Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 43
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Esses policial estão acostumado a serem tratados com respeito extremo, que certas pessoas não tem nem com a mãe e tem com a policia, e quando pegam um "expertinho" que conversa com um policial como qualquer outra pessoa eles querem botar moral de qualquer geito, tudu isso seria evitado se vc tivece dito "não senhor" quando ele perguntou se vc tinha medo do escuro.

    Mas está certo vc, se todos fossem assim não haveria abuso de poder.
    É poderia não ter desencadeado tanta vontade no cara achar alguma coisa pra me multar, como também não adiantaria de nada, porque ele começou a implicar pelo Xenon, sem eu ter aberto a boca pra falar nada. As vezes quando é pra implicar, não adianta.

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    moto só enche o saco com o padrão.., carro tem muita coisa pra se modificar..
    Carro tem mais coisa pra modificar, porém mais espaço pra "esconder" moto qualquer coisa que se mude é visível. Um carro na aparência exterior tem menos coisa pra se fazer do que numa moto. É uns rodados, película, luzes, rebaixar e não vai mais tão longe. Carro tem como se modificar o visual mais é mais interior.

    Som alto, liga se quer, turbo não esticando muito as marchas o espirro é pequeno, em alguns casos imperceptível, então tem como dar mais uma driblada. Moto é complicado de esconder uma mudança que os cara vão implicar. Quando foi colocado turbo saiu caro, pra regularizar, mas era meio necessário, carro 16V é manco em baixa rotação, o turbo em baixa não ajuda, parece que até atrapalha. Então, marchas tem que ser trocadas acima dos 3.000/4.000 RPM se quer o carro esperto, e a 3.000/4.000 RPM já se ouve o espirro. Então era necessário, sem falar no problema que da se os homem pegam. Xenon foi a mesma coisa. Por sorte regularizemos antes de proibirem.

  2. #17
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    É poderia não ter desencadeado tanta vontade no cara achar alguma coisa pra me multar, como também não adiantaria de nada, porque ele começou a implicar pelo Xenon, sem eu ter aberto a boca pra falar nada. As vezes quando é pra implicar, não adianta.



    Carro tem mais coisa pra modificar, porém mais espaço pra "esconder" moto qualquer coisa que se mude é visível. Um carro na aparência exterior tem menos coisa pra se fazer do que numa moto. É uns rodados, película, luzes, rebaixar e não vai mais tão longe. Carro tem como se modificar o visual mais é mais interior.

    Som alto, liga se quer, turbo não esticando muito as marchas o espirro é pequeno, em alguns casos imperceptível, então tem como dar mais uma driblada. Moto é complicado de esconder uma mudança que os cara vão implicar. Quando foi colocado turbo saiu caro, pra regularizar, mas era meio necessário, carro 16V é manco em baixa rotação, o turbo em baixa não ajuda, parece que até atrapalha. Então, marchas tem que ser trocadas acima dos 3.000/4.000 RPM se quer o carro esperto, e a 3.000/4.000 RPM já se ouve o espirro. Então era necessário, sem falar no problema que da se os homem pegam. Xenon foi a mesma coisa. Por sorte regularizemos antes de proibirem.

    ow.., me quebra uma duvida ai.., regularização de turbo, como que faz ? até o que é permitido ?

    Como o tempo e o vento...

  3. #18
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Aqui no RS é o lugar onde a polícia é mais encrenqueira com qualquer tipo de alteração em veículos.

    Parece até inveja dos caras quando enxergam um carro ou moto modificada.

    Já tomei 3 multas (2 por xenon, 1 por ultrapassagem proibida) e não troquei uma palavra com o guarda.

    Ele disse que ia multar, fiz sinal que positivo, assinei e fui embora.

    Se eu tô errado eu assumo, mas não sou obrigado a ficar trovando com esses recalcados.

    Abs,
    Carregando...

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    ow.., me quebra uma duvida ai.., regularização de turbo, como que faz ? até o que é permitido ?
    Olha comigo boa parte foi com despachante, mas resumindo, você vai no Detran e solicita uma autorização para modificações no veículo, lá você vai preencher as mudanças que você fez, você entrega isso no Detran e eles vão te dar a autorização para efetuar a modificação, a partir daí, você vai precisar comprar um Kit turbo com nota fiscal, e levar em uma oficina para eles efetuarem a instalação, lembrando que essa oficina também tem que dar uma nota fiscal, com todos os dados do teu veículo, que foi instalado um Kit turbo que teve ganho de tal "cavalaria" (na autorização, as vezes eles pedem pra colocar quantos de cavalaria o carro vai aumentar, então é bom tu ter uma ideia de quanto vai aumentar, porque na nota o número tem que bater com o que tu colocou na autorização.

    Depois disso tu tem que ir pro INMETRO, onde vai ser testado a emissão de gases (recomendo que nesse dia se não passarem o carro pro álcool, que você vá com uma mistura bem fraca, se não ele roda), vão testar também suspensão e freios, a suspensão se for um carro bom tipo o meu Vectra, tu não precisa mudar nada, ele tem bastante estabilidade e aguenta bem o "tranco" agora se for um carro pequeno, as vezes precisa melhorá-la, os freios idem, se não forem muito bons tem que trocá-los. Passando pelo INMETRO eles vão te dar um laudo, com foto e resultado dos testes.

    A partir daí tu vai num cartório e tira uma cópia autenticada de tudo isso, porque o Detran fica com todos os originais. Depois vai no Detran entrega a papelada, pede a vistoria e tudo, paga por ela, a expedição do documento também. E eles vão ajeitar tudo pra vistoria, passado na vistoria é esperar o documento em casa, ou pedir um autorização para rodar, se eles não lhe derem no Detran, e aí é só sair enchendo a turbina por aí.

    Acho que não me esqueci de nada. Agora se tu procurar um Despachante fica mais fácil e rápido. Mas sai mais caro. Pra legalizar o tudo, tu vai gastar algo entre R$ 300 à 400 sem despachante.

  5. #20
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    tem limite de potencia ?

    Como o tempo e o vento...

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    tem limite de potencia ?
    O limite é o que a estrutura do teu carro aguente. K
    Desde que tu consiga colocar uma potência que a suspensão aguente e os freios parem, o INMETRO te da o laudo.


    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Olha, me incomoda muito esses caras que colocam Xenon em carro com farol que não projetado para isso. Não estou te criticando, mas acho que a gente não pode resolver nosso problema, criando problema para os outros, aqui tem de monte cara assim, e incomoda muito, por isso quando vejo esses caras que colocam Xenon, eu dou luz alta e boa, se é pra me ferrar, ou ferrar ele também, atitude besta, mas fazer o que.
    Então Diego, eu tenho Xenon no meu carro mas ele tem toda uma estrutura pra isso, foi instalado mecanismos de regulagem interna do Farol, a lente do farol é em vidro, com os lavadores de Farol (deu um trabalho pra adaptar os lavadores que tu não tem nem ideia). E a regulagem do farol baixo fica abaixo do máximo recomendado pela lei. O Farol alto sim que fica bem aberto pra dar visão ampla, mas esse eu sempre desligo quando vêm outro carro e só uso em rodovias. Só que as vezes o cara fatalmente esquece, tá viajando de madrugada, ninguém na estrada, aparece um e as vezes tu acostumado com a luz esquece. As luzes de milha eu só uso também se estou viajando de madrugada. E desligo se vem carros na contra-mão.

  7. #22
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    pega um golzinho ap 1.8, colocar akelas bielas de 1000cv spa, e colocar uns 7kg ^^, seria uma boa idéia retirar o capô pra não ter que comprar um novo ?

    Como o tempo e o vento...

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    pega um golzinho ap 1.8, colocar akelas bielas de 1000cv spa, e colocar uns 7kg ^^, seria uma boa idéia retirar o capô pra não ter que comprar um novo ?
    Nesse caso tu não regulariza. kkkkkkkk

  9. #24
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Claudio, se o teu é legalizado, imaginei que não há problemas em atrapalhar os outros, o que tenho raiva, é de cara que pega uns carros nada a vê e coloca o xenon mais forte possível, mas não fazem nada para regular e tudo mais, e incomoda muito.

    Regularização não sei como funciona, mas por aqui a modinha dos tonto é andar com um símbolo do INMETRO no canto do parabrisa escrito "Legalizado", eles acham que assim enganam os policiais.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Claudio, se o teu é legalizado, imaginei que não há problemas em atrapalhar os outros, o que tenho raiva, é de cara que pega uns carros nada a vê e coloca o xenon mais forte possível, mas não fazem nada para regular e tudo mais, e incomoda muito.

    Regularização não sei como funciona, mas por aqui a modinha dos tonto é andar com um símbolo do INMETRO no canto do parabrisa escrito "Legalizado", eles acham que assim enganam os policiais.
    Nesse caso eu concordo completamente com você, mas esses caras que colocam simbolo do INMETRO no canto do para-brisa tem que ser muito animal. Como se INMETRO colocasse adesivo regularizando isso. A regularização já parou de ser feita a um bom tempo, hoje em dia só pode usar Xenon carros que saiam de fábrica, tempo atrás, quando o Xenon foi lançado podia regularizar, era só colocar o Xenon com nota fiscal, e o controle interno de regulagem dos faróis depois era só regularizar. Mas tinha lugares que passavam até sem regulador. No meu eu adaptei até o lavador de faróis, passei tranquilo. E vem escrito no documento do carro, no campo de observações com um monte de códigos "Veic. mod. sistema iluminação" e o documento é assinado pelo Detran.

  11. #26
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649
    Penso que tudo é questão de bom senso e respeito.

    Se uma modificação, seja ela qual for, não colocar em perigo a vida de ninguém, acho válida.

    Tive xenon na minha Fazer 250cc, mas deixei o farol regulado mais baixo, e só uma pessoa se demonstrou incomodada, me pedindo luz baixa quendo eu já estava de luz baixa.
    Acho que incomodava mesmo,,,,rss
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Penso que tudo é questão de bom senso e respeito.

    Se uma modificação, seja ela qual for, não colocar em perigo a vida de ninguém, acho válida.

    Tive xenon na minha Fazer 250cc, mas deixei o farol regulado mais baixo, e só uma pessoa se demonstrou incomodada, me pedindo luz baixa quendo eu já estava de luz baixa.
    Acho que incomodava mesmo,,,,rss
    É que moto é um tanto complicado, por mais que o farol esteja regulado para baixo, a moto em si muda o foco muito rápido. Se tu da uma acelerada forte, (principalmente com uma 250), a frete ergue, irregularidades no asfalto fazem o foco do farol mudar, estradas sem pavimento ou de paralelepípedo também. Enfim, se tu pega muito vento andando de moto numa faixa tu sente um pouco na mudança do foco.

    Carro é mais parado. Muda o foco em quebra-molas apenas e olhe lá. Eu tenho uma Twister, e não coloco Xenon nela por isso, por mais necessário que seja uma iluminação de qualidade em uma moto deve incomodar os outros. Então fico assim, sem falar que não necessito, na cidade eu uso a moto, pego o carro mais pra fim de semana, esmerilhar ele na faixa, ou viajar, por incrível que pareça, com turbo fica melhor pra viajar, até mais econômico.

  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Ah cara e assim msm, ate qd vc ta certo, vc nao pode render com eles, numa dessas ele pode ate inventar "lei" so pra te prejudicar... e complicado.

    P.S. Vectra CD 2.2 16v + Turbo, qt faz por lt esse brinquedo kkk

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Ah cara e assim msm, ate qd vc ta certo, vc nao pode render com eles, numa dessas ele pode ate inventar "lei" so pra te prejudicar... e complicado.

    P.S. Vectra CD 2.2 16v + Turbo, qt faz por lt esse brinquedo kkk
    Olha, quando eu entro no posto eu já fecho os olhos pra não ver a facada. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Mas depende, andando na cidade, fazer mais do que 5 Km/L é difícil, até porque andar com ele em baixa não tem muito como, ele é um carro fraco em baixa rotação por ser 16V. Na estrada andando a uns 120 Km/h ele faz uns 12 Km/L até mais, porque a rotação fica baixa, o câmbio dele é longo pra caramba, em 4ª marcha já se atinge 220 Km/h. Mas se tu emparelha uns 160 Km/h por aí, se vai a média pra 8 à 9 Km/L.

    Mas no momento que tu pisa, tu vê que vale a pena. KKKK
    E pro dia a dia eu tenho uma Twister, então nem encano muito com o consumo. O pior é a manutenção. K

  15. #30
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Seu carro é campeão hein!! Mexeu no câmbio, suspensão?
    Quantos de máxima voce já fez com ele?
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


 

 

Tópicos Similares

  1. Quem anda mais ?
    Por ludgero no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 16-11-10, 13:39
  2. Quem disse que 125 não anda
    Por Ovelha Negra no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 7
    Último Post: 16-04-09, 21:49
  3. Melhorando a manopla incômoda
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 26-11-07, 11:49
  4. Pra quem acha q Biz 125 não anda
    Por Fran no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 31-12-06, 03:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •