Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 153

Tópico: Rd 350

  1. #46
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Um lugar que você vai achar motos clássicas em bom estado é no Motos Clássicas 70

    leonoronha, só que realmente se interessa e tem uma dessas antigas sabe como é, é como eu disse, não é simplesmente pegar peças baratas dar um banho de tinta e andar. 1° terá que pegar um mecânico dos melhores, e isso vai grana, e isso tá cada vez mais difícil de achar, um cara que deixa uma moto dessas 100%.

    Outra coisa que sempre falam besteira, que ela é instável, que tem freio ruim e blá blá blá, falam a mesma coisa com a CB400, e deito nas curvas com ela quase ralando a pedaleira a 160km/h e tudo de boa, esse negócio que fica torcendo, que num tem estabilidade, que freio é uma porcaria é pra quem não sabe tocar o negócio. Lembrem-se que na época delas, além de elas estarem 100%, as estradas eram ruins, e não era obrigatório usar capacete, por isso muitos morriam de acidente de moto.

    E outra, essas aí é a viúva-negra, as mais antigas que eram, como disseram aí.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  2. #47
    alguem me ajude estou com problemas com a merda da dafra

  3. #48
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Leandro, vai lá na busca e digite aquilo que você necessita, tem vários tópicos falando de diversos problemas, inclusive com a Dafra.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #49
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Leandro Nascimento Ver Post
    alguem me ajude estou com problemas com a merda da dafra
    Só apagar esse post pra não atrapalhar o desenrolamento do tópico da rd350, e criar o seu próprio explicando o problema sem "ajude, help, ou coisa do tipo."

    Como o tempo e o vento...

  5. #50
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    O pessoal leva as coisas muito pro pessoal e esquece a interpretação de texto.

    Nesse tópico, o Cachorro afirma que em comparação com os projetos mais atuais, a RD pode ser considerada ruim de estabilidade e os freios são apenas razoáveis, o Lima diz que a RD se bem mantida fica gostosa e que para época é um motaço e o Diego fala que restauração é bem diferente de reforma.

    Na verdade, todos tem razão nas suas colocações: A RD é um mito, foi muito boa na época, mas hoje a moto é velha e o tempo é implacável e a maioria das RD é mal cuidada e raramente aparece uma vale a pena de se ter, pois neguinho só tapeia e não faz a moto como devia ser. E a moto não é pra quem só sabe apertar o botãozinho e sair andando.

    Simples assim.

    Obs: Sobre ortografia, não creio que criticas sejam adequadas aqui, pois esse não é o foco do forum.

    A Viúva Negra é a RD 350 A AR. A LC era danada, mas esse apelido não pertence a ela.
    Tá aí um comentário que merece o meu aplauso. Não podemos levar as coisas tão "à ponta de faca", afinal "sêmo" tudo brother!

    Kkkkkkkkkkkkkkkk

    Voltando ao assunto do tópico, apesar de eu ser um grande fã das RD 350 LC, não te recomendo elas não, pelos motivos já expostos.

    O que posso te acrescentar é te recomendar o que já te recomendaram:

    Compra uma trail!

    XT600 era uma boa. Dá esses 7 contos de entrada numa e fica devendo mais uns "pilas"... não vais te arrepender. É literalmente todo-terreno. Confortável e flexível para o que tu queres. E ainda leva um motorzão "bagualudo" de brinde.
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

  6. #51
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Meu bom homen,no inicio comesei a me intereçar com mecânica de motocicletas por que gostava e gosto,mas trabalhava com outras funções,quando eu entrei na "consecionaria" fui direto para ser técnico mecânico,que na maioria começa como montador ,alem de técnico tambem sou instrutor de mecânica em curso na minha cidade.
    Recentimente estava em recife PE fazendo cursos de atualização no CTH(centro de treinamento honda) hospedado no fator palace com vista para o mar com meros 150m da praia no bairro boa viagem,creio que isso não se parece na com o SENAI !!!
    Eu estava no CETH em Recife-PE fazendo Test Rider de Lançamentos 2012 em Abril deste ano e Hospedado no mesmo Hotel que você
    e fiz em 2010 o curso de Pilotagem Avançado com os Pilotos da Honda no CETH também.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #52
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Leandro Nascimento Ver Post
    alguem me ajude estou com problemas com a merda da dafra
    Tem uns topicos da Dafra, la eles falam que as Dafra são maravilhosas
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #53
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Tem uns topicos da Dafra, la eles falam que as Dafra são maravilhosas
    Tinha um atal de W@lloks, acho que era esse o nome, que só falava bem da Apache.

    Ficava brabo se alguém dissesse o contrário... mas sumiu do mapa!

    Será que ainda tem a motoca?

    Abs,
    Carregando...

  9. #54
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    O video fala por sí só o que é uma 350 com tudo emcima !!


    Bem bacana. Mas como foi falado, esse é o tipo de projeto que vai uma nota alta, e nesse caso, já daria para comprar uma 4 caneco e teria performance semelhante.

    Mas nesse caso, é coisa de quem não quer ser mais um na "multidão 4 caneco / 4 stroke.

    Até ando me coçando pra começar num projetinho 2T também, mas por enquanto estou só na base das ideias.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #55
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Eu estava no CETH em Recife-PE fazendo Test Rider de Lançamentos 2012 em Abril deste ano e Hospedado no mesmo Hotel que você
    e fiz em 2010 o curso de Pilotagem Avançado com os Pilotos da Honda no CETH também.
    KKKKKK errei a cigla.... o correto é CETH mesmo,mas tá valendo.

    A estrutura lá é muito boa!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #56
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Acredite em mim, ela é problemática sim.

    Quando falo em freios, digo que são subdimensionados pois mesmo os 3 discos não são suficientes p/ pará-la à contento, haja visto que são de diâmetro normal (precisavam ser maiores, com certeza).

    Vai ser difícil encontrar uma com autolub funcionando...

    YPVS gambiarrado é o que mais tem... a central nova custa + de 1 barão e é dificílima de encontrar (com procedência...).

    O quadro é frágil, custuma trincar sob o motor e próximo às pedaleiras. Pode ver no fórum das 35, a maioria que reforma as RDs aproveita pra reforçar o quadro pois se não tá rachando falta pouco. Além disso, não é rígido o suficiente p/ ciclística da moto, ele torce muito.

    RD é moto pra quem tem grana pra manter e usar só de vez em quando, se o cara não tiver $$$ o suficiente vai acabar fazendo gambiarra e a moto nunca fica boa, daí dizem que a moto não é boa.

    Agora, sugerir Comet pro cara não dá, né?

    A Comet nova tem mais problemas que a RD véia!

    Abs,
    o pessoal andava com moto esportiva em estradas esburacadas na época dela. não existia moto esportiva que aguentava.
    os freios dela são super dimensionados e se quiser travam as duas rodas com facilidade, o problema é que por ser motor 2 t muitos saiam de uma 4t e quebravam a cara porque ela não possui tanto freio motor. precisa pegar o jeito de ir baixando marcha para conseguir o freio motor.
    o ypvs tem o servitec que esta por menos de um quarto do preço do original como tambem tem uma empresa confiavel aqui perto em blumenau que conserta o original deixando 0 bala.
    Obs: o ypvs só queima se andar com a bateria descarregada ou detonada.
    é só problematica pra quem sabe criar problemas, mas tambem se o cara for pegar um mico detonado a unica coisa que vai fazer é meter o pau.
    toda moto antiga, pode ser rd 350, cbr 450, cbx 750, cb 500, cb 450, se tiver detonada não compensa a não ser se for por amar muito.

  12. #57
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    o pessoal andava com moto esportiva em estradas esburacadas na época dela. não existia moto esportiva que aguentava.
    os freios dela são super dimensionados e se quiser travam as duas rodas com facilidade, o problema é que por ser motor 2 t muitos saiam de uma 4t e quebravam a cara porque ela não possui tanto freio motor. precisa pegar o jeito de ir baixando marcha para conseguir o freio motor.
    o ypvs tem o servitec que esta por menos de um quarto do preço do original como tambem tem uma empresa confiavel aqui perto em blumenau que conserta o original deixando 0 bala.
    Obs: o ypvs só queima se andar com a bateria descarregada ou detonada.
    é só problematica pra quem sabe criar problemas, mas tambem se o cara for pegar um mico detonado a unica coisa que vai fazer é meter o pau.
    toda moto antiga, pode ser rd 350, cbr 450, cbx 750, cb 500, cb 450, se tiver detonada não compensa a não ser se for por amar muito.
    Talvez ai que seja o problema... uma moto sem freio motor ou que tem freios que hora travam ou hora não funcionavam bem, por causa dos discos "rigidos".

    Ouvi relatos do Tite, que correu com ela na época e é uma fonte confiável, a respeito dos chassi e freios:

    " importante Este teste foi escrito em 1991 e você pode notar que havia mais liberdade para comentar os problemas das motos. Mesmo assim o efeito kick-back que sempre foi crônico na RD 350LC foi levemente mencionado. No modelo 1991 em diante o problema foi parcialmente reduzido em função dos pneus MT 75, mas a solução sempre foi o amortecedor de direção. Curiosamente, em competições nós continuamos usando o MT 90, de desenho mais antigo, mas de melhor performance na pista. Para rodar na rua o novo Pirelli é muito mais eficiente.
    Fazer o motor dessa moto era fácil e barato. Com poucas mexidas minha RD de corrida pegava fácil 212 km/h (cronometrados). Depois de alterar as curvas de escape (fora do regulamento, é claro) e descobrir as palhetas de carbono, ela ganhou mais velocidade ainda e chegou a 220 km/h. Tudo isso num quadro que torcia loucamente, uma suspensão de Tonka e freios de matar qualquer cardíaco!
    Outro dado importante sobre a RD 350 é com relação aos freios. Os discos eram fixos, por isso às vezes a frenagem se tornava um exercício de sorte e coragem. Como a frente dela sempre foi problemática, ao pegar alguma ondulação, a roda dianteira ficava doida de um lado pra outro. Como os discos eram fixos, eles torciam e empurravam as pastilhas. Na frenagem seguinte era preciso bombar a manete para o fluido empurrar as pastilhas de volta pro lugar. Imagine isso durante uma corrida! E mais, na pista antiga de Interlagos, com 7.960 metros e retas gigantes. Antes de cada frenagem forte eu já vinha bombando o freio, mesmo assim foram vários passeios pela grama. Uma coisa não posso negar: a RD 350 foi uma das motos mais emocionantes da minha vida e é admirada até hoje em vários países. Hoje em dia eu teria uma RD 350LC pré-91 (não gostei do farol duplo), com todas aquelas receitas de veneno (que não adianta pedir, porque não vou falar!) mas só para passear de vez em quando, com gasolina avigas e óleo 2T sintético. Foi uma moto que deixou muita saudade e várias marcas pelo corpo, algumas em raio-x!"

    Fonte: A última Yamaha RD 350LC | Motonline



    Última edição por DOUGLAS 00; 06-11-12 às 10:14.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #58
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    uahsusahuha

    Não, não fala isso... o quadro dela é bom, o problema sou eu que não sei explicar o motivo da torção.

    Quadro parece feito de arame aushuash

    Abs,
    Carregando...

  14. #59
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    uahsusahuha

    Não, não fala isso... o quadro dela é bom, o problema sou eu que não sei explicar o motivo da torção.

    Quadro parece feito de arame aushuash

    Abs,
    kkkk, eu não exageraria tanto assim, pois pra época, era um baita dum projeto, especialmente lá fora... as RD davam ralo fácil na pesadas 750 e 1000 4 tempos... e custando uma mixaria em comparação.

    A merda foi na nacionalização: Demorou muito até ficar com um padrão bom de qualidade.

    Mas entre nós: A RD 350 é uma das motos mais "orgasmicas" que se pode pilotar... quando bate nos 6 mil giros...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #60
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    kkkk, eu não exageraria tanto assim, pois pra época, era um baita dum projeto, especialmente lá fora... as RD davam ralo fácil na pesadas 750 e 1000 4 tempos... e custando uma mixaria em comparação.
    Mas as RD350 antigas, importadas eram piores ainda em ciclística, pré historica. E quanto a dar ralo em moto maior e mais pesada não é tão dicícil, é questão de relação peso/pot, a moto era muito leve
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •