Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 39 de 39
  1. #31
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    A XRE é uma moto bacana. E como já disse, já que vc não tem pressa, esse lance do consórcio é uma boa. Só se for tua primeira moto, acho ela um pouco mais bruta que o ideal para um iniciante, mas enfim, o assunto já foi debatido.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #32
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    58
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    A XRE é uma moto bacana. E como já disse, já que vc não tem pressa, esse lance do consórcio é uma boa. Só se for tua primeira moto, acho ela um pouco mais bruta que o ideal para um iniciante, mas enfim, o assunto já foi debatido.
    Eu tenho carro, a moto vai ser pra andar sozinho mesmo na cidade, me locomover mais rápido e pra sair com a namorada sozinho finais de semana ensolarados. hehe E ela tem uma Apache (muito boa por sinal mas eu não arriscaria, como ela ganhou "cavalo dado não se olha os dentes" hehe) então não to tão desesperado assim! kkkkkkk Mas quanto a "brutalidade", meu primo começou com uma motinho, ele comprou logo uma Hornet _ _" e não teve problema algum! Único problema é que a CG da Auto-Escola fazia ele chorar quando ele voltava pra casa de Hornet (sim, ele comprou antes de tirar a carteira! kkkkkkk) =P

  3. #33
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Issa Ver Post
    Eu tenho carro, a moto vai ser pra andar sozinho mesmo na cidade, me locomover mais rápido e pra sair com a namorada sozinho finais de semana ensolarados. hehe E ela tem uma Apache (muito boa por sinal mas eu não arriscaria, como ela ganhou "cavalo dado não se olha os dentes" hehe) então não to tão desesperado assim! kkkkkkk Mas quanto a "brutalidade", meu primo começou com uma motinho, ele comprou logo uma Hornet _ _" e não teve problema algum! Único problema é que a CG da Auto-Escola fazia ele chorar quando ele voltava pra casa de Hornet (sim, ele comprou antes de tirar a carteira! kkkkkkk) =P
    Até tem gente que começa em Hornet e não dá nada. Mas como já foi falado, de 250 pra cima as motos são mais exigentes e admitem bem menos erros. Muitos acham que esse meu papo é inveja por que tenho moto pequena, mas o fato é que a gente que é "macaco véio" e anda de moto pequena as vezes faz besteira, imagina um novato, numa moto que numa puxadinha de leve está pra lá dos 150 km/h...

    No teu caso, eu aproveitaria a apache nesse meio tempo, para ir acostumando com a coisa pelo menos... dai quando pegar a 300, vai ser mais tranquilo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #34
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    58
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Até tem gente que começa em Hornet e não dá nada. Mas como já foi falado, de 250 pra cima as motos são mais exigentes e admitem bem menos erros. Muitos acham que esse meu papo é inveja por que tenho moto pequena, mas o fato é que a gente que é "macaco véio" e anda de moto pequena as vezes faz besteira, imagina um novato, numa moto que numa puxadinha de leve está pra lá dos 150 km/h...

    No teu caso, eu aproveitaria a apache nesse meio tempo, para ir acostumando com a coisa pelo menos... dai quando pegar a 300, vai ser mais tranquilo.
    Pois é, eu mesmo não arrisco acima de 250/300 não. Ainda nem tirei a carteira, até sei andar, mas num é lá aquelas coisas, ainda falta as manhas e tal, hehe Mas me sinto seguro numa 250/300. A Apache é bem macia, confortável, tocada boa, só o neutro dela que é sinistro de entrar se não tiver manha, no resto é show a moto! Iluminação, posição de pilotagem e garupa, muito bom mesmo! Só que como a minha ideia é viajar aos finais de semana, tipo 200-400km, não me sinto a vontade com uma 125/150 pela velocidade de cruzeiro "alta" que vou andar, pela leveza etc. Pra viajar, melhor é 250 pra cima, isso é notório!

    De qualquer forma obrigado pela dicas!
    Acabei tomando até o tópico do rapaz. =x

  5. #35
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Uma a partir de 200cc, vc tem uma boa velocidade de cruzeiro. Mas não há nada que impeça de viajar de 150. na verdade, qualquer coisa com 100cc ou mais vai de boa, sabendo levar.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #36
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Boas noite, desculpe a intromissao, se conselho fosse bom, ninguem daria, só venderia, mas voltando ao assunto de primeira moto, o ideal seria começar com uma 125 ou 150 cc. Digo isto, porqwue até o ano passado, eu trabalhava com uma empreitire e tocava várias obras em S.Paulo, eu tinha uma Yes (2007), que é uma baita maquina, a bem dizer, dava pra fazer crochet no transito de Sao Paulo de tão levinha que é, vendi a Yes com +- 60.000 Km, e estava inteirona, peguei uma Twister, inteira tambem (2008) e sinto uma enorme diferença na maneira de pilotar, devagar vc pega o jeito, mas a diferença é muito grande, entao digo que para primeira moto seria melhor uma 125 ou 150, dá uma boa treinada nela e depois parta para uma 250 ou 300 cc, é o melhor modo de ir pegando as manhas.

  7. #37
    Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    conceição do jacuipe - BAHIA
    Posts
    298
    BOa noite! Rapaz, sobre essa coisa de 1 moto, para mim não tem isso de cilindrada não, basta der R$ que é o mais importante na hora de comprar uma. Se vooc tiver grana para pegar uma 250/300 vai de 250/300 ou se nao pega uma menor msm. Ja a parte de se acustumar, vai ser rapidinho, em menos de duas semanas vooc andando com a moto vooc ja pega as manhas dela.

  8. #38
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    As 250~300cc ainda são motos legais para começar, oque torna a pilotagem mais fácil ou mais complicada é principalmente o pêso e a altura da moto, só em segundo plano vem a potência. A maioria das motos na faixa de 250cc são quase tão leves quanto as 150cc, uns 20Kg a mais, então isso é tranquilo, só seria ruim começar com uma moto de mais de 200Kg. O outro ponto é a altura, a XRE não é uma boa moto para um baixinho inexperiênte, mas se o sujeito tiver coisa de 1,80m pra mais, vai ser barbada pilota-la em qualquer situação, mesmo sendo um novato. Já a potência é uma questão um pouco mais controversa, eu penso que se sujeito tiver um mínimo de bom senso, não é problema começar com uma moto mais forte, principalmente se for daquelas que só acorda em alta rotação, o motor da XRE, embora tenha boa disposição em baixa, não chega a ser forte o bastante para causar maiores sustos se o piloto tiver um pouco de cuidado.

  9. #39
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182
    Olha amigo uma moto 250 cc faz toda diferença na estrada, Tinha uma 125 preparada a motinha andava, peguei uma estrada com ela ai que vi que tinha que trocar de moto, peguei uma twister ando 42 km, com ela ´tó satisfeito.
    Como a twister sai de linha, compar uma FAZER que vc vai ficar satisfeito.Vi um videio no youtube de uma cb 300 r que quebrou o chassi no meio, o cara tava com a namorada na garupa, sorte dele que ele tava devagar, foi no Estado de São Paulo. passou no jornal da Record, se cuida todos.
    Obs : A moto tava ainda na garantia.
    abcs, para todos.
    Última edição por Ptr; 28-04-13 às 10:57.

 

 

Tópicos Similares

  1. duvida na escolha de qual moto comprar
    Por sandroborba no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 15-01-12, 23:11
  2. Respostas: 21
    Último Post: 31-08-11, 02:17
  3. Escolha de uma CB 400 ou 450
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 13-11-09, 19:56
  4. escolha de um bom pneu para titan...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 15-04-09, 22:42
  5. Ajuda para escolha de moto.
    Por Pietroc yes no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 23-01-07, 07:54

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •