Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
Fala galera!

Dei uma pesquisada aqui no fórum sobre essa moto e vi alguns posts falando muito bem, porém, alguns desses posts são bem antigos. Pesquisei também na internet e li opiniões bem diversas.
Uma relato no entanto me chamou a atenção: vi um sujeito na internet afirmando com todas as palavras que a Intruder, a YES e a Burgman são importadas diretamente da China e a Suzuki apenas coloca os adesivos e bota pra vender. Minha preocupação, é claro, é a qualidade dessas montadoras "xing ling", que já é bem famosa negativamente por aqui. Imagine a frustração de comprar uma moto de uma montadora japonesa e receber uma moto chinesa?

Eu pretendo vender a Cryptonita e dar entrada numa 125, estava certo de comprar a Factor, mas vi a YES e me apaixonei. Por ser completa de fábrica e pelo preço extremamente chamativo. Estou ciente que perderei mais dinheiro na revenda do que se comprar uma Yamaha, mas fiquei realmente na dúvida.
Exato amigo, as motos vendidas 125 vendidas aqui com o selo Suzuki, na verdade no documento vem escrito marca = J. Toledo, modelo= Suzuki, são produzidas na China, pela Haojue, que tb vende essas motos la com a sua propria marca. Aqui no Brasil a J. Toledo monta essas motos, com algumas poucas peças nacionais, porém o nome Haojue não aparece estampado em nenhuma peça.
Aliása todas as motos Suzuki de pequena cilindrada vendidas no resto do mundo são produzidas pela Haojue, a Suzuki terceiriza para essa indústria os modelos de baixa cilindrada.

Agora o que isso significa sobre a qualidade ? Nada eu creio. Essas motos estão no mercado brasileiro a anos, tem boa reputação de durabilidade, não são de forma alguma modernas tecnologicamente, são projetos antigos e amplamente testados e totalmente garantidos.

Eu mesmo tenho a Intruder, estou satisfeito apesar das limitações que reconheço que ela tem.

A vantagem é o preço mais baixo que a concorrencia Honda/Yamaha, não sei se vc vai encontrar a YES até por menos que esse valor de tabela, visto que pelo que parece saiu de linha, já que entraram as GSR 125. Outra vantagem é ser pouco visada pra roubo.

Desvantagem, sem duvida nenhuma, a dificuldade de vender depois, maior desvalorização.

A Factor eu não pegaria 0km de forma alguma, é o pior custo/ben, muito bonita mas custa quase o mesmo da Titan e perde no desempenho e tecnologia

As marcas genéricas, tipo Dafra, Kasinski, Shineray , etc, eu não recomendo.

Eu ficaria entre a YES, ou então a GRS150i, ou a Titan