Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 56
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Uai....esses dias eu todo feliz no terminal de ônibus porque iria pegar um bauzão zeraaaaaaaaaado....primeira viagem....e pistiado deu pane elétrica.

    Em resumo tudo é suscetível a quebra independente da km......como sempre digo....zelo gera uma expectativa de vida longa do conjunto e não uma certeza.

  2. #17
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Outra, existe uma revisão de 6mil?
    Não é com 5k e depois 10?
    Ou da crypton é diferente.

    Yamalube já é caro pela própria natureza.

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Eu nunca fiz revisão na minha Twister, só faço as trocas no tempo, tipo cabos de embreagem, cabos de acelerador, vela, e por aí vai, cada um cada um, mas essas revisões pra mim é uma maneira do pessoal ganhar um bom trocado em cima sem fazer quase nada.

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Outra, existe uma revisão de 6mil?
    Não é com 5k e depois 10?
    Ou da crypton é diferente.

    Yamalube já é caro pela própria natureza.
    Factor e Crypton é de 3 em 3......1.000, 3.000, 6.000, 9.000, 12.000.....

  5. #20
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    120 nao é nada perto do que se ve por ai no forum de relatos..

  6. #21
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Se for no rolamento da roda ja não é bucha da balança, pelo que sei bucha de balança fica no eixo da balança, quase nos nossos pés, não na roda. To certo né?

    chiccoli, foi na própria Yamaha que paguei esses R$125,00, era dita como revisão completa, ofereciam por R$85 a simples, que não verificava os rolamentos de roda nem links da suspensão.. E o pior de tudo que ja relatei aqui, paguei a completa e ganhei a simples, pois desmontei tudo em casa e estava como de fábrica sem nunca ter sido aberto pra nenhuma verificação.
    Por isso que evito ao máximo largar na mão dos outros. Hoje em dia tá brabo! Só querem ganhar serviço na moleza!!! Quando chega hora de alguma manutenção já tiro umas horas no fim de semana, saco o jogo de chaves e mão na graxa! Se aparece algo inesperado que não tenho certeza ou nunca mexi, google!!! manuais, PN, face... esgravato a internet toda, canso os olhos mas descubro e faço a bagaça eu mesmo.

    Esses dias peguei um Home theater Philips pra arrumar.
    A saída de som não funcionava... o aparelho ligava uns instantes... componentes superaquecendo...

    Tirei o dissipador que em baixo tem os 2 circuitos integrados de potencia... e um tava torrado.

    Pois não é que no conserto anterior o ''técnico honestíssimo'' isolou esse CI queimado, e fez uma ponte nas tomadas das caixas!
    Tava tudo ligado no outro CI bom, que agora acabou queimando por sobrecarga!

    O cara cobrou mão de obra com a troca da peça... Mas só soldou uns fiozinhos e deixou tudo funcionando em um canal só!

    Diz a dona que o picareta cobrou 120 reais dela e não durou nada.

  7. #22
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Esse coxim ?
    vc é ninja hein cara.., nem eu consigo quebrar isso.. =SBucha Da Coroa - Crypton /rx 125/ 135/ Ybr Suzuki Cód: 0149 - R$ 12,99 no MercadoLivre

    revisão eu faço de 10 em 10 mil.., 20 em 20.., depende da moto e do humor ou falta dele..
    Última edição por chiccoli; 30-10-12 às 21:37.

    Como o tempo e o vento...

  8. #23
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Esse coxim ?
    vc é ninja hein cara.., nem eu consigo quebrar isso.. =SBucha Da Coroa - Crypton /rx 125/ 135/ Ybr Suzuki Cód: 0149 - R$ 12,99 no MercadoLivre

    revisão eu faço de 10 em 10 mil.., 20 em 20.., depende da moto e do humor ou falta dele..
    Eles criam uma folga, mas leva tempo.
    E mesmo quando dá folga nem dá nada! É diferente daquelas buchas da CG que quando tá ruim a coroa dá folga pra frente e pra trás, se atravessa pra todo lado, sai fora de centro... só falta saltar fora aquele anel de freno. Se não é ele aliás...

  9. #24
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eles criam uma folga, mas leva tempo.
    E mesmo quando dá folga nem dá nada! É diferente daquelas buchas da CG que quando tá ruim a coroa dá folga pra frente e pra trás, se atravessa pra todo lado, sai fora de centro... só falta saltar fora aquele anel de freno. Se não é ele aliás...

    e ai vc vai colocando anel pro desgaste do cubo pra ele ir assentando, se o coxim tiver muito ruim quebra o cubo nas pancadas, se vc coloca akeles de nilon vira uma ....
    da 150 não.., vc troca quando quebra pq é chato de colocar de volta.., se não, larga la !, folga sempre vai ter.

    Como o tempo e o vento...

  10. #25
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    e ai vc vai colocando anel pro desgaste do cubo pra ele ir assentando, se o coxim tiver muito ruim quebra o cubo nas pancadas, se vc coloca akeles de nilon vira uma ....
    da 150 não.., vc troca quando quebra pq é chato de colocar de volta.., se não, larga la !, folga sempre vai ter.
    Esses coxim da Yamaha, (acho que na Cripton é tambem) a coroa tem flange com rolamento. Não tem como a coroa se desalinhar toda, a não ser que estoure esse rolamento.
    Esses coxins se der desgaste só o que acontece é dar folga quando movimenta a moto pra frente ou pra trás e naquele momento que larga o acelerador e volta a acelerar, dá um soquinho. Mas a coroa vai estar lá firme, bem presa e bem alinhada.
    Deixa os coxins de uma CG125 folgar pra ver só... se relaxar muito até a corrente arrisca cair.

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eles criam uma folga, mas leva tempo.
    E mesmo quando dá folga nem dá nada! É diferente daquelas buchas da CG que quando tá ruim a coroa dá folga pra frente e pra trás, se atravessa pra todo lado, sai fora de centro... só falta saltar fora aquele anel de freno. Se não é ele aliás...
    Justamente, ele disse que não dá nada, que dá pra rodar de boa mas que obviamente é bom trocar

    - - - Updated - - -

    Enfim, resolvido o problema da tal bucha, vocês recomendam o que, que eu mande a moto pra alguma oficina mesmo sabendo que aqui as oficinas a maioria são boca de porco, ou eu deixo na cc mesmo? A revisão de 9 mil kms deve ser outra facada maior ainda O.o

    Vou alterar o nome lá no começo pra não assustar os próximos HAHAHA
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #27
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    ja tem 1 ano ? quando completar 1 ano de uso ja pode ir fazendo de ano em ano, ou 10 em 10 mil..

    Como o tempo e o vento...

  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    ja tem 1 ano ? quando completar 1 ano de uso ja pode ir fazendo de ano em ano, ou 10 em 10 mil..
    Se eu manjasse de mecânica até que rolava, mas eu só sei fazer diagnósticos (algumas vezes imprecisos haha) e fazer manutenção básica da básica hahaha eu rodo muito e corro um pouquinho também, então não animo de fazer revisão a cada 10 mil kms. Eu quero fazer de 3 mil em 3 mil, mas se continuar essa facada é tenso
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #29
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Esse coxim ?
    vc é ninja hein cara.., nem eu consigo quebrar isso.. =SBucha Da Coroa - Crypton /rx 125/ 135/ Ybr Suzuki Cód: 0149 - R$ 12,99 no MercadoLivre

    revisão eu faço de 10 em 10 mil.., 20 em 20.., depende da moto e do humor ou falta dele..
    Eu tb faço assim. 3 mil é muito pouco, a moto mal desregula válvula ou suja bura.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #30
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    a 150 fala revisão a cada 4mil km, ou 1 troca de oleo, 2 como eu fazia.
    c acha que eu vou gastar 100 reais só em mão de obra q cada troca de oleo ?, de jeito nenhum !!, ou eu faço uma revisão de ano em ano com peças paralelas, ou 2 em 2 com peças originais em um mecânico de minha confiança, eu mando o cara até abrir o motor se for de 30 em 30 mil, como costuma ser..

    mando o cara abrir o motor, peço a relação de peças.., vo la na cc, compro e monto revisadinho, agora, pagar 90 conto pra lubrificar cabos, regular valvulas, limpeza do carburador, esticar corrente e lavar a moto ? de 3 em 3 mil km ? 2 em 2 meses ?

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. 1ª revisão da STX
    Por sandro_ventania no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 06-09-11, 21:35
  2. Facada na concessionária! 30 reais pra trocar lâmpada!
    Por vinicius.a no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 06-07-10, 21:15
  3. Revisão dos 12 mil
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 24-02-10, 19:51
  4. Não fiz revisão da FAN
    Por Edu.FanPreta no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 10-10-08, 19:57
  5. Autorizada Yamaha... que "Facada" !
    Por ibs75 no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 02-07-08, 09:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •