Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Eu tenho uma 600n ótima moto (lógico que não para começar)
    Como já foi dito não é muito "legal" começar com uma 600 mas não é impossível.
    Tive duas a primeira eu cai a uns 140km/h por idiotice minha, o orçamento para trocar apenas o
    necessário para a moto voltar a rodar foi de quase 3 Mil....
    Gastos com essa moto é igual água de cachoeira.
    Se for para usar no dia-a-dia prepare seu bolso (Leia-se seja muito rico).
    Eu moro no interior do Espirito Santo e já fui pra São Paulo com ela, corredor é possível, inclusive peguei quase todos
    enquanto estava lá, mas te digo que tem que ter sangue frio porque tu passar raspando em tudo e os motoristas de carro
    não respeitam nada.
    Curvas com essa moto é melhor que ficar na reta, você sente que ela gosta de ficar deitada.
    1ª Marcha vai até 88km/h que é a velocidade real de algumas motos por ai, então muito cuidado, qualquer descuido no acelerador
    e o coice que ela dá não é brincadeira não.
    Pneus bons por aqui são cerca de 1400 os dois, e com uma moto dessa não é muito legal perder a tração no meio de uma curva...
    Dentre outras coisas...

  2. #17
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Bem... hj depois de 6 anos com habilitação cat a, eu penso se é realmente prudente e se estou preparado tanto pscilogicamente e tecnicamente pra pegar um canhão...as vezes chego a conclusão que não ia aguentar a vontade de dar um esticão a mais. Não é facil se segurar. Bem conselho que eu te daria...não comece com uma moto tão possante... talvez uma 250cc ja seria muito puxado pra maioria começar. Então va com calma e reflita um pouco mais.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Eu hoje nao sei se teria coragem de pegar uma moto potente dessas e isso que já tem muitos anos que ando de moto já viajei muito de moto, e comecei com uma 100cc e fui subindo aos poucos...
    Moto é tudibão!

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de persiu
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    São Paulo - Lado Leste
    Idade
    40
    Posts
    223
    SÓ o fato de vocÊ ter perguntado jÁ significa que nÃo tem confianÇa suficiente para conduzir !!!!
    SÓ sente em uma dessas quando vocÊ nÃo tiver essa dÚvida em vocÊ.
    Isso serve para qualquer veÍculo !!!!
    "Motocicleta é igual a sogra. Você acaba tendo uma..."
    *NX 150 Bros - Pretinha Roubada "157" em 2009 - EFK 6672

  5. #20
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    As justificativas aqui que li a maioria da conta de que a moto grande acelera muito forte.... Mas você NÃO é obrigado a andar no limite da moto, ande no seu limite e a cc que você anda passa a ser menos importante. Minha opinião

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381
    Cara não tem nada a ver não, quem tem respossabilidade em conduzir uma 125 conduz qualquer uma, unica dificuldade que vai ter é em manobrar por causa do porte dela,
    motos grandes costumam não virar muito o quidom.

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de MPS2000
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    122
    Cara, pega leve. Começe com uma moto menor (até 250 cc) e depois vá subindo de cilindrada. Prá que a pressa ? Se fosse carro e $ não fosse problema e vc nunca tivesse andado de carro, compraria uma Ferrari de cara ? É a mesma coisa. Conheça as suas reações e as da moto e depois vá passando de cilindrada até pegar a manha, inclusive do trânsito. Boa curtição...
    Atuais:
    2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
    1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
    Ex:
    1990 - GARELLI III - 2T

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Moto pequena você poe 3ª e ainda tá 40 kmh... moto de porte de uma 600cc voce atinge 60kmh "sem perceber" a nao ser que dirija prestando atencao no velocimetro.. tá, vou sou franco em dizer que essa opinião nao é minha, mas de amigos motociclistas experientes.. a minha experiencia (que não é grande) é com carros.. quando saí de um mille 1.0 para um astra 2.0 notei o hábito.. é impossível viajar com um astra a 110km/h.. eu nao consigo e cá entre nós, quem quer começar de 600cc, será que é porque quer andar devagar???

    deixemos pra correr com mais experiencia...e tão importante quanto a experiencia, é a maturidade...

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Acho q depende da sua cabeça... Se nao tem responsabilidade com a mao direita, melhor algo que te limite os riscos. Ainda mais quando se é bem jovem, acha que tem ossos de aço e quer mostrar a maquina a plena potencia para todo mundo.
    Última edição por 2weels; 14-11-12 às 20:12.

  10. #25
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Acredito que a dificuldade seja o porte mesmo. quando comecei, me atrapalhava um pouco com moto 250 e só ia bem em moto 125/150. Depois aprendi direitinho e posso usar qualquer uma que sei que vou pilotar direito (tirando supersport, rs). Eu jamais começaria com uma 600, pelo porte, não tanto pela agressividade da moto. Fora que a sensação de ter tido uma 125, depois uma 250 e continuar sempre tendo um degrau a mais, é muito gostoso. Essa ânsia de alcançar o próximo nível...
    Acredito que uma 250 seja mais do que o suficiente para estar bem servido por um período de pelo menos 1 ano. O ideal é brincar bastante de 250. Cidade, pista, estrada, viagens...

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de brunobros
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Itapeva SP
    Idade
    31
    Posts
    373
    olha eu tenho um amigo que sempre conta que ja andou em todo tipo de moto, porem o dia que ele deu ma volta numa cb3 que ia comprar, gente eu tava atras dele e vi cada besteira, tipo, acelerar tudo perto de rodoviaria, pasar lombada como se elas nao existisseme passar o farol fechado. Resolvi pergutar pra ele porq ele fez td akilo, e a resposta? o motor e fore pensei que nao ia conseuir freiar dai acelerava.
    o mais comico dessa historia foi que ele amassou o tanque da cb3 e teve q dar um novo pois ao descer esqueceu de baixar o descanso kkkk.
    olha se vc consegue comprar uma, compre mas ande em um pekena antes ate se habituar bem, meu amigo tem uma bros e se apurou qdo pegu uma cb3 que nem tem tanta diferença se comparada com vc sem experiencia pegando uma dessas.

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Pois eh, muitos sobem de cilindrada e nao veem a maior potencia como reserva para emergencias e sim para usar direto toda hora... e nesses pontos as motos speed sao traiçoeiras pois te incentivam a andar forte. Curtia moto speed mas hj se for para ter uma moto top, prefiro uma big trail... pelomenos da pra andar de boa com elas...

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Olha, se você tem cabeça, eu não vejo muito problema não, lógico que essas motos aceleram pra caramba, mas se você não sair por aí voando que nem um morcego, não terá muitos problemas, o fato da moto ser pesada é questão de se acostumar, o que você tem que cuidar é nas curvas. Se você não deitar ela, só bem devagar. Quanto a acelerar, os freios dessas motos, principalmente o dianteiro são mais potentes que de carros então cuidado. No mais eu não vejo tanto problema, eu acho ruim trocar de uma 125/150 pra uma dessas (como muitos falaram pra ti fazer) porque as 125/150 são fáceis de dominar, já uma 4 caneco, não. Então as vezes mesmo inconsequentemente, você vai achar que consegue fazer uma coisa com a moto, e no fim não vai conseguir, já se você começa direto com ela, você já vai aprender as manhas dela.

  14. #29
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649
    Qual sua idade?

    Pergunto pq quando eu tinha 18 anos, andava igual louco numa 125cc....
    Hoje com 30 anos, posso ter uma 1000cc que de boa.... lógico que há locais que instigarão para da ruma acelerada... hehe

    Faz o que manda é a cabeça de cada um, e não a potência da moto...

    Morrer, vc pode morrer até numa POP 100 se andar igual muleke loko.

    Se andar igual homem, respeitando seus limites e os limeites das demais pessoas (as leis) pode comprar qualquer moto.

    Agora é fato que uma moto grande, é mais difícil de dominar, o peso e tudo mais o que o pessoal falou.
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  15. #30
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Faz o que manda é a cabeça de cada um, e não a potência da moto...

    Morrer, vc pode morrer até numa POP 100 se andar igual muleke loko.

    Se andar igual homem, respeitando seus limites e os limeites das demais pessoas (as leis) pode comprar qualquer moto.

    Agora é fato que uma moto grande, é mais difícil de dominar, o peso e tudo mais o que o pessoal falou.
    Por conta disso que eu nem levo muito em consideração a potência quando o assunto é começar nas duas rodas com uma moto média ou grande.

    Andando dentro do limite legal, uma 600cc é bem mais segura que uma 125cc, oque desabona seu uso por iniciantes é que exigem uma certa habilidade para que se tenha o controle ideal da máquina, principalmente por conta do pêso, e das reações mais lentas.

    Ainda assim o motor pode ser ponto a considerar, não tanto pela potência e sim pela curva de torque. Uma XT660, que embora seja pouco potente, é uma moto bruta em qualquer regime de giro (além de ser bem alta, oque também atrapalha), pode causar muito mais sustos ao piloto inexperiente (mas prudente) que uma R6, que tem quase o triplo da potência, mas é relativamente "xoxa" em rotações usuais.

 

 

Tópicos Similares

  1. Capa de chuva furada...
    Por coyoteboicote no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 21-07-12, 10:39
  2. Reparos Siverst são uma furada.
    Por Honda Motors no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 05-02-11, 18:34
  3. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  4. Moto com 48 cilindros funcionando
    Por casali no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 23
    Último Post: 15-04-07, 18:07
  5. 4 cilindros 125cc ? 250cc de 6 cilindros? alguem jah viu?
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 15-04-06, 09:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •