Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 153

Tópico: Rd 350

Hybrid View

  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    77

    Rd 350

    Boa tarde pessoal,

    me surgiu um dinheiro e eu pensei em comprar uma moto pra curtir.

    Fiquei bem interessado na RD 350.

    Gostaria de tirar algumas dúvidas:
    Essa moto tem alguma zica crônica?
    Ela corre como as 7 galo mesmo?
    Eu tou mais à procura de uma moto para o final de semana e algumas viagens, para a emana já tenho a minha apache.
    Tem algum detalhe específico para essa moto que eu tenhp que olhar antes de comprar?

    Pretendo gastar até uns 7 mil na motoca.

    Além dessa, alguma sugestão de moto neste estilo?

    Obrigado


    PS: Se for pra falar besteira, falar que a moto não presta, sem dizer o porque, nem comenta. Eu busco mesmo é críticas construtivas.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por carlosssj3 Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    me surgiu um dinheiro e eu pensei em comprar uma moto pra curtir.

    Fiquei bem interessado na RD 350.

    Gostaria de tirar algumas dúvidas:
    Essa moto tem alguma zica crônica?
    Ela corre como as 7 galo mesmo?
    1- Não tem defeitos crônicos mas é difícil achar peças.

    2-Ela arranca mais rápido do que as 750 mas perdia em final ela passa pouco de 200 km/h a gala chega uns 215.

    3- Tenha ideá que é uma moto clássica o motor e as carenagens tem de estar impecáveis para valer a pena e não se pode viajar todo dia para não ter de dar muita manutenção a ela.

    PS: esta moto é muito nervosa como um cavalo enfurecido, tenha cuidado principalmente devido ao fato de não ter freio motor.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por carlosssj3 Ver Post
    Boa tarde pessoal, Boa tarde!

    me surgiu um dinheiro e eu pensei em comprar uma moto pra curtir. Ótima idéia!

    Fiquei bem interessado na RD 350. Pensa bem... eu adoro as 350, mas não sei se compraria uma atualmente... há muita coisa melhor por aí!

    Gostaria de tirar algumas dúvidas: Vamos lá:
    Essa moto tem alguma zica crônica? Sim, vários! Aquece, gasta bastante, freios subdimensionados, quadro ruim, manutenção frequente, etc...
    Ela corre como as 7 galo mesmo? Sim, no 1/4 de milha deixa ela pra trás, inclusive.
    Eu tou mais à procura de uma moto para o final de semana e algumas viagens, para a emana já tenho a minha apache. Procure outras opções, RD não é a moto + recomendada p/ viagens... existem várias opções melhores.
    Tem algum detalhe específico para essa moto que eu tenhp que olhar antes de comprar? Sugiro que acesse o www.trintaecinco.com.br e dê uma boa olhada.

    Pretendo gastar até uns 7 mil na motoca. É muito pouco pra pegar uma RD350 em boas condições, dor de cabeça na certa se pegar uma bixada. Uma em bom estado não baixa de 10 mil.

    Além dessa, alguma sugestão de moto neste estilo? CBR450SR é uma opção + indicada pra viajar, bem + confiável que RD. Pra pegar estrada com moto de até 7 mil nesse estilo não vejo nada muito diferente duma trail (Falcon, XTE, etc...)

    Obrigado De nada!


    PS: Se for pra falar besteira, falar que a moto não presta, sem dizer o porque, nem comenta. Eu busco mesmo é críticas construtivas.
    Espero que considere minhas opiniões construtivas, pois senão tbém posso ser bem arrogante.

    Abs,
    Carregando...

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Espero que considere minhas opiniões construtivas, pois senão tbém posso ser bem arrogante.

    Abs,
    Rd350 não é moto pra qualquer um,tanto em noção de pilotagem quanto em manutenção e noções basica de mecânica!!!!!

    Agora vc falar que,RD350 "LC" tem chassis,freios,suspenção ruins, tú ta de brincadeira ou bebeu né meu camarada !!!

    Tu já pilotou alguma com a mecânica em dias ????

    Vc sabe pilotar motos 2t ???

    Conhece de manutenção e mecânica de 2t????

    Caso não saiba duas dessas três perguntas, então devemos desconsiderar sua opinião !!!
    Última edição por Limabl; 05-11-12 às 11:39.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #5
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Rd350 não é moto pra qualquer um,tanto em noção de pilotagem quanto em manutenção e noções basica de mecânica!!!!!

    Agora vc falar que,RD350 "LC" tem chassis,freios,suspenção ruins, tú ta de brincadeira ou bebeu né meu camarada !!!

    Tu já pilotou alguma com a mecânica em dias ????

    Vc sabe pilotar motos 2t ???

    Conhece de manutenção e mecânica de 2t????

    Caso não saiba duas dessas três perguntas, então devemos desconsiderar sua opinião !!!
    Calma Garoto Pra que o stress?

    vamos la! Quantas RD's você viu em dias na sua cidade?

    na minha até hoje so vi duas,a mecanica dela da trabalho? Da sim e muito!
    e dependendo do Cupim de ferro que ande em cima dela ai que piora a situação.

    até mesmo que vale frisar que "MOTO 2T NÃO É PRA TODO MUNDO!" por isso termina
    piorando a situação,os cara mete a mão na moto e acelera sem saber tocar a moto
    termina fervendo a moto ferrando tudo..

    Mecanicos que não sabem acertar a moto + Piloto meia Boca.. vixxiii quero nem pensar
    é pistão furando é motor torando em Banda rs..rs

    Rapaz convenhamos que elas são motos pra curtir role na moral é raro achar RD350
    novissima que aguente altas rotações toda hora..

    RD350 Exige um dono Cuidadoso!
    Um Mecanico Responsavel
    e Principalmente Saber tocar ela.

    Não uso 2T pois sei que não é moto pra minha tocada
    Não basta querer usar uma 2T tem que saber oque é uma 2T.
    Limabl essa é uma RD350 que estava montando junto com uns amigos
    o Chassis é ate Mais o Menos.. porem não vejo esse reforço todo não.

    essa tava começando a tomar forma ainda
    Última edição por Yuri_RN; 05-11-12 às 12:26.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Calma Garoto Pra que o stress?

    vamos la! Quantas RD's você viu em dias na sua cidade?

    na minha até hoje so vi duas,a mecanica dela da trabalho? Da sim e muito!
    e dependendo do Cupim de ferro que ande em cima dela ai que piora a situação.

    até mesmo que vale frisar que "MOTO 2T NÃO É PRA TODO MUNDO!" por isso termina
    piorando a situação,os cara mete a mão na moto e acelera sem saber tocar a moto
    termina fervendo a moto ferrando tudo..

    Mecanicos que não sabem acertar a moto + Piloto meia Boca.. vixxiii quero nem pensar
    é pistão furando é motor torando em Banda rs..rs

    Rapaz convenhamos que elas são motos pra curtir role na moral é raro achar RD350
    novissima que aguente altas rotações toda hora..

    RD350 Exige um dono Cuidadoso!
    Um Mecanico Responsavel
    e Principalmente Saber tocar ela.

    Não uso 2T pois sei que não é moto pra minha tocada
    Não basta querer usar uma 2T tem que saber oque é uma 2T.
    Limabl essa é uma RD350 que estava montando junto com uns amigos
    o Chassis é ate Mais o Menos.. porem não vejo esse reforço todo não.

    essa tava começando a tomar forma ainda
    Yuri concordo com quase tudo que tu falou, porem devo acrescentar algo,existe varios tipos de chassis uma para cada situação,motos esportivas não tem chassis projetado para ser robusto e sim para ter rigidez e flexibilidade de acordo com o tipo de suspenção,motor,balança traseira e tipo de pneu e largura e ...etc.

    Um trail por exemplo é vantajoso ter um chassis robusto forte contra impactos a rigedez e flexibilidade na medida do possivel...Bom esse é uma assunto muito extenso e complexo mais acho que já deu pra ter uma idéia.

    Voltando ao chassis da rd350 na sua época ela era de fato uma esportiva,e seu chassis é deriavado das yzr500 no final da decada de 70 a decada de 80,e em termos exportivos sua estrutura é satisfatória.

    "Mas não devemos esperar que uma chassis de 25~30 anos de idade venha ter a mesma durabilida e resistencia de quando ele era novinho em folha, sem ferrugem interna,sem impactos e etc.. caso contrario seria até tolice né !!!"


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Agora vc falar que,RD350 "LC" tem chassis,freios,suspenção ruins, tú ta de brincadeira ou bebeu né meu camarada !!!

    Tu já pilotou alguma com a mecânica em dias ????

    Vc sabe pilotar motos 2t ???
    Se não me engano ele já explicou direitinho em outro posto essas questões da RD, que não tem nada a ver com ela ser 2T ou 4T

    Acho muito engraçado quando alguem coloca uma opinião contrária sobre determinado modelo, e vem um e leva pro lado pessoal, se sente ofendido por que não gostam da moto que ele gosta, é hilário
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #8
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Se não me engano ele já explicou direitinho em outro posto essas questões da RD, que não tem nada a ver com ela ser 2T ou 4T

    Acho muito engraçado quando alguem coloca uma opinião contrária sobre determinado modelo, e vem um e leva pro lado pessoal, se sente ofendido por que não gostam da moto que ele gosta, é hilário
    Deixa ele, nem vou perder tempo respondendo.

    Ele é mexânico da Ronda, sabe tuuuudo.....

    Abs,

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Agora vc falar que,RD350 "LC" tem chassis,freios,suspenção ruins, tú ta de brincadeira ou bebeu né meu camarada !!!
    Aliás, não me contenho e acabo resondendo quando leio essas bobagens.

    Primeiro de tudo: não estou brincando nem tampouco estou embriagado.

    Pra tua informação, sou abstêmio por opção. Mas isso não vem ao caso.

    Eu disse que ela tem chassis ruim. Fato. O chassis é fraco, frequentemente trinca ou racha e muitas já tem reforços no quadro. Além disso, não tem a rigidez necessária p/ o motor/comportamento SS da moto.

    Freios são subdimensionados sim. Aliados à falta de freio motor, característica das 2T, torna-a incrivelmente arriscada p/ os menos experientes.

    Suspensão ruim eu não havia comentado, mas já que tu citou.... grande parta das RDs em bom estado atualmente rodam com amortecedores traseiros de Hornet ou até mesmo de FZR600. Por que? Porque os originais não davam conta do recado, são ultrapassados.

    Eu sou aficcionado por RD350R, já estive em vias de fato de adquirír uma... mais de uma vez inclusive.

    Mas a razão sempre acabou falando mais alto.

    Abs,
    Carregando...

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Deixa ele, nem vou perder tempo respondendo.

    Ele é mexânico da Ronda, sabe tuuuudo.....

    Abs,

    - - - Updated - - -



    Aliás, não me contenho e acabo resondendo quando leio essas bobagens.

    Primeiro de tudo: não estou brincando nem tampouco estou embriagado.

    Pra tua informação, sou abstêmio por opção. Mas isso não vem ao caso.

    Eu disse que ela tem chassis ruim. Fato. O chassis é fraco, frequentemente trinca ou racha e muitas já tem reforços no quadro. Além disso, não tem a rigidez necessária p/ o motor/comportamento SS da moto.

    Freios são subdimensionados sim. Aliados à falta de freio motor, característica das 2T, torna-a incrivelmente arriscada p/ os menos experientes.

    Suspensão ruim eu não havia comentado, mas já que tu citou.... grande parta das RDs em bom estado atualmente rodam com amortecedores traseiros de Hornet ou até mesmo de FZR600. Por que? Porque os originais não davam conta do recado, são ultrapassados.

    Eu sou aficcionado por RD350R, já estive em vias de fato de adquirír uma... mais de uma vez inclusive.

    Mas a razão sempre acabou falando mais alto.

    Abs,
    Pra sua imformação não sou "mecânico da honda" e sim técnico mecânico de uma CC autorizada honda, para os mais leigos!!!


    Não sabia que vc intende de geometria e rigindez torcional de chassis,me explique então o que causa a fadiga nos chassis da rd350 ai pra gente,essa seria uma imformação muito util para os demais users do PN!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Pra sua imformação não sou "mecânico da honda" e sim técnico mecânico de uma CC autorizada honda, para os mais leigos!!!


    Não sabia que vc intende de geometria e rigindez torcional de chassis,me explique então o que causa a fadiga nos chassis da rd350 ai pra gente,essa seria uma imformação muito util para os demais users do PN!!
    Acho que quem deve explicações aqui não é o Cachorro, pois a postagem dele foi clara e argumentativa.

    Já as suas... bom, pode começar explicando o que é "intende" e "rigindez", pois sequer conheço estas duas palavras.

    A deficiência de freios e a ausência de freio motor foram duas das características que fizeram a moto ganhar o apelido de "Viúva Negra", pela dificuldade na sua pilotagem, e são características já há muito conhecidas.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Pra sua imformação não sou "mecânico da honda" e sim técnico mecânico de uma CC autorizada honda, para os mais leigos!!!
    Traduzindo pro bom português: fez cursinho do SENAI e pegou uma "boca" na loja da Honda.

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Não sabia que vc intende de geometria e rigindez torcional de chassis,me explique então o que causa a fadiga nos chassis da rd350 ai pra gente,essa seria uma imformação muito util para os demais users do PN!!
    Cara, não disvirtua o assunto...

    Eu não sei o motivo técnico pelo qual o chassis não é rígido o suficiente, talvez pelo material empregado ou a espessura dos tubos... a forma construtiva, tratamento térmico, sei lá!

    Fato é que o troço é ruim e ultrapassado, numa tocada esportiva a moto se torce toda nas curvas.

    Tu tem essa mania de te ofender quando falam mal de 2T e daí vem com esses termos técnicos como se só tu entendesse alguma coisa... só lamento pra ti.

    A moto é boa sim, mas pra usar tranquilamente láááá de vez em quando.

    O cara que depender duma 350 tem que entender de mecânica ou vai morrer na mão de mexânico.

    Mas vai lá, continua.... tô com tempo hoje!

    Abs,
    Carregando...

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Acho que a mesma coisa que postei em outro tópico vale aqui tambem:

    O perfil de usuário do PN é o motociclista prático e atual! Usa a moto no dia a dia, no transito, pra viagens curtas e longas. Onde a moto tem de ser prática tambem. De manutenção barata, simples, economica, peças acessíveis, de boa revenda pra ups...

    Preferencialmente zero ou seminova, pois nem com uma moto que tenha esses atributos, se for de uns 4, 5 anos pra cima já não sentem confiança, e não gostam por ter mais manutenção.

    Então é perda de tempo esss tipos de tópicos aqui na área de debate. Só serve pra nós chatos saudosistas ficarmos sonhando como seria, ou relembrando a época dessas motos.

    Fora isso é so pro público perfil do fórum vir aqui postar a opinião deles, o gosto preferencial, o preconceito, a falta de conhecimento do assunto, etc, etc, etc. Não digo que todos sejam assim, mas muitos que falam não tiveram ou nem sequer montaram em cima de uma pra poder falar nada.

    Me lembrei de um tópico que teve tempos atrás perguntando quantas e quais motos voce já teve. Eu fui lendo a descrição de muitos usuários já conhecidos. Fiquei só cuidando as motos que tiveram e pensava comigo: tá explicado!

    Acho que poderiam excluir tópicos com assuntos sobre essas motos, só dá discórdia!
    Deixa lá as fumacentas na área de restauração e reformas que é o lugar delas no fórum, onde nós que gostamos ainda damos vida a elas quase 30 anos depois.


    Sei que foi uma dúvida que o autor queria tirar, mas acho que já deve ter tomado sua decisão.
    Daí em diante é perda de tempo ficar falando coisa aqui sobre moto que ninguem quer.
    Gostei do comentário equilibrado, eu como já tive motos, pequenas é claro nos anos 80, tb sou meio saudosista das motos daquela época que eu não tinha condições de comprar, mas prefiro ser prático e ficar só na saudade, e nem sequer gosto de recomendar a alguém nos dias atuais comprar essas motos pelo motivos que vc já elencou. Não são motos para a maioria. Mas foi uma boa consideração.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Não sabia que vc intende de geometria e rigindez torcional de chassis,me explique então o que causa a fadiga nos chassis da rd350 ai pra gente,essa seria uma imformação muito util para os demais users do PN!!
    A causa da falta de rigidez torcional do chassi nem vem ao caso, não tem por que ele ter que explicar isso

    E uma dica, procure escrever melhor, pra quem fez cursos, é um técnico em mecânica e tal, não fica bem a maneira como vc escreve
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    nossa! o Cachorro tão de boa assim?!
    feriadão fez bem em! hehe

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    Caraca!! também estranhei toda a "delicadeza" dele, vou discordar em algumas poucas coisas, já frequentei muito o site trintaecinco e conversei com alguns donos de RD e eles não relatam nenhum problema cronico da moto, a manutenção ser mais frequente eu concordo em termos, toda 2T tem manutenção mais frequente que 4T, caracteristica desses motores, os freios não são subdimensionados, pelo contrario, são bem coerentes com a moto, estou me referindos ás RD nacionais, nao aquelas importadas dos anos 70 que sim, tinham freios subdimensionados, sobre a 450SR concordo com ele, é uma boa moto, boa de estrada como voce pretente, mas conheço proprietário de CBs que reclamam pra caramba do preço das peças delas.
    Como uma terceira opção te sugiro uma Comet GT ou GTR até 2009 que pode ser encontrada por esse valor que voce diz que dispõe, faça uma busca no moto.com.br ou no ML e veja voce mesmo, é uma moto muito mais nova, a mecanica dela é baseada na da Suzuki, inclusive quadro e caso vc não ache peças compativeis, que são muitas, ainda pode importar ás vezes com preço melhor que o das CCs.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por ninocruz1 Ver Post
    Caraca!! também estranhei toda a "delicadeza" dele, vou discordar em algumas poucas coisas, já frequentei muito o site trintaecinco e conversei com alguns donos de RD e eles não relatam nenhum problema cronico da moto, a manutenção ser mais frequente eu concordo em termos, toda 2T tem manutenção mais frequente que 4T, caracteristica desses motores, os freios não são subdimensionados, pelo contrario, são bem coerentes com a moto, estou me referindos ás RD nacionais, nao aquelas importadas dos anos 70 que sim, tinham freios subdimensionados, sobre a 450SR concordo com ele, é uma boa moto, boa de estrada como voce pretente, mas conheço proprietário de CBs que reclamam pra caramba do preço das peças delas.
    Como uma terceira opção te sugiro uma Comet GT ou GTR até 2009 que pode ser encontrada por esse valor que voce diz que dispõe, faça uma busca no moto.com.br ou no ML e veja voce mesmo, é uma moto muito mais nova, a mecanica dela é baseada na da Suzuki, inclusive quadro e caso vc não ache peças compativeis, que são muitas, ainda pode importar ás vezes com preço melhor que o das CCs.
    Acredite em mim, ela é problemática sim.

    Quando falo em freios, digo que são subdimensionados pois mesmo os 3 discos não são suficientes p/ pará-la à contento, haja visto que são de diâmetro normal (precisavam ser maiores, com certeza).

    Vai ser difícil encontrar uma com autolub funcionando...

    YPVS gambiarrado é o que mais tem... a central nova custa + de 1 barão e é dificílima de encontrar (com procedência...).

    O quadro é frágil, custuma trincar sob o motor e próximo às pedaleiras. Pode ver no fórum das 35, a maioria que reforma as RDs aproveita pra reforçar o quadro pois se não tá rachando falta pouco. Além disso, não é rígido o suficiente p/ ciclística da moto, ele torce muito.

    RD é moto pra quem tem grana pra manter e usar só de vez em quando, se o cara não tiver $$$ o suficiente vai acabar fazendo gambiarra e a moto nunca fica boa, daí dizem que a moto não é boa.

    Agora, sugerir Comet pro cara não dá, né?

    A Comet nova tem mais problemas que a RD véia!

    Abs,
    Carregando...

 

 

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •