Postado originalmente por
Bruno Boo
O público de motos é totalmente diferente do público de carros, o poder aquisitivo é outro, os interesses são outros, a utilização do veículo é outra.
O grande problema não é ter moto com partida à pedal e freio à tambor, é não ter outra opção melhor e mais moderna que CG, YBR, experimenta chegar em uma pizzaria de noite, ou em uma empresa de moto-frete e falar para os motoboys que eles só vão poder usar agora motos com partida elétrica, freio à disco e injeção eletrônica, se eles não te baterem você vai assistir um suícidio coletivo, e acredite, o grande público comprador de moto é a classe mais baixa e não a classe média, alta. Basta ver que a CG 125 Fan KS é a moto mais vendida do Brasil disparado.
Em outros mercados como o Europeu a mentalidade é outra, a moto é para lazer, não um veículo de trabalho, então se você vender uma moto com freio à tambor dianteiro ninguém compra, por isso existem opções muito melhores lá, porém também mais caras, uma YZF-R 125 ou uma Aprilia RSV 125 custam 4 mil euros, se alguém traz essas máquinas para o Brasil elas custariam entre 12 e 15 mil reais, ai a ladainha é outra, dizendo que é caro, que é um absurdo pagar isso em um 125 e tal, sem ao menos olhar para a moto e ver que ela tem freio à disco nas 2 rodas, motor de 4 válvulas, arrefecimento líquido, 6 marchas, carenagem integral, painel digital, suspenções de grife ( Showa, Ohlins e etc... ) e por aí vai, nego vai xiar e falar que prefere a boa e velha CGzola...