Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 135
  1. #91
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Freio da Laed é um sistema comum como da Titan com freio à disco......esse tal de "freio combinado" dela se resume unicamente em um cabinho de aço instalado junto ao manete do freio traseiro que pega e aciona LEVEMENTE o dianteiro...só isso e nada mais. Não existe diabo e modulação etc, etc.

    Alicatou freio dianteiro só aciona o dianteiro.

    Não sou sabidão mas infelizmente tem uma Lead aqui na gararegm de casa esou eu que dou manutenção nessa perereca.
    É simples mas funcional pra caramba. Poderia ter um esquema desse no resto das motos.

    Nos carros, o sistema é usado a anos, vc pisa no pedal do freio, aciona os discos dianteiros combinados com o traseiro. Por isso a frenagem progressiva e vc não é lançado pra frente do carro.

    É uma boa ideia que deveria ser extendida.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  2. #92
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    É isso mesmo,o sistema é muito simples chega a ser até hordinário KKKK!!!!
    KKKKKKKK
    Lembro que nessa mesma reportagem que eu li sobre esse freio, dizia que era uma coisa tão simples que ao invés da dona Honda ficar se vangloriando, ela deveria colocar isso em todas as motos dela.....
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  3. #93
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    37
    Posts
    269
    Como eu disse anteriormente um capacete EBF 7 pode ser eficiente para não tomar multa para andar supostamente protegido, mas será que ele é eficaz em caso de queda?

    Freio é disco é melhor e o a tambor é obsoleto e pronto. O que justifica pessoas comprarem motos com tambor é simples fato do custo, mas que deveria ser abolido deveria, assim como abs deveria ser obrigatório...
    Última edição por Natão; 15-11-12 às 18:56.

  4. #94
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Natão Ver Post
    Como eu disse anteriormente um capacete EBF 7 pode ser eficiente para não tomar multa para andar supostamente protegido, mas será que ele é eficaz em caso de queda?

    Freio é disco é melhor e o a tambor é obsoleto e pronto. O que justifica pessoas comprarem motos com tambor é simples fato do custo, mas que deveria ser abolido deveria, assim como abs deveria ser obrigatório...

    usei muito esses EBF no começo de minha vida motociclística... péssimo, ficava com o queixo de fora...

    Sobre os ABS, só agora que a HONDA lançou um que é eficiente em estrada de chão (o da XRE 300)... os das outras marcas, simplemente "não funcionam bem" em "off road". Então para tornar obrigatório, esse tipo de freio tem que evoluir ainda. Ou ao menos deixarem um botão pra desligar o sistema.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #95
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Uma duvida meio off topic:
    Qual é o capacete EBF que voces esculacham tanto???
    O meu primeiro capacete foi um EBF7 e ele me foi muito útil, principalmente em um acidente que sofri ano passado.
    Hoje possuo um capacete de uma marca mais conceituada, mas acho ele válido, visto que não sou nenhum Valentino Rossi. Se nego anda em qualquer moto em nossas estradas maravilhosas como se estivesse no MotoGP, não tem capacete que salve. Só não compro o San Marino, aquele que cgzeiro usa, pq ele sim acho que não protege nada. Metade da minha cabeça fica pra fora dele......

    Fim do off topic.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  6. #96
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O problema do EBF 7 é que a viseira é fina, a aerodinâmica é ruim e no meu caso, o queixão ficava exposto.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #97
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Camarada do serviço tem 2 CG......uma vermelhinha 1900 e bolinha euma Ttan 150 Sport vermelha também.

    Esses dias pediu pra eu levar a Sport na casa dele......capacete velho mas muito velho completamente detonado e sem viseira, freios completamente desregulados (dianteiro parece que tinha água no fluído) e pra fechar com chave de ouro ele passa silicone no banco.......

    Esse tá implorando de joelhos pra morrer só pode.

  8. #98
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Quando eu comprei a Intruder, o vendedor me deu um EBF seli lá que modelo, mas o troço era simplesmente terrível, não firmava muito bem na cabeça, mesmo sendo até um pouco justo, o sistema de afivelamente é completamente inadequado, fazia um barulhão, a vizeira já estava toda riscada em dois meses de uso...

    Depois de uns 2 meses eu consegui grana para um capacete um pouco melhor, aí comprei um Zeus, outro mundo, mesmo sendo um modelo simples, era mais firme, mais silencioso, e a viseira só fui trocar depois de uns 2 anos de uso, e isso porque caí um tombo e a vizeira riscou fundo (mas não quebrou).

    Sobre os freios, nem dá pra comparar os tambores com os discos, é mais que óbvio que o sistema à disco é mais eficiênte, se é necessário nas motos pequenas ou não, aí já rola realmente alguma discução. Eu sou um favorável à obrigatoriedade do freio à disco, e se possível, nas duas rodas, não me encomodo em pagar um pouquinho mais (convenhamos é um pouquinho mesmo) em uma moto com capacidade de franagem superior. Claro, consideremos que eu sou do tipo que prefere uma moto menor, mas mais bem equipada e com mais tecnologia embarcada, à uma maior e mais simples.

    Vale lembrar que também há diferenças grandes entre os modelos de freios à disco, mesmo em motos de preços semelhantes, os freios da minha GSR, por exemplo, são bastante superiores aos da minha antiga Intruder.
    Última edição por irai; 15-11-12 às 19:31.

  9. #99
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por FelipeLiposo Ver Post
    Qual é o capacete EBF que voces esculacham tanto???.
    No meu caso, todos.

    Não transmitem confiança nenhuma, são frágeis, a viseira é ridícula e o pior de tudo: aquela "M" tem o selo do INMETRO!!!

    Já usei EBF7 quando comprei minha primeira moto (ganhei dois EBFs) mas foi só até comprar outro, coisa rápida.

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Quando eu comprei a Intruder, o vendedor me deu um EBF seli lá que modelo, mas o troço era simplesmente terrível, não firmava muito bem na cabeça, mesmo sendo até um pouco justo, o sistema de afivelamente é completamente inadequado, fazia um barulhão, a vizeira já estava toda riscada em dois meses de uso...
    Pois saiba que o sistema de afivelamento dos EBFs (o duplo D) é um dos mais seguros se bem ajustado!

    É utilizado inclusive em capacetes importados como Shoey e Suommy.

    Simples e funcional, mas não muito prático.

    Abs,
    Carregando...

  10. #100
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    KCT!!!! Então eu tenho sorte de estar vivo!!!! rsrsrs
    Um coisa que nunca gostei nele é a viseira, mas ele me foi válido. E ele foi meu primeiro capacete também.
    Mas hoje eu penso diferente, creio que os capacetes tem que ter um mínimo de qualidade aparente para que seja seguro.
    Por isso não compro capacetes tão básicos mais. Prefiro parcelar em algumas vezes.....
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  11. #101
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Pois saiba que o sistema de afivelamento dos EBFs (o duplo D) é um dos mais seguros se bem ajustado!

    É utilizado inclusive em capacetes importados como Shoey e Suommy.

    Simples e funcional, mas não muito prático.

    Abs,
    Depois de atado o ajuste fica realmente fica firme, mas é terrível de ajustar toda a vez que se veste o capacete, impossível se estiver de luvas (eu uso luvas SEMPRE), é preciso tirar as luvas para ajustar o capacete. A maioria das pessoas não ajusta o tamanho certo, simplesmente deixa folgado o bastante para que a cabeça entre e saia sem precisar mecher na fivela, e confesso que depois de algum tempo de indignação com aquela porcaria, eu estava começando a fazer o mesmo, suicídio... Já presenciei dois acidentes em que os motociclistas morreram porque o capacete saiu voando, provavelmente culpa do sistema de afivelamente pouco funcional da EBF.

  12. #102
    Iniciante Avatar de Murilo_STZ
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    36
    Posts
    56
    Galera, quando eu to em 2 na biz (tambor frente e trás) numa descida, na boa.... mesmo se juntar o manete com força + o pedal a bichinha num para não... e eu levo cada susto! (andando rápido, claro) E olha que os freios são novos (modelo originais)... Agora, sozinho sempre da conta!

  13. #103
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    É cada comparação absurda aqui, é nego dizendo que carro devia ter freio a tambor já que é tão bom, é colocando um EBF de 20 reais no mesmo nível de um freio a tambor. Nego usa a criatividade até o limite e acaba ficando ridículo, na moral.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #104
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Murilo_STZ Ver Post
    Galera, quando eu to em 2 na biz (tambor frente e trás) numa descida, na boa.... mesmo se juntar o manete com força + o pedal a bichinha num para não... e eu levo cada susto! (andando rápido, claro) E olha que os freios são novos (modelo originais)... Agora, sozinho sempre da conta!
    Com todo respeito, mas isso pra mim se resume numa só palavra: irresponsabilidade.

    Sabe que a moto tem freios ruins e ainda assim quer andar rápido?

    E com outro na garupa ainda?

    Depois a culpa é do freio à tambor.... Darwin estava certo mesmo.

    Abs,
    Carregando...

  15. #105
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Os caras gastam argumento até não querer mais pra dizer que o freio a disco é melhor que o a tambor, como se isso não fosse óbvio...
    Tanto que, assim que sobrar uma grana, vou colocar freio a disco na minha pequena.

    A questão discutida é: O freio a tambor é realmente tão inferior ao disco quanto alguns dizem?
    Na minha opinião Não.

    Quanto ao EBF, putz, isso nem deveria ser chamado de capacete... Mas o que isso tem a ver com o freio?!?

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar freio tambor para freio a disco
    Por brunobros no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 04-04-11, 20:51
  2. freio a disco vs tambor
    Por junior_itj no fórum Área de debate
    Respostas: 82
    Último Post: 28-09-10, 17:36
  3. Mudança de freio à tambor para freio à disco ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-03-09, 23:56
  4. Titan 150 / Freio a Tambor ou a Disco??
    Por Motorhead no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 21-01-08, 10:02
  5. Respostas: 4
    Último Post: 22-02-07, 10:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •