Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206

    Question Moto de pequeno porte em rodovia

    Fala galera!

    To com uma dúvida e queria a opinião do pessoal aqui.

    Vou fazer um pequeno percurso na Rodovia Washington Luiz, algo em torno de 30 Km apenas, mas gostaria de saber quais são os riscos, os cuidados que devo tomar, principalmente porque pretendo fazer na minha Crypton e com garupa (não muito pesado).

    Na cidade consigo manter 90 a 100 Km/h na reta, mesmo com garupa.

    A moto está com todas as revisões em dia, é ano 2012.

    Gostaria de saber os reais problemas que posso vir a ter, principalmente com os caminhões, deslocamento de ar e etc.

    Eu sou habilitado e piloto há pouco mais de um ano diariamente.

    Estou querendo fazer trajetos mais longos progressivamente e essa já será uma pequena iniciação. Até ter condições (e moto) para fazer uma viagem, pois tenho muita vontade de viajar de moto.

    Desde já agradeço as opiniões!

    Abs

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    90~100 na pista com tudo isso de carenagem na frente ? dificl hein..
    cidade num tem vento contra.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    90~100 na pista com tudo isso de carenagem na frente ? dificl hein..
    cidade num tem vento contra.
    Na cidade com minha namorada na garupa em vias rápidas eu faço de boa 90~100 Km/h.

    Abs

  4. #4
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Se for rodovia de varias faixas de ida e de volta, fique tranquilo, agora se for uma faixa de ida e outra de volta, tome cuidado
    caminhões e carretas quando estão correndo carregam muita pressão na frente deles, se voc passar mto
    perto pode perder o controle da moto pois os ventos são fortes, para evitar isso
    passe loge deles no costamento de preferencia.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    37
    Posts
    3.328
    Caraaa, não sei como é com essas motinhos, mas com titan 125 e yes 125, nunca tive essa como o augusto disse de ter que ir ao acostamento, me mantendo na direita, onde cruzaria o pneu dos carros do lado do caroneiro ta mais que bom, nunca passei sufoco, nem com caminhões, até porque essas 125 pelo menos em ponteiro da pra atingir um pouco mais..

    Faz o seguinte, sempre, SEMPRE cuida o retrovisor, se tu ver um caminhão se aproximando e tiver uma descida, cuida pra que ele ele tenha ultrapassar, ja veja se não vem carro no sentido contrario.. Se vier, torce o punho, pra pelo menos ele chegar em ti no fim da descida, se é plano, vai cuidando, se chegar perto e não tiver carro vindo, diminui pra facilitar pra ele.. Sempre vo jogando assim quando ando de pequena na estrada.. Até de xtz 125 ja fui e nunca passei sufoco... abraço e bom inicio de viagens..

  6. #6
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Bem como o Mostarda falou, vai de boa, de olho nos retrovisores, paciência e ritmo. De resto, vc só vai aprender a viajar viajando.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    90~100 na pista com tudo isso de carenagem na frente ? dificl hein..
    cidade num tem vento contra.
    Num tem? Só se for aonde tu mora, que aqui é o que mais tem, dá uma raiva do cão =\
    Se num tiver vento contra ela faz isso mesmo, treme pra caraleo e parece que vai desmontar, mas vai de boa
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #8
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Faala patrício...na última vez que peguei pista, tava na rodovia dos Bandeirantes - SP, +-90km/h, de repente do nada eu ouço um barulhinho..diiiiiiiiimmmmmmmm e me emparelha uma Lead e me passa...achei muito louco o cara da Lead andand o naquela velocidade, mas pensando, dá para andar de boa, na faixa da direita... e como alguém já disse:
    "....Bem como o Mostarda falou, vai de boa, de olho nos retrovisores, paciência e ritmo. De resto, vc só vai aprender a viajar viajando." boa viagem e vai manhã que vc vai longe...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  9. #9
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    ao contrário do q já falaram, nunca ande no acostamento a menos q seja estritamente necessário desviar de algo sem ter outra alternativa, nunca ande perto do acostamento, ninguém irá te respeitar, se andar perto da linha do acostamento, carros e caminhões apenas desviarão de vc, ou seja, vão passar raspando e talvez vc se assuste e se acidente, sempre ande no meio da faixa, se imponha como veículo, se vc não se der o respeito não te respeitarão
    só isso, 30km não é nada. E caminhão só balança a moto se vc estiver mais lento q eles, se passar mais rápido não balança. Vento contra é ruim pq diminui a velocidade mas o perigoso é o vento lateral pois pode desestabilizar a moto em algumas situações.
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    To com a Nivea, ande no meio da faixa, normal mesmo, respeite a sinalização, use e abuse da seta, buzina e etc, e ande equipado, 30km é sussa. Não entendo ma coisa, a carenagem num é para cortar o vento? Ajudar na aerodinâmica? Porque andam falando aqui ultimamente que a carenagem atrapalha em relação a aerodinâmica? A carenagem acaba cortando o vento, enquanto que sem, não há uma superfície que corte o vento uniformemente, assim gera mais turbulência, gerando mais trepidação, minha opinião.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    To com a Nivea, ande no meio da faixa, normal mesmo, respeite a sinalização, use e abuse da seta, buzina e etc, e ande equipado, 30km é sussa. Não entendo ma coisa, a carenagem num é para cortar o vento? Ajudar na aerodinâmica? Porque andam falando aqui ultimamente que a carenagem atrapalha em relação a aerodinâmica? A carenagem acaba cortando o vento, enquanto que sem, não há uma superfície que corte o vento uniformemente, assim gera mais turbulência, gerando mais trepidação, minha opinião.
    Acontece que a Crypton sofre do excesso de carenagem e não tem um projeto aerodinâmico igual motos maiores carenadas. No caso da Crypton, só atrapalha infelizmente, se ela não tivesse acho que seria pior, mas é o projeto da moto. Querendo ou não ela é feita pra andar na maciota na cidade. Depois dos 80 vira outra moto =\
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #12
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    coloca uma bolha numa moto depois vai na rodovia e volta aqui pra falar se carenagem em moto pequena ñ serve
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    Na cidade com minha namorada na garupa em vias rápidas eu faço de boa 90~100 Km/h.

    Abs
    De boa? Poxa.. Tipo, de boa cabo enrolado e sambando com o vento né?
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    De boa? Poxa.. Tipo, de boa cabo enrolado e sambando com o vento né?
    Cabo quase enrolado. E vento nunca foi um problema tão grande pra mim não, e olha que aqui mesmo na cidade eu pego muito vento contra, contrariando o que o amigo tinha falado ali em cima que na cidade não tem vento.

    Abs

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    com a 150 eu só enrolava o cabo pra manter 90~100 se eu entrasse na subida a 80.. =S
    o que eu acho entranho nos "criptonzeiros" aki do forum é que o povo tem medo de pegar pista.., como que faz ? tinha época que eu pegava pista quase todo dia.., em certo ponto prefiro rodovia do que cidade..
    não tem limite de velocidade em pista vazia.., a não ser que tenha radar.., da pra vc testar suas habilidades de curva em alta no trevos.., lógico, não passe de 100% da velocidade do trevo, se la ta 40, não passe de 80.., ninguém segue os 40, mas algum motivo pra colocar 40 teve.., alguma curva é mais fechada, pode ter certeza !!

    Tava lembrando uma vez, o pneu da cb500 do cachorro, o pneu tava comido até na borda, não to conseguindo ter coragem pra fazer isso.., parece que a moto some, fika muito leve.., sei la.., num da segurança. não sei se é pq o pneu ainda não queimou akele ponto, ou se é a curvatura do pneu que abaixa que não da muita confiança.

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. autonomia de moto em rodovia e cidade
    Por danilo-sn no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 24-02-11, 21:59
  2. moto com pequeno vazamento
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 09-02-09, 07:43
  3. Preciso de um cachorro de porte médio
    Por Rafa Davidson no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 61
    Último Post: 13-01-09, 11:42
  4. Respostas: 0
    Último Post: 16-11-06, 11:24
  5. LOCURA - Moto a 299km/h em rodovia de SC
    Por silverfox no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 19-04-06, 16:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •