revisão e peças: R$350,00
    Transferência e vistoria: R$138,00

    Bom, no geral, uma moto super leve de andar, com ja comentei anteriormente, sinto que se a twiste tem 130kg a fazer tem 180kg.. Guidon muito mais leve para esterçar, talves pelo angulo do caster, sei la...

    Essa pelo menos tem sido SUPER economica, ainda não estou acreditando.

    Primeiro tanque: 262km e 8 litros: 32,75km/l peguei 150km de estrada, variando entre 70km/h a 120km/h, procurando manter 90-100, sozinho.
    Segundo tanque: 102km e 2,88litros: 35,41km/l andando entre 2 bem na maciota, uns 70km em estrada a 80km/h..

    A principio enchi exatamente igual, inclusive ela tem um defeito que com tanque bem cheio apaga a marcação do painel de quanto te no tanque. No primeiro tanque acendeu aos 65km, no segundo aos 71km.. e no terceiro que estou acendeu hoje aos 64km.

    Vamos vendo.. mas to feliz pra cacete...



    Positivo: nem acredito tb, mas ligo ela de manha e ja saio andando na hora, sem falhas, sem apagar, como se fosse a Fazer injetada, dierente da outra twister que tinha que esquentar uns 3 minutos senão s´no engatar a primeira ela apagava..
    Macia de andar, se equiparando uma cg quase.

    Negativo: não da pra soltar o guidon acima de 40km/h, ela começa a balançae enlouquecidamente, me assutei a primeira vez, até se segurar com 2 dedos o guidon em uma mão não acontece, mas se soltar... jesuis....
    Achei muito suscetível ao piso, qualquer verga no chão ela quer seguir, passa se balançando na cidade, pode ser o pneu? Dianteiro no fim da vida...
    Suspensão muito mole, perto da fazer na regulagem mais dura.
    Esquece engatar ponto morto parado, tem que desligar ela, ou ja engatar pouco antes de parar acima de uns 10km/h, dai é barbada..

    Tem mais positivo e negativo nessa pelo menos, só esqueci agora.. conforme for surgindo coisas vou postanto..

    Agora ta com um vazamento filha da mãe na junta de valvulas... mas colocamos certinho e com o torque recomendado...



    Atualizando dia 21/11.. Continua uma beleza a motoca, agora com 1300km rodados desde que peguei folgou a corrente e precisa ajuste, confesso que nessa moto estou muito relaxado, revisei toda mas n to cuidando muito, lavei pela primeira vez agora sábado, tava podre.. relação engraxei 1 vez soh, e olha que peguei chuvarada e fiz uns 400km depois disso (sim, tenho vergonha da minha negligencia com ela) e fiz mais 2 médias...
    487km rodados e 15,69litros.. 31,04km/l.. Andei muito em cidade, calmo e sozinho, mas peguei 130km de estrada entre 2 andando entre 100-110...

    E no ultimo que abasteci hoje 288km rodados, enxi mais que o normal, dei bem mais esticadas, dessa vez andei forte, varias vezes indo no limite, pegando estrada andando a 120 com picos de 140.. e mesmo assim ela não desaponta.. 10,85litros.. media 26,54km/l..

    Confesso que no ritmo que tenho andado com todos tanque, não sei se a Fazer faria media assim, pelo menos a minha.. Talvez sim, trazendo ela nessa cidade... pois a minha era somente subidas e descidas, e aqui é totalmente plano... Seguido me encontro em Sexta a 60km/h e o motor girando baixo, isso ja ajuda um monte..

    Continua tremendo o guidon feito louca qd solto.. o pneu dianteiro faz no minimo 5milkm antes de chegar no twi no cento do pneu...

    Alias os michelin pilot sporty estão grudando feito chiclete no seco, muito com o pneu.. mas em compensação no molhado, nunca escorreguei tanto com um moto, se aperta fundo nas arracadas na chuva ela derrapa, algo que não vazia os sport demon e o matrix..

    Esse tanque vou fazer em mão de fada estrema, pra ver o que acontece.. vou pegar 120km de estrada entre ida e volta e manter 80km/h.. vamo ver se passa do 32km/l somente de curiosidade... pois comecei a gostar de apertar o punho, ainda mais com o cano paralelo da cromo forte que feito nela, ela grita tipo as falcons e xt600 qd da uma apertada ate uns 6mil e troca a marcha.. aquele ronco que lembra as custons... filmarei pra vcs ver... mas ta muito boa a motoca...
    Última edição por Mostarda_69; 21-11-12 às 03:10.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Tá econômica demais mesmo. Nunca vi Twister bebendo tão pouco. Eu até faria uma aferição no odômetro, pra ver se tá marcando mais ou menos certo.

    Sobre ser mais solta que a Fazer, reza a lenda que a Fazer é mais solta, mas acho que isso varia muito de moto pra moto.

    - - - Updated - - -

    Tá econômica demais mesmo. Nunca vi Twister bebendo tão pouco. Eu até faria uma aferição no odômetro, pra ver se tá marcando mais ou menos certo.

    Sobre ser mais solta que a Fazer, reza a lenda que a Fazer é mais solta, mas acho que isso varia muito de moto pra moto.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    ta bebendo nada....vc regulou para isso ?

    esse famoso apagao do marcador de combustivel...a minha tem isso tb, qnd peguei 0km ja saiu com esse problema...ae resolveram, mas no dia seguinte full tank ela voltou a apagar, ae nem liguei, sempre mando encher ate a boca do tank. xD

    uma coisa que percebi foi, quando mandar encher o tank, se para no primeiro estalo da bomba, o marcador nao some. MAS se continuar ate a boca do tank ae nao tem jeito.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    DOUGLAS 00, verdade, vou dar uma andada com o GPS junto pra testar, eu sinceramente, se visse alguém dizendo as média que eu fiz eu duvidaria.. ahahahahah

    aloncio, não regulei nada, do jeito que veio, quando o stone mexeu no bura, ele abriu limpou tudo e montou tudo como estava, as voltas dos parafusos que se regulam... até tava bem limpo e diz o antigo dono que rodou dos 13mil aos 32mil que nunca fez nada, só troca de óleo e algo qd gastava, tipo pastilha de freio, pneu e relação..

    Agora ta com 90km rodados no terceiro tanque.. vou voltar no stone pra trocar a junta da tampa de válvulas da mais 120km... roda mais um pouco e encho o tanque e ja vamos ver como fica...

    Lembrando, to tendo uma toca bem tranquila... Não fico pra trás em sinais ou fazendo situações de risco, porém tb não saio na frente.. Troco sempre entre 4-5milrpm... 4 mil nas retas... 5 mil nas subidas... sem torcer punho... até pq aqui é cheio de radar pela cidade e em todas sinaleiras, limite entre 40-50...
    Última edição por Mostarda_69; 30-10-12 às 12:16.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    esse lance de regular o bura aki no RJ é complicado...geralmente qnd limpam ja manda logo as 2 voltas e meia antes de colocar o bura na moto...eu acho furada fazer isso...a minha por exemplo q tem cano coyote competition duplo, se fizar isso ja fica logo desregulada...mas muito dificil achar mecanico aki q tem a tal chave em L para fazer o ajuste com a moto ligada....apesar q eu sempre uso e gosto de regulagem um pouco mais rica...assim tenho cilindro mais frio e respostas mais rapidas.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    essa trepidação ae deve se a roda ou suspenção desalinhada, ela esta com os pesos do guidão? a minha tripida somente depois dos quase 100km/h

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    a suspenção traseira é bem confortavel msm, a dianteira a minha ta com folga e da uma batida, mas é boa tbm.., bem mais leve na ora de virar do que a fazer, vc puxa um poukinho, ela ja se joga pra virar.
    sobre economia ainda não consegui andar devagar ^^
    sobre o cambio.., o meu quando ta de mal humor, 1 vez ou outra na vida!, subo o giro pra uns 3,4 mil, ai jogo pro neutro, mas é dificil precisar.
    quando veio acho que tava com o mobil, não se engatava neutro de modo algum!
    to usando shell advanced 20w50 SL + o que sobrou do meu fraskinho de molikote, acho que uns 60ml..
    sobre soltar o guidão acima dos 40km/h, manda alinhar a roda !!, vai se matar tiu, a minha pode soltar a 130, normal..

    O stone que mecheu na carburação né ?, stone, qual os gicles que ele ta usando ?
    Última edição por chiccoli; 30-10-12 às 13:34.

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Cara, minha Fan ta fazendo 30km/l (fiz a média semana passada) !!!

    Essa tua Twister ta muuuuuito econômica, será que marcando legal?

    No mais, ta show a motinho hein! Parabéns pelo Bom negócio.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    a minha 16 ....

    - - - Updated - - -

    Stone, Ensina o segredo ae !!

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Queira eu ter uma 250 que fizesse 35 km/l, minha Intruder 125 faz 25 apenas
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Não tem segredo, moto original, giclês originais e parafuso do ar regulado como é pra ser, filtro de ar e ignição em dia... o que faz essa economia é a mão de quem está pilotando, andando com giro baixo qualquer moto vai ser mais econômica do que com giro alto...

    Mostarda, vamos combinar um dia que fique bom pra ti pra trazer ela aqui pra dar um jeito nesse vazamento. Também fiquei encucado com essa frente "mole" dela, pra mim isso é do pneu mesmo, pneu gasto causa isso mas nunca vi desse jeito como está na sua tw, no mais foi tudo conferido, suspensão, alinhamento de bengalas, de chassi... tudo certo...

  12. #12
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    minha uns 18 andando na maciota, mas nem ligo...ja que foi regulado para andar e nao economizar.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    maciota acho que da pra fazer uns 28 tranquilo na minha.., o duro é andar na maciota.. =S

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    maciota acho que da pra fazer uns 28 tranquilo na minha.., o duro é andar na maciota.. =S
    realmente andar de TW na maciota é dificil, o motinha pra gostar de andar forte so no giro alto. kkkkkkkkk

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    realmente andar de TW na maciota é dificil, o motinha pra gostar de andar forte so no giro alto. kkkkkkkkk

    Seja sincero comigo.., tu ja viu um raio de carburador ruim, MAIS RRUUUIMMMMMM!!!! pra andar em baixo giro ?!?! vc puxa pokim, se voltar 100%, o pistonete tbm fecha, e vc abre, o raio 1ª da um tranko de reduzida, depois que vai voltar ao normal.. em baixo giro e baixa aceleração é a pior que ja vi até agora..

    tava caçando um bura mecanico pra por nela ja.., ou vc anda em 4~5,5 , ou vc passa raiva.., vc num consegue andar tranquilo, sossegado a 2,5~4

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 24
    Último Post: 10-01-16, 16:24
  2. rolé pela chapada diamantina(relatos e fotos)
    Por AMORIM no fórum Região Nordeste
    Respostas: 12
    Último Post: 17-09-13, 09:11
  3. dúvidas e relatos ybr factor!!!
    Por tiagosuki no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 25-11-10, 23:19
  4. Respostas: 21
    Último Post: 13-03-09, 23:24
  5. Respostas: 0
    Último Post: 13-03-09, 10:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •