Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 20 de 20
  1. #16
    Iniciante Avatar de Francisco JR
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    33
    Posts
    83
    Moto tá ok, preste atenção a tudo ao seu redor buracos, animais, sinalização e sempre ande no meio da pista até mesmo na cidade é aconselhavel não vá forçado a moto se ela vai de boa a 75km vá nessa velocidade e quando precisar enrole o cabo e vá curtindo o passeio quando vc chegar vc vai ficar querendo ter andado m + é sempre assim. Boa viagem abraço

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Posts
    24
    Amigo, tenho 40 mil km de experiência na minha titan 150 e boa parte disso feito em rodovias. Pra vc ter uma idéia, acabo de fazer uma viajem, na última terça-feira, de Uberlândia-MG a Itabira-MG totalizando 650 km, passando inclusive por uma das rodovias mais perigosas do país, a BR 381. Dito isso, posso te garantir que nossa colega NiveaC disse tudo. Esqueça essa ideia de andar pelo acostamento. No seu sentido, ocupe o centro da pista. Quando vc anda deslocado para a direita vc induz os motoristas a forçarem ultrapassagens irregulares o que pode provocar acidentes. Em pistas simples fique atento aos caminhões na descida, pois eles querem pegar todo o embalo possível para subir forte depois, e as pequenas, mesmo na descida, mal passam dos 120 km/h, minha dica é que vc se afaste o quanto puder dos caminhões nas retas e subidas para ele não encostarem em vc na descida. Cuidado com as ultrapassagens, vc vai precisar de mais espaço para concluí-las. A 90km/h atrás de um caminhão sua moto não tem muita força para uma ultrapassagem rápida, principalmente na descida, já que os caminhões embalam junto com vc. No mais é encarar a rodovia sem medo, vc vai ver que é bem tranquilo, desde que vc respeite os limites da sua moto e da sua inexperiência.

    Edit: Esqueci de falar dos ventos. O deslocamento de ar provocado pelos caminhões que vem no sentido contrário é muito amenizado se vc colocar o peito no tanque e segurar firme. Se vc se manter ereto na moto vai aumentar a área de contato com o vento e a pressão em cima de vc vai ser bem maior. Já os ventos laterais não tem jeito... apesar de que, pelo menos do que vivi, os que causam deslocamento involuntário da moto não são muito comuns.
    Última edição por winzera; 02-11-12 às 11:30.

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897
    O que o camarada acima falou esta simplismente corretissimo, sempre procure ocupar o meio da pista. Ja peguei a estrada varias vezes com moto pequena e com grande, porem sou da opniao que 250cc pra baixo so e seguro em estradas poco movimentadas ( poucos caminhoes ) ou pistas de mão dupla. Fora isso alem da raiva que vc passa dos caras tirando fino de vc as pequenas infelizmente nao forao projetadas pra isso pois nao tem estabilidade nem potencia o que acaba se tornando algo arriscado pegar as estradas com elas . Certa vez peguei uma trecho que tinha uma pequena serra e eu estava com uma cg 125 ano 99 , nao me esqueço da raiva que passei tentando passar os caminhoes mais leves com o punho trancado a honoraveis 70/80km/H. rsrsrsrsr
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  4. #19
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    Cabo quase enrolado. E vento nunca foi um problema tão grande pra mim não, e olha que aqui mesmo na cidade eu pego muito vento contra, contrariando o que o amigo tinha falado ali em cima que na cidade não tem vento.

    Abs
    cara, vc ainda vai ver, vento contra de cidade não é nada, em rodovia, onde a lateral é descampada, as vezes por km, o vento tem muito mais espaço pra tomar velocidade, por isso vento em rodovia são outros quinhentos comparando com brisa de cidade
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  5. #20
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Vc pode me dizer aonde vc vai que é tão perto. Só a Av: Brasil tem 60Km desde a sede do antigo Jornal do Brasil, em frente a rodoviária, até a Rio - Santos.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Se quiser ligar pode me telefonar agora sem problema, lhe enviei os tels por MP.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. autonomia de moto em rodovia e cidade
    Por danilo-sn no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 24-02-11, 21:59
  2. moto com pequeno vazamento
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 09-02-09, 07:43
  3. Preciso de um cachorro de porte médio
    Por Rafa Davidson no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 61
    Último Post: 13-01-09, 11:42
  4. Respostas: 0
    Último Post: 16-11-06, 11:24
  5. LOCURA - Moto a 299km/h em rodovia de SC
    Por silverfox no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 19-04-06, 16:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •